Azenha: Globo levou 24 anos para descobrir Havelange, Teixeira e Marin

https://www.dailymotion.com/video/x2rrfyd_globo-senta-sobre-ricardo-teixeira-e-joao-havelange_news?start=2

Enviado por Antonio Ateu

Do Viomundo

Globo levou 24 anos para descobrir Havelange, Teixeira e José Maria Marin; previsão de tucano Feldman se torna piada

por Luiz Carlos Azenha

No mini-editorial lido por William Bonner depois da cobertura do Jornal Nacional sobre o escândalo da FIFA (ver acima), o Grupo Globo fez que não era com ele.

Nenhuma menção, obviamente, ao fato de que a empresa foi multada pela Receita Federal em mais de 600 milhões de reais por sonegar impostos na compra das transmissões das Copas de 2002 e 2006, tendo usado o artifício de montar uma front company (jeito chique de dizer empresa laranja) de nome Empire no refúgio fiscal das ilhas Virgens Britânicas.

A Globo faz de conta que João Havelange não é igual a Ricardo Teixeira, que é igual a José Maria Marin, que é igual a Marco Polo Del Nero, com nuances aqui e ali. Com isso, afastou a pergunta óbvia: por que só agora a emissora resolveu tratar de corrupção no futebol? Por que fez uma reportagem laudatória a Ricardo Teixeira quando ele deixou o cargo de presidente da CBF?

A Globo faz de conta que J. Hawilla era apenas “dono de uma afiliada”, evitando outra pergunta óbvia: será que o ex-repórter comprou as emissoras da TV TEM da família Marinho usando dinheiro de propina?

Tudo indica que sim, já que a promotoria de Nova York foi clara: o esquema envolvendo U$ 150 milhões em propinas funcionou durante 24 anos!!!

Ricardo Teixeira está metido no esquema até a medula. Ele é o “co-conspirator” de número 13 mencionado nos documentos da Justiça dos Estados Unidos, já que era presidente da CBF quando foi assinado o contrato da entidade com a Nike. É apenas uma questão de tempo até que ele seja chamado a se explicar, se não for indiciado no prosseguimento das investigações do FBI.

Mais cara de pau que a da Globo só a exibida pelo tucano Walter Feldman, o novo secretário-geral da CBF.

Criticado por Juca Kfouri numa coluna da Folha de S. Paulo, Feldman enviou uma carta ao jornal fazendo uma previsão que, considerando as notícias das últimas horas, só pode ser vista como piada. ESTÁ ABAXIO

Secretário-geral da CBF, Walter Feldman escreve carta a Juca Kfouri

WALTER FELDMAN, secretário-geral da CBF

DO RIO DE JANEIRO, RJ

Sobre sua coluna O secretário-menor, senhor Juca, informo que tenho 10 anos de PCdoB contra a ditadura, 25 de PSDB, iniciados quando PMDB era governo, e 5 de Marina. Portanto na contramão do poder. Assinei, a seu pedido, em 92, manifesto antimaniqueísta na disputa Maluf-Suplicy. Foi a senha para participação de seus companheiros no governo Maluf. Fui ser médico da periferia, enquanto você se aproximava do poder. Não lhe cansa o papel de Torquemada da pelota, do Dom Quixote sem alma, de moralizador crítico de pouco conteúdo e muitos adjetivos pessoais? A CBF com Marco Polo será a base de transformação do novo futebol brasileiro, “apesar de você”, como diria Chico.

http://www1.folha.uol.com.br/…/1633212-secretario-geral-da-…

 

Redação

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Fedeman e a sua “nova”

    Fedeman e a sua “nova” política.

    Cadê o Aécio, o Ronaldo fenômeno e o Agripino Maia?
    Quem sabe o apoio de Ronaldo em Aécio não era com vistas na CBF?
     

  2. é parece que vão ter que usar muita criatividade,

    para continuar a usar o esquema, vão precisar e muito da criatividade. agora muda tudo para continuar na mesma!!

    agora esse feldman é uma piada mesmo. marco polo será a base da transformação. hehehehehahahhahahuhuuhuhu

    ta doendo a barriga de tanto rir!! só se for transformar as contas dos outros em contas dele!

  3. “A Globo faz de conta

    “A Globo faz de conta que…”

    Espero e tenho certeza que o senador Requião não fará de conta do envolvimento da Globo no esquema FIFA na CPI do Romário. Deste não pode se esperar muito, é um bravateiro profissional. Ao que tudo indica centrará suas forças nos seus desafetos encastelados dentro e fora da CBF. O ex-craque não se conforma até hoje com seu corte da seleção de 98*. Vingança é o nome do moço.

    A multa da Receita foi de R$600 milhões. A sonegação em torno de R$1 bilhão. O FBI diz que nos últimos 24 anos rolou propina de 150  milhões de dólares no esquema, uma ninharia em relação a falcatrua da Globo.

    Havelange, Teixeira, Marin, Del Nero… já estão sendo devidamente investigados pelos federais americanos. Focar as investigações da CPI na montagem do monopólio das transmissões esportivas no Brasil  pelo esquema Globo, FIFA, CBF, J.Hawilla, Kleber Leite e outros seria muito mais produtivo. Ah! Ia me esquecendo, Ronaldo Fenômeno é parceiro preferencial de Hawilla em investimentos na capital dos ricos brasileiros, Miami e adjacências.

    *O senador ficou tão furioso que decorou os banheiros de um empreendimento com as figuras de Zico e Zagallo. O empreendimento faliu e os processos judiciais movidos pelas vítimas foram ganhos pelas mesmas.

     

    1. “CPI do Romário” 
      ??
      Quem

      “CPI do Romário” 

      ??

      Quem anunciou que estava protocolando o pedido de CPI, durante plenária no Senado foi o senador Perrela.Eu assisti.

  4. Well… se o Marinho é

    Well… se o Marinho é procurado pela polícia nos EUA, espero que ele não possa mais legalmente traficar filmes norte-americanos para o Brasil. E assim o monopólio dele vai para o vinagre, junto com a ex-maior rede de TV do Brasil. 

  5. Secretário-geral da CBF

    Ninguém chega a um cargo como esse se não for cumplice do Ricardo Teixeira, que herdou a CBF do sogro João Havelange. Tem uma máfia ativa no futebol brasileiro, que vai do gandula, até a cúpula da CBF.

    1. Pô, sacanagem com o gândula.

      Pô, sacanagem com o gândula. O pobre coitado já ganha uma merreca pra ficar correndo atrás de bolas molhadas de cuspe e suor de jogadores fedidos e ainda colocam ele no mesmo balaio dos gângsters da CBF? Maldade.

  6. Essa rede de televisão ainda sobrevive?

    A  GfK está aí.

    Esperamos que no bolso doa mais.

    Já que na Justiça a audiência dela obtém liderança de 100%, há 5 décadas.

    1. Odonir

      Vamos ter esperanças, né? Não foi o Mafioso-mor que foi preso , não por seus inúmeros crimes, mas pelo Imposto de Renda ? Quem sabe , agora !

  7. Marco Polo? Só se for aquele

    Marco Polo? Só se for aquele que trouxe o macarrão da China para o ocidente. Esse daqui voltou rapidinho para o Brasil, antes que fosse parar no comburão da polícia suiça. Aqui claro, está salvo, pois sabemos que a direita não vai presa no Brasil.

    PS: Por favo senhor tucano marineiro, lave a boca antes de citar música de Chico Buarque 

  8. Quero ver

    Tudo bem, tudo bom…Quero ver a justiça envolver a Globo neste processo.Se nada ocorrer com os Marinho, o que irão falar?  Não precisa ser muito imaginativo para saber a culpa será do PIG, dos direitistas reacionários e conservadores, dos procuradoress midiáticos, do ministro incompetente, dos juízes imparciais. Aff!  

  9. Jesus Cristo foi traído por

    Jesus Cristo foi traído por Judas e negado por Pedro.

    José Maria Marin será traído por Roberto Marinho Jr. e negado por Ronaldo Fenômeno?

  10. Só para não ser injusto:

    Só para não ser injusto: certa vez, muitos anos atrás, a emissora fez um globo-repórter mostrando um monte de falcatruas do Ricardo Teixeira e da CBF.

    Lembro que no anúncio desse programa, a Globo não dizia contra quem eram as denúncias, apenas diziam que eram denúncias graves – penso que era por medo de o programa ser censurado pela justiça.

    Depois disso, para se vingar, o Ricardo Teixeira combinou com outros cartolas estrangeiros marcar os horários dos jogos para algo em torno das oito da noite, quebrando a programação da globo (os jogos aqui no Brasil ele não podia fazer isso). Eles se estranharam por algum tempo, porém, depois, voltaram a velha amizade.

     

    1. Pelo que eu conheço da

      Pelo que eu conheço da goebbels, se ela  fez essa tal reportagem com denúncias foi com o intuito de coagir o Ricardo Teixeira em algum tipo de negociação escusa. Pode ser algo assim ou outra coisa parecida, menos jornalismo de verdade. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador