Ocupações chegam a 769 escolas em todo o país

Colégio Estadual Pe. Arnaldo Jansen, em São José dos Pinhais (PR)

Jornal GGN – 769 instituições de ensino de todo o Brasil estão ocupadas por estudantes, segundo levantamento da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) atualizado na tarde de ontem (18).

Deste total, estão ocupadas 751 escolas e institutos federais (IFs), 15 universidades e 3 Núcleos Regionais de Educação (NRE), que representam a Secretaria de Estado da Educação no Paraná.

O Estado é o que concentrar o maior número de ocupações, com 701 instituições, de acordo com a UBES. Já o movimento Ocupa Paraná afirma que 735 escolas estão ocupadas no Estado, incluindo 11 universidades. De acordo com os estudantes paranaenses, o objetivo é chegar a mil escolas ocupadas.

Entre as pautas dos estudantes, estão a mobilização contra a PEC 241, que congela os gastos públicos por vinte anos e a MP 746, que reformula o Ensino Médio. Os alunos também protestam contra o projeto da Escola Sem Partido. 

Acompanhe no site do Ocupa Paraná a atualização das unidades de ensino ocupadas no Estado. 

 

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se não desistir da PEC 241,
    Se não desistir da PEC 241, sire @MichelTemer será o 1º presidente do Brasil derrubado pela @uneoficial. Pequena perda, direi.

  2. Ocupar e reisistir. Força

    Ocupar e reisistir. Força garotada. Se acontecer aqui em Floripa não vão faltar apoiadores. Atualização das 13;30 : 773 ocupadas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador