Gestão Doria matricula mais 200 crianças em outra creche inacabada

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Foto: Reprodução/ RBA

da Rede Brasil Atual 

Gestão Doria matricula mais 200 crianças em outra creche inacabada

por Rodrigo Gomes 

Prédio na zona sul da capital paulista está com a obra parada há pelo menos um ano, sem qualquer trabalhador no local, mas famílias estão sendo convocadas

São Paulo – Famílias da zona sul da capital paulista tiveram uma desagradável surpresa ao se dirigir à creche para a qual a gestão do prefeito, João Doria (PSDB), designou 200 crianças de até 2 anos. A Creche Particular Conveniada Rio Claro, na Rua Renê Castera, 333, Chácara Enseada, região do Jardim Ângela, está com as obras paradas há mais de um ano, segundo os moradores. No entanto, constam ali as matrículas de duas centenas de bebês, segundo o sistema de gerenciamento da Secretaria Municipal da Educação, que aguardam há quase um ano por uma vaga em creche.

 
A obra está avançada, mas ainda não tem acabamento, pisos, portas ou janelas. Ainda há escoras de madeira em vários locais e sobras de material de construção estão espalhadas. Não há qualquer placa mencionando a creche no local. “Tenho visto muitas mães virem até aqui e voltarem frustradas. Elas vêm de longe, são do bairro vizinho. É uma vergonha”, disse o comerciante Renato Castro, que mora em frente ao prédio.
 
A pequena Heloa da Silva Santos, de 1 ano e 3 meses, foi designada para a unidade. A mãe dela, Nayara da Silva Assunção, ficou sabendo ao consultar o sistema de acompanhamento de vagas da secretaria. “Não tinha o nome da escola. Eu fui no CEU Vila do Sol e me disseram que era essa unidade. Mas quando cheguei, não tinha nada, só a obra parada. Eu não fiz nenhum procedimento de matrícula e não sei o que fazer”, contou. A filha dela, porém, consta como matriculada no sistema da prefeitura.
 
A Secretaria Municipal da Educação divulgou nota informando que o “Centro de Educação Infantil Conveniado Rio Claro está passando por obras durante o mês de janeiro, período de recesso em que tradicionalmente são realizadas as adaptações, melhorias e atualizações necessárias em prédios escolares, para receber os alunos na volta às aulas”. No entanto, o local não tem qualquer indício de passar por reforma. Existe uma creche indireta também chamada Rio Claro, no Jardim Rodolfo Pirani, zona leste da cidade, mas não tem relação com a da zona sul.
 
Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E se fosse o Haddad?

    Seria no mínimo uns 3 “Jornal Nacional” de 30 minutos sobre o caso – descaso do prefeito do PT!

    Seriam ouvidos os pais que queimariam a bandeira do PT em lágrimas…

    Desembargadores, juízes e procuradores prometeriam atitudes enérgicas e até membros do STF seriam entrevistados para falar da possível cassação do prefeito!

    Mas, isso é que seria o certo se justiça fosse para todos os prefeitos, de todos os partidos! 

    As favelas praticamente não existiriam, se o judiciário não aceitasse a violação dos direitos dos cidadãos brasileiros!

    É por isso que nos países mais avançados as favelas praticamente não existem!

    Favelas são indício de mau judiciário!

  2. Povo ingrato!
     

    O povo reclamou que não havia vagas nas creches. O alcaide inscreveu, convocou e agora o povo reclama.

    Depois vai dizer que ele não ofereceu.

    Esse povo não sabe o que quer.

    Assim ele dirá , piscando seus olhinhos verdes, na entrevista com a Maria Lídia.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador