Clipping do dia

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

As matérias para serem lidas e comentadas.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ibope “segurou” Haddad no Nordeste. Pesquisa é inconsistente

    Tijolaço

    Ibope “segurou” Haddad no Nordeste. Pesquisa é inconsistente

    De 11 a 18 de setembro, Fernando Haddad  disparou  no Nordeste (de 13% a 31%), segundo a pesquisa Ibope.

    Foram 28 pontos em 7 dias, 4% de crescimento ao dia.

    Mas, na rodada de hoje, seis dias depois, teria crescido apenas 3 pontos, de 31% a 34%, ou 0,5% ao dia.

    Que a velocidade de crescimento fosse menor, natural, pois houve o impacto da oficialização de sua candidatura.

    Mas não que caísse para um oitavo do que se registrara na semana anterior.

    É um dado totalmente inconsistente mas, como aponta um crescimento geral de Haddad  que legitima a pesquisa, passa “batido”.

    Já estamos o suficiente próximos às eleições para que se ajustem as “contas de chegar” dos institutos.

    O Ibope “freou” Haddad para esperar o Datafolha.

    Para que ambos, no final de semana ou na segunda cheguem próximo de um resultado parelho.

    E guardem a “virada” para a semana final.

    http://www.tijolaco.com.br/blog/ibope-segurou-haddad-no-nordeste-pesquisa-e-inconsistente/

  2. Haddad “ganha” todos os votos que saíram de indecisos, brancos e

    Tijolaço

    Haddad “ganha” todos os votos que saíram de indecisos, brancos e nulos

    Ao contrário do que era tão comentado, não está, segundo os dados da pesquisa Ibope  divulgada agora há pouco, havendo transferência de votos motivada pelo voto útil.

    Não está, friso, ainda, e explicarei ao final.

    A soma dos candidatos que estão, na prática, alijados do segundo turno ( Ciro Gomes (PDT): 11%; Geraldo Alckmin (PSDB): 8%; Marina Silva (Rede): 5%; João Amoêdo (Novo): 3%; Alvaro Dias (Podemos): 2%; Henrique Meirelles (MDB): 2%;Guilherme Boulos (PSOL): 1%; Cabo Daciolo (Patriota) Vera Lúcia (PSTU),João Goulart Filho (PPL): 0% e Eymael (DC) todos com 0%) era de 32%.

    Na rodada anterior, há uma semana, todos eles somavam 31%.

    Portanto, não diminuiu a sua votação, ao contrário, cresceu marginalmente.

    Também não houve acréscimo no percentual de Bolsonaro: em 28% estava e em 28% ficou.

    Diminuíram os indecisos (de 7 para 6%) e os nulos e brancos (de 14% para 12%), reduções que,somadas, dão 3%.

    Exatamente o percentual de crescimento de Fernando Haddad.

    Não vou tratar aqui da minha firme impressão de uma “segurada” em Haddad, nos limites da prudência.

    Mas ajustes de décimos, que viram um ponto aqui e ali, arredondados, não escondem a tendência: estatisticamente, todos os votos “ganhos” na semana foram de Fernando Haddad.

    Sem que os “votos contra”, expressos na rejeição, tenham se movido apenas 1% (de 29% para 30%), o que também entra na casa dos arredondamentos.

    Ou seja, se alguém está querendo dar utilidade à sua mudança de voto, está escolhendo Haddad, o que é corroborado pelo crescimento – este sim, significativo, da rejeição a Bolsonaro.

    http://www.tijolaco.com.br/blog/haddad-ganha-todos-os-votos-que-sairam-de-indecisos-brancos-e-nulos/

  3. HUMOR: o que o Coiso gostaria de ter dito ao povo brasileiro

     

    O Coiso acha que pode enganar muito mais pessoas

     

    O candidato à presidência Jair Bolsonaro vai divulgar (já divulgou”) sua ‘carta aos brasileiros’ versão ultradireita; nela, o ex-militar pretendia dissipar sua fama de antidemocrata e fazer uma defesa da democracia, ressaltando o combate à misoginia, ao racismo e a tortura; mas nada disso foi contemplado em sua carta. 

    Eis as coisas que ele gostaria de dizer, mas não disse com medo de perder parte do seu eleitorado masculino, principalmente aquela fração que gosta de bater em mulher. E o que se encontra a seguir é o máximo em termos de avanço.

    BRASILEIROS e Brasileiras:

    Durante a minha estada no hospital eu fiz uma reflexão profunda sobre a minha vida e juro que só pensei em matar 3 ou 4 vezes. Aqueles gestos que eu fazia com os dedos era uma brincadeira para amedrontar os PTistas, mas eu não  pretendo matar todo o mundo. Eu refiz os meus cálculos iniciais e reduzi o número de pessoas que inicialmente eu pretendia eliminar: eu vou me conformar com 20 mil. E não reclamem porque de 30 para 20 mil é uma redução de 1/3.

    Tudo aquilo que eu dizia contra os gays era uma maneira de esconder a minha homosexualidade que é de apenas  46%. Na minha palestra na CNI eu admiti inclusive que poderia sair do armário a qualquer momento num futuro próximo. Procurem pelo vídeo na internet, quando falo sobre educação, e vejam que eu não estou blefando. 

    Com relação às mulheres, eu só trato mal as masoquistas, ou seja, aquelas que imploram para apanhar ou serem empurradas e estupradas.

    Com relação à tortura, eu prometo nunca mais falar no nome do coronel USTRA.

    Com relação a minha convivência com os negros, eu ainda não sei o que dizer. Mas isso é uma avanço porque antes eu só pensava em arregimentar a polícia para matá-los.

    Portanto, pensem num Bolsonaro paz e amor e gayzinho, gayzinho. Nunca é tarde para um macho alfa se revelar. Um beijo para todos, inclusive para as mulheres. 

    Select ratingRuimBomMuito bomÓtimo ExcelenteRuimBomMuito bomÓtimoExcelente  

     

  4. Ciro: o manifesto de Bolsonaro é mentiroso,é a mentira de Hitler

    O presidenciável Ciro Gomes (PDT) afirmou que o manifesto feito pela campanha de Jair Bolsonaro (PSL) – no qual ele pretende se desfazer da fama de antidemocrata, além de se comprometer em combater o fascismo e a misoginia que tem caracterizado sua campanha – é “mentiroso”; “O candidato (Jair Bolsonaro) tem declarações óbvias segregando mulheres, LGBTIs, negros. Um vice que diz que é profissional da violência. (O manifesto) é tudo mentira. É a mentira do Hitler”, disparou

     

    https://www.brasil247.com/pt/247/poder/369835/Para-Ciro-manifesto-de-Bolsonaro-%C3%A9-a-%E2%80%9Cmentira-do-Hitler%E2%80%9D.htm

     

  5. É exatamente isso que eu penso sobre o Moro

    Moro tem ódio de classe contra o PT e Lula

    Livro de Jessé traça o perfil do STF, também   
     Publicado em 25/09/2018 no Conversa AfiadaMandrake.jpg

    Jessé Souza, autor do imperdível “A Elite do Atraso – da escravidão à Lava Jato“, está para lançar “A classe média no espelho”.

    Ele acredita que a Classe Média é a mais desconhecida e representa aproximadamente 20% da população, em que os 2% mais ricos são “o capataz” que comanda a Sociedade.

    É a “elite real”.

    É a Bélgica do Congo.

    Desde novembro de 2015, Jessé fez 200 entrevistas qualitativas para sustentar sua tese.

    Uma delas é com Bibi Prado, advogada:

    “Olha, isso é tudo armado, e o Moro é um cretino, a justiça para ele não vale nada é um homem obcecado pelo ódio político além de vaidoso e mimado”. “O pai dele era fundador do PSDB lá em Maringá e ele tem um ódio de classe contra o PT e contra Lula. E o pior é que ele usa a blindagem que tem na imprensa para fazer todo tipo de patifaria, como mandar vigiar ilegalmente o trabalho da defesa e perseguir advogados, por que sabe que nada vai acontecer com ele”.

    É isso o que mais me incomoda, porque eu me tornei advogada, porque admiro o Direito e hoje o Direito não existe mais no Brasil e a culpa principal é dele e do Estado de exceção que existe hoje.

    Como assim, perguntei:

    “Ora, ele fez escutas ilegais o tempo todo, espionou o trabalho da defesa, hoje a gente sabe de tudo, um nojo!”. “E ainda agiu como promotor e juiz ao mesmo tempo, condenou as pessoas antes do processo, nunca levou em conta as provas, tudo por vaidade boba e ódio político”. “Esse cara é um psicopata, e ninguém tem coragem de agir contra ele”. Não digo que seja todo mundo igual na Lava-Jato, mas o Moro é um delinquente.

    O Bretas, por exemplo, entrou na mesma “vibe” de aparecer para a imprensa e tudo mais, mas não alivia para ninguém, ele acredita mesmo que está limpando o mundo. Ele é vaidoso, mas, acha que está fazendo bem o trabalho dele.

    Já o Moro é só um canalha e fez todo tipo de acordo sujo para destruir o Lula e o PT por puro ódio político. “Ele jogou o Estado de Direito na lama e ainda é homenageado por conta disso”. O país está doente e quando mais a gente precisava do STF para restabelecer o Direito, a gente vê como as pessoas são covardes e egoístas.

    Por que você acha que o STF é tão tolerante com este tipo de abuso?

    “Olha, aí quem tem razão é meu velho professor que é uma pessoa brilhante além de ótimo advogado. A melhor explicação para a covardia dos juízes indicados pelo PT foi ele que me deu. “Esses caras, agora, que o contexto político mudou, têm que provar que não possuem nenhuma relação com o PT. Exageram na mão precisamente para afastar qualquer suspeita. Aí se tornam mais realistas que o rei e são tão parciais quanto o Moro é”. “Mas o circo está caindo. As pessoas percebem que tem algo errado. Essa mentira não convence mais”. “Eu fiquei tão chateada com tudo que tive medo de ficar doente. Preferi não atuar mais nesses casos. O jogo sujo é muito pesado”.

    https://www.conversaafiada.com.br/brasil/moro-tem-odio-de-classe-contra-o-pt-lula

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador