Maioria dos brasileiros (76%) aposta, no mínimo, 2 anos para recuperação econômica

Pesquisa IPSOS mostra que 76% da população acredita que o Brasil precisará de, pelo menos, dois anos para a recuperação econômica

Jornal GGN – Três em cada 10 brasileiros acreditam que o governo tem a responsabilidade de recuperar a economia do país, após a pandemia de Covid-19. A partir disso, 76% da população acredita que o Brasil precisará de, pelo menos, dois anos para a recuperação econômica. É o que mostra uma pesquisa do Fórum Econômico Mundial, a Global Views On Local Economic Recovery From Covid-19, realizada pela IPSOS, divulgada nesta sexta (20).

O resultado mostra uma expectativa conservadora de o país se recuperar. Destes 76% de brasileiros que acreditam que levará, pelo menos, 2 anos para um restabelecimento total da economia, 37% acham que será preciso 2 a 3 anos e outros 39%, ou seja, a maioria, prevêm um mínimo de 3 anos.

Uma porcentagem significativamente menor, de 20%, aposta em menor tempo – 1 ano – para a recuperação, e a minoria considerável de 3% afirma que a economia brasileira já se recuperou. Ao ser comparado com outros países, trata-se de um número inferior: na média global, 7% acham que seus países já se recuperaram economicamente.

Um terço da população (29% dos entrevistados), ainda, acreditam que o governo é o responsável por essa recuperação. Rússia, Hungria e Coreira do Sul são os países que mais associam a responsabilidade aos respectivos governos. Colômbia é o país que menos confia (14%) que o governo será responsável por recuperar a economia.

A pesquisa IPSOS foi realizada com 21.503 pessoas em 29 países, sendo 1.000 brasileiros, entre os dias 25 de junho e 9 de julho, com margem de erro de 3,5 pontos percentuais.

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador