O clássico da fantasia infantil “O filho da feiticeira” chega ao Brasil

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

O título de Kelly Barnhill é perfeito para os leitores de fantasia e foi eleito o melhor livro infantil do ano

Jornal GGN – Depois de estrear no Brasil com “A vida misteriosa de Jack”, a escritora Kelly Barnhill pretende agradar, mais uma vez, o público brasileiro com “O filho da feiticeira”. O título, que foi considerado pelo Washington Post e também pelo Publishers Weekly um dos melhores livros de 2014, chega ao país nesse mês de junho, pela Galera Junior.

“O filho da feiticeira” traz uma boa dose de fantasia com a jornada de um menino tímido que se torna a única esperança de seu mundo. Ned, que após tentar construir, com seu irmão gêmeo, uma balsa para chegar até o mar, se tornou o sobrevivente do acidente que matou seu irmão.

O menino, que é filho da feiticeira local e apelidado de “o garoto errado”, sofre com o trauma e se torna excluído de sua comunidade . Até que se vê como o único capaz de impedir que a magia guardada há tanto tempo pela mãe caia nas mãos do Rei dos Bandidos.

Na história do duelo entre o bem e o mal, aparece a heroína Áine, filha do ladrão, que se torna aliada do garoto para impedir que uma guerra entre reinos se inicie. “Na história de um herói inesperado, da filha de um ladrão e de uma magia complexa, Barnhill cria uma narrativa poderosa”, disse o Publishers Weekly. 

Kelly Barnhill já recebeu prêmios do Minnesota State Arts Board, Jerome Foundation, Intermedia Arts e da organização The Loft. Além de romances e contos, também, escreve poesias.

Sobre o livro

“O filho da feiticeira”

Autora: Kelly Barnhill

Tradução: Alves Calado

Páginas: 308

Preço: R$ 34, 90

Editora: Grupo Editorial Record | Galera Junior

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador