Wall Street e a guerra das farmacêuticas

Enviado por Paulo F.

Do Dinheirovivo.pt

Morgan Stanley contratado por cliente a quem chamou de “castelo de cartas”

Há algumas semanas, o Morgan Stanley apresentou os seus serviços à farmacêutica Allergan para ajudá-la a lutar contra uma compra hostil da rival Valeant. Nos emails ontem revelados pela Allergan, o Morgan Stanley escreveu que a Valeant era um “castelo de cartas” e que tinha modelo de negócio insustentável.

Na altura, a Allergan decidiu não contratar o Morgan Stanley. No entanto, o “castelo de cartas” Valeant contratou.

A revelação inesperada dos emails feita pela Allergan teve como intenção demonstrar que a Valeant é um fraco comprador e demonstrar a guerra que existe entre as duas farmacêuticas.

Mary Claire Delaney, porta-voz do Morgan Stanley, recusou comentar o conteúdo dos emails tornados públicos, enquanto que o CEO da Valeant, Michael Pearson, afirma que a divulgação dos e-mails pela Allergan “é um sinal de desespero”.

 

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Wall St. modernosa

    Paulo F.,

    Este é um dos inúmeros exemplos a respeito do modus operandi do mercado de capitais americano.

    Como o vale-tudo sem os devidos controles deixa inteiramente livres os tais “grandes demais para quebrar”, as rasteiras prá todos os lados ocorrem a todo o momento desde o estouro de 2008.

    É o que explica o pagamento, por parte dos grandes bancos,de multas atronômicas sem reclamar, para encerrar processos a partir de manipulação dos diversos mercados, bolsa de valores, câmbio, commodities, et… durante as 25 horas do dia, agora se utilizando de robôs para fazer ganhos $$$ em centésimos de segundo.

        1. Comportamento

          A bem da verdade, as moças são mais éticas que os bancos, em sua grande maioria. Quanto a saber com quem sairam não necessita nem falar: todos se conhecem da sala de espera do alcoice. Serve para ambos os casos, bancos e farmacêuticas inclusos.

           

  2. Mas agora a Morgan Stanley
    Mas agora a Morgan Stanley vai fazer um relatório mostrando a solidez econômica da Valeant e a dificuldade de se manter competitiva da Allergan. Os dois relatórios contraditórios estarão na banca, compre o mais conveniente.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador