Maurício Einhorn e seus 80 anos de gaita na Caixa Cultural

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Foto: Divulgação80 anos de gaita

Jornal GGN – Gaitista dedicado há cerca de oito décadas, o músico brasileiro Maurício Einhorn comemora sua trajetória musical nos palcos, com o espetáculo “80 anos de gaita”. Os shows acontecem na cidade de São Paulo neste final de semana, entre os dias 13 e 15 de abril, na Caixa Cultural. No sábado, antes da música, o público poderá conferir a exibição do documentário Mauricio Einhorn – Estamos Aí, às 18h.  

Einhorn, aos cinco anos de idade, foi presenteado com uma gaita de boca. Hoje, aos 85, o músico se dedica na construção de um espetáculo totalmente autoral, um verdadeiro apanhado de sua carreira.

Carreira essa que contou com diversas parcerias, responsáveis por clássicos como “Batida Diferente”, com Durval Ferreira;”Tristeza de Nós Dois”, com D. Ferreira e Bebeto; “Estamos Aí”, com D. Ferreira e Regina Werneck; e “Alvorada”; com Arnaldo Costa e Lula Freire.

Em “80 anos de gaita”, Einhorn é acompanhado por Duranepor Alberto Chimelli, nos teclados, Luis Alves, no baixo acústico; e João Cortez , na bateria. O repertório é uma mescla de solos e músicas criadas em comunhão.

Entre as canções do show estão “Já Era” (parceria com Eumir Deodato); “Valsa para Marina”, “Conexão Leme”, “Te Olhei” e “Chorinho Carioca” (parcerias com Alberto Chimelli); “Mood”, “Artimanhas”, “Travessuras” e “Conexões” (parcerias com Alberto Araújo); “Acalanto” e “Please Could You Play Again” (com Lars Bo Enselmann); “São Conrado” (com Carlos Alberto Pingarilho), “Ao Amor” (com José Schettini); “Tema de Amor” (com Sebastião Tapajós); e “Tristeza de Nós Dois” (com Durval Ferreira e Bebeto Castilho).

Serviço 

Show: Maurício Einhorn – 80 Anos de Gaita

Data: 13 a 15 de abril. Sexta a domingo, às 19h15

Ingressos: Grátis. Distribuídos a partir das 9h do dia do evento

Duração: 60 minutos. Classificação: Livre. Capacidade: 80 lugares

 

Exibição do documentário: Mauricio Einhorn – Estamos Aí

Data: 14 de abril. Sábado, às 18h

Duração: 45 minutos. Ingressos: Grátis. Capacidade: 80 lugares.

 

Local: CAIXA Cultural São Paulo

Endereço: Praça da Sé, 111 – Centro

Informações: (11) 3321-4400

Acesso para pessoas com deficiência

Patrocínio: Caixa Econômica Federal

 
Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador