UTC alegará que dinheiro para campanha de Dilma não saiu de contrato com Petrobras

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – É destaque no Painel da Folha desta quinta-feira (8) que a defesa do empresário Ricardo Pessoa, da UTC, pretende alegar no julgamento da Lava Jato que os valores doados à campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff “vieram de caixa único da empreiteira, e não de contrato específico da Petrobras.”

Segundo o periódico, os advogados usarão “grampo da própria Polícia Federal com a troca de mensagens entre Pessoa e Walmir Pinheiro, ex-diretor financeiro da UTC, falando em resgatar R$ 5 milhões das contas da empresa no banco.” A ideia é sustentar que “que o resgate se refere à retirada de dinheiro que estava em aplicações financeiras da companhia.”

Pessoa disse, em depoimento no âmbito da Lava Jato, que fez doações à campanha petista no ano passado por temer que seus contratos com a Petrobras fossem prejudicados. A fala do executivo foi usada pelo PSDB para pedir uma investigação contra o caixa da campanha de Dilma à reeleição. O empresário chegou a se dirigir à Justiça Eleitoral para prestar depoimentos, mas manteve-se em silêncio para não comprometer o acordo de delação premiada que busca na Lava Jato.

Essa semana, o Tribunal Superior Eleitoral decidiu abrir inquérito que pode culminar na impugnação do mandato eletivo de Dilma Rousseff e Michel Temer (PMDB) se ficar comprovado que a campanha de Dilma praticou abuso econômico. O PSDB quer que a Justiça Eleitoral desvende se o esquema da Petrobras abasteceu o PT e desiquilibrou o jogo da disputa presidencial, levando o senador Aécio Neves à derrota.

 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eta imprensa canalha! A

    Eta imprensa canalha! A imprensa tem-se mostrado tão canalha quanto os policiais federais que instalaram grampos ilegais numa cela da carceragem de Curitiba ou quanto os delegados que hostilizaram Dilma, Lula e o PT, ao mesmo tempo que trocaram mensagens de apoio ao candidato derrotado Aécio Cunha. Sobre os delatores premiadíssimos não é preciso comentar. Ricardo Pessoa foi coagido e usado pela PF, pelo MP e por Sérgio Moro. E agora, Ricardo, onde estão as provas?

  2. eu acho
    que o depoimento dele, deve ser suficiente para o tse impugnar o mandato da Dilma/Temer, e com isso o tse empossar cunha.

    depois a gente passa uma lona por cima, porque isso aqui é um circo muito esculhambado.

  3. Dinheiro de campanha

    O PSDB quer que a Justiça Eleitoral desvende se o esquema da Petrobras abasteceu o PT e desequilibrou o jogo da disputa presidencial, levando o senador Aécio Neves à derrota. Como é que é. Alguém aí sabe me dizer quanto foi que a UTC doou a Aécio? Com certeza foi bem mais que à campanha de Dilma, aposto. Respondam a minha dúvida ou não durmo esta noite.

  4. O petrolão foi criado com o

    O petrolão foi criado com o intuito de financiar eleição de politicos do governo. E o povo entendeu que é ele que paga por  isso.

    O atual governo é suspeito de em qualquer ação levar o dele para casa, não tem um prego que seja comprado que o Pt não leva o dele.

    Quando se decide que padrão da tv digital, quando se decide que caça comprar, quando se planeja o trem bala, a copa, a olimpiadas, etc..

    A sorte que o povo hoje não é o francês da revolução francesa, ou um farroupilha.

    1. “O petrolão foi criado com o

      “O petrolão foi criado com o intuito de financiar eleição de politicos do governo. E o povo entendeu que é ele que paga por  isso.”

      Se isso fosse RAZOÁVEL, como explicar o FINANCIAMENTO AO PSDB?

      Por que a ANDRADE GUTIERREZ daria milhões para o aecio?

      Já que AS 2 CAMPANHAS TIVERAM ARRECADAÇÕES SEMELHANTES!

      Conta outra, por que essa não denegriu a Dilma ou o PT, mas rebaixou A SUA CREDIBILIDADE COMO ANALISTA DOS FATOS!

      Nota ZERO!

      1. Segundo a policia federal os

        Segundo a policia federal os dados aprendidos no celular do André Gutierrez  compravam que ele torcia para Aécio Neves nas eleições de 2014, acho que para Gilmar Mendes já é prova suficiente que as doações para o Pt  foram ilícitas e as do  PSDB foram feitas por amor. Suponho que  Mendes irá explorar isso no julgamento de impugnação da chapa de Dilma.

    2. Aliancaliberal, você tem

      Aliancaliberal, você tem razão: “o povo hoje não é o francês da revolução francesa, ou um farroupilha”, nem uma maria-vai-com-as-outras que nem você, que não tem uma ideia original e só repete o que ouve dos golpistas e lê no PIG.

  5. O código binário do jornalismo ordinário (Reloaded).

    Como podemos observar na matéria, o código binário do jornalismo ordinário também pode ser utilizado para ocultar informações (Zero-Sem energia), quando esta tem potencial de prejudicar prejudicar o PT.

    Analisando atentamente a matéria, até um coxinha é capaz de saber que se realmente houvesse um desequilíbrio, o jornal teria informado os valores doados pela UTC para cada partido.

    Está provado onde é que está o desequilíbrio, me parece que o PiG anda bebendo D+.

    https://jornalggn.com.br/fora-pauta/o-codigo-binario-do-jornalismo-ordinario

     

  6. desanimo!!!

    Sinceramente???, estou desanimando. Onde chegamos com a nossa incompetência politica. Essa incompetência nos fara entrar para a história como a geração que conseguiu, em apenas 12 anos enterrar, em definitivo, a esquerda e os seguimentos progressistas no Brasil. Fazemos reformas no governo para atender o apetite de quem não merece sequer ser tido por decente, fazemos reformas economicas com vies de direita suprimindo benefícios de trabalhadores, aguentamos calados e inertes os ataques diuturnos da midia, capaz até de termos que dar a b…… e pedir desculpas por estarmos de costas e mesmo assim, taí, derrota atrás de derrota, nos tribunais da 1ª a última instância, no congresso nacional, nas comissões parlamentares existentes, nas sociedades de bairros, nos conselhos de idosos, nos manicômios e etc. É para desanimar ou não???!!! 

  7. Isso é intriga da Folha

    Isso é intriga da Folha publicada para desmobilizar a resistência ao Golpe. Ninguém garante que Ricardo Pessoa fará essa declaração. Se a defesa fosse realmente usar isso, não divulgaria antes da hora. 

  8. “Alienança” Liberal Alienou-se!

    Esse alienançaliberal não está interessado em dialogar, mas em solilóquios compulsivos de  sacristão tfpista. Vai procurar plateia nas oficinas de oração do Integralismo; mas tente consolar-se com algum rabo de saia que não seja de padre, para não continuar histérico

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador