Coronavírus: Daniel Azulay morre aos 72 anos

Criador da Turma do Lambe-Lambe, educador e artista plástico carioca estava se recuperando de uma leucemia e contraiu a Covid-19

Daniel Azulay morre aos 72 anos, vítima de coronavírus. Foto: Reprodução/Facebook.

Jornal GGN – O artista plástico Daniel Azulay morreu nesta sexta-feira (27/03) aos 72 anos, no Rio de Janeiro, vítima do novo coronavírus.

Segundo a página oficial do educador, ele estava tratando de uma leucemia e contraiu o coronavírus. “Sua alegria continuará em todos nossos corações para sempre. Faremos rezas virtuais para ele nos próximos dias em virtude do isolamento”.

https://www.facebook.com/DanielAzulayOficial/posts/2917206011698260?__xts__%5B0%5D=68.ARDV2Sj1th_ixwgQBZgz1SwnhGcYpyGx0x5h-5EUwlaPRxGnDeLoM42GpwTGvHImo2jxumBlJEcPYeb0pHBlREtp-7ui41wlEF2PZPKVIIfGtVQTGqFqX8NnjbOqD-CURVL1Xy1vra6rZqF9XNGpoCNQhs8JQzbj_L1GqqxY7qO_8B6O4Fa_OtSmNePhYvqCOU5d1Cy1R-NVdWVHistGTR013G5M0U0NRdhFusid2UnZ-MaNyU1CcapEVCFt1dbQdo4S2TMa6FQfhfOPHbjMznSJoaCnYKzUUJ2Wk-DxuPYfhYfetpL58oAVCZCBXN2fNqds7PLSk9bZpmpDoMSe8w&__tn__=-R

Daniel Azulay ficou conhecido nos anos 80 com a Turma do Lambe-Lambe, que chegou a ser publicada em quadrinhos e ganhou formato televisivo durante dez anos, onde ensinava crianças a desenhar, construir brinquedos com a sucata doméstica, e a importância da reciclagem e sustentabilidade em defesa do meio ambiente.

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Duas baixas dolorosas no dia de hoje: o Daniel Azulay e a Naomi Munakata, regente e diretora do coral da OSESP e do Coral Paulistano.
    Também o maestro Martinho Lutero Galati, seu amigo, que foi sucedido por Naomi na regência do Coral Paulistano faleceu ontem, de coronavirus.
    Só não sabia que o Daniel já contava com essa idade.
    Guardarei com carinho os seus gibís da Turma do Lambe Lambe.

  2. Fiz muito brinquedo com sucata graças a ele. Chicória professor piparote o tristinho… Eu gostava mais dos personagens dele do que da turma da Mônica. Passava na bandeirantes . Vá em paz Azulay 🙂

  3. Uau! Adorava os programas do Azulay na boa e velha tv Cultura. Bons tempos de uma tv educativa de verdade. Lembro de juntar tudo o que podia de material descartável só para poder acompanhar suas criações. Não ouvia dele há anos e agora essa.

    Que sua alma e sua família estejam em paz!

  4. Puxa! Noticia triste em meio a tantas outras …
    Eu e meus filhos relembramos o quanto ficávamos agoniados pensando que aquele desenho não ia sair … traço pra cá, traço pra lá .. e aos poucos surgia o personagem…Lúdico, maravilhoso. Qualidade superada apenas com o Castelo Ra t ibum … Hoje, bundas inundam a inducassão na televisão. RIP Daniel.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador