Livro sobre ensino político na periferia será lançado na FESPSP

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Imagem: Divulgação

Jornal GGN – A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) promove o lançamento do livro “Educação Política: Sugestões de Ação a Partir da Nossa Atuação”, do doutor e mestre em Ciência Política, Humberto Dantas. No evento, nesta terça-feira, 28 de novembro, haverá distribuição gratuita da obra e os participantes poderão participar de uma aula aberta do curso de pós-graduação em Ciência Política, que Dantas coordena. O encontro acontece no auditório da unidade, a partir das 19h.

A aula aberta trará à tona a experiência de 10 anos do cientista político, no  ensino de Iniciação Política na periferia de São Paulo e em outras cidade do Estado. Na obra, Educação Política: Sugestões de Ação a Partir da Nossa Atuação”, Humberto Dantas conta sobre sua jornada no Ensino de Política nas comunidades e apresenta os dados que surgiu do estudo. Para participar do evento é preciso fazer inscrição pelo site: www.fespsp.org.br/pagina/aulaaberta.

Autor da obra e do projeto, Humberto Dantas, é doutor e mestre em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP), com graduação em Ciências Sociais pela mesma universidade. Atualmente, o cientista político coordena cursos de pós-graduação na FIPE-USP, no Centro de Liderança Pública; e na Escola de Sociologia e Política, da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (ESP-FESPSP).

Dantas também é autor do livro “Democracia e Saúde: uma realidade possível?” (Paulus-2007) e organizador das obras “Introdução à Política brasileira” (Paulus-2007), “Coligações Partidárias na nova Democracia Brasileira” (KAS-2010), “De olho no Legislativo” (KAS-2013), “Parceria social público-privada” (Oficina Municipal, 2012),  “Análise Política e Jornalismo de Dados (FGV,2014)”, além de ser autor de diversos artigos científicos.

Assine

Serviço

Lançamento do Livro – Educação Política: Sugestões de Ação a Partir da Nossa Atuação, com Humberto Dantas

Local: Campus FESPSP

Endereço: Rua General Jardim, 522 – Vila Buarque, São Paulo/SP

Quando: terça-feira,: 28 de novembro, às 19h

Para participar da atividade faça sua inscrição: www.fespsp.org.br/pagina/aulaaberta

Programação gratuita.

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador