Como emitir boletos pela internet

Emitir boleto pela internet é algo que facilita e muito a nossa vida. Nesse artigo vamos mostrar o passo a passo completo que vai ajudar você a ganhar tempo sem precisar sair de casa para enfrentar trânsitos longos e filas quilométricas em bancos convencionais.

A verdade é que vivemos em um mundo quase 100% digital e emitir boleto é algo que você precisa fazer sem precisar sair de casa. Concorda?

Para emitir a segunda via do seu boleto online, siga o passo a passo abaixo:

1. Tenha em mãos todos os documentos necessários para emitir a segunda via do seu boleto. Estamos falando do RG, CPF e comprovante de residência, se necessário.

2. Acesse o site do banco responsável por receber o pagamento do boleto. Essa informação é obtida diretamente no boleto que você deseja pagar. Normalmente, o recebedor é o banco bradeco, Banco do Brasil, Itaú ou Sicoob.

3. Procure, no site do banco, pelo link “emitir segunda via boleto”. Ao clicar você será redirecionado para uma página onde será necessário preencher os seus dados como número do RG e CPF.

4. Preencha a linha digitável do seu boleto e clique em atualizar segunda via.

Tome alguns cuidados com a segurança dos seus dados:

Nunca repasse na internet o seu número de cartão de crédito ou débito, assim como nunca forneça a sua senha bancária. Para atualizar boleto na internet não é necessário passar esses dados. Tome o máximo de cuidado com golpes na internet e apenas acesse o site oficial de bancos conhecidos.

Leia também:  Biden planeja reverter as políticas Trump durante os primeiros dias no cargo

Se desconfiar de alguma coisa, peça ajuda ou ligue para o banco responsável pelo boleto.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome