Horário de Verão termina neste domingo

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Essa pode ter sido a última edição da medida, que buscava conter o consumo de energia elétrica

Foto: Divulgação

Jornal GGN – O horário de verão de 2018 chega ao fim neste domingo, 16 de fevereiro. À meia-noite, moradores de 10 estados e do Distrito Federal – das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país – devem atrasar seus relógios em uma hora.

Este ano, o horário de verão que era iniciado no terceiro domingo de outubro, começou mais tarde em 4 de novembro. No domingo, o horário deve ser ajustado nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Ainda, essa pode ter sido a última edição da medida, adotada pelo governo para conter o consumo de energia elétrica no país. De acordo com estudo do Ministério de Minas e Energia e do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), desde 2017 não há economia significativa de eletricidade.

Com a mudança no horário, a população dessas regiões devem ficar atentas à configuração dos aparelhos celulares. Em alguns modelos, a mudança é automática, enquanto em outros não.

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador