Narrativas de um Brasil – entrevista com o violonista Arthur Endo, por Arnaldo Cardoso
Formado em música pela Unicamp, tendo antes passado pela Escola de Música do Estado de São Paulo e Projeto Guri, ele discorreu sobre temas variados e complexos com notável fluência e sensibilidade
Hoje, às 16h, Marcelo Maccagnan lança o álbum Boundless
Baixista santista lança disco autoral de jazz ao lado de músicos da Malásia e Indonésia
Domingueira GGN Especial: as novas cantoras, Anna Setton e Luiza Lacerda
Confira o bate-papo de Luis Nassif com duas das promessas da nova geração da Música Popular Brasileira
Hanna faz vídeo com música desconhecida de Gonzaguinha, por Carlos Motta
A música de Gonzaguinha permaneceu desconhecida, inclusive, para os herdeiros dos direitos autorais do compositor, que só tomaram conhecimento de sua existência neste ano
Sem spoiler, por Aquiles Rique Reis
Todavia, arrependido pelo vacilo (mas o título que valeu não é tão ruim assim não, né, gente!), mostro agora o que tinha escolhido primeiro, mas bobeei e não usei: “Celso Viáfora é um gênio!” Simples assim.
Domingueira GGN: Armandinho, o gênio que fez o casamento do choro com o rock
Confira o bate-papo de Luis Nassif com o músico baiano, um dos fundadores do grupo A Cor do Som e referência na guitarra baiana
Marieta tá entalada com cajá, por Luciano Hortencio
O bom amigo Miguel Ângelo de Azevedo (Nirez), prontamente atendeu ao meu pedido e aqui está a Marieta engasgada com cajá para rememorarmos.
Amazonia, o novo single dos franceses do Gojira
Banda denuncia queimadas na floresta amazônica, defende demarcação de terras e organiza campanha para arrecadação de recursos para APIB
Samba paulista, por Walnice Nogueira Galvão
O “samba paulista” é representado com muita honra por Adoniran Barbosa (v. Jornal GGN, 11.7.2018), Germano Mathias e mais o doutor e cientista Paulo Vanzolini, ilustre herpetólogo, que constituem sua linha de frente.
Moreira da Silva na valsa!!!, por Luciano Hortencio
Além de cantar, o Morengueira ainda é co-autor de CENÁRIO DE LUZ, numa parceria com Carvalhinho (José Prudente de Carvalho).
Violência doméstica é tema de projeto do trio UMA
Três mulheres cantoras e compositoras que promovem a reflexão sobre o silenciamento que muitas sofrem e aprofundam as relações de empatia sobre os assuntos que permeiam o universo feminino através de ações de democratização do acesso.
Histórias Urbanas, cd de Newton Lima, é simples e bonito, por Aquiles Rique Reis
Ele demonstra que o samba está entranhado em sua vida. Todos os arranjos e as músicas, grande parte em tom menor, são de sua autoria.
Domingueira GGN. Francis Hime, da canção ao concerto
Confira o bate-papo entre Luis Nassif e o compositor, conhecido por unir a música popular e erudita em seus trabalhos
Chêra eu!
Limoeiro canta CHÊRA EU, o arrasta pé de Antonio Felizardo da Silva. Resgate de Luciano Hortencio.
Um CD alucinante, por Aquiles Rique Reis
Cida Moreira vai às músicas de alma aberta, dando-lhes densidade dramática. Sua voz parece rouca, mas não é, é harmônica. De fato, ela é uma intérprete com enorme poder de comunicação.
Jazzmin’s realize série de eventos sobre o papel da mulher na música
A programação inclui apresentações do grupo, palestras e mesas redondas que buscam conscientizar sobre o papel da mulher na música e aprofundar os debates sobre a desigualdade de gênero nas artes.
Domingueira GGN: Roberto Menescal e os segredos da bossa nova
Confira o bate-papo de Luis Nassif com o músico capixaba, um dos fundadores do movimento Bossa Nova
Ananda Barreto apresenta ‘Olho de dentro’
Cantora e compositora de Sergipe apresenta repertório autoral de novo álbum em apresentações on line
Fábio Rizental presta homenagem a guitarristas brasileiros em novo trabalho, por Carlos Motta
Ele homenageia alguns dos mais destacados músicos populares do país: Toninho Horta, Pepeu Gomes e Ricardo Silveira.
A música instrumental vence, por Aquiles Rique Reis
A força sonora do álbum Ludere – Baden Inédito atesta o grande mérito do quarteto: rever um Baden Powell em todo o seu esplendor composicional inédito, mas sem ousar copiá-lo.