Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

59 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Foi Adolf Hitler que inventou

    Foi Adolf Hitler que inventou o conceito da boneca inflável. Ele encorajava os seus soldados a transar com esses brinquedos sexuais para que evitassem as mulheres estrangeiras.

    A imagem pode conter: 1 pessoa , atividades ao ar livre

     

  2. Acredite! Algumas pessoas

    Acredite! Algumas pessoas ficam com a pressão tão baixa depois de urinar que elas desmaiam. Isso se chama “síncope miccional”.

    A imagem pode conter: listras e uma ou mais pessoas

     

  3. Alguns cientistas acreditam

    Alguns cientistas acreditam que o mundo dos sonhos é realmente uma realidade alternativa, já que passamos 20 anos das nossas vidas dormindo.

    A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

     

  4. A miopia pode estar associada

    A miopia pode estar associada a um QI elevado. Quem tem esse problema ocular, geralmente, tem um alto nível de inteligência.

    A imagem pode conter: óculos, óculos de sol, close-up e uma ou mais pessoas

     

  5. Estima-se que a nossa galáxia

    Estima-se que a nossa galáxia tenha, aproximadamente, 2 bilhões de planetas parecidos com a Terra e capazes de suportar vida.

    Nenhum texto alternativo automático disponível.

     

  6. Cisnes, pinguins, lobos,

    Cisnes, pinguins, lobos, patos, raposas, leões-da-montanha e águias. Todos esses passam a vida inteira com apenas um parceiro (a).

    A imagem pode conter: texto

     

  7. A atriz Mayim Bialik de The

    A atriz Mayim Bialik de The Big Bang Theory é de fato uma nerd: depois de recusar vagas na universidade de Harvard e Yale, ela se formou em Neurociência e tem PhD na área pela Universidade da Califórnia Los Angeles.

    A imagem pode conter: 1 pessoa , óculos e área interna

     

  8. Durante a Segunda guerra , o

    Durante a Segunda guerra , o Engenheiro Robert Watson-Watt tentou inventar o “Raio da Morte” que deveria derrubar aviões, mas no fim ele acabou descobrindo o Radar.

    A imagem pode conter: 1 pessoa , pessoas em pé, tela e área interna

     

  9. Durante uma entrevista quando

    Durante uma entrevista quando Adele foi questionada sobre seu peso e imagem, ela retrucou: “Eu não faço música para os olhos, eu faço música para os ouvidos.”

    A imagem pode conter: 1 pessoa

     

  10. A manga é a fruta mais

    A manga é a fruta mais popular do planeta, você sabia? Além de ser excelente contra o câncer, ela limpa a pele e ainda reduz o colesterol.

    A imagem pode conter: fruta, comida e área interna

     

  11. O Balão, O Avião, O

    O Balão, O Avião, O Brigadeiro, O identificador de chamadas, O Relógio de Pulso, todos eles foram inventados por Brasileiros.

    A imagem pode conter: telefone

     

  12. A aliança de casamento foi

    A aliança de casamento foi inventada no Egito Antigo. Ela simbolizava a eternidade por ser um círculo sem começo ou fim.

    A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

     

  13. O oposto de “paranoia” é

    O oposto de “paranoia” é “pronoia”, ou seja, a suspeita de que todo mundo está conspirando para te ajudar. Os dois são bastante perigosos psicologicamente.

    A imagem pode conter: 1 pessoa , barba e close-up

     

  14. Psicólogos afirmam: ser feliz

    Psicólogos afirmam: ser feliz não significa que tudo está perfeito, mas sim que você decidiu olhar para além dos problemas.

    A imagem pode conter: 1 pessoa , pessoas sorrindo , atividades ao ar livre

     

  15. Mas que SANTO golpistas mais escroto!

    Odebrecht pagou “santinho” em $ vivo!

    Alckmin, como o Cerra, prefere dinheiro vivo! Esses tucanos…  Publicado 09/12/2016 no Conversa Afiada AlckminSanto.jpg

    Saiu na Fel-lha gravíssima (que não virá ao caso, naturalmente) denúncia que envolve o “santo“:

    Odebrecht delata caixa 2 em dinheiro vivo para Alckmin

    A Odebrecht afirmou no acordo de delação premiada com a Operação Lava Jato que realizou pagamento de caixa dois, em dinheiro vivo, para as campanhas de 2010 e 2014 do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

    (…) Segundo a delação, R$ 2 milhões em espécie foram repassados ao empresário Adhemar Ribeiro, irmão da primeira-dama, Lu Alckmin. A entrega do recurso, de acordo com os termos da delação, ocorreu no escritório de Ribeiro, na capital paulista.

    Sobre o cunhado do Alckmin, vale a pena ler o que esse Conversa Afiada observou.

    Sobre os R$ 23 milhões que o Padim Pade Cerra recebeu na Suíça, veja aqui os detalhes.

    Sobre os tucanos , em geral, o Fernando Henrique Brasif, seu filho, o Aloysio 300 mil, o mais chato, o Aecím, e o Sérgio Machado (que foi tucano por dez anos e sabe como os tucanos operam), basta recordar o que dizia a presidenta que esses tucanos depuseram, embora não tenha cometido nenhum crime – muito menos os deles: são uns moralistas sem moral!

    Sobre a matéria, convém recordar o que disseram o Requião e o Lindbergh, da tribuna do Senado: canalhas, canalhas e canalhas!

    PHA

     

    DO INTERNAUTA ANTERO:

    NESSE VÍDEO, o SANTO homem da Opus Dei dá um show de hipocrisia e cinismo. Assista:

     

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=hYC0WBvQmX4%5D

     

     

     

  16. O povo dividido, mas as elites não

    Assistimos a um golpe de classe, das elites, onde 1% da população está conseguindo ganhar do restante da população, em grande parte pelo apoio da mídia, mas também, por haver conseguido inserir uma fenda entre os brasileiros, principalmente os de classe média baixa e mais pobre, ou seja, na maior parte da população. Rico é como gambá que cheira gambá, e juntos se entendem, mas o restante da sociedade ficou perdida e dividida, confusa, na sua própria e estúpida Torre de Babel. A raiz desta divisão provém do divisionismo equivocado do sentimento político da esquerda brasileira, a qual assume hoje diversas características:

    Nacionalistas (terceiro-mundistas) no hemisfério sul (lembrando que nos países desenvolvidos é a direita quem ostenta a bandeira do nacionalismo). Brizola carregava esta bandeira no Brasil. No período atual, por motivações diferentes, a bandeira nacionalista tenta ser carregada pela direita, com o Bolsonaro, adicionando aspectos militares, religiosos e comportamentais, mas com “zero” de viés social. Os coxinhas utilizam-se da bandeira e da camisa da CBF para, paradoxalmente, manifestar que não gostam do Brasil nem dos brasileiros. No campo dito de esquerda, aparecem boquirrotos como o Ciro Gomes, quem não passa de um Bolsonaro situado em outro local do espectro político, com mentalidade brizolista dos anos 90, mas que não possui afinidade com o povo nem muito menos sensibilidade para lidar com a complexidade política de hoje.

    O viés social é o ingrediente fundamental que caracteriza a esquerda, aqui ou na Europa. Nisso está mais do que clara a postura do PT que, principalmente nos dois primeiros governos de Lula, soube priorizar o componente nacionalista com o ingrediente principal da esquerda: o socialismo. Com essas bandeiras, consegui unir parte importante da classe média com populações mais carentes. Não havia grandes dissidências entre a maior parte da população, que observava com extrema clareza as bandeiras levantadas pelo PT.

    Mas, no Brasil (além da onda verde trazida da Europa nos anos 90) foi exacerbado neste século XXI um novo ingrediente, trazido e turbinado pela onda neoliberal global, e que penetrou a fundo nas esquerdas brasileiras: o aspecto comportamental da sociedade, principalmente pelo lado religioso (aborto e outros temas) e na sua compreensão de família e sexo. As esquerdas governistas, equivocadamente, começam a levantar bandeiras comportamentais e trazê-las também para o campo político partidário (bandeiras mais típicas do PSol, até aquele momento inexpressivo), apoiando ações ligadas aos LGBTs, ao aborto, ao feminismo e etc., que são bandeiras legítimas de uma sociedade justa, mas cuja disputa poderia ser feita no seio da convivência social e não na disputa política partidária das urnas, pelo menos não prioritariamente. Bastou isso para que, junto com a permissividade da criação de novos partidos, a maior parte do povo evangélico e da classe media foi afastada gratuitamente das filas populares e levada para a direita, exatamente do outro lado da disputa política.

    A esquerda brasileira cometeu um erro gigantesco ao assumir bandeiras comportamentais dentro do contexto político partidário. Bandeiras que nada somam, mas que dividem, e muito. O “centrão” que existe majoritariamente no parlamento – e em grande parte da população, não é mais que a consequência do erro de estratégia da esquerda brasileira, que permitiu gerar sentimento antagônico entre cidadãos da mesma classe social, facilitando enormemente o jogo da direita, exatamente daquele 1% que hoje nos domina.

    A esquerda brasileira se intoxicou com a sua própria veemência, bebeu da sua própria urina e acabou dividida e fragmentada. Assim como coisa boa que estraga por causa de superexposição; como menina bonita com excesso de cosméticos; de discurso que começa claro e firme e acaba afogado em palavras desnecessárias; assim como um bom livro que é estragado no capítulo final; como vendedor que com o carro praticamente vendido fala alguma estupidez ao Cliente e perde a venda. A esquerda brasileira perdeu o rumo e perdeu muitos dos seus eleitores que hoje, ingenuamente, fazem o jogo da direita.

    Vamos juntar quem ama o Brasil, quem deseja caminhar para uma nação autônoma, quem deseja justiça social para a sua população excluída e para quem deseja convivência fraterna e democrática. Lula representa muito disso. Vamos a resumir o enorme livro da esquerda num parágrafo inicial, do tipo “Resumo” ou Sumário Executivo (para gente com maior apetite intelectual) e levar apenas isso para a população, com a linguagem compreensível pelo povo. O restante do livro da esquerda será a própria sociedade quem escreverá. O erro da esquerda brasileira é de tentar escrever e oferecer um livro completo para um povo ainda pouco esclarecido, pois, basta apenas um simples parágrafo mais extravagante para que apareçam dissidências, gente que cai fora, ou exposição desnecessária para sofrer ataques da direita e da mídia. A direita ri disso. A direita é um livro em branco, assim como as aspirações do seu líder.

    Vamos parar de discutir – politicamente, por agora – aspectos de usos e costumes da população, de conceitos modernosos que, embora corretos e importantes dentro do tecido social, eles chegam hoje espertamente, do mundo neoliberal, para dividir politicamente e para “atomizar” o mercado. Vamos parar de discutir – no contexto político-partidário: o aborto, o terceiro banheiro, o casamento gay e outros assuntos que uma sociedade justa e moderna saberá administrar, na sua oportunidade, depois de derrotar a fome. Devemos apontar as duas ou três coisas que unem e deixar que as arestas sejam limadas pela própria convivência social.

    O governo não apenas deve ser laico e plural, mas deve permitir que a sua população exerça os seus conceitos próprios de vida em comunidade, desde que esta comunidade esteja inserida dentro de uma nação autônoma e socialmente justa. Por causa de aspectos comportamentais, permitimos esta crise, que a população ficasse desempregada, os benefícios sociais interrompidos, com aposentadoria “garfada” e, ainda, ficarmos por 20 anos sem poder  lutar (PEC 55) pelas necessidades de grande parte da população. Permitimos que um golpe fosse dado. É muito caro o preço pago apenas por levantar, em momento e local inadequado, bandeiras que dividiram o povo e que a direita se aproveitou da nossa própria ingenuidade. Por causa de terceiro banheiro em lugares públicos acabamos deixando milhões de famílias sem esgoto sequer. Há prioridades e já é hora dos modernosos compreenderem isso.

    Com a pátria salva, com a sociedade justa e instruída, a própria população saberá, civicamente, encontrar os melhores caminhos de convivência e de respeito às minorias.

  17. Juiz Sérgio Moro

     

     

    Sérgio Moro intima o petroleiro Emanuel Cancella.

     

                                                                    

     

    O lançamento do livro “A Outra Face do juiz

     Sérgio Moro” será até o final do corrente ano.

      A intimação do MPF de nº 09/2016 (PR-RJ – 00080581/16) datada de 09/11/16, chegou a minha residência por volta 16:00 h do dia 9/12. Liguei para o MP, no mesmo dia, por volta das 17:30 h, para saber quem seria o pseudo-ofendido das “ (…) Possíveis práticas de crime contra a honra de servidor público federal…” Falei com uma atendente, que passou para a outra, que por sua vez mandou que eu ligasse 20 minutos depois. Liguei e fiquei sabendo que o autor da intimação era o juiz Sérgio Moro.

    Em primeiro lugar, quero dizer que não conheço o juiz pessoalmente, não tenho nenhum problema pessoal contra ele, entretanto tenho severas críticas à operação Lava Jato que ele comanda.

    Quero salientar também que a Lava Jato tornou-se o maior acervo da vida politica brasileira contemporânea, porém, na minha concepção, e de muitos, Moro usa de forma seletiva essas informações.

    Aliás, esses questionamentos da seletividade foram feitos não só no Brasil como nos EUA e agora na Alemanha. E tanto nos Estados Unidos como na Alemanha Moro responde de forma cínica. Nos EUA, segundo divulgação da imprensa: “O juiz Sergio Moro disse que não julgou casos relacionados ao PSDB porque investigações sobre o partido não chegaram a ele (1).” Na Alemanha: “Moro chama de “infeliz” foto em que aparece rindo com Aécio Neves, mas ressalta que senador não é investigado. (2)”

    Entretanto todos sabem que governo tucano de FHC, na Petrobrás, já foi denunciado várias vezes e ainda, na certeza da impunidade, o próprio FHC reconhece no livro Diários da Presidência que havia corrupção na Petrobrás, em seu governo. Além disso, o filho de FHC já foi citado, em negócios espúrios, pelo ex-diretor da Petrobrás preso, Nestor Cerveró, como também pelo operador do PMDB, Fernando Baiano. Aécio Neves não é investigado na Lava Jato simplesmente porque o juiz Moro não quer, pois já foi delatado mais de 5 vezes.  Moro faz ouvido de mercador (3, 4).  

    Alguém tem que dizer ao juiz Moro que o mundo e a informação hoje são globalizadas. Com isso a Lava Jato não se restringe à “Republica de Curitiba” e o mundo está acompanhando o golpe que está acontecendo no Brasil.

    Moro tem que explicar à sociedade a sua colaboração exacerbada com o governo dos EUA em relação à Petrobrás, já que, além de convocar os procuradores estadunidenses para investigar a Petrobrás, ainda autorizou os corruptos da Empresa a irem testemunhar contra o Brasil nos tribunais americanos(6). Logo os americanos que estão doidos para abocanhar o pré-sal! Assim fica fácil para eles!

     

     

    Moro autoriza essa “ajudinha” os americanos, em detrimento do Brasil, mesmo sabendo que se trata de uma farsa a principal acusação nessas ações contra a Petrobrás. Os gringos espertamente alegam, e Moro fornece argumentos, que a corrupção seria a motivação da queda das ações da empresa.

    Entretanto o mundo sabe que as ações, de todas as petroleiras do mundo, não só da Petrobrás, caíram por conta da desvalorização do barril do petróleo. Na verdade, a queda do valor do barril, e consequentemente das ações, foi artimanha dos EUA, em conluio com a Arábia Saudita, que juntos aumentaram a oferta do petróleo no mercado, derrubando o preço de US$ 140 para US$ 30. Tudo isso faz parte da política internacional americana para usurpar o petróleo alheio, prejudicando assim países produtores como a Rússia, Ira, Venezuela e Brasil.

    E a blindagem aos tucanos segue agora na Petrobrás! A Lava Jato, que diz combater a corrupção na Petrobrás, se furta a barrar a gestão do tucano Pedro Parente na empresa. Parente está fazendo uma verdadeira liquidação com os ativos da Petrobrás, num verdadeiro bota-fora com o patrimônio conquistado com o suor do povo brasileiro. Inclusive a venda de ativos está sendo interrompida pelo TCU (5).

    Parente está vendendo, sem licitação, o petróleo do pré-sal do campo de Carcará a preço de um refrigerante, quando o preço do barril no mercado internacional está acima de US$ 50.

    Fico preocupado porque essa intimação chega no momento em que o meu livro,  A Outra Face do juiz Sérgio Moro, está na fase final de revisão para em seguida ir para a gráfica. O lançamento do livro será com até o final do ano. Aliás, quero agradecer, de público, à brilhante jornalista Fátima Lacerda que, sem ela, essa obra não seria concretizada, como também aos cartunistas Mega e Latuff. Esclareço que toda renda do livro, incluindo o trabalho gratuito da jornalista, será doada para os cerca de dois milhões de trabalhadores demitidos em função da Operação Lava Jato, sendo retirados apenas os custos da edição, financiado pelo autor.

    Quero dizer que o livro expressa críticas à atuação do juiz Moro, mas também dá a ele a oportunidade de explicar situações da Lava Jato questionadas no Brasil e no mundo!

     

     

    1 – http://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/08/nos-eua-sergio-moro-explica-por-que-nao-julga-politicos-do-psdb.html

    2 – http://www.viomundo.com.br/denuncias/moro-escrachado-na-alemanha-veja-as-fotos.html

    3 – http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/06/1777678-petrobras-orientou-negocio-com-firma-ligada-ao-filho-de-fhc-diz-cervero.shtml

    4 – http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/257469/Baiano-confirma-den%C3%BAncia-contra-filho-de-FHC.htm

    5 – http://g1.globo.com/economia/noticia/tcu-suspende-novas-vendas-de-ativos-da-petrobras.ghtml

    6 – http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/paulo-roberto-costa-delator-da-lava-jato-fecha-acordo-de-cooperacao-com-o-fbi-1.1655439

     

    Rio de Janeiro, 10 de dezembro de 2016       
                              

    Autor: Emanuel Cancella, – OAB/RJ 75 300 

    Emanuel Cancella que é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)

    (Esse artigo pode ser reproduzido livremente)

    OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

     https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella

     http://emanuelcancella.blogspot.com.

     

     

  18. Vídeo: Intelectuais pelo Fora Temer.
    Oi, Nassif, tudo bem? Acabamos de lançar, nós do coletivo Em Defesa dos Direitos Conquistados (participam do coletivo o prof. Paulo Sérgio Pinheiro, a profa. Marilena Chaui, o prof. Sérgio Cardoso, etc), o vídeo dos Intelectuais pelo Fora Temer.O vídeo congrega uma porção de análises de intelectuais importantes brasileiros sobre a conjuntura atual. Acho que deve interessar ao seu blog. A gente está querendo sair um pouco dos muros da academia e achamos que seu blog consegue fazer isso.Nós – do coletivo – ficaríamos imensamente agradecidos. O link é esse aqui: https://youtu.be/H1Xq5hRPMa8   Participaram as seguintes pessoas: Amélia Cohn, Ana Lúcia Pastore Schritzmeyer, André Singer, Clarice Cohn, Eleonora Menicucci, Erminia Maricato, Francisco de Oliveira, Gabriel Cohn, Gilberto Maringoni, Heloisa Buarque de Almeida, Jaime Oliva, Jean Tible, João Adolfo Hansen, João Vergílio Cuter, Kabengele Munanga, Kenarik Boujikian, Laura de Mello e Souza, Leon Kossovitch, Luiz Alberto Moniz Bandeira, Márcia Tiburi, Maria Arminda do Nascimento Arruda, Maria Rita Kehl, Michael Löwy, Newton Bignotto, Olgária Matos, Pablo Ortellado, Paul Singer, Paulo Arantes, Paulo Sérgio Pinheiro, Pedro Serrano, Raquel Rolnik, Roberto Schwarz, Ruy Fausto, Sérgio Cardoso, Sérgio Rezende, Vladimir Pinheiro Safatle e Walnice Nogueira Galvão.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador