Procuradores ameaçam abandonar a Lava Jato se pacote anticorrupção virar lei

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Os procuradores que funcionam como símbolo da Lava Jato convocaram a imprensa, nesta quarta (30), para ameaçar abandonar coletivamente a operação caso as medidas anticorrupção aprovadas pela Câmara sejam ratificadas no Senado e sancionadas pelo presidente Michel Temer.

Ontem, a Câmara aprovou o pacote apresentado pelo Ministério Público Federal com uma série de mudanças que desconfiguraram a proposta original. A medida que mais confrontou a Lava Jato foi a penalização para juízes e membros do MP que cometam crime de responsabilidade.

Caberá multa e prisão por dois a seis anos para quem, seja magistrado ou procurador, comentar na imprensa casos em andamento ou decidir instaurar um inquérito sem o mínimo de indicação de crime.

Segundo informações de O Globo, o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima disse que a ideia dos núcleos da Lava Jato espalhados pelo País é “renunciar coletivamente” à operação” se essa medida sair do papel.

“Fica claro com a aprovação desta lei que a continuidade de qualquer investigação sobre poderosos, sobre parlamentares, sobre políticos, cria riscos pessoal para os procuradores. Nesse sentido, nossa proposta é de renunciar coletivamente caso essa proposta seja sancionada pelo presidente”, disse Carlos Fernando.

Deltan Dallagnol, coordenador do grupo de Curitiba, já havia dito que a Câmara aprovou a “lei da intimidação contra grandes investigações”. Ele também classificou o texto como “um ataque”, o “golpe mais forte deferido contra a Lava-Jato em toda a sua história”.

“Nós vamos simplesmente retornar para nossas atividades habituais porque muito mais valerá a pena fazer um parecer em previdenciário do que se arriscar investigando poderosos”, afirmou o procurador.

A Associação Nacional dos Procuradores da República enviaram nota à imprensa repudiando o pacote aprovado pela Câmara. O informe diz que os deputados tomaram uma decisão desconectada do anseio popular, além de atender aos interesses dos poderosos que querem tolher a independência do MP e do Judiciário.

Abaixo, a nota na íntegra:

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) vem a público repudiar veementemente o completo desvirtuamento do pacote de medidas anticorrupção, após a votação ocorrida na madrugada desta quarta-feira, 30. Na contramão do projeto que obteve o apoio de cerca de três milhões de brasileiros, e que carregou as esperanças da opinião pública e das instituições, as assim chamadas 10 Medidas Contra a Corrupção na prática foram rejeitadas, tamanhos e tão profundos foram os cortes no relatório da comissão que analisou a proposta.  Ademais, como pedra de toque, sem qualquer discussão, foi aprovado um texto improvisado de proposta que busca intimidar e deixar a atuação livre e independente das magistraturas nacionais sujeita à vingança privada.

Em um Estado Democrático de Direito o parlamento é livre e soberano. Não se discute isso. Porém, a decisão causou profunda decepção e preocupação, por demonstrar a desconexão dos Deputados com os cidadãos brasileiros.

De fato, não se pode deixar de lamentar a perda da oportunidade histórica de mudar o patamar de eficiência do País no combate à corrupção e à impunidade. As poucas medidas originalmente propostas que resistiram a uma sessão pública de debates infelizmente superficiais, de inédita agressividade e pouco esclarecidos, nem de longe configuram a esperada mudança sistêmica.

Além de ignorar o clamor popular por menos impunidade, os deputados desconsideraram mais de 100 dias de trabalho do próprio Parlamento, dedicados a estudos e melhorias no texto apresentado. Ignoraram, na essência, relatório aprovado por unanimidade na Comissão Especial. No lugar de transformar o atual sistema em algo mais eficiente no combate e julgamento da corrupção e criminalidade organizada, optaram por aprovar medidas que pretendem, sem disfarces, coibir e retaliar a atuação independente do Ministério Público e do Poder Judiciário. Não por acaso, o texto aprovado sobre este tema guarda enormes similitudes com a notória “Lei da Mordaça”.

A quem interessaria magistraturas tolhidas e sem independência, sujeitas a retaliações privadas, e à vingança dos poderosos? Certamente não a um Brasil que se quer passar a limpo, certamente não à cidadania e ao Estado de Direito.

Incluir o crime de abuso de autoridade no pacote das 10 medidas, sem qualquer discussão, com redação atécnica, rasurada a mão – tamanho o improviso -, dispondo tipos abertos e com ação penal permitida a entes estranhos ao estado, para além de descabido e inconstitucional, bem deixará juízes e membros do MP sujeitos a ações punitivas, não devido à qualquer abuso, e sim em razão do mero exercício técnico e independente de suas funções.

As magistraturas brasileiras, todavia, não se intimidarão. A Lei continuará a ser cumprida, com equilíbrio e impessoalidade, com temor de ninguém, e sem olhar a quem.

Ainda há etapas no processo legislativo. Que o Brasil tenha melhor sorte nestas que virão.

José Robalinho Cavalcanti

Procurador Regional da República

Presidente da ANPR

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

102 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. duvido…

    eles não podem se dar a esse luxo ! … vai que entra um juiz de verdade, daqueles que não aliviam para os tucanos, … essa quadrilha não pode correr esse risco ! … isso é, óbviamente, um blefe…

  2. Demitam-se

    Não renunciem. Peçam demissão do serviço publico e sejam bem vindos ao mundo dos mortais onde somos responsabilizados pelos nossas ações.

  3. Se ameaçarem parar a Lava

    Se ameaçarem parar a Lava Jato, aí sim que fica mais provável virar lei. Os nossos congressistas nem precisarão se esforçar muito para “estancar essa sangria”. 

  4. Vão bater o pé no chão,

    Vão bater o pé no chão, chorar e espernear.

    Mãe, não fizeram o que queriamos, só aceitamos do jeito que queriamos que fosse. Buaaaaaaá, vou sair da brincadeira. Quem o Congresso pensa que é para aprovar leis diferentes das que eu mandei. Buááááááá.

    Estão provando do seu próprio veneno ao achar que poderiam jogar um jogo que não dominam, fazendo política escondidos atrás do cargo. Politica é para políticos. Candidatem-se e, se eleitos, irão legislar com seu voto no Congresso. 

  5. Acho

    que esses jihadistas hipócritas piscaram. E se a intenção era derrubar do Temer e colar a Carmen Lúcia Sem Noção no seu lugar, podem esquecer tigrada hipócrita. Vocês estão lidando com profissionais e não com os amadores do governo do PT.

  6. Procuradores ameaçam abandonar a Lava Jato se pacote anticorrupç

    É impressionante! Parece que os Doutos Senhores do MPF e do JUDICIÁRIO FEDERAL (e os Magistrados e Promotores das demais esferas), teimam em não admitir a fundamentação teórica do Estado Democrático de Direito desde de Montesquieu, quando aquele filósofo esboçou a ideia dos “FREIOS E CONTRAPESOS”, de modo a não permitir o “PODER ABSOLUTO NA REPÚBLICA”! Poder que não pode ser contestado tem nome: D I T A D U R A!

  7. Birrinha esperta!!

    Já ajudaram no golpe

    Já quebraram o país

    Não conseguiram pegar o Lula, nem com o Power point

    Agora dão essa birra para sair fora depois do rotundo fracasso

    Que tal ferias nos EUA com o Moro?

    1. Fossem realmente probos,

      Fossem realmente probos, esses procuradores não renunciariam simplesmente à Lava Jato, deveriam renunciar ao cargo de procurador, abrindo mão dos gordos subsídios e penduricalhos, não é verdade?! Mas isso eles não querem, óbvio!!!

  8. Ameaçam?

    Se julgam no direito e com poder suficiente, sem nenhum voto, de ameaçar o Congresso? Que abandonem. Sem dúvida, haverá  procuradores mais coerentes, mais imbuídos das responsabilidades e dos limites do cargo.

    1. “Sem dúvida, haverá 

      “Sem dúvida, haverá  procuradores mais coerentes, mais imbuídos das responsabilidades e dos limites do cargo”:

      Deus te ouca.  Se a cambada inteira estiver com medo de ser processada por crime de responsabilidade (que ja nao foram poucos) que desaparecam pros quintos dos Hells de onde vieram.  So que…

      Nao existem procuradores -de merda ou nao- no mundo que ganham 15 mil dolares por mes…

      So no Brasil.

  9. Senhor Robalino

    Suponha que um juiz tenha entrado para a carreira através de fraude.  Ele deve ser aposentado com aqueles míseros 31 mil reais mensais? Ainda no último domingo, a tv Record  mostrou a saga de um magistrado capixaba que vendia sentenças. O colega que o acusou foi assassinado – e ele responde em liberdade pelo crime há 11 anos, ganhando 31 mil . Também acho que a nova norma é ruim: teria que ser muito mais dura, e vir junto com o fim do judiciário como Poder. Se querem continuar como Poder, transformem os cargos de juizes e promotores em cargos eletivos, com mandato definido.  Ou não sabem que numa democracia todo Poder emana do povo?

  10. Jogo de cena. O trabalho de
    Jogo de cena. O trabalho de destruir o PT já foi feito só queriam uma forma de sair fora e estão contando com a ignorância da maioria. Já passou da hora dos juízes responderem pelos crimes que cometem diariamente, chega de premiar com aposentadoria compulsória os bandidos togados.

  11. São políticos ou procuradores? Que p*##@ é essa?

    Eles tem que buscar o cumprimento das leis

    Quem faz as leis é o Congresso junto com o Executivo, ambos eleitos e não momeados ou concursados.

    Sugerir qualquer cidadão pode, mas exigir? Funcionário público que não conhece seu papel?

    Demissão, exoneração, aposentadoria (por que não sugerem algo sobre isso?).

    Ou pensam que são os chefes de um regime totalitário ou estão obedecendo ordens dos seus bosses, digo, de alguém.

    Perderam completamente a noção.

  12. O que eles querem é vazar

    O que eles querem é vazar descaradamente para a mídia

    as suas convicções, mesmo que nada haja comprovado.  A

    partir de então aparecerem como salvadores da pátria, dar

    entrevistas, macular a honra das pessoas. Querem parecer

    mais importantes do que aquilo que dizem investigar.

    Que saiam, ora, e vão dar pareceres previdenciários. Se

    forem capazes para tanto.  Se acham. Só isso

  13. Eles vão renunciar à

    Eles vão renunciar à investigaçao ou ao cargo de procurador? 

    Mas como aprendi com a renúncia do Jânio, isso é uma decisão pessoal e unilateral que não cabe discutir. Aceita-se.

  14. Depois de arrazarem a Terra

    Depois de arrazarem a Terra Brasilis com seus desmandos agora vão pedir um luxuoso asilo aos EUA.

    O que o congresso fez foi sim uma retaliação a brutal ingerencia politico partidária por parte de quem não tem mandato para tal empreitada.

    Tal medida do congresso se insere na dialética de Tese – 10 medidas – Atítese – resposta de congersso.

    Agora é buscar a sítese entre as duas propostas. Isso requer dialogo de ambas as partes para se chegar a um projeto de lei que realmente atenda aos anseios da sociedade.

    Nem tanto ao mar nem tanto a terra. 

    Não fujam, dialoguem.

    É o que faz gente decente, com espírito público, mas…saberão os procuradores e juizes o que é isso?

     

  15. Birrinha

        Moleques mimadinhos, criados a danoninho com papais lambendo, e uma sociedade bocó puxando o saco, os torquemadinhas só poderiam ter esta atitude, a de se não me escolherem para o time, como jogador e JUIZ, eu levo a bola embora ( fura-la nem pensar, não teriam peito para isto, são covardes ), a bola que papai comprou.

         No meu ramo, nos varios “ramos” que atuei, quem tem certeza da correção de seu trabalho, compromisso com ele, firmeza em suas convicções e certeza, tanto da ética como sua proficiência técnica, não tem medo de superiores ou de controle externo efetivo paralelo, aliás até é bem vindo tal forma de controle, pois muitas vezes quem esta na ação, mesmo a comandando *, não percebe seus possiveis erros/falhas, mas os “externos” – até mesmo as vitimas desta ação –  aqueles que o criticam – em um primeiro momento vc. fica “puto” – mas depois analisando, vc. irá crescer, e mesmo que vc. não aceite totalmente, alguma coisa em vc. irá mudar, com certeza vc. será melhor, no minimo irá aprender : Não sou perfeito.

          Quem faz birrinha, fala “se for assim não brinco mais”, “to de mal”, mostra infantilidade, e pior : Burrice

           Pior ainda, o “bater o pézinho”, ficar bravinho, proporciona margem a se pensar/intuir que eles são inseguros, que suas convicções e até seu trabalho, não tem a seriedade propalada, portanto com esta atitude adolescente oferecem, de “gratis” um flanco aberto para a critica, ainda mais com relação a “brigar” com politicos experientes, raposas felpudas de decadas.

            Caso eles acreditem que a midia que os suporta/alimenta, irá continuar com eles, é uma aposta muito alta, pois o que a midia e principalmente o empresariado que a sustenta, já começaram a deles desistir, afinal a solicitação de Moro para férias nos USA é clara : A lava jato já cumpriu sua missão.

            O medo e esta resistência a um mais efetivo controle, a serem chamados a resposabilidade de seus atos e condutas, é deletéria a eles próprios, pois tal sinal de fraqueza, será explorado, pois negar a sociedade a possibilidade de critica-los, só tem um nome, um adjetivo, uma qualidade : Covardia.

             E “perfeitos” jamais são covardes, assumem e defendem suas atitudes até as ultimas consequencias.

  16. Os “sem voto” vão largar a

    Os “sem voto” vão largar a boquinha!? Dieta no holerith!? 

    Xô Fura-teto!

    Como dicem los hermanos, “que se vayan todos”!

     

  17. Medo infundado

    Pura parlapatice para vender a coxinhas.

    Nunca investigaram corrupção. Se alguém duvida me mostre um preso do Banestado.

    A única finalidade dos monstrinhos era fechar a Petrobras, o PT e a industria de armamentos brasileira.

    Agora estão se sentindo ameaçados, pois podem ir para a cadeia.

    Não vão abandonar a Lava Jato, ela irá simplesmente continuar correndo atrás de barquinhos, enquanto fecham acordo de colaboração premiada com a justiça americana e recebem o green card.

    Enganaram até o PSDB e PMDB que pensaram que corriam algum risco.

    O medo como explicitado pela presidentE do supremo, é que podem cruzar com algum juíz decente e coloca-los na cadeia. Dificilmente isto acontecerá. Juíz só prende PPPP.

    1. Propaganda para manifesto coxinha do dia 4/11

      é só isto que é o novo Jogo de Cena destes procuradores.

      Comercial para tentar alavancar a próxima manifestação coxinha contra o Congresso e Pró Lava Jato marcada para dia 4/11/16.

       

      A Direita não dorme, nem descansa….

      ACORDA, Brasil!

  18.  
    Ademais, como pedra de

     

    Ademais, como pedra de toque, sem qualquer discussão, foi aprovado um texto improvisado de proposta que busca intimidar e deixar a atuação livre e independente das magistraturas nacionais sujeita à vingança privada.

    Como vingança privada?

    Qualquer um vai ter poder de julgar o juiz ou procurador? Pelo que dá a entender,  qualquer cidadão que se considerar vítima de abusos, poderá abrir processo. Mas, até segunda ordem, quem apresentará a denúncia é um procurador, e quem vai julgar é um juiz. Não poderia ser de outra forma.

     Será que não estão levando fé nos juizes e procuradores de verdade?  Estão com medo dos “juizecos” e dos procuradores cheios de convicções e nenhuma afinidade com provas ?

    Estes camaradas, além de chantagistas, são uma grande piada.

  19. Chantagear o Parlamento para condenar sem elementos essenciais

    Esses nojentos querem investigar e condenar os ricos (que não forem da Casa Grande) ainda que não tenham os elementos essenciais para a condenação, bastando apenas convicções, e não querem ser responsabilizados por condenações sem fundamentos, da mesma forma que fazem com os pobres. Porque condenar pessoas físicas ou jurídicas sem os elementos essenciais para a condeção?

    Não sabem esses bundas-moles que crime de rico a lei encobre

    O Estado esmaga o oprimido

    Não há direito para o pobre

    Ao rico tudo é permitido?

    Desde quando o agente público pode renunciar a cumprir seus deveres e desempenhar suas atribuições?

  20. Essa ameaça não assusta ninguém… ameacem investigar o PSDB!

    Se quisessem realmente causar algum alvoroço deveriam ameaçar de fazer algo que NUNCA foi feito no Brasil: INVESTIGAR UM TUCANO GRAUDO!!!

    Já pensou, investigar a filha do Serra??? Eu sei que é algo muito fantástico para nossa realidade… mas eu acho que seria até bacana se a lei fosse igual para todos… eu sei que é uma ideia muito absurda e avançada… mas eu chego a dizer que políticos do PSDB talvez devessem ser investigados pelos seus crimes.

  21. Querem legislar?

    Querem legislar? Que tal pensarem em fazer uma auto-critica, começando pela análise dos salários que recebem, uma verdadeira vergonha anti-republicana. 

  22. Quem que no Brasil não reconhece o grande trunfo do xadrez

    Super heróis, Raul Seixas

     

    Ágora eu quer ver o quanto os rapaces têm colhões… Sem a burocrática máquina do estado a ser usada para fins sem meios de comunicação que os justifiquem. Quero ver viverem sem o subsídio (art. 39, §4º, da Constituição da Sociedade Alternativa de 88) e terem de ter CTPS assinada, coisa que duvidam que algum dia tiveram .

  23. O que, procuradores da vaza

    O que, procuradores da vaza jato ameaçam abandonar o barco? pelo amor de Deus, façam isso imediatamente. Os brasileiros de verdade e as poucas pessoas com sanidade cívica e rspeito a soberania nacional agradecem efusivamente. Se é por falta de despedida adeus, tchau, até nunca mais!!!

  24. Querem ser atendidos?

    Então digam assim: “se não vetar vamos investigar o PSDB!”, aí sim vão ver o Temer vetar antes da votação no Senado!

    (Agora sério: parece coisa de moleque fresco riquinho criado no carpete e que é dono da bola de capote: “se meu time não ganhar eu levo a bola e não tem mais jogo!”…

  25. Eles estão só cobrindo a

    Eles estão só cobrindo a bunda deles (CYA, or cover your ass). Porque se esta lei for aplicada a sério eles vão direto para a prisão.

  26. Teatral

    Pra mim, tudo isso parece combinado, ensaiado. Uma forma que os três poderes golpistas encontraram para finalizar a operação lava-jato, afinal esta já cumpriu a maior parte de seu objetivo, que era promover o golpe de estado, e agora só falta terminar a questão do Lula. Tudo sincronizado. Obviamente que os patetas teriam que fazer cena de chateadinhos para continuar a convencer os trouxinhas.

  27. E aí, “doutores”?
    Quem não

    E aí, “doutores”?

    Quem não deve não teme? Ah…só vale para mortais, não é?

    Bandidos! Deveriam é ser julgados e receberem a devida condenação que merecem por terem fodido com o País.

  28. As panelas

    que apanharam muito de paulistanos que curtem rancor pelo PT nada mais tem a temer.

    Já conseguiram os algozes das caçarolas o que queriam. Acabou.

    Digo isso porque vi dia desses, no facebook de minha esposa. um post de uma pessoa indignada porque o vídeo de uma fala do Moro, por ela colocado, não estava sendo curtido ou compartilhado. Clamava ela para que as pessoas apoiassem o dito. Acho que em vão.

    Assim,  esses procuradores podem desistir, As panelas não apanharão por eles.

     

  29. Caminhamos céleres para o

    Caminhamos céleres para o desastre. As condições já estão dadas, restando apenas a questão temporal. De forma alegórica, podemos tomar de empréstimo o surrado  ditado “na casa que falta o pão todos gritam e ninguém tem razão” para retratar a situação do país. À severa e imprevisível crise econômica junta-se agora uma  imponderável crise institucional e política.

    Para piorar, das partes não se vislumbra nenhum gesto de boa vontade para formar um consenso mínimo. Ao contrário: os sentimentos vão da animosidade retórica às ameaças e chantagens explícitas, entremeadas por demonstrações de irresponsabilidade, prepotência e espírito de corpo. Todos agindo com foco nos seus umbigos e deixando de lado quem paga a conta.

    Vejamos: de um lado um Congresso composto pela “safra” de parlamentares mais medíocres e tacanhos da nossa história. Eleitos sob a égide de um sistema político caótico, portanto disfuncional, a maioria se presta a fazer politicagem barata usando o mandato apenas como instrumento de barganha para seus interesses mesquinhos. Do outro, um Judiciário e um Ministério Público prepotente que, aproveitando-se do desprestígio da classe política, se auto investiram como um espécie de instância moderadora e corregedora da República. No meio, um Executivo deslegitimado e fraco em função de uma investidura espúria(golpe parlamentar) e por essa condição refém não só dos outros dois como também da mídia partidarizada que contribui sobremaneira para o impedimento da presidente legitimamente eleita. 

    O capítulo mais recente da confusão foi a Câmara dos Deputados ter modificado o ante-projeto encampado pelo Ministério Público e Judiciário,  apelidado de “Dez medidas contra a corrupção”, amoldando-o, que ninguém é de ferro, aos interesses dos deputados e ainda por cima incluindo a possibilidade de enquadrar os membros do MP e do Judiciário no caso de abuso de autoridade. 

    Afinal, quem é o mocinho e quem é o vilão nessa querela: a Câmara dos Deputados, que no exercício das suas PRERROGATIVAS, legislou, merce de claramente ter sido em causa própria ou o Ministério Público e o Judiciário que se acham ameaçados pelas modificações feitas no projeto original pelas quais  podem responder por abuso de autoridade e que ameaçam abandonar a Lava a Jato. Uma reação desproporcional que no bom vernáculo se chama CHANTAGEM EXPLÍCITA?

    Resposta: vale morrer? Na realidade, ambos são vilões. Para ser objetivo e conciso: os políticos querem livrar suas “nobres” fuças(não por nada deram o golpe) e a dupla dinâmica MP-Judiciário quer, em nome do combate a corrupção, ser elevada a condição de incontestáveis da República já não bastando as prerrogativas outorgadas pela CF e agora batendo o pezinho e ameaçando jogar a chupeta no chão caso seus desejos não sejam concretizados. 

    Enquanto isso, lá para as bandas do Executivo, um presidente II-insípido e inodoro, sem um pingo de noção do que fazer  e rodeado por uma trupe de auxiliares(camarilha) capazes….de tudo. Lá se vão quatro meses sem que tenha mostrado absolutamente nada. Não fosse (ainda) contar com o apoio dos “300 picaretas” do Congresso(apud Lula) e da imprensa coligada, já teria caído. 

    Estamos mal. 

     

     

  30. Sinceramente,crianças

    Sinceramente,crianças birrentas,como são imaturos e despreparados para a responsabilidade q têm!

    SE DEIXAR,QUEREM TD DO JEITO DELES,alguém aí lembra de alguma criança da família assim? Siiim!!!

    Obs:Todos têm q se submeter à lei,ATÉ O JUDICIÁRIO,MP,se são corretos pq o medo ????

    Obs2: DUVIDO Q SAIAM,É SÓ PARA “AMEAÇAR A MAMÃE”,PODEM CRER E SE SAIREM FACILITAM TD PARA

    A APURAÇÃO DAS IRREGULARIDADES COMETIDAS NA LAVAJATO E A APLICAÇÃO DA NOVA LEI,KKKK!!!

    OBS 3: PENSEI Q TODOS OS POLÍTICOS IAM “PIPOCAR”,NÃO SÃO SANTOS MAS AO MENOS SÃO ELEITOS!!!

  31. o estancamento da sngria já

    o estancamento da sngria já começou há muito tempo, considerando que nenhum tucano foi sequer untimado, mesmo diante de provas, delações numerosas e variadas. Então não fiquem dando piti e não renunciem à lava jato, de resto já encerrada. Peçam exoneração de seus cargos. Quem sabe recebem uma passagem só de ida pra pátria que venerem e até ganhem um catrão verde? Só não esqueçam que se tentarem fazer lá o que fizeram aqui podem ir parar na Guantánamo original. Vão, mas vão logo. A nação (ou o que restar dela) agradece. 

  32. Caro Luna, amigos,
     
    se a

    Caro Luna, amigos,

     

    se a alegação fosse de se demitirem do SERVIÇO PÚBLICO, aí poderia se pensar em coisa minimamente séria, ainda que de  baixo estilo.

    Só da leva jato é correr da raia. é ameaça de moleque.

     

    Abraços.

     

  33. Febeapa do MP do B

    Chantagem do MP?. Não parece ser a primeira. Este bando a serviço das convicções de Janot vem infernizando o país desde o inicio desta operação “a la carte” que congrega delatores de plantão, agentes do MP e juiz conhecidos de premiados em outras plagas. Destruíram a economia do Brasil , prenderam inocentes e sem condenação, derrubaram governo popular se arvoraram em legisladores ao arrepio da constituição agora pedem penico? Que corja que mantemos com os melhores salários e maiores prerrogativas . Escancaram agora o que se pode esperar destes pseudo servidores que se servem da nação.

  34. Que momento trágico. De um

    Que momento trágico. De um lado, uma elite política que não vale nada e de outro um judiciário que quer dar um de moralizador e neutro, sendo que a lava jato pode ser tudo, menos neutra = ela queria tirar o pt e conseguiu – basta lembrar que o governo Dilma acabou na prática no dia do vazamento de um gravação ilegal entre ela e Lula. Graças a Sérgio Mouro e a burrice política de Dilma ( quase tive um ataque do coração quando descobri que Dilma telefonou pra Lula não usando um celular criptografado, mesmo depois da descoberta dos grampos ilegais feitos pelos EUA ) Dilma já não era mais, na prática, presidente do país. O circo do impeachment na câmera dos deputados só formalizou o fim do seu governo. E fora dessa briga, o país que decresce economicamente há 3 anos. 

    De um lado, Renan – de outro Mouro. Nesse jogo dos horrores, me resta pegar emprestado o que eu considero uma das mais bem feitas manchetes esportivas= em 2002, no jogo entre Inglaterra e Brasil, nas quartas de final, o diário Olé pôs na primeira página o que queria que acontecesse entre os dois mariores rivais da Argentina no futebol = QUE OS DOIS PERCAM. 

     

     

  35. Brandir a Adaga

    Lógica estranha destes procuradores. Querem brandir a adaga sobre as cabeças alheias, mas não querem que a adaga passe perto das próprias cabeças. Esta é a logica dos ditadores!

    Se fossem corretos não deveriam temer a adaga.

    Se abandonarem esta cruzada facista o país volta a crescer!! Já vão tarde…

  36. Se eu disser para o meu

    Se eu disser para o meu patrão que renunciarei se votarem uma lei contra os meus interesses levo um pé na bunda e justa causa.

    Como é bom ser juiz, procurador e promotor no Brasil.

  37. Renan tem razão…

    só no fascismo é que um cisco no olho causa tanto alvoroço

    mas, cá pra nós, pior lugar pra se jogar merda é no ventilador das leis que vão no vento

  38. Tchau, queridos.
    Peguem

    Tchau, queridos.

    Peguem carona com o Moro para os EUA.

    Ainda dá pra recuperar um pouco o estrago que vocês fizeram na indústria e na economia do país.

    1. Melindres

      Eles me trazem à lembrança essas atrizes da Globo , chiliquentas. 

      São as Luanas Piovanis do MP , se não lhes derem o papel de protagonistas que querem , abandonam tudo. 

      Esse é a nata do funcionalismo , trabalham de acordo com seus caprichos .

  39. Mas era óbvio que um
    Mas era óbvio que um vazamento como este tinha que vir à tona justamente numa hora como essa… Que coincidência, não acham…?

    https://www.buzzfeed.com/severinomotta/juca-centralizou-recebimento-de-r-22-mi-para-ele-renan-e-eun

    Jucá centralizou recebimento de R$ 22 mi para ele, Renan e Eunício, diz delator
    Ex-Relações Institucionais Cláudio Mello Filho diz que Jucá recebeu R$ 22 milhões para que ele e a cúpula do PMDB no Senado gerenciassem interesses da Odebrecht em projetos que tramitaram no Congresso.

    publicado 30 de novembro de 2016, 10:12 a.m.

    Severino Motta
    BuzzFeed Staff
    TweetTumblr
    Líder de diversos governos no Parlamento, Romero Jucá (PMDB-RR) é apontado por um dos delatores da Lava Jato como figura que centralizava recebimentos de recursos para o repasse ao atual presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e para Eunício Oliveira (PMDB-CE), que deve substituir o colega no comando do Congresso no ano que vem.

    Andressa Anholete / AFP / Getty Images
    A acusação é feita pelo ex-executivo da Odebrecht Cláudio Melo Filho.
    Segundo informações que prestou à Lava Jato em sua tentativa de delação premiada, ele foi o responsável por intermediar repasses de cerca de R$ 22 milhões a Romero Jucá.
    De acordo com o delator, os recursos posteriormente eram divididos com outros caciques do PMDB, no caso, Renan e Eunício.
    Melo Filho alegou que os recursos foram pagos para que Jucá, Renan e Eunício garantissem a aprovação de projetos e medidas provisórias de tal forma que os interesse da Odebrecht fossem preservados nas matérias.

    Andressa Anholete / AFP / Getty Images
    Segundo o delator, o grupo atuou, por exemplo, na tramitação da “MP do Bem”, no projeto de resolução que tratou da chamada “Guerra dos Portos”, em matérias tributárias, de fornecimento de energia para grandes consumidores do Nordeste, entre outros temas.
    Num dos casos citados, Melo Filho disse que teve de liberar dinheiro para garantir que a Medida Provisória 613 de 2013 fosse aprovada sem contratempos. A matéria tratava de tributos e de um regime especial de incentivo à inovação na indústria química. A Odebrecht controla a petroquímica Braskem,
    Nesse caso, o delator disse que, após conversas com Jucá, a área de operações estruturadas (nome criado pela Odebrecht para mascarar seu departamento de propina), fez pagamentos de cerca de R$ 2 milhões para Eunício Oliveira.
    Segundo o ex-executivo, o codinome usado pela empresa para Eunício na operação foi “Índio”.

    Eunício, ao centro, ladeado por Michel Temer e Renan Calheiros Adriano Machado / Reuters
    Outros R$ 4 milhões foram para Romero Jucá e, ainda de acordo com o delator, no montante já estaria incluída a parte que caberia a Renan Calheiros.
    Algo semelhante também teria acontecido durante a tramitação da MP 627 de 2013, que tratava do regime de tributação do lucro auferido por empresas no exterior.
    Após a conversão da MP em lei dentro dos termos esperados pela Odebrecht, Melo Filho disse ter recebido pedido de Jucá para pagamento de contrapartida pela aprovação da matéria.
    Disse ainda que Jucá teria falado em seu nome e em nome de Renan.
    Melo Filho, por sua vez, falou com Marcelo Odebrecht, que autorizou o pagamento.
    Com isso, a área de operações estruturadas realizou diversos pagamento chegando ao montante de R$ 5 milhões. O codinome usado nessa transação foi “Exportação”.
    O que diz Renan Calheiros:
    A assessoria do presidente do Senado disse que o parlamentar nunca autorizou ou credenciou qualquer pessoa a usar seu nome. Disse ainda que ele jamais recebeu vantagens de quem quer que seja.
    Destacou ainda que todas as contas eleitorais e pessoais do senador são regulares e com recursos de origem conhecida.
    O que diz Eunício Oliveira:
    Também através de sua assessoria, Eunício explicou que não foi relator e nem ofereceu emendas à medida provisória 613 de 2013.
    Informou ainda que nunca autorizou o uso de seu nome por terceiros e que jamais recebeu recursos para aprovações de projetos no Legislativo.
    O que diz Romero Jucá:
    A assessoria de Jucá enviou uma nota dizendo que o senador desconhece a delação do senhor Claudio Melo Filho. Contudo, está à disposição da justiça para prestar quaisquer esclarecimentos toda vez que for necessário.
    O que diz a Odebrecht:
    A empresa não se manifesta sobre eventual negociação com a Justiça.

    1. Apareceu

      Apareceu o motivo para o Senado confirmar a lei contra o abuso de autoridade. Esse vazamento tem as digitais do Dallagnol e Sérgio Moro.

  40. SE NÃO DER O “DOCE” A

    SE NÃO DER O “DOCE” A ELES,VÃO EMBORA,ENTÃO,

    EU QUERO,EU QUERO E EU QUERO Q INVESTIGUEM E PRENDAM TUCANOS,

    SENÃO NUNCA MAIS PAGO OS IMPOSTOS Q PAGAM SEUS SUPERSALÁRIOS !(MARAJÁS)

  41. Graças a deus temos a direita

    Graças a deus temos a direita para consertar a presepada que o PT fez dando superpoderes para pf e mp e para o judiciário também.

    Sinceramente, apoio todas as medidas que o congresso está aprovando para conter o avanço desses grupos rumo ao facismo.

    Como disse o proprio marco aureilio, a pior ditadura é a do judiciário.

    E o PT deveria entrar no barco e apoiar essas medidas de freios e contrapesos, senão acabarão todos na cadeia, se bem que faltam poucos petistas na fora da cadeia. Só assim os petistas irão enxergar o que se passa no centro do poder, pois quando estavam no governo, nem tinham ideia do que era realmento o poder, vide nomeações fajutas para o pgr e stf.

  42. Janio Quadros ressucitado

    Tomara que aconteça que nem com o Janio. Acreditem que com a ameaça de renúncia o povo vai implorar por sua volta triunfal, mas nada acontece.

    Assim a gente se livra desse pessoal nefasto.

    Já tenho vista gente que acreditava de boa fé nessa cantilena da moralidade acordar agora que o objetivo principal foi alcançado. Percebem que tudo não passou de um joguinho de poder e que se esses caras não forem brecados, vão acabar com o País.

    Mas o duro é  o custo disso tudo. Décadas de atraso. Que desespero!

  43. Eles querem continuar suas atuações político-partidárias

    O que os Procuradores querem é continuar suas atuações políticos-partidárias sem serem responsabilizados por isso. Eles querem que manifestações como as abaixo transcritas continuem a ser dadas impunemente:

    “Nós erramos ao fazer essa ação voltar, porque é um escândalo, uma ação que salvou o país. E aí, as pessoas ficam expostas à essa assanha de pessoas que não entendem nada de política pública, que não sabem nada do que se está fazendo e aí saem a palpitar”, afirmou. “Ou seja, gente do melhor quilate, como Serra, como Malan e Parente estão submetidas à ação de improbidade até hoje, enquanto esses ladravazes estão soltos”. – Gilmar Mendes

    “As urnas dirão se houve repercussão, mas, a meu ver, seria bom que houvesse, seria salutar”. – Roberto Gurgel, Ex-Procurador Geral da República, defendendo que o processo do mensalão interferisse negativamente em relação ao PT nas eleições

    Esses Promotores acham que esse tipo de conduta não deve ser criminalizada? Eles acham que devem discriminar políticos só porque são do PT?

     

  44. Na Força-Tarefa tem mandato?

    Muito interessante essa “renúncia coletiva”. Ora, onde então estará o “Procurador Natural” (=juiz natural) responsável por esses inquéritos e processos, tão festejado na doutrina (o princípio)? Agora não vale?

    Então agora o integrante da “Task Force” vai pra casa e tudo ok? “Não brinco mais”? Vai levar levar o inquérito pra casa? Os Delegados e Agentes também podem “renunciar”? Quem sabe o Juiz Moro também “desiste” pois ficou triste por conta do que ocorreu na Câmara ontem??? 

    Muito infantil a declaração do Procurador, querendo medir forças com o Congresso. No mínimo se exige a obrigatoriedade do exercício das funções, e esse mi-mi-mi na coletiva só escancara a fragilidade moral e até intelectual desses agentes públicos. Então peça exoneração do cargo que é mais honrado (e vai pra “iniciativa privada que paga melhores salários”).

    Realmente, o MP está em posição delicada, tudo o que foi conquistado em 1988 e até bem recentemente está sendo jogado por água abaixo, uma pena. Mas querer até “legislar” aí também já foi demais…

     

     

     

     

  45. Finalmente um avanço

    Que personalismo é este, senhores?

    Cadê a Unidade do Art. 127, (parágrafo 1°) da Constituição da República?

    Que ameaça é esta? Acaso há distinção de competência entre os que integram o MP?

    Nada mais natural que haver alternância. É o MP quem promove, não um ser humano (mortal) em especial.

    Diria mais. Seria muito saudável e republicano tudo isso, aliás.

    E, como servidores públicos concursados, os senhores certamente deverão iniciar e auxiliar quem quer que assuma.

    A propósito, que hipocrisia é esta de afirmar que apenas os outros poderes, inclusive os seus assessores carecem de mais leis, mas os senhores não?

    O teste de integridade servia para membros e juizes?

    Ou segueoesmo proncipio dos vossos privilégios? O teto constitucional, por exemplo.

    Que cara de pau é esta de dizer que “para nós já há controles suficientes”?

    Quando o CNJ julga em causa própria um imoral Auxílio Moradia?

    Uma pergunta: o auxílio moradia é compulsório? Ou deve ser imoralmente solicitado?

    Ora, esse projeto aprovado pela Câmara será que ajudaria pelo menos a ter um pouca de justiça no caso da moça do Pará, que não foi apenas afastada do exercício, como vossa colega?

    São, por acaso, o membros e magistrados “ilhéus de prosperidade”? Que não carecem de controle (além do citado CNJ)?

    Ora, por favor. “Para os inimigos, a lei; para nós, tudo”, não, né?

     

  46. Se esses fofinhos dos

    Se esses fofinhos dos procuradores Leite Ninho fizessem o trabalho direito deles ao invés de agir politicamente, açvejando a dedo quem deve ou não deve ser investigado, quem sabe teriam alguma razão para reclamarem de serem “cerceados” dos seus atos.

    Só que não. Daí preferem fazer teatrinho com o aval do PIG (claro, esses fofinhos sabem que têm o apoio dessa imprensa de direita) e ameaçar arrancar as calças e pisar em cima.

  47. Certo que o Dallagnol tem

    Certo que o Dallagnol tem canal aberto com Deus, mas quem esses filhotes de ditadores pensam que são? Agora batem os sapatos comprados em Miami e ameaçam abandonar a Lava Jato porque são “cidadãos acima de qualquer suspeita”? Aliás sugiro esse filme pra eles porque… fala deles. Mas duvido que o assistirão tal a pobreza moral e ética no trabalho que desenvolvem,  o que demonstra deficiência intelectual..  

    E ai, ai, ai …se eu fosse procurador da república ficava zangado. Então em todo o corpo de procuradores da república só os moçoilos de Curitiba estão aptos ao trabalho? 

  48. Depois de acabarem com o

    Depois de acabarem com o Brasil, após receberem as investigações sobre a Petrobrás dos escritórios da Cia, do Fbi e o escambau, de delatarem daqui para lá, só para garantirem seu green card depois que a coisa feder por aqui ( o Moro já pediu licença para se mandar), agora blefam. Vão renunciar. Tá. Mas antes, anulem tudo que foi feito, devolvam o que retiveram aí em Curitiba, soltem os reféns e saiam do serviço público. Não nasceram para isso. Peguem seus cavalinhos e vazem! Já que não vão pular do prédio, nós gritamos:

    RENUNCIEM! RENUNCIEM! RENUNCIEM!

     

    Glória nas alturas, o povo brasileiro não coxinha agradece. Bye, bye.

  49. Procuradores ameaçam abandonar a Lava Jato.

    “Procuradores ameaçam abandonar a Lava Jato se pacote anticorrupção virar lei”.

     

    NÃO? VOCÊ ESTA DIZENDO ISTO SÓ PARA AGRADAR-ME.

  50. Bye, Bye, …

    Eu pensei que o arsenal de leis de nosso país, que o judiciário tem a disposição em seu paiol constitucional, fosse respaldo mais que suficiente para investigar, fiscalizar e julgar, sem medo, qualquer indiciado ou acusado. Sempre acreditei, que desde do momento que alguém decida por seguir uma carreira dentro do judiciário, já saberia de cor, todas as implicações, vantagens e desvantagens. Portanto, imagino que se além da potência bélica que as leis lhes proporcionam, eles também querem usufruir do abuso de poder, abuso do cargo público, abuso do corporativismo, etc, etc, etc … , eu entendo que estão muito mal intencionados. Portanto, se entendem que devam sair de cena no caso de não serem atendidos em seus caprichos torturosos, só resta dizer: Tchau! Se é por falta de adeus, tchau. bye, bye, …

  51. A República de Curitiba não confia no Poder Judiciário?

    A lei contra o abuso de autoridade só deve preocupar aquele que comete o crime de abuso de autoridade (obvio). Se o julgador (juiz) e o acusador (MP) seguirem as regras do Código de Processo Penal, não correm o risco de serem processados. E se acusados vão ser acusados pelo MP, e julgados por um juiz. Será que o Moro, Dallagnol. e sua trupe não confiam no Poder Judiciário?

  52. parece uma disputa de

    parece uma disputa de poder.

    os caras tão na gritaria.

    nesse pacotaço aprovado em brasilia ontem na calada da noite parece que foram rejeitadas a criminalização do enriquecimento ilicito de agentes publicos e aumento de prescrição de processos em casos de corrupção. Por outro lado,  foi  aprovada a tal da lei de abuso de poder por promotores e juizes. parace que nobres parlamentares fazem leis visando o futuro…

     

     

     

  53. Que vão em paz e nos deixem

    Que vão em paz e nos deixem em paz! Esses fascistas enrustidos já deveriam ter partido há muito. Pobre de uma nação em que procuradores e juízes irresponsáveis e ensandecidos rasgam a Carta Magna, pisoteiam as leis e posam de popstars para as câmeras globais. E ainda temos uma horda de zumbis aplaudindo a destruição de uma país outrora promissor. Esses procuradores e o Sérgio Moro são fruto de um analfabetismo disfuncional e profundo causado por meios de comunicação oligopolizados que aprofundaram o ódio de classe neste país a patamares superiores aos vividos às vésperas do golpe de 1964. E Sergio Moro e Dalagnol sabem que só poderiam agir dessa forma desassombrada e irresponsável por que não são incomodados por uma imprensa mais plural e preocupada em informar e não em deformar. Apesar da cretinice desse lamentável Congresso Nacional, a não aprovação das 10 medidas de implantação do fascismo tais quais foram paridas pelos cavaleiros do Apocalipse deve, sim, ser comemorada. Se os procuradores da República de Curitiba desejam fazer política de forma institucionalmente democrática, que larguem o osso e se candidatem a cargos eletivos! Se Sergio Moro quer desafiar politicamente ao Lula, que o faça como candidato de fato não como servidor togado! Já chega de juízes e procuradores agindo sem prestar contas, sem se preocupar com as consequências de seus atos e decisões, de se portarem com prepotência, de agirem como se fossem ungidos e pertencentes a uma casta de escolhidos sabe-se lá por que divina entidade! Basta de percepção de pecúnia acima do teto constitucional de forma imoral e quiçá ilegal! Se querem ganhar muito dinheiro, que o façam como empresários correndo os riscos comuns a todo empreendedor! O que não dá é para engolir a coisa como está, pois fica parecendo que o Ministério Público e o Poder Judiciário têm tantos esqueletos no armário que, se o abrirem, sairiam pilhas e pilhas de ossadas.

  54. “Responsabilidade”, palavrinha mágica.

    Eles não querem perder as boquinhas com a Globo, Veja, Estadão e Folha, clientes fiéis dos seus vazamentos quase que diários.

  55. Então…mas não tem o lance

    Então…mas não tem o lance de que ninguém está acima da Lei, nem presidente da república?

    Juiz só não tem que cumprir Lei hoje em dia no Brasil quando um Desembargador num sei das contas decreta que ele é Deus e a moça tá errada de multa-Lo e ainda por cima negar que ele O era, ou outros tantos de maiores alçadas que decretam que Moro pode não cumprir a Lei e montar o seu próprio Código Penal porque o processo da Lava Jato é sui generis. Coisas assim, né não?

    Tem lugares no mundo, e dos ditos mais avançados, que um Juiz perde cargo até por sentença mal formulada. Imagina sua ‘força-tarefa’ gravando conversas de presidente da república e grampeando 20 advogados de parte envolvida.

    Juiz que faz o que quer, o faz porque deixam. Tem quem vigia o vigia, quando querem vigiar.

    E é por essas e outras que nossas instituições andam uma bosta. Todas elas.

     

  56. Duvido que renunciarão !

    Duvido que renunciarão ! Estão blefando !

    É tudo que os golpistas querem

    Eles sabem se renunciarem, os golpistas darão um jeito de colocar em seus lugares procuradores e juíze amigos.

    Papo furado desse usurpador de casas populares.

    Esses procuradores coxinhas se alimentam e respiram holofotes e poder.

    Conversa fiada !

  57. Já vão tarde …
    Um

    Já vão tarde …

    Um Ministério Público de VERDADE é muito IMPORTANTE.

    Mas este ministério público chantagista, composto por promotorecos, como estes não tem serventia alguma para o Brasil. Tem serventia somente para os estrangeiros, pois não pestanejaram em destruir o país para entregar tudo a preço de banana.

    Para combater a corrupção não é preciso destruir as empresas, as instituições, nem empregos e nem o país.

    Meu recado aos promotorecos demissionários:

    JÁ VÃO, graças a deus

    FIQUEM MAIS UM POUCO, deus nos livre

  58. Peçam demissão….

    Conselhos de reconversão profissional:

    1-Segurança de shopping em Miami

    2-Vender biblias na Time square em NY

    3-Se alistar no United States Armed Force para combater o EI/ISIS em nome de Deus nosso Senhor(acho a melor opção pra galera…..)

    4-Trabalhar nos campos de petroleo do Alaska(conhecem bem o assunto e vão gozar de um clima agradavel  entre 15 e -30…..)

    Se não um abraço, e até nunca mais………

     

  59. Eles estão corretos.. É isso

    Eles estão corretos.. É isso que está dando famas a eles… Vão tirar deles o papel principal? O estrelato? Ninguém sabe o quanto de trabalho dá para um ator sustentar o papel principal! E de repente vem a justiça e tira o seu papel… Dando-lhe para um ator mais preparado e responsável? Que absurdo é esse! Cade a associação dos atores não vai se pronunciar em rede nacional através de seus meios de comunicação preparados? Cade você rede globo de televisão? Associação dos atores em favor de atores mal preparados e irresponsáveis? Quem vai pagar o pato destes seus atores? 

  60. Cadê os tucanos nesta

    Cadê os tucanos nesta história? Não votaram a favor das medidas porque? Sendo que a maioria são investigados? Aécio, Aloysio, Anastasia… Ninguém consegue desconfiar de nada? Será que o poder da Globo em alienar o povo é tão grande assim? Não desconfiam que no Paraná está montada uma quadrilha que visa anjelizar os tucanos?

  61. Que boa noticia …

    O galinho chicken little achava que ia passar seu projetinho na integra??? Só mostra que esses fanaticos não sabem nada sobre democracia representativa. 

  62. Cadê os tucanos nesta

    Cadê os tucanos nesta história? Não votaram a favor das medidas porque? Sendo que a maioria são investigados? Aécio, Aloysio, Anastasia… Ninguém consegue desconfiar de nada? Será que o poder da Globo em alienar o povo é tão grande assim? Não desconfiam que no Paraná está montada uma quadrilha que visa anjelizar os tucanos e entregar o país?

  63. O Judiciário e o MP não querem depender nem mesmo das leis

    A Suprema Ministra Presidenta do $TF afirmou em relação à ‘provação desfigurada’ do pacote contra a corrupção:

    “[A ministra Cármen Lúcia] não pode deixar de lamentar que, em oportunidade de avanço legislativo para a defesa da ética pública, inclua-se, em proposta legislativa de iniciativa popular, texto que pode contrariar a independência do Poder Judiciário”.

    Ora, o Poder Judiciário é independente do Poder Executivo e do Poder Legislativo mas não é, ou pelo menos não deveria ser, independente das Leis. Eles estão estrebuchando é para não dependerem das leis. O Judiciário e o Ministério Público querem continuar foras-da-lei.

    Na verdade, é o Poder Judiciário e o MPF que estão tolhendo a indepedência do Poder Legislativo a fim de continuarem legislando e praticando abusos contra os investigados e réus, como fazendo denúncias com base em convicções e lavarem dinheiro sujo do crime e não punirem criminosos dedos-duros.

    A propósito, os delatores premiados são reportantes do bem?

  64. Do Roto e do Rasgado
    “eu só quero é ser feliz, andar de cadillac na favela onde eu nasci” — Rap Brasil

    Nassfi: esse repúdio do MP (seja federal ou estadual ou municipal) contra os do Congresso (aqueles 2/3 de bandidos) e briga de roto com rasgado.

    Tomando aquele menino de Pato Branco como “paradigma”, quando ele, furando uma fila de 15.000 sans culottes, faz especulação imobiliária em programa que foi financiado com dinheiro público para as classes sem teto, após o que revende por quase o dobro do preço adquirido, só isto mostra o “caráter” da maioria da classe.

    E com tal exemplo, que espelha fielmente a situação, esta suposta “indignação” não passa de briga entre rotos e rasgados. Você não acha?

  65. Qual a novidade da chantagem dos Jatomoristas?

    A chantagem dos Procuradores de Curitiba não é nenhuma novidade. Até o retardado Gilmar Dantas já sabia da realidade chantagista desses investidores em imóveis do Minha Casa Minha Vida:

    “Promotores e Juízes ameaçam parlamentares com a Lei da Ficha Limpa, essa é a realidade. Alguém com condenação por improbidade estará inelegível. Temos que temperar a interpretação (da lei), para não lastrearmos um abuso de poder. E não querem a lei de abuso de autoridade, porque praticam às escâncaras o abuso de autoridade. O que se quer é ter o direito de abusar. Um governador se submete a essa situação vexatória. Ao empoderarmos determinadas corporações, estamos dando a eles o poder que eles precisam para fazer esse tipo de chantagem”.

  66. Relatório “cara de pau”

    E o tal “relatório” desses mimadinhos?

    Instauraram 1997 procedimentos, fizeram 654 buscas e apreensões, levaram à força 174 pessoas para depor, prenderam 169 outras, entre prisões temporárias e preventivas, algumas de mais de um ano e obtiveram do Dr. Sérgio Moro nada menos que 118 condenações,que representam penas de 1256 anos, 6 meses e um dia.”
    É? Verdade? Sei.
    E nesse emaranhado de 1997 “procedimentos” houve pelo menos UM contra TUCANOS? Ou “não vem ao caso”?
    Nas 654 “buscas e apreensões” aconteceu pelo menos UMA em escritório, apartamento, etc de algum TUCANO?
    Dessas 174 pessoas ” levadas à força” , tinha pelo menos UM tucano?
    No meio dessas 169 pessoas “presas”, pelo menos UM era TUCANO?
    Quantos TUCANOS foram condenados nessas 118 “condenações”?
    E por fim, dessas penas de 1256 anos, SEIS meses e UM dia, (isso é que é perfeição), ALGUM tucano foi CONDENADO pelo menos a ficar UM SEGUNDO atrás das grades?
    Vão se catar mimadinhos pela mídia faduta  e …VAZEM. Ah e aproveitem para abandonarem as togas. Deixe-as para quem realmente seja correto, isento e queira realmente acabar com esse câncer chamado de corrupção, e não ser uma maripôsa atrás das luzes dos holofotes de uma mídia pra lá de salafrária.
    Dêem o exemplo seus mer… deixa pra lá.

  67. Se for por falta de adeus, bye, bye

    Se esses Pitboys de Curitiba querem continuar atuando político-partidariamente sem serem punidos por isso, se querem fazer denúncias sem os elementos essenciais, ou seja, se querem denunciar acusados com base em convicções e achismos, que renunciem, que tirem férias e se dirijam aos EUA, para curtirem seus salários supra-tetos, ou que invistam seus supersalários em imóveis do Minha Casa Minha Vida.

    Bando de saláfrários

    1. Procuradores lava – jato
      Deram asas às cobras . Eles se achavam deuses, agora , eles têm certeza. Não se consideram parte do povo , portanto não sujeitos às leis. Que justiça poderá ser feita por pessoas que se recusam a seguí-lá. Vemos um Supremo medíocre que defende o indefensável. Estamos nesse caos graças ao nosso decrépito judiciário. Aliás, seria ingênuo acreditar que numa sociedade moralmente falida , só no judiciário seria diferente.

  68. Os procuradores são livres

    Os procuradores são livres para pedir exoneração dos cargos que ocupam.

    Mas eles não podem abandonar o trabalho que lhes compete.

    Se fizerem isto eles podem ser punidos por desídia funcional.

    Os “nóias” do MPF sabem disto, mas jogam com a ignorância popular. 

  69. Estes procuradorinhos….

    O robalinho e seus procuradorinhos já vão tarde, infelizmente depois de participar ativametne de um golpe de estado e de ajudar a destruir a economia do Brasil. Não vão deixar saudades.

  70. Essa histeria dos integrantes da Fraude a Jato me lembra Brizola

    Prezados leitores,

    Leonel Brizola – além de político que despertava paixões, simpatia, amor e ódio – era um frasista de mão cheia. Dizia ele que quando tivermos dúvidas sobre um tema polêmico que afete a vida nacional, devemos observar de que lado estão os veículos Globo. Se entre as opções ‘A’ e ‘B’ a Globo escolhe ‘A’, então o povo,  os cidadãos comuns, devemos escolher ‘B’. Portanto não há qualquer dúvida sobre qual lado escolher, se o dos procuradores e juízes – que ambicionam máximo poder e nenhum controle ou sumissão à Lei – ou se apoiamos a iniciativa do Legislativo, de colocar freios à atuação arbitrária e abusiva de juízes e procuradores (uma casta cheia de privilégios e que tem garantida a impunidade quando cometem arbitrariedades, abusos e crimes). A opção correta é apoiar o Legislativo, mesmo sendo as casas que o compõem repletas de canalhas.

  71. O que me incomoda…

    O que me incomoda mas não me surpreende  é que nem o CNJ, nem o procurador Geral, nem a presidenta do Supremo tenha admoestado este tipo de ameaça.  Me parece que de forma definitiva o judiciário, deixou de ser judiciário. O judiciário não mais defende e nem segue as leis.

    O judiciário agora, acusa,  condena antes e depois do julgamento, investiga, grampeia, divulga autos que deveriam ser sigilosos, faz leis, faz campanha política, faz autopropaganda, interfere em outros poderes, faz acordos com acionistas no exterior, libera provas  e delatores para outros juizos, inclusive no exterior, engaveta vários casos, encarcera de forma quase definitiva indiciados e réus com direito a liberdade,  coibe defesas, permite a existência de juizes que investigam, e julgam, permite a existência de procuradores publicos que se tornam promotores de acusação, emitem julgamentos dentro e fora dos autos e em orgãos da imprensa, fazem campanha política, investigam  advogados de defesa e agora ameaçam o legislativo.

     

  72. Quem não deve não teme

    Quer dizer que todos estão sujeitos a investigações e punições menos juizes e procuradores?

    Mas a lei não é para todos?

    bando de covardes.

    então que peçam exoneração!

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador