da BBC Brasil
Brasil registra 6 abortos por dia em meninas entre 10 e 14 anos estupradas
O aborto realizado legalmente em uma criança de 10 anos que foi estuprada no Espírito Santo virou o campo de batalha no Brasil.
Embora o caso tenha virado pano de fundo de uma briga ideológica e venha sendo tratado como algo inédito, dados oficiais revelam que ocorrem no Brasil, em média, seis internações diárias por aborto envolvendo meninas de 10 a 14 anos que engravidaram após serem estupradas.
da Folha de S.Paulo
Felipe Neto e Whindersson Nunes prometem ajuda a menina que engravidou após estupro
O caso da menina de 10 anos que engravidou após ser estuprada repetidas vezes pelo tio causou indignação também entre os influenciadores digitais. Felipe Neto, 32, e Whindersson Nunes, 25, se ofereceram para ajudar financeiramente a garota, que teve um aborto realizado com a permissão judicial no domingo (16).
do The New York Times
Administração Trump finaliza plano para abrir perfuração de petróleo no refúgio ártico do Alasca
Por Brad Plumer
do The Hill
Enfermeira de Iowa descobre erro no banco de dados de coronavírus estadual que reduziu a contagem de casos
do Financial Times
Hospitais privados receberão £ 10 bilhões para facilitar as listas de espera do NHS
do The Economist
Durante a pandemia, uma onda de crime digital inundou a Internet
da RFI
Pesquisadores publicam estudo falso sobre cloroquina e patinetes para denunciar a revista científica
do The Guardian
Brasil: clamor enquanto extremistas religiosos assediam criança em busca de aborto
Dezenas de mulheres brasileiras foram às ruas para proteger uma criança de 10 anos que estava sendo perseguida por extremistas religiosos por tentar fazer um aborto legalmente depois de ter sido estuprada por seu tio.
do Euronews
Pandemia de Covid-19 progride em vários países
Em França, usar máscara de proteção na rua por causa da pandemia de Covid-19 deixou de ser uma opção em muitas cidades do país. No sul, em Marselha, a polícia de choque está ao serviço do reforço do controlo, em nome do cumprimento das regras mais apertadas.
da ONU
Infodemia tem tornando resposta às emergências de saúde ainda mais difícil, afirma OPAS
A infodemia – um aumento significativo sem volume de informações, corretas ou não, sobre um tema específico – tem dificultado a resposta à pandemia de COVID-19, afirmou na sexta-feira (14) a representante da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS ) e da Organização Mundial da Saúde (OMS) no Brasil, Socorro Gross, na aula inaugural da especialização Comunicação em Saúde, promovida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Brasília.