Lava Jato recorre ao STF para não entregar documentos à PGR

Procuradores pedem que os documentos "permaneçam lacrados até que o plenário do Supremo decida se mantém ou cassa a liminar dada por Toffoli"

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – A Lava Jato no Rio de Janeiro recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para derrubar a decisão do presidente Dias Toffoli, que determinou às forças-tarefas que entreguem todos os documentos solicitados pela Procuradoria-Geral da República. A decisão valeu não só para o Rio, mas também São Paulo e Curitiba.

Segundo a agência Reuters, “o recurso, que corre sob segredo de Justiça no STF e foi obtido pela Reuters na quinta-feira à noite, pede que uma reconsideração da decisão de Toffoli. Os procuradores requerem, de forma subsidiária, que os documentos permaneçam lacrados até que o plenário do Supremo decida se mantém ou cassa a liminar dada por Toffoli ‘a fim de evitar a irreversibilidade da medida’.”

A reação da Lava Jato ocorreu após o procurador-geral da República, Augusto Aras, acusar o núcleo de Curitiba de ter uma “caixa de segredos”. Em nota à imprensa, a equipe de Deltan Dallagnol afirmou que Aras faz ilações. O ex-juiz Sergio Moro também saiu em defesa da força-tarefa, dizendo que o PGR não tem “nada de concreto” contra os procuradores.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Xadrez da Lava Jato como bode expiatório da hipocrisia nacional, por Luis Nassif

8 comentários

  1. Agora o supremo está conseguindo ver o que ajudou a criar com a omissão e ação contra o Lula. Se tivessem colocado freios lá no início, não teriam chegado a este ponto. Mas como era e ainda é todos contra o Lula, os fins justificaram os meios. E quanto a ação do Lula na sespeição do moro, repito: ela só vai ser julgada quando a Onu dar uma lavada moral neste jucidiário podre do brasil.

    6
    1
  2. Eu queria entender o que quer dizer este GERAL , talvez tenha alguma confusão que ex-procurador GERALdo Brindeiro…

  3. O beatinho provinciano de Curitiba acredita que só deve a Deus prestar contas? E que a Lava Jato é um corpo a parte do Ministério Público?

  4. É inacreditável a postura dos procuradores da FARSA JATO. Onde na legislação existe essa autonomia, que permite aos agentes do FBI acumpliciados com membros do MPF, manter em segredo documentos públicos, de qualquer tipo, negando-se a mantê-los nos arquivos oficiais ? Estão com medo de que sejam tornados públicos o conteúdo dos mesmos ? O critério adotado não possui o menor embasamento legal e é uma inovação no direito pátrio, quiça em qualquer país do mundo. E ainda se rebelam contra a ordem do presidente do STF !!!
    Têm alguma coisa muito grave nesses arquivos ou talvez já tenham sido destruídos, daí a razão da negativa de apresentação dos mesmos. É uma atitude vergonhosa desses sujeitos, que se julgam no olimpo…

    • Euclides: é assim mesmo, na RepúblicaDemocráticaDaBaioneta. “Ame ou deixe-a” é o slogan dos “estrelados”, que guardam com faca-nos-dentes a ColôniaPindorama. Tomara o gringo dono do Quintal onde moramos começe a cobrar IPTU. O “gadomarcado” paga…

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome