Anvisa recomenda uso emergencial de Coronavac

Anúncio foi feito durante audiência que avalia aplicação da medicação desenvolvida pelo Instituto Butantan e a vacina da Fiocruz

Foto: Reprodução

Jornal GGN – A gerência de medicamentos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou à diretoria colegiada a aprovação do uso emergencial da Coronavac, vacina contra a covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

“Recomendamos a aprovação do uso emergencial condicionado ao monitoramento das incertezas e reavaliação periódica”, afirmou Gustavo Mendes, gerente-geral de medicamentos e produtos biológicos da agência, que apontou como fatores de incerteza os poucos testes efetuados em idosos e a falta de informação dos pacientes sobre os intervalos entre a primeira e a segunda dose.

As estatísticas da Anvisa informaram ainda que a eficácia da Coronavac é de 50,4%, em percentual arredondado. A recomendação foi feita aos cinco diretores colegiados, que darão a palavra final a respeito do uso emergencial da vacina por meio de votação, que irá ocorrer ainda neste domingo.

O colegiado também irá votar pela aprovação ou não do uso emergencial da vacina desenvolvida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em parceria com a britânica AstraZeneca e Universidade de Oxford.

A reunião da Anvisa está sendo transmitida pelo YouTube, e pode ser vista clicando aqui

 

(com informações do G1)

 

Leia Também

Coronavírus: Doria lançará campanha neste domingo

Coronavírus: Médicos de MG criticam CFM e atuação federal

PSOL denuncia governo Bolsonaro à OMS por falta de oxigênio em Manaus
Oposição apresentará pedido de impeachment contra Bolsonaro por caos no Amazonas
Presidente da OAB diz que crime de responsabilidade de Bolsonaro é “cristalino”

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome