“BTG Pactual”, “3 bilhões” e “Banco do Brasil” são assuntos mais comentados no Twitter, após censura ao GGN

Até as 16h, a tag "BTG Pactual" havia gerado mais de 54 mil mensagens e estava no topo dos trending topics

Jornal GGN – O BTG Pactual e a compra da carteira de créditos do Banco do Brasil por pouco mais de 10% de seu valor (R$ 3 bilhões) foram parar nos assuntos mais comentados no Twitter nesta segunda (31).

Até as 16h, a tag “BTG Pactual” havia gerado mais de 54 mil mensagens e estava no topo dos trending topics.

A reação nas redes sociais ocorreu após um juiz do Rio de Janeiro, a pedido do BTG, ter determinado a remoção de 11 reportagens assinadas por Luis Nassif e Patrícia Faermann, do GGN, sobre o banco. Na decisão, o magistrado escreveu que a imprensa deve ser livre, mas não pode causar “danos à imagem de quem quer que seja”.

Sem entrar no mérito das informações levantadas pelo GGN, o juiz anotou ainda que o site “transbordou os limites da liberdade de expressão” e que as reportagens poderiam gerar prejuízo financeiro aos acionistas do BTG.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  GGN Covid Mundo: casos totais no mundo passam dos 31 milhões

4 comentários

  1. “O Senhor já notou que o BNDES e a Caixa que são nossos, públicos, a gente faz o que a gente quer. Banco do Brasil a gente não consegue fazer nada e tem um liberal lá. Então tem que vender essa porra logo”.

    Paulo Guedes

    O GGN é um pequeno jornal mas marimbondos botam leões prá correr. Nos pequenos frascos, estão os melhores perfumes.

  2. Os bancos roubam milhões por mês dos aposentados via RMC bancário, não vejo ninguém falar uma vírgula! E quando o aposentado entra na justiça, a “justiça” manda o banco pagar danos morais de 1 mil a 2 mil reais, mas se realmente a justiça tivesse interesse de acabar com esta roubalheira dos bancos, mandaria pagar 50 mil por danos morais, mas com estes valores pagos, os banqueiros dão risadas e continuaram roubando, pois vale muito a pena! Sao mais de 700 milhões por mês de roubo.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome