Neta de Tônia Carrero pede fim de boato sobre morte da atriz

Jornal GGN – A produtora Camila Thiré, neta da atriz Tônia Carrero, fez um apelo em vídeo pedindo para que cessem os boatos sobre a morte da atriz e para que os internautas compartilhem a notícia de que ela está viva. Desde sexta-feira, um link falso atribuído ao jornal O Globo tem sido espalhado pelas redes sociais, dizendo que a atriz faleceu. No vídeo, Camila diz que foi “um susto horroroso”. “Meu telefone não para, e-mail, WhatsApp… Eu fico desmentindo e a coisa está piorando”, afirmou.

Da Folha

Neta de Tônia Carrero pede, em vídeo, fim de boato sobre morte da atriz

Neta da atriz Tônia Carrero, a produtora Camila Thiré fez um desabafo, em vídeo, neste sábado (27) para pedir que internautas ajudem a divulgar que a atriz está viva, ao contrário do que diz uma falsa notícia que circula pela internet.

Na sexta-feira (26), um link falso atribuído ao jornal do “O Globo” com a manchete “Morre no Rio de Janeiro, aos 92 anos, a atriz Tônia Carrero” começou a ser compartilhado nas redes sociais. Ao clicar ali, porém, o leitor era enviado a uma matéria verdadeira do jornal, do dia 14 de junho, sobre a vida atual da atriz.

“Está virando uma coisa surreal. A Tônia não morreu, ela está bem, está viva. Meu telefone não para, e-mail, WhatsApp… Eu fico desmentindo e a coisa está piorando”, diz Camila, no vídeo compartilhado em seu perfil no Facebook. “Foi um susto horroroso. Por favor, parem!”

A falsa notícia chegou à Wikipedia, onde seu perfil foi alterado dando conta de sua morte naquele dia.

Na noite de sexta, o sobrinho da atriz, o ator Leonardo Thierry reuniu a família ao redor de Tônia para provar que a tia não havia morrido. “Tônia Carrero está nesse momento vendo TV na sala. Tônia Carrero não morreu. A notícia é falsa”, escreveu na legenda da imagem em que ela aparece cercada pelos filhos, netos, sobrinhos e bisnetos.

Com uma consagrada carreira no cinema, teatro e televisão, Tônia subiu ao palco pela última vez em 2007, em “Um Barco para o Sonho”, dirigida pelo neto Carlos Thiré.

Reprodução/Facebook/Leonardo Thierry

A atriz Tônia Carrero com familiares

A atriz Tônia Carrero com familiares
Reprodução/Facebook/Leonardo Thierry

A atriz Tônia Carrero com o sobrinho Leonardo Thierry

 

 

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Fato comum:
       Volta e meia

    Fato comum:

       Volta e meia alguém diz que alguém morreu sem ter morrido,

              E qual é o incômodo disso?

                Ressuscitar pra quem está esquecido/a da mídia?

    1. “E qual o incômodo disso?”  

      “E qual o incômodo disso?”   ORRA! MEU!

      Simples. Se coloca no lugar de filhos, netos, netas, irmão, irmã, amigos recebendo a notícia da morte de um ente querido por uma nota postada por um idiota ou grupo de idiotas na internet só com a intenção de … sabe-se lá.

      De novo: ORRA! MEU!

      Se imagina lendo o jornal na internet e de repente uma notícia falsa que tua mãe, avó, tia, irmã, prima, morreu. Se tu não se desestabiliza ou é porque tu não tem nenhum apreço por tua mãe, avó, tia, irmã, prima e é um cara não muito apreciado na família. Daí ninguem te ligar para dar uma notícia verdadeira.

       

  2. menos mal

    menos mal

    achei que a grande atriz brasileira tinha morrido por esses meses atrás…

    mas, ao consultar minhas fontes fúnebres, reparei que tinha confundido tònia carrero com odete lara

    isso acontece.

    pra evitar mais confusão, uma foto histórica dos tempos que não voltam mais… das aguerridas mulheres da cena brasileira:

    do Face Luís Avelima

    Passeata dos Cem Mil. Como se fosse um abre-alas, Eva Todor, Tonia Carrero, Eva Wilma, Leila Diniz, Odete Lara e Norma Bengell.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador