Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Os pioneiros

    11 – Paulo Maluf

    Paulo Maluf foi provavelmente o único cidadão do mundo a ter endereço conhecido, mas no entanto constar durante anos  na lista de procurados (Wanted) pela Interpol. Qualquer autoridade brasileira, (se quisesse ou pudesse), poderia tê-lo buscado no endereço dele para entrega à polícia nos Estados Unidos.

    Para tentarem impugnar sua candidatura em 2010 houve inclusive menção ao fato de ele estar na lista:

     Fato de figurar na lista de procurados da Interpol foi um dos fatores mencionados por procuradores para impugnar candidatura de Maluf

    http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/impugnada-candidatura-de-paulo-maluf/

    As primeiras informações de que ele saíra da lista foram meio confusas. Mas afirmaram que apesar da retirada de sua foto da lista, Maluf continua procurado pela Interpol. 

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/04/1760941-ordem-de-prisao-da-interpol-contra-maluf-e-valida-diz-procuradoria-de-ny.shtml

  2. Estranho a OEA fiscalizar

    Estranho a OEA fiscalizar eleição em paises que sofreram golpes patrocinados pelos Eua…o beiçola não tem competência pra fazer acordo internacional em que a União seja parte….e o postiço é ilegítimo pq o golpe está subjudice…

  3. Troféu Traíra – Biênio 2016/2017

    Relação dos indicados para o Troféu Traírão  – Biênio 2016/2017

    Resultado de imagem para trofeu traira

    Traíra ideológico – Medalha Cabo Anselmo  :

    1) Marta Suplicy

    2) Palloci

    3) Cristovão Buarque

    Traíra Nação – Medalha Silvério dos Reis :

    1) Michel Temer

    2) STF e demais supreminhos

    3) Moro e “farça tarefa”

    4) Marinhos e seus empregados como ministrinhos do stf e de outros supreminhos

    5) Bolsonazi, Mourão, Chechegóven e outros lambe-botas da U.S Army

    6) Janot e demais procuradores (perseguidores) de petistas e auxiliares de governos petistas 

  4. Lava Jato

    Lava Jato a milícia da Justiça!

    o  ato contra a presença de Moro, no dia 08/12/17, na sede da Petrobrás, no Rio não foi organizado pela FUP, FNP e AEPET

    Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=3SgczFEkqUw

    Resultado de imagem para fora moro juiz da Globo e do PSDB?

    A milícia da “policia” mais poderosa é a do RJ, mormente e  especificamente, em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro. São considerados pela Justiça chefes dessa milícia, o vereador Jerominho e o deputado estadual Natalino que se acham presos.

    O advogado André de Paula, da Fist – Frente Internacionalista dos Sem Teto, foi quem proferiu a denúncia mais contundente contra  a milícia de Campo Grande, em uma entrevista dentro do Sindipetro-RJ para a Rede Globo.

    André de Paula, por “força das circunstâncias” se viu obrigado a abandonar os trabalhos  de apoio dos sem tetos daquela área por um longo período.  

    Já a milícia da “Justiça” está abrigada na Lava Jato, que além de Curitiba, se estende  por todo o país. Não podemos esquecer que a Lava fez campanha para o tucano, Aécio Neves que disputou a eleição com Dilma do PT (10). E agora a Lava Jato quer afastar da eleição de 2018, mesmo sem provas o candidato Lula do PT (11).     

    No Rio de Janeiro, o juiz da Lava Jato, Marcelo Bretas posa ostentando com armas(1).

    O chefe nacional da Lava Jato, Sergio Moro, garbosamente, posou com fotos e filmes  ao lado dos maiores bandidos da história política do país (Aécio Neves, MiShell Temer, Geraldo Alckmin, Serra) entre outros (2).

    O juiz Sergio Moro chefiou o escândalo do Banestado, segundo o senador, Roberto Requião. “A mãe de todos os escândalos” gerou um rombo no Brasil de meio trilhão de reais. Segundo Requião, um escândalo exclusivamente tucano. Desnecessário  lembrar que nenhum deles foi preso (3).

    Todavia, o maior golpe da Lava Jato acontece na Petrobrás!

    O golpista MiShell Temer plantou na presidência Petrobrás, o tucano, Pedro Lalau Parente. “Lalau” porque este senhor é réu na venda de ativos desde 2001, quando deu um rombo de R$ 5 BI a Petrobrás (6).

    A lava Jato apoia Pedro Lalau, que, mesmo sendo réu, volta à Petrobrás vendendo, sem licitação, o campo de Carcará do pré-sal por um valor de um refrigerante, o barril de petróleo ali existente; a petroquímica de Suape ao preço de 5 dias de faturamento (12,13).   Pedro Lalau vende para quem bem quiser e pelo preço que ele mesmo estipula.

     Digo que a Lava Jato apoia Pedro Lalau, porque, em novembro de 2016, formalizei denúncia no MPF denunciado a “omissão da Lava Jato” em relação aos tucanos na Petrobrás (7).

    Nenhuma resposta. Muito pelo contrário. Transcorrido um ano, o MPF neste espaço de tempo, a pedido do juiz Moro, intimou o autor da formalização da denúncia por duas vezes “por possíveis ofensas ao funcionário público” (8,9).

    Quando Coordenador Geral do Sindipetro-RJ com aprovação da direção do sindicato, coordenei o ato simbólico de enterro do juiz Sergio Moro na Cinelândia, no Rio, e formalizei a denúncia junto ao MPF da estranha omissão da Lava Jato (7).   

    Hoje constatamos o silêncio nos microfones e ausência nos boletins e nas páginas eletrônicas da FUP, FNP e AEPET em relação ao Moro e a Lava Jato. Além do desmonte da Petrobrás, a presença da Lava Jato se faz até na mesa de negociação:

    pelo segundo ano consecutivo, teremos um acordo coletivo rebaixado, com a agravante de que os aposentados e pensionistas terão diminuição de até 13% em seus benefícios, previsto já a partir de dezembro do corrente ano. Tanto o desmonte da Petrobrás, como ataque aos salários dos aposentados e pensionistas  são sobre a farsa do combate a corrupção.   

    Diante de tudo isso, pasmem, o  ato contra a presença de Moro, no dia 08/12/17, na sede da Petrobrás, no Rio não foi organizado pela FUP, FNP e AEPET, foi organizado pelos esclarecidos, criativos e desassombrados estudantes do Levante da Juventude(5).   

    Vale lembrar que os petroleiros no governo tucano de FHC, com uma greve de 32 dias na década de 90, com apoio da sociedade barrou a privatização da Petrobrás. 

    Quando é que as entidades dos trabalhadores que defendem a Petrobrás vão começar a denunciar Moro (o juiz “brasileiro” que mais tem viajado aos EUA nos últimos três anos) e a Lava Jato (4)?

     

     

     Fonte: 1 – https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/12/01/com-fuzil-na-mao-juiz-da-lava-jato-no-rj-publica-foto-de-treinamento-de-tiro.htm  

    2 – https://www.brasil247.com/pt/247/parana247/322960/Moro-diz-que-sua-foto-com-A%C3%A9cio-n%C3%A3o-significa-nada.htm    

    3 – https://www.ocafezinho.com/2015/10/03/requiao-relembra-banestado-roubalheira-tucana-desviou-meio-trilhao/

    4 – https://www.conversaafiada.com.br/brasil/por-que-moro-viaja-tanto-aos-eua-meu-deus

    5 – https://www.revistaforum.com.br/2017/12/08/levante-da-juventude-faz-ato-contra-moro-na-frente-da-petrobras-veja-ao-vivo-aqui/

    6 – http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2016/06/presidentes-da-petrobras-e-do-bndes-sao-reus-em-acao-por-rombo-bilionario-9872.html

    7 – http://www.apn.org.br/w3/index.php/nacional/8685-petroleiro-protocola-denuncia-contra-operacao-lava-jato

    8 – http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/12/mandado-de-citacao-e-intimacao-contra_6.html

    9 – http://www.apn.org.br/w3/index.php/nacional/8740-por-crime-de-opiniao-petroleiro-depoe-no-mpf-intimado-por-sergio-moro

    10- https://jornalggn.com.br/noticia/delegados-da-operacao-lava-jato-fizeram-campanha-para-aecio-nas-redes-sociais

    11 – http://www.dci.com.br/opiniao/direto-de-brasilia/lava-jato-quer-barrar-lula-2018-1.460326

    12 – http://www.redebrasilatual.com.br/revistas/127/escandalo-da-petroquimica-de-suape-a-pasadena-de-temer
    13 – http://www.vermelho.org.br/noticia/285181-1

     

    Rio de Janeiro, 15 de dezembro de 2017. 

     Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

    OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

    (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

    Meus endereços eletrônicos:
    http://emanuelcancella.blogspot.com.

    https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella

     

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador