As ligações de Aécio e Marin, por Juca Kfouri

Publicado originalmente em 12/07/2014

Por Nicolas Crabbé

Para quem acha que Juca Kfouri é um tucano disfarçado, só porque tem senso crítico suficiente para não aceitar como verdade absoluta tudo que sai do governo, segue post publicado hoje no blog dele:
 
Do blog do Juca
 
Aécio ama a CBF
 
Aécio Neves é amigo de José Maria Marin e o homenageou, escondido, no Mineirão. Deu-se mal porque o que escondeu em sua página na internet, Marin mandou publicar na da CBF. Aécio também é velho amigo de baladas de Ricardo Teixeira e acaba de dizer que o país não precisa de uma “Futebras”, coisa que ninguém propôs e que passa ao largo, por exemplo, das propostas do Bom Senso FC. Uma agência reguladora do Esporte seria bem-vinda e é uma das questões que devem surgir neste momento em que se impõe um amplo debate sobre o futuro de nosso humilhado, depauperado e corrompido futebol. Mas Aécio é amigo de quem o mantém do jeito que está. Não está nem aí para os que reduziram nosso futebol a pó.   

 

Redação

93 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. “Muito antes pelo contrário”,

      “Muito antes pelo contrário”, não é mesmo Assis. Ela está ao lado de tudo e de todos que queiram reduzir qualquer coisa a pó.  Aliás, no futebol, a sua principal proposta é transformar a CBF em FUTEBRAX  e vendê-la para a FIFA. 

  1. Que dúvida !!!

    Aqui em MG, só é tolo quem quiser.

    Não precisa nem manual ou instrução de instalação. 

    Tudo é auto-explicável …

    Preparemo-nos para os “melhores momentos” pós-Copa.

     

  2. Só refaço minha opinião sobre

    Só refaço minha opinião sobre Juca, cujas desavenças com Aécio começaram exatamente para beneficiar Serra, na eleição passada, a hora que ele começar a colocar o dedo na ferida do futebol brasileiro de hoje que é a REDE GLOBO. Por que sendo algo tão claro e cristalino, ele se omite? Porque é empregado da Globo, via CBN? Continuo aguardando uma postura firme de Juca contra o real dono do futebol brasileiro, a Globo. Substituir Marin, Del Nero e deixar a Globo fazendo e desfazendo em prol de sua programação, jamais do futebol, será apenas trocar as moscas…

  3. Nassif
    É por isto que acho

    Nassif

    É por isto que acho que a Dilma leva no 1º turno; ainda mais com o dobro do tempo de tv para fazer contrapontos…

    Abração

  4. Qual é o problema das

    Qual é o problema das ligações de Aécio e a privatização que ele defende?

    Completamente coerente com o que é o PSDB.

    O triste e lamentável são os que confundem o que prega e faz o PSDB e seus princípios neoliberais com desenvolvimentismo da participação do Estado como agente indutor do país.

  5. Chega de mais Agência Reguladoras…

    Concordo com as ideias do Bom Senso FC, não esqueçam de melhorar o Campeonato Brasileiro também.

    Mas agência é coisa de neoliberal, como a Lei Pelé.

  6. E o inverso também é

    E o inverso também é verdadeiro, a CBF ama o Ah é sim, conforme matéria do Uol. Acho isso muito bom, assim vai marcando as diferenças entre os projetos.

  7. A guisa de se colocar como
    A guisa de se colocar como independente, Kfuri fala muitas besteiras. Felizmente para ser do contra mais uma vez ele não endossou o pinçamento a Aldo Rebelo.

  8. FUTEBOL/ME ENGANA QUE EU GOSTO

    Ontem 11/07/2014, no programa BAND NA COPA, com Milton Neves, foi exibido uma conversa entre Filipão e a Comissão Técnica e participação do jogador Thiago Silva. O técnico perdedor admite que o placar do primeiro tempo poderia ter sido 5×4 (AlemanhaxBrasil). A encenação foi tão mal feita que em determinado momento, o Thiago Silva chega a colocar a não na boca, escondendo um sorriso. Muito estranho o vazamento de tal conversa, parece missa encomendada para tentar limpar a barra dos atletas e da comissão técnica. A barra do Neymar, parece que a Imprensa tradicional, já conseguiu limpar em entrevista anterior, aplaudida exaustivamente pela essa mesma imprensa. O choro do Neymar (opinião pessoal), com um empurrãozinho do “PROJAC” me pareceu mais falso que nota de 3 reais.

  9. As cores das penas de Juca Kfouri

    Juca Kfouri não é um tucano enrustido. Ele é tucano mas, acima de tudo, serrista militante. Você não verá críticas a José Serra nos textos dele. Mas a Aécio Neves, frequentemente. Foi este jornalista que, em uma mesa redonda sobre futebol na ESPN, em uma segunda-feira à noite, deu a notícia de que Aécio havia agredido a namorada em uma festa. Seria bom se, mesmo tucano, fosse realmente independente. Mas ele é seletivamente independente.

    1. Sim, nao é um tucano
      Sim, nao é um tucano disfarçado, é serrista. E é por isso que desde sempre pegou no pé do Aécio – e sempre por motivos bem pouco políticos, sempre foi pelo lado da fofoca. Desiludiu-se com o PT, como por vezes se diz? Uai, nao se desiludiu com Maluf e Pita, pois não? Fez campanha para Maluf e ele e amigos ganharam uma secretaria, nao é mesmo? Ele e Roldolfo Konder. Lá deitaraam e usufruiram. Desiludiu-se com Kassab, para quem fez campanha? Nao consta. Ele é serrista, tem direito de ser. Se isso é um ‘tucano enrustido’, bom, discute-se.

  10. Agência Reguladora??? Kkkkkkkkkk!!!!

    Agência Reguladora tipo Anatel, por exemplo?

    Vai ser mais um antro de negociatas. 

    Uma Agência que desmoraliza suas próprias relsoluções…

  11. Pelo que acompanho dos

    Pelo que acompanho dos comentários do “Juca kifora”, e verdade seja dita não acompanho muito, ele não é exatamente um “tucano” convicto, é um sujeito conservador e “torcedor serrista”. Ele também caiu no conto da pseudomodernidade do pensamento político administrativo do Serra. É outro que deve adorar o tal “xoquidijestão”…

    Quem acompanha política com frequência já sabia disso a muito tempo… Mas valeu por ensinar/mostrar a realidade política aos despolitizados. 

    E como sempre, sou totalmente contra “Agências Reguladoras”. Fico sempre com a ideia das duas esferas de poder e decisão, a privada e a estatal. Agência Reguladora é cabide de emprego para lobystas fazerem o jogo dos poderosos, seja no setor que for, não adiantam justificativas mal disfarçadas por uma “lógica técnica” mal ajambrada.

    Um abraço.

    1. Agências Reguladoras

      Quanto ao jornalista, leio-o pouco e nem sempre concordo com as ideias. Quanto às agências, Sergio T., elas fazem parte da herança maldita que o governo FHC nos deixou. Quem for mais velho (ou menos jovem) lembra-se certamente de que os serviços públicos (que elas “regulam” em favor das empresas, SOBRETUDO as privadas), nos atendiam melhor, regulados por departamentos federais. Por exemplo, o DNAEE era melhor, do nosso ponto de vista de consumidor, que a ANEEL; o DAC melhor que a ANAC etc.. Não há uma exceção. Além de serem cabides de empregos (sem concurso), com altíssimos salários. 

  12. A mídia paulista – ou partido
    A mídia paulista – ou partido paulista, paulicentrismo ou seja lá o que for – defende seus interesses com unhas e dentes e assim tem pavor de tudo e todos que de algum modo é ameaça.

    É uma coisa nojenta.

    Antes do Aécio dizer alguma coisa sobre a CBF perguntem ao Lula o que ele acha da implosão do C13 pelo Sanchez, futuro candidato a depurado pelo PT.

    E perguntem se acha certo tanta vantagem para seu clube em conluio com a Rede Globo.

  13. “Aécio Neves é amigo de José

    “Aécio Neves é amigo de José Maria Marin …Aécio também é velho amigo de baladas de Ricardo Teixeira …”

    Nos dois mandatos de governador, o senador conseguiu com os supracitados dirigentes que os jogos Brasil X Argentina fossem jogados em BH. Nas ocasiões, as partidas viraram verdadeiros “oba, oba” com desfiles de  sub-celebridades e , até, algumas celebridades. O moço deitava e rolava no uso do futebol para benefício eleitoral próprio.

    Uma das coisas mais estranhas dessa copa foi o fato de o time da casa não jogar uma única vez no palco da final. Não duvido nada que o ex-governador tenha usado sua influência sobre Teixeira e tenha encaixado BH,não só na fase de grupos, como na fase semifinal para o primeiro colocado do grupo I que, teoricamente, seria o Brasil.

    A homenagem envergonhada a Marin, provavelmente, seria explorada eleitoralmente se não tivesse havido o desastre. Dizem que Aécio preferiu ver a fase final em casa, certamente, fugiu para que o “Mineiraço” não pegasse nele.

  14. esse time aí é como um bando de tucanos…

    onde caga um, cagam todos…………………

    depois de terem se fartado dos frutos, vão pegar tudo que sobrou de podre e caroço e dizer que a Dilma tem que semear da mesma forma

    1. visão política nunca deixou de ser amesma…

      a mesma de recém-casados adolescentes que só vão se entender depois de terem comido uma saca de sal juntos, e neste então se separam dizendo que é para o bem da filharada

  15. Um exemplo

    Ontem na ESPN ele deu um exemplo da contradição de não existir alguma regulação do governo sobre o nosso futebol. Na educação, existem várias escolas e universidades particulares. Elas são livres para o deus mercado, mas devem cumprir com normas do MEC. O mesmo deveria acontecer com os esportes. Ao menos para evitar uma gestão mafiosa .

  16. Estão no foco, sob constante

    Estão no foco, sob constante fogo cerrado, governos, políticos, homens públicos, organizações sociais(muitas criminalizadas), e tudo o mais que ultrapasse a órbita, a dimensão do chamado “setor privado”. Por questões ideológicas, este último sempre se mantém à margem dos fenômenos políticos-sociais(lato sensu) de modo explícito ou apenas mantém as aparências. Só emerge para: ou criticar ou rogar por benesses. Compõem, nesse sentido, uma espécie de “realidade paralela”.

    A essa crítica é a que os liberais fogem como o diabo da cruz. Nossos capitalistas, salvo raríssimas exceções, só enxergam seus próprios umbigos. Suas visões não vão além dos balanços e análises econômicas-financeiras. A ousadia, a visão estendida para o horizote temporal, o desafio ao risco, o desbravar de fronteiras, algumas das típicas qualidades do empreendedo, jamais fez jus aqui, como em outras plagas, ao chamado “espírito capitalista”. Talvez “espírito corporativista”, “espírito oligopolista”, sejam mais adequados. Sem esquecer do “espírito de porco”.

    Aqui, para qualquer crise ou disfunção no meio social antes de se aferir até mesmo sua gênese e peculariedades, se clama, roga, apela, para o Estado, esse Demiurgo que parece capaz de, num átimo, ou numa penada, resolver os conflitos,as carências e as contradições inerentes e imanentes de qualquer sociedade humana.

    Se nosso destino parece ser conviver com essa dualidade, qual seja, público-privado, e que o primeiro parece já suturado, super demandado, por que induzir este último a ocupar mais espaço no que tange aos interesses difusos ou gerais da sociedade? No caso específico, que o Estado no seu papel princípuo de mentor e indutor interfira e coloque ordens nas coisas no que tange a nossa decaída  estrutura e super estrutura, mas que deixe aos entes privados a função subsequente de gerir esses despojos que certamente “lá na frente” lhes darão os devidos retornos. 

    A formulação de políticas e diretrizes e a implementação de ações para o incentivo do esporte, senso geral, é dever indeclinável do Estado. Mas sua exploração econômica, NÃO! Futebol hoje se tornou um NEGÓCIO. Desvinculou-se de um passado no qual prevalecia o telúrico, o amador, o simplório. E quem entende de negócios são os capitalistas, os empreendedores. Não burocratas entendiados e emplumados entranhados num sistema que se perpetua pelos suas disfunções, equívocos e até mesmo crimes. 

     

     

     

     

    1. no meu entender vão muito além…

      antes de clamarem, rogarem e apelarem para, culpam o Estado……………….

      e só conseguem porque para mídia são invisíveis os que se enxergam dentro de um mesmo mercado

  17. O sonho do pcbão kfuro é…

    a) ser nomeado interventor na CBF

    b) Assumir o cargo de técnico da seleção

    c) Fundar a dinastia dos sobas do esporte

    d) Todas as anteriores

    Pode-se juntar o kfuro, o pudim da espn, o parente da garota de programa de anões e todos os demais chamados jornalistas esportivos, alguns se consideram cronistas (!), que não dá um vintém de mel coado. No máximo uma lixeira habitada por varejeiras…

    P.S. Por quê ninguém diz a única coisa correta sobre o tal do futebol: que tal extinguir os clubes… afinal são antros de lavagem de dinheiro, sonegação e corrupção… por inércia desaparecem as federações estaduais e a cbf… e a corja dos dirigentes esportivos terão que mudar de vida… sem falar na desaparição dos galvões buenos… lucro total para o país.

    1. Troll Uma Ova!

      Podemos ver rapidinho quem está fazendo o quê e porquê nesse forum.

      è só tirar a cortina de fumaça do candidato da direita e os advogados de defesa aparecem no ato.

       

    2. aécio neve é comparsa dos pilantras da cbf…

      … e vc fica furibundo e ofende o Juca? 

      E sua proposta para o futebol brasileiro é acabar com o Flamengo, Corinthians, Atlético Mineiro, Inter, Vasco? rsrs

       

      aécio neve é comparsa de marin-ladrão-de-medalha e ricardo propineiro teixeira, rapaz.

      Tenha vergonha na cara, infeliz!

       

       

      1. Paciência, Fabio

        Paciência, Fabio: é que o Rebolla, de novo, esqueceu de tomar o remedinho prá cabeça. Fica descontrolado quando isso acontece.

  18. o juca não ,passa de um

    o juca não ,passa de um conservador cínico – bate em até no aécio para fazer piadinha – gostei.

     olha só a frase sobre o aéassim mesmo – “não está nem aí para os que reduziram nosso futebol a pó”.

  19. Juca

    Um monte de equívocos aqui sobre um suposto tucanismo de Juca Kfouri. Conheço-o bem a ponto de ter certeza que não é assim. Aliás, pelo contrário. Com razão, disiludiu-se com o PT a partir do momento em que Lula descumpriu as promessas que lhe havia feito com relação a acabar com a corrupção vitalícia que corre solta no esporte brasileiro.

    Hoje, pode-se ver a que estado chegaram as coisas, e Juca nunca as deixou de combater e tem mostrado nova crença, desta vez em Dilma, que já recebeu uma vez o Bom Senso FC, e deverá recebê-lo outra vez na próxima semana.

    Juca, inclusive, ontem, no Linha de Passe, da ESPN, foi fundo ao mostrar ser possível formas jurídicas de intervenção nesse antro de corrupção que, aliás, vive de processar o jornalista.

    O Fla-Flu que, infelizmente, não poupa nem mesmo este blog, acaba aniquilando opiniões benéficas ao desenvolvimento social do Brasil.

    Juca está correto e desmente Aécio que solta o gambá da criação, por Dilma, de certa Futebolbras. Desculpem-me as patrulhas de plantão, mas assim é.

    Outra coisa: já que a Copa foi um sucesso, e para que o resultado contra a Alemanha não interfira nos pontos positivos ganhos pelo governo, Dilma está com a melhor oportunidade de aumentar ainda mais seu patrimônio político: basta entrar de sola na CBF. Espero que Lula e algum marqueteiro já tenham percebido isso. 

    1. Eu sempre levo em consideração…

      Caro Rui, sempre levo em consideração suas opiniões, pois as reputo sérias, e exclusivamente para meu contentamento, via de regra serem “alinhadas” à minha forma de pensar o mundo…

      Mas já vi algumas vezes o Juca fora desse “modelo” por você colocado. Se ele não é “serrista”, então em muitas oportunidades ele precisaria ter que se expressar melhor… E ex petista tem para todos os gostos, até e principalmente, os falsos… Até eu, por exemplo, sigo votando no PT, mas me considero ex petista, rs…  

      Por outro lado a muito tempo que ele bate pesado no Aécio Neves, é só procurar na internet. E ao menos para mim, nunca ficou claro o por que. Vivemos tempos bicudos, politicamente radicalizados, com grande ajuda da nossa ‘espumosa’ mídia…

      Um abração.

  20. É preciso enfrentar cbf-globo para salvar nosso futebol!

    Fica bem clara as razões dos ataques de aécio neve as propostas de moralização, transparência e melhor organização do futebol brasileiro.

    aécio neve é comparsa destes pilantras que destruíram nosso futebol e envergonharam a história da nossa seleção. 

     

    É preciso impedir que globo-cbf continuem explorando o futebol brasileiro. São parasitas. Proxenetas do esporte nacional.

  21. Esclarecimento.

    Sempre admirei o trabalho de Juca Kfouri. Mas numa mesa redonda na ESPN, final de maio, Juca contou que esteve no Itaquerão, para analisar com a maior boa vontade as obras do estádio. Afinal, ele disse, sou corintiano e o vexame também seria do Corinthians. Ele afirmou que esperava bom desempenho dentro de campo, mas que fora do campo, sofreríamos um vexame internacional. Fiquei apavorado, afinal, sempre confiei nas informações do Juca. Minha surpresa foi no jogo inaugural, Brasil e Croácia, só se falaram maravilhas, exceto o canalha-locutor que comentou, no meio da partida, que o estádio tinha sido orçado em X e custou X+y, como se fosse culpa do governo federal. Nunca tinha ouvido locutor comentar o orçamento de um estádio em nenhuma copa, a não ser em reportagens sobre os estádios.

    Juca é amigo do Serra, vota no PSDB, mas eu achava que num profissional tão competente, política e esportes não se misturariam. Mas se misturaram e ele tentou tirar proveito disso para o PSDB. Lamento, Juca, mas agora lerei seus textos com outros olhos, ouvirei seus comentários com outros ouvidos. Obrigado.

  22. Pode-ser ser tucano contra Aécio; basta ser adepto do SERRA…

    E o Juca já desferiu antes alguns tiros contra Aécio, provavelmente a serviço do “grande mentor”. Que ótimo, porque agora podemos citá-lo para dizer o que ele disse… 

  23. Juca Kfouri

    Juca Kfouri, foi ele que previu que Luiz Gonzaga Belluzzo seria o maior presidente do Palmeiras de todos os tempos. Bem intencionado, quixotesco em sua luta contra a CBF, mas destes o inferno esta lotado. 

  24. Que notícia nada a ver, qual

    Que notícia nada a ver, qual seria o propósito de homenagear alguém escondido??? que eu saiba, homenagens servem justamente para que se torne público o reconhecimento de alguém a cerca de determinado fato… isto é mais uma do gofverno do PT querendo queimar a imagem da oposição…

    1. Concordo, não vi sentido

      Concordo, não vi sentido nessa notícia! Acho que o Juca tem uma memória curta, quem estava aliado a CBF para a realização da Copa era o PT, o Lula, a Dilma! Fala sério…

      1. O PT nunca esteve aliado à

        O PT nunca esteve aliado à CBF, você está confundindo as coisas, o Brasil iria sediar uma copa do mundo e logicamente e obrigatoriamente tinha que dialogar com a CBF e com a FIFA, assim acontece em qualquer País que organiza uma copa do mundo, seja os EUA em 94, a França em 98, o Japão e a Coréia em 2002 ou a Alemanha em 2006.

      2. Senhora Dona Maria Amaral .

        É a ” inguinorância que craça” no país da Tucanalha ensandecida ! E que paga o primeiro que aparece para postar no Blog do Nassif e manchar ainda mais sua já manchada política.

    2. O PT querendo queimar a

      O PT querendo queimar a imagem da oposição? Pra que, a oposição se queima sozinha, é auto combustão de primeira, só as “autoridades” é que não enxergam o incêndio.

  25. Pronto, a Copa acabou, a
    Pronto, a Copa acabou, a realidade bate à porta insistentemente. É hora de cuidarmos de nossas vidas, e dela faz parte o destino do Brasil que será definido por nós. Vamos mudar este time que não está jogando nada. Fora PT. 

    1. É nisso que dá…

      Aceitar comentário de quem não é registrado no blog: o sujeito vem se comportar aqui como faz no esgoto do Reinaldo Azevedo.

      E eu sou obrigado a ler…

  26. pois e, a copa acabou e agora

    pois e, a copa acabou e agora só resta voltar a realidade e dar importância ao que o Brasil realmente precisa. foco nas eleições! nao precisamos que o governo apoie o futebol e sim que apoie seu povo… querem,os mudança!!

    1. Juca Quem?

      Tem toda razão. Pra mim o Juca Kfouri não passa credibilidade alguma. Nunca gostei dele como jornalista, ainda mais quando sai da sua área de atuação, ficou claro que ele é petista e está perseguindo o Aécio a alguns anos.

      1. juca

        ue o Juca nao tinha razao , ele nao tem credibilidade? precisou o FBI prender pra isso aparecer no brasil, o Juca tava careca de falar e nada , toma seu cego 

      2. Quando um jornalista denuncia

        Quando um jornalista denuncia as sujeiras tucanas imediatamente ele passa a não ter credibilidade.

        Vocês continuam achando que somos todos idiotas, é um dos motivos que perdem eleições uma após a outra.

    2. Queremos mudança!

      Sim, queremos mudança! Queremos Socialismo! Aumento de impostos para financiar Educação e Saúde inteiramente públicas! Queremos reduzir a taxa Selic a 1% ao ano! Imposto sobre Grandes Fortunas! Imposto sobre Heranças! Emprego e Distribuição de Renda, com salário mínimo a R$ 3.000,00!

      Tem razão: queremos mudança!

      1. O Sistema Midiático-Penal

        O Sistema Midiático-Penal está atolado na parceria com Marin, viva nóis

        Todos esses magistrados que receberam o prêmio Aquele Que Faz a Diferença, como Barbosa e Moro,  deveriam devolver as

        estatuetas, pois as mesmas foram comprados pela Globo com grana roubada dos cofres púbicos, enquanto que na Suiça

        esses ladroes sao presos, no Brasil são homenados por Instituiçoes que deveriam defender a moralidade pública.,,mas estou

        esquecendo que a Casa Grande é inimputável nas bandas de cá. E pau no Vaccar pq o povo precisa gozar.

        http://www.mpsp.mp.br/portal/page/portal/noticias/publicacao_noticias/2008/Marco/Jos%C3%A9%20Maria%20Marin%20recebe%20o%20Colar%20do%20M%C3%A9rito%20Institucional%20do

         

  27. Aproveitei para ler os comentários de julho passado…

    nossa senhora, quando se fala de futebol ou de política a coisa não anda bem. Mas quando os dois assuntos de juntam, sai da frente!

  28. Esta notícia não está publicada no blog

    Esta notícia não está publicada no blog do Juca como foi citada na introdução a matéria. Nem sei se ela existe realmente no blog, na data de hoje pode ser em outros tempos.

  29. A direita brasileira já teve

    A direita brasileira já teve dias melhores.

    Queriam o impeachemt – e parece que vair ter – o do Beto Richa.

    Queriam intervenção militar – e parece que o Exército vai mesmo ter de intervir, pra impedir que o populacho linche o Alckmin quando a água acabar.

    Queriam intervenção norte-americana, e o FBI vai e prende o amiguinho do Aécio e dos Marinho.

    1. A ZELITE QUERIA CRESCIMENTO

      A ZELITE QUERIA CRESCIMENTO ECÔNOMICO E VAI TER DIMINUIÇÃO DO PIB EM 2%, QUERIA ESTABILIDADE E VAI TER INFLAÇÃO DE 10% AO ANO, QUERIA PLENO EMPREGO E VAI TER DESEMPREGO DE 15 % EM 2016

      1. Numa democracia

        e consequentemente num blog como o do Nassif, um gentlemen republicano até o talo (e democrata de mineiros costados e serras), é livre a manifestação de pensamentos, inclusive os que distam diametralmente da realidade que nos cerca. Agourar e torcer contra também e permitido, divagar e delirar então nem se fala.

  30.  
    Estou um tanto perplexo com

     

    Estou um tanto perplexo com a reação de aparente surpresa de alguns colegas do estabelecimento. Desde minha tenra idade que ouço falar em falcatruas, marmeladas e bandidagens diversas. Bandalheiras, que encontram no futebol associado, o melhor ambiênte para desenvolver trambiques e trapaças. Neste tema, estou com o senador Romário, quando afirma, ali só tem ladrão.

    Creio, que até resultados de partidas e campeonatos sob o guarda-chuva do “Padrão FIFA,”  deveriam estar sob a mira de severa suspeição. Aliás, o futebol da Europa, elogiado por ser conduzido com a mesma eficiência dos operadores de choque de gestão. Ainda há poucos anos, na Itália, foi descoberto uma central produtora de resultados, logo, colocaram panos-quentes, e a coisa submergiu nas profundezas da pouca vergonha capitalista.

    Orlando

  31. Platini diz que Blatter pode

    Platini diz que Blatter pode perder eleição da Fifa para princípe jordaniano

    O presidente da Uefa, Michel Platini, afirmou nesta quinta-feira que acredita na possibilidade de o suíço Joseph Blatter perder a eleição para presidente da Fifa, em que tenta emplacar o quinto mandato consecutivo.

    “Sim, acho que Blatter pode ser vencido. Antes de tudo que ocorreu ontem, não, mas depois disso, sim. É demais! É demais! Estou consternado, farto e com nojo de tudo que está acontecendo”, desabafou Platini em entrevista coletiva em um hotel de Zurique, citando as investigações conduzidas pelo FBI e as autoridades suíças.

    O ex-jogador francês pediu também a renúncia de Blatter como uma forma de limpar a “péssima imagem” da Fifa após a divulgação do escândalo. Oito dirigentes e ex-dirigentes da Fifa foram presos ontem, entre eles o ex-presidente da CBF José Maria Marin.

    Pouco confiante na saída voluntária do atual mandatário da Fifa, Platini pediu que os delegados europeus no pleito votem no príncipe jordaniano Ali bin al Hussein, único adversário de Blatter. O candidato contaria com 45 ou 46 dos 53 votos da Uefa.

    Alguns países, no entanto, devem contrariar a orientação do dirigente francês. A Rússia, sede da Copa do Mundo de 2018, reafirmou o apoio a Blatter hoje, através do presidente de sua federação de futebol, Nikolai Tolstykh.

    Em reunião realizada na manhã de hoje entre os presidentes das seis confederações continental da Fifa, Platini pediu abertamente a renúncia de Blatter, algo publicamente descartado pelo dirigente.

    “Pedi a Blatter que vá embora. Não podemos continuar assim. E ele respondeu que não pode deixar a Fifa agora, já que a eleição é amanhã”, afirmou o presidente da Uefa, revelando que nenhum outro dirigente presente no encontro apoiou o pedido de renúncia.

    Platini definiu Blatter como “muito perturbado, mas pronto para combater para ganhar”. Por isso, o dirigente francês resolveu trabalhar até a eleição para convencer também os delegados de outras confederações a votarem no príncipe jordaniano.

    O presidente da Uefa argumentou que a imagem ruim da Fifa irá piorar caso Blatter seja reeleito e disse que não sabe como ele poderá seguir no comando do futebol mundial.

    “Que respeito a Fifa vai ter se é dirigida por pessoas que não são respeitáveis?”, questionou.

    Perguntado sobre a reação da Uefa caso Blatter vença a eleição e a possibilidade de as seleções europeias boicotarem a Copa do Mundo de 2018, Platini disse que a decisão cabe às federações nacionais, mas alertou que não deseja esse tipo de situação.

    De qualquer forma, afirmou que a decisão será tomada em Berlim, à margem da decisão da Liga dos Campeões.

    http://esportes.terra.com.br/futebol/platini-diz-que-blatter-pode-perder-eleicao-da-fifa-para-principe-jordaniano,73728fea720c6bd387c2d9100650425d03foRCRD.html

  32. O Juiz Moro disse que a

    O Juiz Moro disse que a Suissa não é um país sério. Vai impedir que se investigue a CBF no período anterior a 2003.

    1. Realimente Suissa não é um

      Realimente Suissa não é um país sério mesmo, principalmente porque ela não existe. Já a Suíça, essa sim é um país sério. Lá as coisas andam que é uma beleza

  33. Concordo com o amigo

    Concordo com o amigo Moraes.

    Juca Kfouri é amigo de José Serra/Alckmin… e NUNCA, NUNCA, falou uma linha de nada que eles tenham feito ou se metido!

    Jornalista só pode ter amigo quando sai da redação, dentro, se se cala pq gosta das pessoas, PESSOAS PÚBLICAS, não é jornalista!

     

    Até gosto do Juca, acho que escreve bem, tem boas posições, defende o futebol e as instituições republicanas… mas o defeito da “amizade” me impede de considerá-lo um grande jornalista.

    1. Falsas amizades e afirmações

      Ao ler afirmação com tanta ênfase de Juca é amigo de Alcmin, e enfatizou com tanta certeza de que NUNCA, NUNCA! escreveu uma linha contra ele, fiquei encabulado por já ter tido a impressão de ler algo a respeito, então fiz uma breve busca no Google, e veja:

      http://blogdojuca.uol.com.br/2014/02/assim-ate-eu-2/

      http://blogdojuca.uol.com.br/2015/01/meu-confronto-com-a-policia-de-alckmin/

      http://blogdojuca.uol.com.br/2015/01/a-raposa-no-galinheiro/

       Estes acima são apenas os três primeiros links que apareceram na busca, que contrariam totalmente a sua afirmação, que é muito semelhante àquelas feitas por jornalistas criticadas aqui no blog, que levantam afirmações sem embasamento, disseminam na rede e acabam se tornando verdades absolutas, portanto, cuidado, sem não gosta do jornalista assuma, mas sem inventar razões para te justificar.

       

  34. VOLÚVEIS, VOLÁTEIS E FACINHOS

    Discordo um tanto da afirmação do nobre e corajoso Juca. Esses caras do tipo Aécio são tão volúveis, tão oportunidstas, tão voláteis que não me surpreenderei se um e outro apoiarem a CPI do Futebol!

    1. Jogo político

      Sim, fotos fazem parte do jogo político. Aliás, não devemos crucificar a política. Por mais suja que seja ou possa parecer, ela é vital para a democracia. Veja você, o Marin ao lado da Dilma… Quem diria, não? Mas para quem o Marin fez campanha na disputa presidencial? É necessário contextualizar  os fatos.

  35. Êpa! Não pode escrever a

    Êpa! Não pode escrever a palavra pó no mesmo texto onde conste a palavra Aécio. Putz! Escrevi também! Foi mal…

  36. Pau no Vaccari pq o povo precisa gozar!

    Qual escândalo bilionário em que os tucanos não estão envolvidos? Mas o sistema midiático pena tupiniquim, feito sob medida para ampar os inimputáveis ratos e ratazanas da Casa Grande, só tem olhos pro PT: pau no Vaccari pq o povo precisa gozar!

  37. A zelite zelote tupiniquim só é presa pelo FBI

    Como se nào bastasse a blindagem do sistema midiático penal as zelites zelotes agora aparece mais essa sujeira e, tal como ocorreu com o trensalão tucano, teve que extourar no exterior para que pudesse vir à tona e a Globo na maior cara de pau disse no Jn que isso é vingança dos EUA por não ter sediado a Copa, a zelite zelotes não sabe que, se no Brasil os inimputáveis ratos possam roubar 700 bi do fisco, i nos EUA isso é crime e sempre deu cadeia da braba,..,e pau no Vaccari pq o povo precisa gozar

    FBI 7 x 0 PF-MPF-Globo….

    https://fichacorrida.wordpress.com/2015/05/30/fbi-7-x-0-polcia-federal-mp/

  38. Levantou a bola…

    “Mas Aécio é amigo de quem o mantém do jeito que está. Não está nem aí para os que reduziram nosso futebol a pó.”

    No fundo Aécio está muito feliz com esse estado do futebol, né não?

    Desculpa, Juca, mas vc levantou a bola e não resisti… hehehe

  39. Pó, pó e pó, tud que tucanos gosta

    Vejam vocês que coisa interessante. Marin, Teixeira, Havelange e os demais cartolas do futebol brasileiro, tucanos, transformaram nosso futebol em pó, assim como a água em São Paulo e o AecioPÓrto….tudo que é tucanos está ligado ao pó!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador