Coronavírus: Daniel Azulay morre aos 72 anos

Criador da Turma do Lambe-Lambe, educador e artista plástico carioca estava se recuperando de uma leucemia e contraiu a Covid-19

Daniel Azulay morre aos 72 anos, vítima de coronavírus. Foto: Reprodução/Facebook.

Jornal GGN – O artista plástico Daniel Azulay morreu nesta sexta-feira (27/03) aos 72 anos, no Rio de Janeiro, vítima do novo coronavírus.

Segundo a página oficial do educador, ele estava tratando de uma leucemia e contraiu o coronavírus. “Sua alegria continuará em todos nossos corações para sempre. Faremos rezas virtuais para ele nos próximos dias em virtude do isolamento”.

Com extremo pesar comunicamos que nosso querido Daniel Azulay faleceu hoje a tarde no Rio de Janeiro. Ele estava…

Posted by Daniel Azulay on Friday, March 27, 2020

Daniel Azulay ficou conhecido nos anos 80 com a Turma do Lambe-Lambe, que chegou a ser publicada em quadrinhos e ganhou formato televisivo durante dez anos, onde ensinava crianças a desenhar, construir brinquedos com a sucata doméstica, e a importância da reciclagem e sustentabilidade em defesa do meio ambiente.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Tacla Duran revela pagamento a "sócio de Rosângela Moro" para "não ser preso na Lava Jato"

5 comentários

  1. Duas baixas dolorosas no dia de hoje: o Daniel Azulay e a Naomi Munakata, regente e diretora do coral da OSESP e do Coral Paulistano.
    Também o maestro Martinho Lutero Galati, seu amigo, que foi sucedido por Naomi na regência do Coral Paulistano faleceu ontem, de coronavirus.
    Só não sabia que o Daniel já contava com essa idade.
    Guardarei com carinho os seus gibís da Turma do Lambe Lambe.

  2. Fiz muito brinquedo com sucata graças a ele. Chicória professor piparote o tristinho… Eu gostava mais dos personagens dele do que da turma da Mônica. Passava na bandeirantes . Vá em paz Azulay 🙂

  3. Uau! Adorava os programas do Azulay na boa e velha tv Cultura. Bons tempos de uma tv educativa de verdade. Lembro de juntar tudo o que podia de material descartável só para poder acompanhar suas criações. Não ouvia dele há anos e agora essa.

    Que sua alma e sua família estejam em paz!

  4. Puxa! Noticia triste em meio a tantas outras …
    Eu e meus filhos relembramos o quanto ficávamos agoniados pensando que aquele desenho não ia sair … traço pra cá, traço pra lá .. e aos poucos surgia o personagem…Lúdico, maravilhoso. Qualidade superada apenas com o Castelo Ra t ibum … Hoje, bundas inundam a inducassão na televisão. RIP Daniel.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome