Comentarista americano, da ESPN, elogia serviços e clima brasileiro

Jornal GGN – Na contramão da severa autocrítica de cidadãos e lideranças brasileiras em relação aos eventos que circundam a Copa do Mundo, os norte-americanos que aqui desembarcaram estão absolutamente encantados com a estrutura montada para o acontecimento.

Prova disso foi o ex-jogador da seleção local e atual comentarista esportivo da ESPN, Alexi Lalas. Em sua página pessoal no Twitter, ele foi taxativo ao elogiar o país, assim que desembarcou no Rio de Janeiro.
 
Lalas elogiou a rapidez e sinalização dos aeroportos – segundo ele, nem mesmo em seu país o atendimento e a retirada de bagagens é tão rápida. Falou sobre as semelhanças do trânsito carioca com o de sua cidade e estava encantado com uma rápida corrida em Copacabana: gente bonita, clima bom e segurança visível.
 
 
Redação

61 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. NA FOLHA

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/169161-na-chegada-do-voo-a-sensacao-e-pousou-pronto-agora-virem-se.shtml

    ………………………………………………………………………………………………………………………

    Numa dessas manhãs, as funcionárias da cooperativa de táxi avisavam que a espera seria de no mínimo uma hora e meia. Os estrangeiros perguntavam se isso era sério. Perto, um colega oferecia o “jeitinho” a um homem de negócios colombiano, laptop no ombro: “O sr. sobe, atravessa a avenida e pega um táxi comum. É mais rápido”.

    O colombiano, que vive em Medellín, cidade que já teve o mais alto índice de assassinatos do continente, perguntou-me: “Isso é seguro? Eu estou com medo”.

  2. Pois eu cheguei dos EUA no

    Pois eu cheguei dos EUA no aeroporto de Brasilia em Abril, e em menos de 40 minutos já estava pegando o táxi para casa. E mesmo com o aeroporto cheio de obras.

  3. Deve ser algum comentarista

    Deve ser algum comentarista gringo-chapa-branca a soldo do PT também… Esse Lalas nunca me enganou, com aquela cabeleira vermelha só podia mesmo ser comunista!

  4. Acho que não vai ter jeito.

    Acho que não vai ter jeito. Elogios mesmo só virão da mídia estrangeira.

    Agora, anotem aí:  No dia que um jornalista ou dirigente gringo acordar com dor de dente e reclamar do Brasil, tenham uma certeza: Será manchete 1 semana na Folha e o problema do infeliz será debatido em rede nacional por meses podendo provocar a alta do dolar, a queda das ações da Petrobrás e da popularidade da Dilma, além é claro do risco de apagão e aumento do desemprego.

    Por falar nisso…

    As reportagens da Folha/Uol sobre a Copa, (perdão, sobre os “problemas” da Copa), beira o surreal.

    Soltaram um bando de repórteres nas ruas para cavucar cada mísero problema que ocorra, ou possa ocorrer na Copa.

    Goteira em banheiro de aeroporto, jornalista furtado, fila para entrar em jogo, velhinho que tropeçou na calçada, ônibus que espirrou água no pedestre, tapume de obra, tampa da privada levantada, toalha molhada na cama, etc, etc, etc.

    No final ainda soltam a pérola de que o brasilero está “mal humorado” com a Copa..

    Mal humorado deve estar mesmo, mas não exatamente com a Copa. Tá difícil continuar engolindo esse “ufanismo às avessas” da patota do Otavinho.

    Não há Cristo que aguente.

    Tão achando que estou exagerando?

     

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/06/1464023-estruturas-de-concret

  5. Mas é o óbvio.
    Quem pensou aí

    Mas é o óbvio.

    Quem pensou aí que a grande mídia esportiva internacional, que vive desses mega-eventos, daria notícias diferentes dessas, deixaria de fazer oba-oba e ficaria mostrando protestos e a real situação do povo, visitando favelas, escolas públicas em pedaços ou postos de saúde sem médico, ou nasceu ontem ou cheirou muita cola quando era menino. 

    Os caras conseguiram transformar a África do Sul no paraíso. O Brasil é fichinha prá eles.

    A mídia existe é prá isso mesmo, prá manipular. E está conseguindo.

    Prá Frente Brasil ! Heheheheheh

    Quarenta e quatro anos se passaram e a relação entre os “cabecinhas-ocas”  e o cidadão consciente continua a mesma.  Lamentável.

    Será um massacre de novo, a manada amarela ufano-conservadora passará atropelando qualquer progressista consciente que se atrever a lhe cruzar o caminho, sempre com suas piadinhas e irônias de péssimo gosto. 

    Força manada ufano-conservadora, o país ( e principalmente a Fifa e suas corporações patrocinadoras ) contam com vocês. Heheheheheh

    Viva o ópio !  Viva a copa ! Viva o Brasil !

     

    1. Queria que vc visse as

      Queria que vc visse as imagens do Rio de Janeiro que os cidadãos conscientes mandaram para o mundo. Acho que imaginavam que o turista que vem pra Copa ( aqui ou em qq lugar do mundo ) iria saltar na Rodoviária de uma cidade do interior, comer um pastel e seguir de canoa para o campinho de várzea mais próxima. Desculpe mas de turismo vcs não entendem nada. Imaginar que um turista que vem ao Brasil iria acreditar nos filminhos que vcs veicularam é o mesmo que acreditar que algum turista deixaria de ir a Nova York com medo da Al Qaeda explodir o hotel. Vcs já ouviram falar em receptivo… Sabiam que o mundo inteiro vende imagens de todos os países que tem tradição turística há milênios??? Imagina, se um grupo de pessoas, distribuindo filiminhos pela rede, conseguiriam interromper o fluxo de um segmento que investe bilhões no mundo inteiro. E, não tô falando de Copa, não… Eu não gosto nem de pensar o que ia ser dos pais dos coxinhas se as reinações de seus filhotes tivesse dado resultado. Fala sério…

      1. Beleza, coxinha. Fica aí com

        Beleza, coxinha. Fica aí com teus turista do zóio azul que eu fico com os negrinhos presos no complexo da Maré.

        Dá nada não, um dia nóis dá o troco em você e nos teus amigos turista.

        Paga pau de europeu !

         

        1. Coxinha chamar alguém de
          Coxinha chamar alguém de coxinha eh ótima!

          Até parece os colunistas da Veja tentando inventar siglas para a blogosfera, ofendidos pelo termo PIG.

        2.  
          A Maré NUNCA figurou nos

           

          A Maré NUNCA figurou nos roteiros turísticos da Cidade; o grande barato é mostrar os animais ( !!! ) em seu habitat natural para os gringos e as comunidades escolhidas sempre foram Vidigal e Rocinha, inlusive com os hotéis dispondo daqueles carros para safári, sem que qq grupo tenha se manifestado contra, aliás, bem ao contrario Os coxinhas aprenderam a usar o povo das comunidades assim como usam os índios. Fantasiam os caras  e os fazem de palhacos para que sirvam a seus interesses. Pra me dar o troco, na minha cidade, vc ainda tem que comer muita farinha. 

           

           

           

        3. Humm…o José Carlos Brantes

          Humm…o José Carlos Brantes sumiu e vc reapareceu o Pachegão com o mesmo discurso e a mesma respiraçãoque exala ódio típico de um ex-PSTU e ex-não sei lá mais o que arrependido transformado em BBosta..kkkkk

  6. A mera possibilidade do

    A mera possibilidade do gringo estar querendo ser simpático com o país que vem visitar nem passa pela cabeça de algumas pessoas, tão desesperadas elas estão por qualquer demonstração de aprovação por algum visitante do assim chamado primeiro mundo.

    1. A mera possibilidade de você

      A mera possibilidade de você fazer parte de uma unanimidade burra o incomoda tanto por que?

      1. Fico imaginando se um país

        Fico imaginando se um país Africano ganhar  essa copa..no Brasil?!

        Teremos  um golpe de estado no dia seguinte.

    2. Então deixa eu te falar, o RJ

      Então deixa eu te falar, o RJ já está bombado de gringo e vc precisa ver a cara de preocipação deles… Tão nem aí… Imagino que devam estar procurando as imagens que a viralatada brasileira mandou para eles via twitter e facebook.  O RJ está acostumado a receber milhões de turistas todos os anos, pelo menos, duas vezes, Carnaval e Reveillon; fique sossegado que se alguém sair daqui de cara feia eu venho aqui informar. QQ carioca com mais de 5 anos, já está acostumado com a Globo tentando destruir a imagem da cidade; tentam há quase 50 e NUNCA conseguiram; não será, agora. E, não! Não precisamos da aprovação de ninguém; a taxa de ocupação nos hotéis, pousadas e hostels, todos os anos é maior  prova da capacidade de recepção da Cidade.  E, olhe que nem tinha Copa. No Pan, foi a mesma coisa; Globo e vira-latas babando que o Rio iria produzir o maior fiasco que o mundo já viu… Aliás, é sempre isso… Eco 92; Rio+20, Copa das Confederações, JMJ… A Globo vende o carioca como monstro… somos putas, ladrões, traficantes, violentos…  Isso já encheu o saco; agora os coxinhas da Zona Sul, resolveram fazer coro… paciência, a programação da Globo é voltada para eles e, eles tem que agradecer, de alguma forma.

      1. Mandaram o exército tomar

        Mandaram o exército tomar conta da Maré até julho prá ficarem pagando pau prá gringo ?  Que coisinha feia.

         

        1. O Exército “ocupou”

          Hoje à tarde, em  Goiânia, uma cidade tão pacata, vi  pelo alguns carros do Exército nas proximidades do estádio Serra Dourada,  e não poderia ser diferente, uma vez que é flagrante a incitação  à violência , ao ódio por parte do Poder Verbalizador  

          Quanto a ocupação do complexo de favelas da Maré, nada a ver com Copa e sim com a instalação de uma UPP, a ocupação começou em março e não agora, e o Exército entrou para proteger a população de abusos da PM do Pezão

  7. Vou ou não vou?

    Alguém  aconselharia aos paulistanos a irem Itaquerão dia 12? Já tentei 3 vezes comprar meu ingresso.Para esta última tentativa nesta quarta-feira estou indeciso depois que vi a aglomeração na filas de entrada , no simples jogo deste último domingo.

    1. Não compra não!
      Será um a

      Não compra não!

      Será um a menos na fila virtual desta madrugada para a compra dos ingressos.

      Desista. Desista. Desista!

  8. Coitado! Vai ser deportado

    Coitado! Vai ser deportado pelos companheiros ultra vira latas da ESPN Brasil que tentam detonar a copa diuturnamente, equeceram de combinar com o Lalas.

  9. Os americanos em geral tem

    Os americanos em geral tem EXTREMA SIMPATIA pelo Brasil, dificilmente se verá uma critica deles, não é o caso dos

    europeus. Os americanos acham tudo otimo, adoram os restaurantes, só fazem elogios. Lido com eles há 40 anos

    e atesto essa experiencia ,  são sinceros, americano não é bom de fingir, são santemos “eu não sei mentir”.

    Não tem a menor ideia de como são detestados pela esquerdolandia brasileira, coitados.

  10. E por incrivel que pareca, a

    E por incrivel que pareca, a unica coisa que ouvi sobre os comentarios do Lallas foi de que ele teria feito uma brincadeira sobre ja estar ha x minutos no Brasil e ainda nao ter nenhum orgao roubado… se nao entro aqui nao teria visto os elogios feitos. Para mim, esse eh o ponto relevante, e nao se estamos ou nao atras de massagens no ego feita pelos gringos, como colocado em algum comentario anterior. Chega ser surreal o quadro pintado pela midia…

     

     

     

     

  11. E o blog do Nassif virou um

    E o blog do Nassif virou um grande encontro de paga-pau de europeu, japones e americano. Haja vira-latice.

    Quem diria.

     

    1. É… estão…

      …revirando os olhinhos pelos gringos…

      O yankee elogiou… o francês fez biquinho… nossa! Olha o bratwurst do alemão… os ingleses são verdadeiros lordes… agradecem de joelhos… salvai-nos S. Josef, rogai por-nos S. Jerome…

      Vão se jogar na paella, lambuzar-se de wasabi, escorregar pelo spaghetti… a dúvida é se durante a copa irão aderir ao cricket ou agasalhar o croquette… 

      Eu não estranho… quando interessa não importa se é Salim Maluf ou Sepp Blatter… atiram-se sem pudor…

  12. Essa dentada do cachorrao

    Essa dentada do cachorrao puro-sangue pegou no menisco dos vira-latas locais. Os que por aqui aparecem, que me perdoem, mas, por muito pouco nao entrei em estado de coma vergonhoso. Af nossa senhora do perpetuo socorroooo!

    Orlando 

  13. Já vive a experiência dessa surpresa

    Lembro que quando fui ao RJ pela primeira vez, no início desta década, fui morrendo de medo por causa do terrorismo que saia na TV Globo, mas fui e fiquei encantado, fiquei na Rua Lavradio, um prédio meio antigo, era um encontro de artistas, tava lá Ricardo Basbaum, Edson Barrus, Cecília Cotrim, Alex Hamburger, Vandir Gouvea, Grupo Empreza e outros, foi uma semana de encontro, saíamos a noite e rodávamos aquele centro, parte antiga da cidade, a pé, altas altas da noite, eu sai a sós, gosto de andar a pé e fiz isso,  me perdi e quando vi estava no meio de  um longo viaduto praticamente deserto quando deparei-me com negão e pensei: É agora q vou me despedir dessa vida. Que nada, ele me foi extremamente gentil e me acompanhou, o povo do RJ é muito gentil e do tipo que conversa com vc na rua assim como se conversa numa cidade do interior, o correspondente deve ter sentido a mesma sensação que senti: Como assim, kd o tiroteio, kd as pessoas te arrancando as tripas…Quando a gente vê que não é bem isso, que o RJ é como uma cidade qualquer, claro com sua violência também mas não apenas isso, a gente se surpreende e vê que é isso mesmo que a Cristiana falou: A Globo é renitente nesse tempo de campanha, ainda mais agora quando tá dando uma mãozinha para a turma do ódio, do derrotismo e de tudo quanto é negativo, pensando assim, com seu poder verbalizador,  estar ajudando a eleger o seu candidato, Ah, o que vi e ouvi no RJ foi muita luz, muitos sons, agora sei.

      1. Que nada, é que naquela época eu assistia ao JN

        Vou te responder com o link do colega  Morallis, só pra vc ter uma idéia de como atua o Poder Verbalizador nesse pais, e olha lá que se trata de concessão pública, imagina se não fosse não é mesmo, então, a coisa continua a mesma, deu no insuspeito UOL:

        O cantor Péricles foi responsável por cantar o hino do Brasil no amistoso da seleção de Luiz Felipe Scolari nesta terça-feira (3), contra o Panamá, no Serra Dourada, em Goiânia. Mas a voz do ex-Exaltasamba não foi ouvida por quem assistia a apresentação pela TV Globo, detentora dos direitos de transmissão desta partida.

        Quem assistia pela televisão, percebia que Péricles só movimentava a boca e sua voz estava completamente encoberta pelo instrumental da banda que o acompanhou ao vivo. A emissora não se manifestou sobre o ocorrido.

        No Serra Dourada, a torcida não sentiu problema. O som do estádio estava mais alto do que normal e a velocidade, um pouco acelerada. Péricles, porém, conseguiu acompanhar normalmente.

        A confusão foi motivo de questionamentos e brincadeiras nas redes sociais.

        Emocionado

        Minutos antes de entrar no campo, Péricles disse canal SporTV que estava “emocionadíssimo”. “Nunca cantei o hino em jogo da seleção. É algo impressionante, é um Brasil inteiro que está aqui”, afirmou.

        O cantor disse ainda que não havia ensaiado para a apresentação no estádio goiano. “Vou cantar em cima da versão oficial, que é [com o instrumental] em playback. Vai ficar bonito”.

        *Colaboraram Gustavo Franceschini e Paulo Passos, do UOL em Goiânia

         

        http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2014/06/03/audio-de-pericles-cantando-hino-e-encoberto-em-transmissao-da-globo.htm

          

         

        1. Hino Nacional

          Apoiado, Avatar. Mas discordo, peremptoriamente, dessa invenção de colocar alguém para cantar o Hino Nacional. Isso é moda americana. O Hino fica mais bonito e emocionante quando o público o canta, em uníssono. Como era antigamente, antes da “colonização” que nos é imposta pela “grande” mídia. Aquela que quer nos fazer ter vergonha do Brasil.

  14. Acho que ele ainda não
    Acho que ele ainda não conhece seus colegas coxinhas babacas da espn Brasil, que desce a lenha no mundial mas vende cota de patrocínio pra transmitir a copa!

    1. Padrão FIFA não sei, mas

      Padrão FIFA não sei, mas paTrão FIFA tá rolando com certeza. KKKKK

      Todos ao aeroporto demonstar a hospitalidade. É assim que a FIFA gosta. KKKKKKK

       

  15. Até para ser um reaça tem que

    Até para ser um reaça tem que ter estilo.

    Dá vergonha ler as bobagens do Cão Pache e do Rebolador.

    Ainda bem que temos o blog do Mestre Hariovaldo para nos guiar no caminho dos homens bons!

    Obama usa o Soccer para difundir o comunismo nos EUA

    2 de junho de 2014Pelada em NY

    Campeonato de futebol de rua em plena Times Square, coração de Nova York. Os cucarachos comunistas afrontam o Conservadorismo Americano.

    Mais uma Copa do Mundo de Football se aproxima e de novo, como acontece a cada quatro anos, tenho que pegar o meu Gulfstream e rumar para Genebra, onde exilo-me durante os 30 dias do torneio em lúdicas leituras e meditações. Certamente, que cumprindo ordens do Mestre Hariovaldo, torcerei, pela TV, por Honduras. Mas é só. Lá, na civilização, não enfrentarei a malta a uivar pelas escolas, avenidas, bares, campos e construções:… Brazzzzzzzzzzilllllll… Não verei as terríveis ruas pintadas de verde e amarelo.
    É sabido por todos os bem-nascidos que este esporte está sendo usado pelo Usurpador Comunista Obama para difundir o marxismo nas sagradas terras americanas.

    Jornalista do Bem

    Jornalista do bem denuncia o comunismo esportivo de Obama.

    Grandes jornalista dos melhores veículos de comunicação dos EUA já começam a denunciar tal estratagema.

    Glenn Beck, o mais famoso comentarista conservador da Fox News, compara o futebol às políticas marxistas de Obama. “Não importa quantas celebridades o apoiam, quantos bares abrem mais cedo, quantos comerciais de cerveja eles veiculam, nós não queremos a Copa do Mundo, nós não gostamos da Copa do Mundo, não gostamos do futebol e não queremos ter nada a ver com isso”, esbravejou Beck na TV. Segundo ele, o futebol é como o governo atual: “O restante do mundo gosta das políticas de Obama, mas nós não.”

    “Futebol é um jogo de pobre”, afirma o analista conservador Dan Gainor, do Media Research Center. “A esquerda está impondo o ensino de futebol nas escolas americanas, porque a América está se amarronzando”, afirmou, em referência ao aumento do número de hispânicos no país. Para Matthew Philbin, do centro de pesquisas de direita Culture and Media Institute, “a mídia liberal sempre se sentiu desconfortável com o fato de sermos únicos entre as nações, sermos líderes; e os esquerdistas são contra nossa rejeição ao futebol, da mesma maneira que são contra nossa rejeição ao socialismo”.

    Omar Gonzales

    O defensor da Seleção Norte-Americana Omar Gonzales. Como que um jogador com este nome e esta cara pode defender as cores estadunidenses?

    De fato. Antigamente o Soccer não tinha popularidade alguma entre o povo norte-americano. Lá imperava o Basquete, o Beisebol e o verdadeiro Futebol, o americano. Este sim (o dito futebol americano) esporte nobre, jogado com elegância e fidalguia. No entanto, hoje em dia, mais crianças abaixo dos 12 anos jogam futebol do que beisebol, basquete e futebol americano juntos.

    Nos últimos anos a seleção americana de soccer tem se destacado no cenário mundial, classificando-se para todas as últimas Copas. E isto se deve à imigração ilegal dos chicanos, cujos filhos, já cidadãos americanos, formam a base do scratch do north.

    Mas um dia o mandato de Obama terá fim. E nós, os Republicanos, retornaremos ao poder e colocaremos este esporte comunista na ilegalidade.
    Nada como um dia atrás do outro.

    Aécio is Forty-Five.

    1. Sei não…mesmo não

      Sei não…mesmo não concordando com quase 90% do que o Pachecão

      diz o considero menos nocivo que o Rebolla”, esse último é o típico reaça

      de fé e não de blog.

    2. Vai no aeroporto contar

      Vai no aeroporto contar turista e indicar-lhes o ônibus mais barato que você ganha mais. KKKKKKK

      É cada louco que me aparece. Heheheheheh

       

      1. Babacão, bom mesmo era na Era FHC

        Quando nem a Caravela dos 500 anos, feita para rodar pelo mundo, foram gastos milhões de reais mas afundou no porto de desembaque e a imprensa tucana fez de conta que não viu…..kkkkk

  16. Pachecão tem razão…ter Copa não é o bastante…

    é preciso ver os que foram contra chorando aos berros com a reeleição de Dilma

     

    com todo respeito, Pachecão

  17. Desses aspectos de segurança

    me faz lembrar uma tia minha, já falecida, que vivia na Alemanha e nos visitou aqui no Brasil, há vários anos. Quando via as tais cercas elétricas, as câmaras de vigilância pelas ruas, aquelas cercas de arame espiralado e cortante nos muros, ela nos chamava de paranóicos, que essas medidas são sem sentido e absolutamente inócuas. 

    Pois bem, a dita passeou tranquilamente no Brasil onde queria ir, e ao voltar para a Alemanha, foi assaltada numa estação de trem por lá. 

    Como diz um colunista, “deve ser terrível viver num país assim.”

  18. Manchete dos Viralatas na

    Manchete dos Viralatas na Véspera da Copa. 

    4 ESPECIALISTAS AFIRMAM: Suicídios vão aumentar no Brasil depois da Copa.

    Segundo 4 famosos especialistas ouvidos em OFF, os índices de suicídio irão aumentar em 0,0000 em todo o Brasil,  depois da Copa. Segundo os mesmos, (sempre em Off), o motivo vai ser o descontrole sobre o sentimento de perda de euforia própria do povo, ao perceber que não mais teremos Copa do Mundo no Brasil. Mas, esse não é o único fator decisivo para isso, PUTZ!   O quarteto (globo, foia, naspers e estadinho), procurou outras opiniões que coincidam, entre as quais, à de outros Presidenciáveis, que vaticinaram: a culpa será toda do Lula e da Dilma por proporcionarem tudo isso, a um povo pobre, ignorante que não nasceu para ter privilégios tão grandes. O povo não pode conviver com isso, O Povo não ver as melhores seleções e os melhores jogadores do mundo, O Povo não pode ter contato com outras culturas,  O Povo não pode ver os turistas, O Povo não pode esbarrar em “celebridades ao viajar de avião,  O  Povo só pode entrar em shopings se for de rolezinhos, não pode ter 2 cel ulares, ter televisores de 60 polegadas!……..Vai ficar comprovado, a culpa é de Lula e da Dilma sim. por que a Copa  também vai acabar. As seleções vão embora.Tudo que veio junto também vai.Os melhores jogadores do mundo só poderão ser vistos na tv.  Os celulares vão perder as bandas.Os aeroportos vão voltar para onde nunca deveriam ter saído. É tudo culpa dessa dupla………………Ah, a culpa do suícidio do quarteto de viralatas, faço questão de imputar também a Dilma e Lula!

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador