Indústria chinesa cresce devagar e decepciona investidores

Números abaixo de estimativa preliminar decepcionaram investidores na China

Jornal GGN – A indústria da China cresceu apenas discretamente em setembro, fruto de uma demanda doméstica sem confiança. Este foi o resultado da leitura final do Índice de Gerentes de Compra (PMI, na sigla em inglês) do HSBC, que subiu para 50,2 ante 50,1 em agosto.

O dado, de acordo com informações da Agência Reuters, mostra que a recuperação da economia do país asiático continua indefinida.

O setor industrial voltou a registrar alta pelo quinto mês seguido, entretanto a pesquisa decepcionou investidores, uma vez que ficou bem abaixo da leitura preliminar da semana passada de 51,2, com demanda interna mais fraca do que as estimativas.

As novas encomendas de exportação subiram para 50,7 ante 47,2 em agosto, ficando acima da marca de 50 pontos que separa expansão de contração. Após ajustes sazonais, no entanto, a expansão foi leve, informou o HSBC.

Na terça-feira (1), o governo chinês divulgará seu PMI oficial, que levará em conta grandes empresas estatais e tem invariavelmente um quadro mais otimista do que a pesquisa privada, que se concentra mais em empresas pequenas e do setor privado.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador