Operação prende suspeita de chefiar rede de prostituição no DF

Do Estadão

Pivô do caso Palocci é presa por suspeita de chefiar rede de prostituição
 
Jeany Mary Corner se negou a assinar os termos do depoimento nesta segunda em Brasília
 
FÁBIO FABRINI – Agência Estado

A Operação Red Light, da Polícia Civil do Distrito Federal, prendeu nesta segunda-feira, 2, Jeany Mary Corner, acusada de participar de esquema de prostituição na capital federal. Segundo a polícia, mulheres que comandavam o esquema chegavam a ameaçar garotas que queriam deixar a prostituição. Jeany ficou conhecida em Brasília por levar garotas de programa a uma mansão frequentada pelo então ministro da Fazenda, Antonio Palocci, no governo Lula. Conhecida como “República de Ribeirão Preto”, a mansão também era usada pelo ministro para se reunir com lobistas. O caso foi revelado pelo jornal O Estado de S. Paulo em 2006 e levou à saída de Palocci do governo.

“Ela tem clientes de alto poder aquisitivo”, afirmou a delegada Ana Cristina Santiago, titular da delegacia da mulher no DF. A delegada explicou, contudo, que o foco das investigações foram as mulheres. Mais recentemente, em outra operação da Polícia Federal, a Miquéias, descobriu-se que garotas de programa eram usadas para aliciar prefeitos com o objetivo de convencê-los a direcionar recursos de fundos de pensão municipais. As garotas seriam ligadas a Corner.

A investigação verificou que a rede de prostituição cresceu em consequência dos grandes eventos, como Copa das Confederações e Copa do Mundo. “O que nos chamou a atenção, num primeiro momento, era verificar denúncias de que mulheres queriam abandonar a prostituição e eram impedidas por essas mulheres mediante ameaça. Num segundo momento, surgiu a questão dos grandes eventos, Copa da Confederações e Copa do Mundo. Nós verificamos que houve aumento crescente das atividades de exploração sexual.”

Jeany Mary Corner se recusou a falar à polícia e se negou inclusive a assinar os termos do depoimento nesta manhã. A reportagem não localizou o advogado dela. 

FÁBIO FABRINI – Agência Estado

A nota enviada anteriormente contém uma incorreção. Segundo a delegada Ana Cristina Santiago, não necessariamente a acusada Jeany Mary Corner fazia as ameaças contra mulheres que queriam deixar a prostituição. 

 

Redação

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. …enquanto isso, Jeany, corruptela da Jane B. original francesa

    …e lá na França m.a.r.a.v.i.l.h.o.s.a, berço histórico inovador dos bordéis e das redes de prostituição, a coisa funciona assim:

    “Sua clientela é composta de banqueiros, homens de negócios, aristocratas, políticos, industriais. Os mais interessantes são velhos que vivem com esposas, pois voltam para casa no meio da noite, e jovens de menos de trinta anos, porque são fogosos e se deixam arruinar com deleite. […]

    Assim aconteceu com Jane B. Ela havia feito suas conquistas no passeio do Olympia, nos anos 1860, emperiquitada e cheia de frufrus, antes de se estabelecer na Rue de Offemont, onde mantinha um salão frequentado pelos festeiros parisienses e por estrangeiros ricos. Durante muito tempo alcoviteira em moda, diziam que Jane possuía relatórios sobre os políticos, e ela era temida.”

    Prostituição também é cultura…assim lá como acá.

    Os Bordéis Franceses: 1830-1930, de Laure Adler. Companhia das Letras, 1991.

     

  2. Nomes

    “Aliciar prefeitos”…quais prefeitos ? “Clientes com alto poder aquisitivo”…quais ? Isso não é notícia, é repetição. Vamos lá imprensa, ajude amoralizar o Brasil, onde estão os nomes ? Falar de Palocci agora ? Notícia velha. Vamos falar de quem mais ? Genoíno ? José Dirceu  ? Delúbio? Ademar de Barros ? Calabar ? Atingir os que já estão caídos, ou saíram de cena ? Não sei qual é a intenção da “notícia” do estadão, mas vamos começar a fazer regressão ? Pode ser um bom exercício, mas não é nada prático neste momento. Que a prostituição aumenta nos grandes eventos ao redor do mundo, todos sabem, e o que vamos fazer a respeito ? Sugestões ?

  3. E o Palocci, que entrou  sem

    E o Palocci, que entrou  sem ser convidado,nessa?

    Quantos  clientes  de miss  Corner  pertenciam aos  quadros  da Globo,Abril,Folhade SP, Estadão e  a modestia os impede  de mencionar?

  4. No bordel, se faz sexo

    No fim, a tal “casa de lobby”, pelo jeito, nunca passou de um bordel. Aliás, qual o idiota que acredita na existência de uma “casa de lobby”? Lobby se faz direto nos gabinetes, congressos, escritórios, etc. 

  5. A queda

    Do Palocci permitiu a entrada do Mantega! Foi amelhor coisa que poderia ter acontecido ao Lula e ao Brasil! Nunca aImprensa imaginaria que derubando um ministro, o Lula ficaria ainda melhor. Esta foi a maior furada dos caras. Eles devem odiar o que fizeram 

  6. A Globo, no seu JN, deu muito

    A Globo, no seu JN, deu muito destaque ao caso, por estar nele embutido o envolvimento, ainda que pretérito, de Palocci com a tal Jeany. Se é pra falar de Privataria Tucana, de fatos quentes, importantes, que não envolvam apenas gente do PT, a emissora inventa e se reinventa. Não deixa de ser inteligente ssa política, por mais calhorda e suja. 

    1. Mas a Globo realmente tem que

      Mas a Globo realmente tem que ficar chocada com esse antro de perdidas, afinal lá e um ambiente de pureza conventual, comungam todos os dias às 6 da manhã, confessam as 5 da tarde, lá só tem coroinhas, noviças, apostolos, que horror ouvir falar e saber que há moças que vendem sua honra, não pode ser, Deus nos salve.

  7. Prostituição de luxo existe

    Prostituição de luxo existe em todas as cidades do mundo, criminalizar o negocio é coisa bem hipocrita e atrasada,

    não vai acabar, cria a industria do achaque e da chantagem, prejudica a vida de muitas mulheres que por livre e espontanea vontade vivem disso, é um moralismo de aldeia que só interessa a advogados e policiais.

    Deve-se combater o trafico de mulheres, que é um crime grave mas não serviços de programas por internet.

    Faz quem quer, paga quem quer, se vira quem quer, cada um deve saber o que faz, o Estado tem coisas muito mais importantes para cuidar.

    1. Além de pagar os impostos

      Além de pagar os impostos devidamente, como atividade lucrativa que é. Com alíquotas à altura da trivialidade do negócio.

      Os envolvidos na atividade, bem como os seus clientes, não deveriam sentir-se ofendidos aos serem indentificados como tais, obviamente.

      É isso, concordo Araújo.

  8. Na record, a noticia saiu

    Na record, a noticia saiu dessa forma: “casa de prostituição paga com dinheiro do mensalão”. Minha nossa!!!!!!!!!!!!!! Onde estamos indo com esse jornalismo podre, pirata, urubu, ficticio, deprimente, indigno. Não tenho dúvidas que o século XXI vai ser o século dos dementes.

  9. Caramba, acusam uma mulher de

    Caramba, acusam uma mulher de chefiar rede de prostituição e fazem questão de colocar no meio da matéria o nome do Palocci e do LULA. Só falta dizer que o LULA é principal cliente ou o cafetão da casa.

    Enquanto isso, um helicóptero com meia tonelada de pasta de cocaína, pertencente a amigos do peito do Aécio, é apreendido no meio do mato no Espírito Santo e a mídia faz de tudo para esconder.

    Viva a imprensa do brasil!!!

  10. Mas oxiiiiiiiiiiii é aquela

    Mas oxiiiiiiiiiiii é aquela  D. Jeany da CPI dos Correios???? O Heráclito Fortes quase deu um treco qdo alguém disse que ia chamá-la para depôr. Eu não sei nem o que que houve mas tô do lado da D. Jeany! Qdo ela e sua turma resolverem abrir a boca o ” lulu” vai perder a graça. Vai D. Jeany!!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador