Lançamento da biografia de Walther Moreira Salles, obra de Luis Nassif, na Casa do Saber

Evento contará com bate-papo e sessão de autógrafos com autor da obra "Walther Moreira Salles: O Banqueiro-Embaixador e a Construção do Brasil"; entrada franca

Jornal GGN – A Casa do Saber e a Companhia Editora Nacional realizam em parceria o lançamento de “Walther Moreira Salles: O Banqueiro-Embaixador e a Construção do Brasil” (Companhia Editora Nacional, 2019), obra do jornalista e editor-chefe do GGN, Luis Nassif.

O evento acontece dia 23 de maio, das 20h às 22h, na Casa do Saber e a entrada será franca. Não haverá transmissão via internet e a ocupação dos lugares será por ordem de chegada (portanto, sem a possibilidade de reserva dos assentos).

O encontro contará com a presença do autor e com a mediação de José Márcio Rêgo e Pierre Moreau, que realizarão um bate-papo sobre a obra. Após a conversa acontecerá uma sessão de autógrafos com o autor.

Walther Moreira Salles, banqueiro, diplomata e um dos mais expressivos financistas brasileiros do século passado foi, também, um dos poucos brasileiros a frequentar a cúpula do poder mundial. Responsável por viabilizar, por exemplo, o segundo governo de Getúlio Vargas e de outros presidentes como Juscelino Kubitschek e João Goulart, foi também figura central em investimentos na área da cultura. Em sua obra, Luis Nassif resgata a trajetória de Moreira Salles com detalhes narrados a partir da convivência privilegiada de três anos com o biografado e de entrevistas com os principais personagens da história brasileira dos anos 1940 a 1980.

Luis Nassif é editor-chefe e colunista do Jornal GGN. Foi também colunista e membro do conselho editorial da Folha de S. Paulo, contribuindo, sobretudo, com publicações na área de economia. Foi vencedor do Prêmio de Melhor Jornalista de Economia da Imprensa Escrita do site Comunique-se nos anos de 2003, 2005 e 2008, e é autor de O Jornalismo dos Anos 90 (2003, Ed. Futura, 320 pp. e Walther Moreira Salles: O Banqueiro-Embaixador e a Construção do Brasil Companhia Editora Nacional, 2019). Em 1986 ganhou o Prêmio Esso na categoria principal, com a série de reportagens sobre o Plano Cruzado.

Serviço

Data: Na quinta-feira, dia 23 de maio de 2019
Horário: Das 20h às 22h
Valor: R$ 0,00
Local: Casa do Saber – Rua dr. Mario Ferraz, 414, São Paulo

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador