Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados. Podem ser colocados aqui os vídeos e as notícias em geral. Deixe sua dica nos comentários.

O espaço para os temas livres e variados. Podem ser colocados aqui os vídeos e as notícias em geral. Deixe sua dica nos comentários.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. https://www.brasil247.com/brasil/governo-bolsonaro-ignora-vacina-chinesa-a-mais-avancada-e-abre-crise-com-estados

    Governo Bolsonaro ignora vacina chinesa, a mais avançada, e abre crise com Estados.

    247 – O Ministério da Saúde apresentou na tarde desta quarta-feira (14) um cronograma para vacinação contra Covid-19 e abriu uma crise com secretários estaduais.

    Para parte dos presentes na reunião, o governo federal está ignorando a vacina chinesa, que tem participação do Instituto Butantan, em fase avançada de testes, informa o Painel da Folha de S.Paulo.

    O governador de São Paulo João Doria já anunciou as primeiras doses para o mês de dezembro.

    O calendário do ministério conta apenas com a chamada vacina de Oxford, fabricada pela farmacêutica Astrazeneca, que impôs ao Brasil um contrato desvantajoso. No Brasil a vacina da Oxford/Astrazeneca será produzida pela Fiocruz e também está em fase de testes. ​

    O secretário de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, reagiu à postura do Ministério da Saúde. “As vacinas não estão sendo tratadas de forma republicana pelo Ministério da Saúde”, disse ao Painel.

    “Todos os presentes na reunião entenderam da mesma forma. A vacina de São Paulo está sendo ignorada”, completou.

    Outros secretários estaduais tiveram a mesma interpretação sobre a reunião.

    Os gestores apontam que não faz sentido o governo apresentar um cronograma sem considerar a vacina chinesa, que será produzida em convênio com o Instituto Butantan de São Paulo.

  2. esse governo não tem limites pra matar : a depender da vontade desse genocida lambe-botas dos EUA sabes quando teremos vacina contra a covid-19
    Governo Bolsonaro boicota a vacina mais adiantada e eficiente

    Artigo da revista Veja, aquela do golpe

    Vacina chinesa: Principal etapa termina no Brasil.

    Nove mil voluntários foram imunizados, com segurança. A próxima etapa vai incluir pessoas com perfis diferentes, como aqueles com mais de 60 anos
    Por Adriana Dias Lopes

    Os estudos com a vacina chinesa CoronaVac, desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo, atingiram uma etapa importante no país. Os testes com os 9 mil voluntários foram concluídos. Não houve efeitos colaterais importantes e a produção de anticorpos foi positiva. O resultado, que deverá se anunciado até o fim desta semana, ratifica a segurança do produto.

    Os trabalhos com a CoronaVac começaram no país em julho, com voluntários preferencialmente da área da saúde. Agora, na segunda etapa já aprovada pela Anvisa, serão incluídos mais 4 mil pessoas. Desta vez serão aceitos grupos com diferentes perfis, como aqueles já infectados e com idade acima de 60 anos.

    Saiba logo no início da manhã as notícias mais importantes sobre a pandemia do coronavirus e seus desdobramentos. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
    Recentemente, duas pesquisas clínicas com outros imunizantes foram suspensos por problemas com a segurança: do laboratório Astrazeneca em parceria com a Universidade de Oxford e do grupo Johnson & Johnson.

    Produzida pelo laboratório chines Sinovac, a CoronaVac é uma das vacinas mais promissoras para a Covid-19. Ela é inativada, ou seja, contém apenas fragmentos do vírus inativos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador