Alckmin diz que Doria é bom candidato ao governo de SP, mas não promete apoio

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Alexandre Carvalho/SECOM
 
 
 
Jornal GGN – O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse que João Doria é “sempre um bom candidato” à sua sucessão, mas não se comprometeu a barrar as prévias do partido para dar apoio exclusivo a ele, como o prefeito queria. As informações são da jornalista Mônica Bergamo, na Folha desta terça (29).
 
Segundo a colunista, Doria e Alckmin se encontraram antes de um jantar com aliados para debater o assunto. Já no evento, o prefeito quis expôr a agenda particular. “Governador, não quer contar o que falamos?”, pediu Doria. Alckmin então disse que o PSDB “tem vários pretendentes ao governo do Estado. Mas o prefeito da capital é sempre um bom candidato ao cargo”.
 
“Na versão de seguidores de Doria, foi uma clara sinalização de que Alckmin o apoiará para concorrer ao governo. De acordo com interlocutores do governador, não foi bem assim. Alckmin não teria se comprometido em evitar prévias partidárias para a escolha do candidato, como Doria gostaria que ele fizesse”, apontou Bergamo.
 
Assine
 
Enquanto isso, o vice-governador, Márcio França (PSB-SP), candidato à sucessão de Alckmin, se reuniu com Fernando Haddad (PT-SP) na segunda (27). A conversa girou em torno de política e eleições de 2018. O flerte dos socialistas com o PT começou há algum tempo, acrescentou a jornalista.
 
Quem também está em ritmo de pré-campanha eleitoral, inspirado em Doria, é o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. Ele “passou a ser acompanhado nesta semana por uma equipe que filma todos os seus passos. As imagens depois são publicadas em redes sociais.”
 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vazio de tudo.

    Só mostra o vazio de ideias, de politicas publicas,  de ética que se tornou o tal psdb.

    E tem gente que não aprende, continuam felizes em ser governados por um partido que paralisou o Estado em todos os niveis de atividade.

    Triste! 

  2. Dória e o exemplo de Michael Bloomberg

    Dória deveria baixar as suas ambições políticas e passar a focar SÓ, ÚNICA e EXCLUSIVAMENTE na prefeitura de SP. Pela sua própria dimensão, a cidade já tem desafios amazônicos para qualquer político. Ademais, Dória é um cara EMINENTEMENTE PAULISTANO, respira urbano (óbvio que sua visão sobre urbanidade é merecedora de críticas), fala e pensa como paulistano, nada a ver vê-lo discutindo detalhes de obras de escolas rurais em Guzolância, Tupi Paulista ou em São José das Laranjeiras, ou fazendo discurso na exposição agrícola de bananeiros do Vale do Ribeira ou de batateiros de Itapetininga (se é que sabe onde ficam tais localidades)

    Já que gosta de mídia, que siga o exemplo de seu contraparte norte-americano, Michael Bloomberg, que não arredava o pé de Nova Iorque, enquanto prefeito.

     

     

       

  3. #

    Alckmin é o Dr. Frankenstein que tenta conter sua criatura.

    A criatura já tentou apunhalá-lo pelas costas, mas ele continua acreditando em sua criação.

  4. Em tempo.

    Com Cerra, foi a mesma coisa.

    Em outra disputa eleitoral, abandonou o barco.

    Se as pessoas boas abandonarem a política, os maus governarão e sempre estarão a postos para outros cargos. . 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador