Cristovam Buarque monitora redes sociais para processar usuários por calúnia

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O senador Cristovam Buarque (PPS) decidiu levar à Justiça o seguidor que passar dos limites nas criticas nas redes sociais. Segundo informações do Estadão, Buarque, quem promete votar para enterrar de vez o mandato de Dilma Rousseff no dia 29 de agosto, montou uma força-tarefa para fazer o monitoramento.

Desde que sinalizou que vai votar pelo impeachment, Buarque vem sendo duramente criticado por seus seguidores. A maioria costuma chamá-lo de golpista, por admitir voto a favor da saída de Dilma quando o processo é político, sem crime de responsabilidade fiscal comprovado.

A ideia de Cristovam Buarque é processar por calúnia e difamação aqueles que, na visão do senador, esquecerem o “bom senso”.

Buarque integra hoje o PPS, que por apoiar o impeachment de Dilma ganhou do interino Michel Temer o Ministério da Defesa, em posse de Raul Junngmann (PE).

A Buarque, Temer sinalizou com a adoação de propostas na educação que o senador possa usar como bandeira política. 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

52 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. chicotadas de indifereça

    É o melhor trato para que possa esse sujeito se recolher na sua insignificância.

    O melhor castigo é o abandono de opinião sobre esse ninguém da política. A partir de agora, me nego a citar o seu nome ou a lembrar dele. Já vai tarde!

  2. Meu Deus..
    O cara perdeu totalmente o ridiculo…que cretinice..merece ser deletado da memoria nacional..um canastrao que mao assume seu papel de idiota do ano.
    Vá curar sua amargura com o PT no quinto do inferno…vá de retro panaca…

  3. Cristovam

    Como diria um amigo : OH ! dó.

    Somente agora entendo que, sua ida para o PPS foi por pura ideologia. Esteve no PT somente pq era moda ! Ah. Senador “Nunca é tarde para ser feliz”, némemo ? Que o digam o FHC, o Serra, o Jungman e mais um batalhão de atuais colegas.

  4. Alguém aí conhece um homônimo do senador Cristovam Buarque que..

    Alguém aí conhece um homônimo do senador Cristovam Buarque que…

    … seja bandido, golpista, salafrário, calhorda, traidor, 171, hipócrita, pau mandado de Temer & Caranguejo?

    Eu não conheço.

  5. Tá bom. Já que não podemos

    Tá bom. Já que não podemos mais chamar esse picareta de golpista (que é o que ele é!), sugiro mudar os adjetivos para outros, como biltre, pulha, ordinário, azêmola, pelego, traidor, patife, vendido, sacripanta, e mais uns duzentos.

  6. Nassif;
    Em contra partida a

    Nassif;

    Em contra partida a força tarefa do “senador” incompetente, que usa a educação como mote e que quando teve a oportunidade nada fez por ela, conclamo aos blogueiros que façamos uma Força Tarefa para desmoralizar ainda mais este “senador” de traidor, falastrão, narcisista, mau carater, enganador, trambiqueiro e hipócrita.

    Oooo! cristovão você pode enfiar teu voto em qualquer orificio do teu corpo, pois ele não fará falta.

    Vai ser homem seu verme.

    Se a tua “força tarefa”  precisar é só pedir que eu informo meu endereço e CPF.

    Genaro

  7. logo tu, Brutus?

    Considero que o ilustre senador traiu a si mesmo. Antes, desempenhando as funções que desempenhou, algumas com mestria. Ou agora, quando aderiu à ladainha dos que não querem que o povo melhore as condições de vida. Ou colocou a máscara agora, ou ela lhe caiu no próprio pé. De qualquer brasileiro eu não estranharia tanto a postura que ele assumiu. Triste fim. Desejo que ele viva ainda cem anos, em pleno uso da razão, para relembrar-se da postura neste tramo da história.

     

  8. Colocando as manguinhas de fora

    O Cristovam está revelando-se um ditador, ou é impressão minha? Ele não quer qyue o chamem de golpista? É só sair do golpe….

    1. Dilma, Requião, Kátia Abreu e

      Dilma, Requião, Kátia Abreu e Telmário não são golpistas. Ao contrário de Cristovam. Ademais, se formos comparar os problemas de caráter, de honestidade e de apreço pela democracia entre os golpistas e entre os que defendem a legalidade, teremos aí um 7 x 1, certo?

  9. Frouxo, vaidoso, covarde e …GOLPISTA

    Num guenta uma vaia. Tá com medo de que?? Lula e Dilma aguentaram e aguentam impassiveis todo tipo de agressão e xingamento.Criaram perfis indescritéveis para difamar os dois e difamar o PT. Mas esses golpistas de merda, não suportam um escrachozinho. Só querem saber de aplausos. Vão se danar.

  10. SANTINHO

    Esse senadorzinho de meia tigela, mamou na teta do PT e agora quer dar uma de moralista. Vai prá Paris depois que o golpista tomar o poder e faz um favor, nunca mais volte para o Brasil que o seu nome ficará gravado como um dos que ferraram a democracia no país. Tem é que mandar esse escória prá longe daqui.

    1. CUIDA BEM DESSA SEMENTINHA NO SEU INTERIOR…

      CUIDA BEM DESSA SEMENTINHA NO SEU INTERIOR…

      … e registra quando nascer. Sugiro nomes: Cristovetta ou Zantovam. Que seja feliz a família zurrenta.

  11. A que ponto chegou este

    A que ponto chegou este senhor, freguesão do Roriz em eleições, derrotado humilhantemente depois de destilar empáfia num debate, agora vem com seu autoritarismo revelando definitivamente sua faceta de autocrata, a favor do esbulho da legitimidade democrática quando vota pelo impeachment da Dilma, quem se junta aos golpistas qual nome deve ter?

  12. Como educadora

    Como educadora, jamais votarei nesse Cristovam Buarque GOLPISTA.

    Cristovam Buarque : De educador a golpista. De democrata a ditador. 

    Estou esperando o processo. Vou ter orgulho de colocar esse processo no meu histórico de professora.

    Você é lixo da história C Buarque.

  13. Pior que um direitista

    Pior que um direitista fanático, só um EX- ESQUERDISTA..

     

     Vide Cerra,(com C mesmo)  FHC,Gabeira, aluysio 300 mil,Alberto Goldman, Roberto Freire.etc…etc..

  14. Não há nada mais o que falar. . .

    Não há mais nada mais o que falar desse senador Critóvão Buarque, o melhor que pode fazer para si mesmo e para seu país é aceitar um carguinho no exterior e ficar por lá, até mesmo depois de morto.

  15. “A Buarque, Temer sinalizou

    “A Buarque, Temer sinalizou com a adoação de propostas na educação que o senador possa usar como bandeira política.”

    Não, não são programas na educação que estão seduzindo o senador golpista, afinal, há anos engana seus eleitores com o tema. O que arregalou “os oios” do sacripanta golpista foi, ao que tudo indica, a promessa de um cargo na Unesco.

    Resta a saber o que pensarão seus pares educadores ao saberem da barganha. Certamente, ficarão horrorizados com o valor da troca, uns “caraminguás” suiços por um voto a favor da deposição de uma presidenta legitimamente eleita por mais de cinquenta milhões de votos.

    Em épocas de golpista cretinos, hipócritas, cínicos, canalhas…Como enquadrar o ofendido parlamentar golpista sem ser processado? Lembrando que recentemente lançou uma tese inacreditável, para o melindrado golpista dizer no exterior que o golpe é golpe  , é crime. 

    Seria o desvotado golpista um inclassificável, um desclassificado, um desqualificado…?

  16. Moral e carater não estão à

    Moral e carater não estão à venda no supermercado,

     

    e não dependem do conceito de outrem, parece que esse senador que inverter a lógica do processo….

  17. crime culposo

    Os EUA adoram caras como o Cristovam…

    Foi en cima e com a colaboração deles que constroem seu império.

    Esse Senador como cidadão é uma lástima. Quem votou nele (e tantos outros golpistas) cometeu crime culposo contra a Nação.

    Que Paris, e o seu solo, lhe seja leve.

  18. Além de traidor, pulha,

    Além de traidor, pulha, pulsilânime, desprezível, canalha, mentiroso, venal e pelego, Cristovam é

    G-O-L-P-I-S-T-A !

  19. Cristovam Buarque monitora redes sociais para processar usuários

    SEU CRISTOVAN, VAO FALTAR GRANA PARA PROCESSAR TANTA GENTE!!!!! O SENHOR ESTÁ MOSTRANDO TUA VERDADEIRA CARAPUÇA. NÃO TEM VERGONHA?

     

  20. meter o malho

    A maior mentira que se pode falar hoje no Brasil é dizer que no paíz existe político honesto e não

    esteja na política para encher o cofrinho a qualquer custo..

  21. Macartismo
    O ilustre senhor golpista ex-ministro pode pedir ajuda ao também ilustre senhor Aloysio Nunes, que no tempo de guerrilheiro atendia pelo alcunha de Mateus. Ele pode orientar o senhor como fazer para dedurar alguém e ter bom resultado, pois em matéria de delação ele é especialista.

  22. INSOLENTES SOCIALISTAS

    Quem pode ser processado é você e seus vários outros atrevidos comparsas por invasão de privacidade sem a devida autorização ao ficar angariando simpatia e votos através dos e-mails das pessoas, com suas mensagens tendenciosas e enganosas. 

    Aos desavizados, estes inúteis envelhecem dentro da politicagem brasileira, não é por culpa dos abestalhados e manipulados eleitores que iludidos pensam que através de eleições se muda nossa política, principalmente a política federal, a culpa é das leis que os beneficam a serem reeleitos pelo voto proporcional da legenda (é trapaça pra todo lado),  e a partir daí fica quase impossível através de eleições dar um jeito no quartel general de covil de traidores da pátria inseridos em nossa política, localizado no Distrito Federal. Eu disse quase impossíve e não impossível.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador