27 de junho de 2026

O áudio da conversa de Delcídio do Amaral para barrar a Lava Jato

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Leia mais: 

Delcídio dizia poder influenciar Gilmar

“Atrapalhar investigações é crime inafiançável”, diz Teori sobre prisão de Delcídio

Cintia Alves

Cintia Alves é jornalista especializada em Gestão de Mídias Digitais e editora do GGN.

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

19 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Marcos Carvalho

    25 de novembro de 2015 5:24 pm

    Popaye espinafrando.

  2. D_P

    25 de novembro de 2015 5:26 pm

    Perguntas:
     
    Houve

    Perguntas:

     

    Houve autorização judicial ?

    Sem autorização judicial pode ser usado como prova contra um Senador ?

    Houve perícia na gravação para saber ao certo de quem se tratavam as vozes ?

    Caso não tenha havido, sem perícia, a gravação pode valer como prova judicial contra um Senador ?

     

    Ficou claro que flagrante não houve.

    Esse conceito utilizado pelo Min. Teori, de que como o Senador participava de organização criminosa (como saber se ele ainda não foi condenado ? ) o caso é de “flagrante continuado”  faz algum sentido ?

    1. Hamilton

      25 de novembro de 2015 8:34 pm

      blog censurado?

      Autorização judicial para gravar a própria conversa?

      Até um surdo percebe que a voz é do Delcídio

  3. D_P

    25 de novembro de 2015 5:38 pm

    Segundo Mateus Leitão, a

    Segundo Mateus Leitão, a gravação foi de um celular do Bernado Serveró.

    Então agora virou piada. Uma gravação de celular, sem autorização judicial, sem perícia serve de base para uma prisão de um parlamentar ?

    E ainda é preciso inventar que foi em flagrante quando todo mundo sabe que não foi ?

    É isso mesmo ?

     

    1. CARLOS PINHEIRO JR.

      25 de novembro de 2015 5:47 pm

      Gravação feita por participante.

      D_P, as gravações foram feitas e reveladas pelo Bernardo Cerveró, que estava presente às mesmas. O STF já decidiu muito tempo atrás que, quando a gravação é feita por quem integrou a conversa (e não por um terceiro), ela é admissível como prova.

      Quanto à perícia para confirmar se as vozes são deles mesmo, não sei dizer. Mas se não forem, as respectivas defesas alegarão isso imediatamente. Já se não alegarem…  

      1. D_P

        25 de novembro de 2015 5:52 pm

        Imediatamente após a

        Imediatamente após a prisão….de que adiantaria se já está preso ?

        Hummm

        1. CARLOS PINHEIRO JR.

          25 de novembro de 2015 6:02 pm

          ???

          Adiantaria para soltá-lo, já que a prisão se baseia quase que exclusivamente nas tais gravações. Se as mesmas forem falsas, cai por terra a prisão preventiva.

          1. João Alexandre

            25 de novembro de 2015 6:26 pm

            prisão em flagrante

            Não cabe prisão processual de senador no exercício do mandato. Essa prisão ilegal se deve a uma manobra do STF que consistiu em transformar crime instantâneo em crime permanente, valendo-se também da acusação de prática de crime de formação de quadrilha, (que é crime permanente) para assim permitir o entendimento envisesado de que o senador encontrava-se em estado de flagrante delito…

          2. Ivan de Union

            25 de novembro de 2015 6:22 pm

            “Essa prisão ilegal se deve a

            “Essa prisão ilegal se deve a uma manobra do STF  em transformar crime instantâneo em crime permanente”:

            Nao (e isso eh meio irrelevante pra mim como telespectador pois o crime foi interferir em investigacao Federal).  O embasamento juridico era apoiado em artigo especifico da Constituicao.

          3. D_P

            25 de novembro de 2015 6:38 pm

            João, será que foi porque ele

            João, será que foi porque ele citou ministros do STF ?

          4. João Alexandre

            25 de novembro de 2015 7:06 pm

            Retaliação

            Pode ser, afinal, a lógica do Direito Penal e Processual Penal no STF ultimamente tem sido tão flexível, que passou a atender a todos os gostos do freguês, (juiz) e, para tanto, basta um bom exercício de retórica recheada de sofismas para fundamentar qualquer decisão, favorável ou desfavorável, a exemplo dessa arquitetura de prender em flagrante delito outras pessoas para justificar a acusação por crime permanente de quadrilha, (o qual, atualmente, deve integrar no mínimo 3 pessoas para sua tipficação) juntamente com o senador no exercicio do mandato, contornando assim a vedação do art. 53 da CF.

      2. Ivan de Union

        25 de novembro de 2015 6:17 pm

        Ta conveniente DEMAIS.

        Ta conveniente DEMAIS.  Primeiro era “do filho de” e depois do proprio Cervero.  Ninguem ta vendo tecnica norte americana em cena?  Ninguem ta suspeitando que foi a policia que pediu a Cervero pra gravar?

        Por sinal, “celular” nao grava meio ambiente nesse envelope especifico (acho que chama spectrum).  Da pra ouvir ate a infernal maquina que faz barulho no background o tempo todo, e quando Cervero se move da pra ouvir barulho da roupa dele.  Nao foi gravacao de celular.

        Se foi a policia que pediu para nao ter a obrigatoriedade da permissao de um juiz, a coisa fica feia!

    2. João Alexandre

      25 de novembro de 2015 6:09 pm

      Questão maior

      A questão maior é interpretar como crime permanente e, por consequência, estado de flagrante delito, uma ação delituosa instantânea, mas já passada, que não se alonga no tempo apenas por ter sido gravada.

       

      Nessa o STF inovou.

      1. Arnaldo Costa

        25 de novembro de 2015 7:30 pm

        Tá dominado, tá tudo dominado!!!

        Gangsters como Aético e Álvaro Dias não resistiriam a um mês de investigações que petistas sofrem há mais de uma década pela nossa imprensa corrupta, nossa gestapo PF também corrupta e nosso judiciário totalmente partidarizado, tomado pela máfia demotucana. Os grandes corruptos do país, os demotucanos, agradecem os serviços prestados.

  4. vera lucia venturini

    25 de novembro de 2015 5:46 pm

    Delcidio otário. Otário desde

    Delcidio otário. Otário desde que tomou a tribuna para dizer que não sabia o porque da cota do pré-sal para a Petrobrás. Pensa que engana sobre a comissão que iria receber pra defender a emenda do Serra. Se lascou, safado. Mas bem que os ministrinhos do STF citados mereceriam um voto de desconfiança. Lamentavelmente até o Teori, funcionário do Gilmar Mendes. O resto é resto.

  5. Cesar Saldanha

    25 de novembro de 2015 6:05 pm

    Influenciar Gilmar

    Seu passado com o PSDB ainda está bem ativo, daí a força de influenciar Gilmar Mendes, veja que ele não assusta com as loucuras do ministro. Po pouco a monobra deu certo. Acho que deveriam ficar de olho na dupla Toffoli-Gilmar.

  6. Ivan de Union

    25 de novembro de 2015 6:26 pm

    Da pra consertar o post?  Nao

    Da pra consertar o post?  Nao tem botao de pausa(!), nao tem controle forward nem backward, nao tem tempo.  Acabei de ouvir o cara dizer que quer sim o fim da operacao e que pra isso ele consegue 3 anulacoes (e ele nomeia os 3 nomes) no supremo, mas nao tenho como recomendar aquele pedaco especifico pois nao tem controle nenhum no box.

  7. Arnaldo Costa

    25 de novembro de 2015 7:25 pm

    Tá dominado, tá tudo dominado!!!

    A máfia demotucana tomou os órgão públicos, voltamos à ditadura! Enquanto perseguem petistas, tucanos surfam na onda da imprensa golpista. Quem irá investigar os desmandos de Aético, como os vôos com os bageiros cheios de sabe lá o que? Bando de canalhas!

  8. Maria Rita

    25 de novembro de 2015 8:00 pm

    Por tudo que já foi falado

    Por tudo que já foi falado anteriormente, se o STF prezasse pelas nossas instituições, a lava jato seria anulada, inclusive pelas inúmeras irregularidades citadas nesse áudio. No mínimo.  Que inclui o jogo de influência também entre magistrados daquela instituição. O caos está criado, confirma que a republiqueta do Paraná foi criada para dar um golpe na democracia brasileira e por tabela, na nossa economia. Até no pão nosso de cada dia. Tantas notícias estranhas e essa ‘novidade’ pela manhã. Já se sabe que Youssef receberá asilo nos EUA (coluna da Sonia Racy). Sai o Esteves, entra o Lara Rezende no seu lugar no banco de investimentos, ótimo para ajudar no golpe final da Petrobrás. Tem amigo do Lula na história, mas a lua de mel aeciana paga pelo banqueiro não é coisa de amigo.  Era para pagar por uma palestra (mas o que o idiota do Aécio tem de consistente para falar? Que no Brasil ele nunca arrumou uma cama?) Acredito que tem mais coisa sobre a prisão do Bumlai  e que está ligada às penas tucanas do possamos imaginar. A prisão foi preventiva mesmo, assim como a prisão do infiltrado tucano no PT.  Ou foi um aviso de retaliação para o resto do Congresso. O ministro Teori afirma que o episódio parece coisa de máfia. Pois, sr, ministro, retaliações do poder judiciário também não parece boa coisa. No menor dos desastres, parece falta de equilíbrio e de autoridade. Falei de autoridade, não de autoritarismo. Se fosse sério, a republiqueta do Paraná se desmanchava hoje, agora. Não haverá Justiça que sobreviva a um golpe desses.

Recomendados para você

Recomendados