Hamilton de Hollanda comanda Seleção Mundial em homenagem a Pixinguinha

O projeto da Natura “Mundo de Pixinguinha”, com Hamilton de Hollanda, é histórico. É como se juntasse a seleção do mundo para homenagear Pelé.

Do lado brasileiro, o instrumentista maior, Hamilton de Hollanda, que convocou o que tem de melhor na música instrumental brasileira e mundial: o piano do cubano Chuco Valdez, o acordeon do parisiense Richard Galliano, o piano do italiano Stefano Bollani e do português Mário Laginha e o trompete inacreditável de Winston Marsalis interpretando 1 x 0.

. Do lado brasileiro, o piano de Omar Rosa, as flautas dos queridos Carlos Malta e dona Odete Ernest Dias, com quem já tive a honra de tocar, o gênio pianístico de André Mehmari.

O único erro da Natura foi ter me enviado o CD agora pela manhã. Não consegui pensar em mais nada do que nessa maravilha que comove até a raiz da alma.

1 x 0 com Marsallis comprova o que os iniciados já sabem há tempos: Hamilton de Hollanda é do primeiro time da música instrumental mundial.

Quando lancei meu CD em Brasilia, lá pelos idos de 1995, terminamos em um bar de hotel. Foi quando Reco me apresentou o quase menino Hamilton de Hollanda, que nos maravilhou com suas interpretações. Mas, nem de longe, daria para imaginar que se tornaria o monstro em que se transformou.

 

 

Luis Nassif

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sobre a gravação de 1×0

    Considerado um dos embaixadores da música nos EUA, o trompetista Wynton Marsalis participa da faixa Um a Zero, gravada em Nova York no Jazz at Lincon Center. “A música que gravamos é fantástica, solidifica as harmonias e a maneira que se toca a melodia, como no Ragtime. É uma das mais difíceis para o trompete que já toquei.” Wynton se diz orgulhoso em tocar com Hamilton neste projeto. “Ele é a personificação de tudo que queremos num grande músico. Tem bons reflexos, tem uma maneira natural de tocar, tem profundidade de alma e sentimento. Ele é um tesouro nacional”, diz Marsalis.

    Fonte: http://www.hamiltondeholanda.com/pt/infos/Pixinguinha

  2. Hamilton de Hollanda

    Nassif,

    Sem comentários, só aplausos pela divulgação da musica popular brasileira e aos geniais  Pixinguinha e Hamilton.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador