…do Brasil de hoje e a Alemanha de Hitler…

…..do Brasil de hoje e a Alemanha de Hitler….
.
Assisto um documentário muito bem feito sobre a ascensão de Hitler na Alemanha, a força e a persuasão da propaganda nazista, a formação do imenso rebanho humano a se banhar naquela ideologia, posta a princípio como algo “bom”, “pacífico”, seria uma espécie de “redenção do povo alemão”….
.
Como estão equivocados totalmente os que porventura acreditem que “eram más pessoas” os que se deixaram manipular e embarcaram na histeria, nos paroxismos, no embuste nazista…..
.
Como vejo semelhanças PROFUNDAS daquela “onda social”, ao menos em seu início, com o movimento antipetista brasileiro desses últimos cinco, seis anos, principalmente….
.
1 – Os objetivos dos poderosos nossos, também vieram OCULTOS da sociedade – o desejo do PODER ABSOLUTO para o cumprimento de suas metas políticas, sociais e financeiras…..

2 – A criação de um (ou mais…) “SATANÁS SOCIAL” que passasse a “representar o MAL” na mente e no coração das pessoas manipuladas, num primeiro momento, tornadas fanáticas, ao longo do processo……
Na Alemanha nazista foram dois: primeiro os comunistas, – dizimados, presos, etc. – depois, os judeus….
No Brasil a coisa foi mais simples: Lula, o chefe da quadrilha petralha e a corja sob seu comando…..
.
3 – A necessidade dos que criam a “onda social”, da figura do “herói”…. – A Alemanha tinha Hitler e outros menores, como Goebbels, mas vieram outros heróis de guerra ao longo do tempo…. No Brasil, a Globo coloca na função “o juiz da vez”, aquele que recebe os prêmios e passa a destruir Lula, Dilma, o PT inteiro…… Esses movimentos são tão perversos e doentios, que 50 milhões de brasileiros tiveram a coragem de ver virtudes em Aécio Neves, para presidir o país. Que prova maior de cegueira e fanatismo guiando mentes e corações de uma nação…?
.
4 – A “legitimação de gestos de exceção” contra “os inimigos da nação.
Na Alemanha, para ter o poder completo, em 1933 Hitler começou a matar, prender, exilar os alemães ligados ao Partido Comunista – Haviam “julgamentos” em que eram “formalmente” acusados de traição à pátria e outros crimes, para dar uma “aparência legal” ao massacre da esquerda alemã.
Assim como no Brasil, a sociedade não se importou, ao contrário, celebravam, porque “os comunistas eram o câncer do país….”
Preciso identificar qual o juiz e qual o grupo odiado, perseguido e massacrado aqui no Brasil, com o apoio da sociedade…? Qual o líder condenado sem provas, porque é visto como ameaça real aos que querem se manter no poder para entregarem todas as nossas riquezas ao “mercado”?
.
É isso….. a humanidade se repete sempre, de certo modo….. A História traz narrativas sobre esse jogos pelo poder, aqui, na Europa, na Ásia, onde for…..
Em momentos de EXCEÇÃO, de violência jurídica, de paroxismos sociais selvagens, as coisas se repetem de modo muito semelhante.
.
Vivemos em nosso país hoje, o momento mais trágico, perverso e doentio NA SOCIEDADE, de todos os tempos.
.
Algumas falas e comportamentos tornados “naturais” no Brasil de hoje, desde que contra Lula, Dilma, “petralhas em geral”, denotam a mesma irracionalidade, os mesmos preconceitos, o mesmo fanatismo, o mesmo ódio que vi no documentário sobre a Alemanha pré-nazista…..
Assim como os alemães não percebiam todo o horror, toda a degradação, a destruição dos valores que dignificam a existência humana, também aqui, isso não é enxergado….
.
Até que seja tarde demais…..
.
(eduardo ramos)

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador