Merval confirma reunião de Cunha na Globo, por Miguel do Rosário

Enviado por Gilberto Cruvinel

Do O Cafezinho

Valeu pela confirmação, Merval!

Um amigo me manda, por zap, imagem de trecho final da coluna de hoje de Merval Pereira, no Globo.

Merval Pereira se refere, naturalmente, ao Cafezinho e a um post recente, em que revelo a presença de Eduardo Cunha na sede do Jornal O Globo, na Rua Irineu Marinho.

A informação me chegou por fonte de dentro do Globo. Inicialmente eu havia escrito Jardim Botânico, porque pensava ser a sede da TV, mas depois a minha fonte me deu mais detalhes e eu corrigi para rua Irineu Marinho, no centro, onde fica a sede do jornal.

Merval confirma a notícia do Cafezinho e tenta disfarçar, dizendo que não era uma reunião secreta porque foi noticiada no jornal.

Ora, foi noticiada depois que o Cafezinho divulgou, não? E de qualquer forma, o fato de ser secreta não era o mais importante, tanto que, no meu texto, eu ponho secreta entre parênteses e seguido de ponto de interrogação.

Merval me chama de “suposto jornalista”.

Suposto por que, Merval?

Eu tenho registro profissional no Ministério do Trabalho, sou jornalista há mais de quinze anos, e fui eu que divulguei o escândalo de sonegação da Globo.

Merval, covarde e sem caráter, não cita o nome do Cafezinho nem o meu.

O qualificativo “chapa branca” é a babaquice de sempre. O Globo sempre foi o jornal mais chapa branca da história, e dos piores governos: apoiou a ditadura militar, fez a campanha de Collor e sustentou o neoliberalismo tucano.

Eu critico o governo em muitas coisas, a começar pela verba dada à Globo, e por não fazer o necessário enfrentamento político ao principal partido de oposição no país, a própria mídia.

Mas nunca fui nem nunca serei golpista. O povo elegeu, ponto. Tem que esperar outra eleição.

A calhordice de Merval não tem limites. Fala em “um desses blogs que a operação Lava Jato está rastreando”.

Como é que é?

E ainda vem me chamar de “suposto jornalista”?

Eu dou uma notícia verídica, confirmada por ele mesmo, e ele calunia um colega jornalista na maior cara de pau, e eu que sou “suposto jornalista”?

Merval, se eu sou um “suposto jornalista”, você é um bandido!

O meu post, pelo jeito, incomodou.

Eduardo Cunha – obrigado pela confirmação, Merval – foi se encontrar com o próprio Merval Pereira, e foi sim tramar o golpe paraguaio, em conluio com o/a Globo.

Se você entrar no blog do Merval (que aliás fica às moscas) verá que ele tem se dedicado diuturnamente a pregar o golpe.

E aí faz reuniãozinha secreta com Eduardo Cunha?

A menção à Lava Jato mostra a loucura desses caras. Eles querem usar Lava Jato para tudo: para detonar a Petrobrás, a Eletrobrás, nosso projeto nuclear, as grandes empresas de engenharia, e agora, de lambuja, querem usar até mesmo para  manchar o trabalho dos únicos que fazem o contraponto à mídia bandida e golpista.

Merval, não tenho orgulho de ser pobre. Também não tenho vergonha. Se eu fosse mais competente, poderia estar melhor de vida, mas tentar associar a Lava Jato a um blogueiro duro como eu, que mora num apartamento de 37 metros quadrados na Lapa, que às duras penas tem levado sozinho um trabalho que as pessoas acham que é feito por dezenas, é muita muita muita! falta de caráter, leviandade e irresponsabilidade jornalística!

Por outro lado, ver o principal colunista de um império midiático atacando um simples blog, me enche de uma saudável e quase alegre indignação, porque mostra que o meu trabalho tem feito a diferença.

Obrigado por isso, Merval.

(Repito a figura abaixo, para os internautas que acessam o blog pelo celular).

Redação

50 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ideologia

    Fico pensando porque continuamos a defender ou tenatar defender esse governo, se ele mesmo e os seus politicos não o fazem. Vimos o movimento de junho iniciar a destruição desse governo e da politica progressista que caminhava a dura penas. Vimo crescer o fascismo e o movimento reacionário. Mas o PT e o governo se calaram e caminha para o catafalso. 

    Acho que continuamos devido a ideologia, uma ideia, que é possível o país ser mais humano e com melhor distribuição de renda?

  2. Os juristas, membros do

    Os juristas, membros do judiciário estão vendo isso!

    Isso é legítmo politicamente, dirão alguns…

    A rede globo tem como fundador um ativista da ditadura – não sou eu quem diz, são documentos do governo americano e um outro, acusado COM PROVAS de corrupção, não por mim, mas PELO MINISTÉRIO PÚBLICO!

    Se duas figuras deste quilate se juntam, vão produzir o quê?

    Democracia?

    Valores éticos?

    Enquanto a nossa estrutura jurídica previlegiar os poderosos, vamos condenar milhares ao subemprego, a falta de escola, vamos aumentar a VIOLÊNCIA, vamos gerar dor! 

    Essa notícia APONTA PARA UM TREMENDO MAU CARATISMO, ESCANCARADO E SEM PUDOR!

      1. Não perca o seu tempo.
        Você

        Não perca o seu tempo.

        Você leu o jornal ? Naquele campo de notas de visitas de autoridades ?

        Não

        No jornal de terça feira, que é feito na segunda a noite, foi publicado.

         

  3. GLOBO

    NA VERDADE A GLOBO E SEUS MANDATÁRIOS ESTÃO TENTANTANDO UM GOLPE AS CHARAS A LUZ DO DIA E JÁ NÃO ESCONDE DE NINGUEM, A GLOBO ESTA DEBILITADA E  DESESPERADA NA TENTATIVA DE REAVER EMPRESTIMOS MILIONÁRIOS DO DINHEIRO PÚBRICO  QUE A SUSTENTARAM ESSES ANOS TODOS  SEUS EMPRENDIMENTOS ESTÃO PARADOS SEU IBOPE AFUNDANDO ACADA DIA E ELES PRECISA DO DINHEIRO PÚBRICO PRA SE SUSTENTA ELES SABEM QUE SEUS COMGROMERADOS NÃO SUPORTARIA MAIS 8 ANOS DO GOVERNO DO PT SEM  DINHEIRO PÚBRICO POR ISSO ESSE DESESPERO NA TENTATIVA DE GOLPE NO GOVERNO DILMA E A TENTATIVA DE FREIA A CANDIDATURA DO LULA NA VERDADE A GLOBO JOGA NESSAS DUAS FRENTE CABE A DILMA DA O GOLPE FATAL ANTES QUE SEJÁ TARDE RETIRA O DINHEIRO PÚBRICO DAS PROPAGANDA DO GOVERNO NA GLOBO PRA ENFRAQUELOS AINDA MAIS ANTES QUE SEJÁ TARDE DEMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Talvez Merval Pereira(escrevo

    Talvez Merval Pereira(escrevo “talvez” porque a concorrência é acirrada) seja o que melhor represente, o emblema, dessa época na qual o jornalismo brasileiro em termos de ética, responsabilidade e falta de compromisso social não só alcançou o fundo do poço: varou-o. O verdadeiro império da indigência intelectual, do maniqueísmo e da safadeza. 

    Nem necessitaria tanta ênfase assim por parte do Miguel do Rosário, imbuído da mais pertinente da indignações, para se dizer diferente, o reverso desse bajulador da globo e semi-analfabeto(seus textos são de nível “ginasiano” na parte formal e medíocre no tocante à análise).

    Mas Merval não é um golpista. Não tem capacidade cognitiva para entender o que significa isso em termos abrangentes. È um reles lacaio dos patrões. Sem trocadilho: um servidor de cafezinho para os donos das Organizações Globo. 

  5. O 3×4 de Merval
    Ué Miguel, até que ele saiu com o caráter muito bem estampado na foto. O buraco da falta deste ficou bem focado e saiu bem no meio.

    Conceitualmente: querer ser melhor que um blogueiro guerrilheiro que fura o mainstream todo; e passar tempos e tinta brigando, hábito terrível para quem se enxerga acadêmico e jornalista – com os fatos ( inacreditável, não é?; vou repetir: brigando, metodologicamente, com os fatos! ); ficar chamando os outros de chapa branca e fazendo terceirização de ameaça, merece uma cadeira fake na ABL mesmo. Este tamanho escaravelho rola algum tipo de cultura – jornalística ou acadêmica – que se salve…?

  6. babaca!

    Que babaca!

    Essa cria da ditadura se coloca acima dos outros, só porque vive pendurado no saco do patrão.

     

    Alguém aí sabe por que esse cara uso o nome do índice da bolsa de valores de Buenos Aires?

    E ainda se acha grande bosta.

  7. Entendo que uma investigação

    Entendo que uma investigação está no seu início, mesmo na revazada vara da justiça federal do Paraná, deva ser mantida em sigilo absoluto para que os supostos investigados não se protejam previamente da mesma. Sendo isso verdade, como é que o Merval sabe de ante-mão de um possível rastreamento de blogs pela Lava Jato. Ou está – ele Merval – cachorreando ou o pessoal da JF/PR tá prevaricando. Ou a coisa tá virada numa zona mesmo, juízes federais pautam a grande imprensa (golpista) e esta pauta os juízes e peliciais federais, buscando atingir desafeto. 

  8. Sou amigo pessoal do

    Sou amigo pessoal do Cafezinho. Se ele está sendo “rastreado” pela Lava a Jato posso assegurar que é a maior perda de tempo e de dinheiro público que já vi. O cara de fato mora em kitchenet na Lapa. Alias me lembrei que lhe devo 50 pratas. Vou tentar pagar o mais rápido possível, Miguel, sei que faz falta

    1. Juliano, com R$ 50,00 o

      Juliano, com R$ 50,00 o Miguel não compra nem o vinho que ele costuma tomar com a patroa a noite.

      Se é amigo mesmo, me responda

      Quantas vezes ele foi ao exterior (Europa, Los Angeles) nos últimos 3 anos ?

      Eu não fui nenhuma, não tenho dinheiro para isso, muito embora o meu apto seja maior.

      1. Que argumentos!!

        Não foi nenhuma vez no exterior?

        Eu também não! Mas isso não quer dizer nada! Além dos valores para viajar ao exterior não serem mais nenhuma fortuna, pelo que consta, o blogueiro trabalha e quem sabe, ele apenas foi mais econômico que nós dois?

        1. Vou me meter nesta conversa

          Vou me meter nesta conversa entre vc(que não conheço) e negrão(que não conheço) apenas para reparar seu comentário porque passou de um limite.

          Nasci e me criei, nos Jardins.  Meu Pai e o e meu padrinho estiveram à frente do SESI. Fui um associado do Pinheiros por muito tempo.

           

           

           

      2. Investiga o zelador

        Nossa, está arriscado aquele porteiro do prédio da Danuza, que ela encontrou em Nova Iorque, ser investigado pela Lava Jato. Mas ele não divulga os podres da Globo, then no problem…

        É por causa desse pensamento tacanho que a classe média mortadela não suporta o PT, pois entende que o privilégio (entre outros como iPhone, carro zero, etc) de viajar ao exterior, que lhe era exclusivo, já não mais é…

        Uns dinossauros sociais.

        PS: A costureira do lado de casa tirou férias com os filhos de uma semana na França (Paris, holalá!)

         

  9. Quer saber, pela tirada do

    Quer saber, pela tirada do Merval, a República Ditatorial das Bananas do Paraná vai tentar criminalizar todos os blogs que se contrapõe a imprensa dos farabuttos. Prova não precisa. Qualquer desvio padrão servirá para justificar a exposição e prisão de blogueiros nesta associação de imprensa mafiosa + polícia política federal + Justiça Ditatorial. Ironia das ironias o golpe que se avizinha é paraguaio. E eu me lembro perfeitamente do Álvaro Dias, esse nefasto senador do Psdb do Paraná (como vice presidente do Psdb na época será que ele sabe onde foi parar os 10 milhões extorquidos pelo Sergio Guerra?) indo para o Paraguai oferecer apoio ao governo golpista na semana seguinte da deposição de Fernando Lugo. 

    Depois, bem… depois  vai ser a nossa vez. 

  10. Quartel general de golpes :Globo contra o Brasil

    Enquanto isso o Partido dos Trabalhadores prefere enfiar a cabeça na areia feito avestruz! Quando vão cai na real que a bastilha do Brasil é a Globo?

  11. Os escondidinhos
    A globo tem mais podres do somente estes.
    Ha! Nao eh so golpe como nao aparecer nomes e que foi a diretoria da Globo.
    Sem se declararem abertamente.

  12. Seria melhor a Globo virar
    Seria melhor a Globo virar logo uma empresa de detetização. De jornalismo quem entende mesmo são os blogs sujos.

  13. Verdade seja dita

    O cara de O cafezinho, que está longe de ser um dos textos que eu aprecio, tem uma das maiores qualidades que existem: ele tem coragem, fundamental para quem quer ser um grande jornalista. Miguel do Rosario é destemido.

    Nesses tempos onde muita gente está se omitindo, a coragem de Miguel do Rosário é um bom exemplo.

  14. globo pauta lava jato

    Ele confirmou também o que todos já sabiam: a globo pauta a lava jato. O que merdal fez foi uma ameaça de botar a lava jato no caminho do Miguel do Rosário, pois o que ele mandar (em nome da globo) o juíz da vara de Guantánamo faz.

  15. triste constatar, mas…

    tudo indica que o Merval informou que a emoção da temporada de caça e ameaças a todo e qualquer cidadão, mas principalmente aos que incomodem a Globo, pode aumentar bastante com o uso da lava jato

     

  16. cara de pau

    Suposto jornalista , Merval ?

    Não , Merval .

    O que e  que você esta fazendo na Academia Brasileira de LEtras , suposto literato Merval ?

     

  17. Os chorões

    Eu jamais imagei que Lula pudesse fazer tanta gente se borrar de medo, de inveja, de dor de cotovelo e de ódio, pelo fato de Lula ter desvendado a cortina e mostrado que não passavam de uma fraude políctica e jornalistica regada de incompetência, de inveja, de dor de cotovelo, de recalque e muito ódio. Contra Lula serão, sempre, eternos amadores perdedores e um bando de marmanjos chorões, que não sabem fazer outra coisa que não viver de puxar o saco alheio em troca de emprego.

  18. MERDAL é a cara da Globo

    Os tempo que vivemos são a melhor explicação possível para os 500 anos de republiqueta de bananas de um país tão rico como o Brasil. Com uma elite dessas não dava pra se ter nada melhor.

  19. Miguel, felizes alguns derrotados.

    Miguel, felizes alguns derrotados.

    O Darcy disse que fracassou em tudo na vida, fracassou em apoiar Jango no governo, fracassou e salvar os índios, fracassou em contar a história do Brasil, fracassou em mudar a educação  no Brasil.

    Porem ele tambem diz que os fracassos dele são as vitórias dele, por que ele odiaria estar no lugar dos que o venceram.

    Que bom que vc não está no Globo. fico feliz por seu fracasso vitorioso. Leio vc mil vezes.

  20. Miguel, felizes alguns derrotados.

    Miguel, felizes alguns derrotados.

    O Darcy disse que fracassou em tudo na vida, fracassou em apoiar Jango no governo, fracassou e salvar os índios, fracassou em contar a história do Brasil, fracassou em mudar a educação  no Brasil.

    Porem ele tambem diz que os fracassos dele são as vitórias dele, por que ele odiaria estar no lugar dos que o venceram.

    Que bom que vc não está no Globo. fico feliz por seu fracasso vitorioso. Leio vc mil vezes.

  21. Merval acabou de defender o Cunha

    contra o Marco Aurelio Mello, no jornal das 10 da GN, é um calhorda, defensor de bandido comprovado… (disse que a estratégia do MA não vai adiantar que o Cunha vai poder ficar adiando, enrolando, faznedo que faz e não faz, e o impeachment vai continuar correndo, não vai adiantar nada)

  22. UM GAMBÁ CHEIRA O OUTRO
    Merdal, Cunha e Moro: três gambás jurássicos se lambendo enquanto conspiram para devolver boa parte do povo à senzala.

  23. STF e o CUNHA
    TODO MUNDO SABE QUE CUNHA É CRIMINOSO, O QUE TODO MUNDO NÃO SABE É PORQUE O STF NÃO DETERMINA A DETENÇÃO IMEDIATA DO COMPROVADAMENTE E PUBLICAMENTE CRIMINOSO CUNHA. Será que LULA tem razão quando diz que o STF está ACOVARDADO QUANDO SE TRATA DE AGIR CONTRA CUNHA ???????? Compartilhe por amor a LIMPEZA DA SUJEIRA NA POLÍTICA. http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/224113/Mello-Cunha-comete-crime-de-responsabilidade.htm

     

  24. Noticia da reuniao Cunha + Merval

    Parabéns pela sua atuacao. Obrigado pela defesa de DEMOCRACIA. Lembro que O GLOBO, além das posicoes que voce citou, foi també, contra a posse de Juscelino Kubitscheck, e contra o seu plano de metas – que achava “absurdo” para um país de vocacao agro-.pastoril, ou seja, de vocacao subserviente.

  25. Admiração

    Miguel, admiro muito seu trabalho, jornalistico, sério, buscando sempre a verdade onde ela estiver, se indigna pelos reporteres vendilhões dessa mídia bandida que se formou em nosso país, e o primordial, mesmo tendo parcos recursos se comparado aos que estão disponível para essa gente, tem demonstrado que o bom, o especial independe dos instrumentos disponível mas sim da capacidade,  da tenacidade e em acreditar naquilo que faz. Parabéns pelo seu trabalho. Sou um cidadão que o respeita e admira muito. Continue assim, você não está sozinho. 

  26. Parabéns pela coragem. Lutar
    Parabéns pela coragem. Lutar contra o sistema não é fácil .
    A Globo cava a própria cova. ..dia a dia.

    Mas agora vivemos na era da informação. E a verdadeira esta ai… borbulhando em todos os cantos. Como geisers da liberdade.

  27. Merval o inefável!

    Nassiuf

    O adjetivo inefável pode ser interpretado como indefinível, indizível. Pois, é um jornalista tão limitado e vil que só se sustenta se bajular e mentir!

    Merval me lembra aquele garoto de uma turma de ginásio se junta para dar uma “lixa” porque ninguém gosta dele. Aquele garoto que trás maça para o professor mais severo, apaga o quadro da diretora e bajula os coleguinhas mais ricos.

    Meval é tão conservador que a sua imagem evoca o odor de naftaleno contido nas bolas de naftalina utilizado como inseticida para traças.

    Merval embrulha o estomago de quem quer ouvir uma notícia politica discutida sobre diversos ângulos e pontos de vista. Merval impõe o pensamento único, gageija muito por não se articular com o cérebro e sim com o fígado.

    Merval é isso, um mediocre jagunço, dublé de jornalista! O feminino de Merval é Eliane Cantanhêde!

    Falei tanto dele que terminei promovendo-o.

     

  28. cautela
    Nestes tempos perigosos que vivemos talvez não seja boa ideia divulgar onde mora. Tem acontecido muita coisa estranha e precisamos estar atentos. Você é uma voz importante e que incomoda muitos ouvidos. Boa noite, e boa sorte!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador