Celso de Mello pode ficar de fora do julgamento da suspeição de Moro, diz jornalista, comentário de Lucinei Lucena

Está na cara que o estamento juridico está hoje dividido entre "valentes" e "covardes", na pior e na melhor acepção que ambos os termos têm.

Foto: Divulgação/STF

Por Lucinei Lucena
comentário no post Celso de Mello pode ficar de fora do julgamento da suspeição de Moro, diz jornalista

A expressão “Judicialização da Politica E Das Relações Sociais [também, esta segunda parte não é outra coisa, não, está no titulo, sim, e não é à toa]” é de 99. Foi o pessoal do Iupperj, do Rio de Janeiro, sob a direção de Luiz Werneck Vianna.

Uma das questões ali presentes é que o Judiciário foi “chamado às falas”, dado que o , sistema politico não dava as respostas que a democracia em desenvolvimento demandava. O fato é que o Judiciario (e os Juizes) sempre usaram e muito abusaram da prerrogativa de NAO JULGAR. A lentidão crônica do sistema como um todo é só uma evidencia disto. Falta formação para 99% do bacharelismo publico pra entender que não dá mais pra fazer aquele joguinho de bastidores e tirar o corpo fora stá tambem cada vez mais evidente. Naõ foi nada à toa também que logo o Toffoli, com uma pose até ridicula, verberou esta tentativa retirar o judiciario dos proscênios do debate publico…

Não entendeu nada…

Dá pra ver, portanto; está na cara que o estamento juridico está hoje dividido entre “valentes” e “covardes”, na pior e na melhor acepção que ambos os termos têm. Dependendo da CARA do freguês, a gente vê quem é quem.

O tal “decaaano”, enfim, acredita que já “fez o que tinha que fazer” dando aquele voto “por cima” contra “os militares” – na época lá em que um general falou uma besteira – e, depois, com aquela decisão de chamar pra depor “debaixo de vara”… um juridiques “pimenta biquinho”, que só melindra e melindrou mentes superficiais. A geração dele é outra, é a da transição; é pra estes que ele quer aparecer.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Provavelmente, nem ele nem o Lula, viverão o suficiente para este julgamento. Tenho ótima memória e nunca fui otimista quanto a isto, se o STF não fosse peça chave no golpe como afirmou o Jucá, já poderiam ter julgado o HC do Lula e a suspeição do Moro ainda em 2018, muito antes das eleições. Já se passaram dois presidentes do STF e vamos para o terceiro em setembro, sem que nenhuma novidade na corte em favor do Lula.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador