Meirelles recebeu apoio de investidores nos EUA para Presidência 2018

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Brasília - Ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles assume o Ministério da Fazenda (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
 
Jornal GGN – Também apontado como um dos possíveis presidenciáveis para 2018, o atual ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, não teria apenas o apoio do atual mandatário Michel Temer e de boa parte de bancadas da direita, como também de investidores nos Estados Unidos.
 
A afirmação foi do próprio ministro da Fazenda, que disse nesta sexta-feira (22), durante evento em Nova York, que recebeu manifestação de apoio de investidores no país nesta semana, quando participou de diversos encontros.
 
“Isso sempre existe [manifestações de apoio], não só aqui como em outros locais por onde vou, no Brasil, sempre existe alguém manifestando apoio”, afirmou, após ser questionado por jornalistas. 
 
Meirelles disse ainda que alguns empresários estrangeiros teriam lhe perguntado diretamente sobre as suas intenções de concorrer ao Planalto em 2018. A resposta ao empresariado teria sido mais contida: “eu respondo a realidade, que, no momento, meu foco é a economia, que estou totalmente concentrado no meu trabalho, que o Brasil volte a crescer, a criar emprego”.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

25 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “Combinaram com os

    “Combinaram com os russos”?

    Pra Getúlio Vargas ele está a centenas de milhares de quilômetros à distância. E a dupla Lula/Dilma nunca pareceram com Washington Luiz, “o grande paulista de Magé”.

  2. Como cidadao norte americano concordo plenamente.

    Eh que o Brasil desesperadamente precisa de mais um cu sujo na presidencia!

    Trump fica ate melhor nas proprias fotos!

  3. O aprendiz.
    Lembram do programa de TV “o aprendiz”. Fico imaginando se algum daqueles competidores apresentasse números como esse Meireles apresenta nossa economia!
    Como reagiria João Dória ou Roberto Justus?

  4. Pois eu apoio a forca para Golpistas Calhordas!

    “Traidor da Constituição é traidor da Pátria.” (Ulysses Guimarães).

    Todos esses CANALHAS têm o meio apoio para irem à forca.

    1. Evangélicos

      Jogo de cena… para agradar (e enganar) fundamentalistas religiosos.

      Não se esqueça o ambiente no qual ele proferiu tamanha estupidez.

      Os caras gargalham da nossa inocência enquanto negociam com lideranças evangélicas.

  5. A repentina e pouco

    A repentina e pouco explicavel  ALTA DA BOVESPA tem muito a ver com um movimento politico de lançamento de Meirelles para a Presidencia com apoio de investidores, cuja situação nunca foi tão boa como com a politica recessionista de Meirelles.

    A bolsa brasileira é um mercado estreito onde uma coordenação de ordens de compra em

    papeis-lideres impulsiona as cotações, os bons operadores do mercado sabem fazer isso dormindo.

    É a alta da BOVESPA o carro chefe da campanha de midia ” acabou a recessão” e “voltamos a crescer”  no mesmo momento em que 16.4 milhões de lares brasileiros NÃO TENHUM MORADOR EMPREGADO, se considerarmos 5 pessoas por casa em media temos 80 milhões de brasileiros com sobrevivencia precaria, saimos da recessão?

    A midia economica usa a ALTA DA BOLSA como prova do fim da recessão, esquecendo de indices muito mais concretos sobre a situação social do Pais, incluindo cortes brutais nas verbas da educação e saude publica e altas nas taxas de criminalidade,

    indicativos decorrentes da má situação economica do Pais.

    A alta da Bolsa refelte compra de papeis já existentes e não repreesenta NOVOS INVESTIMENTOS, ´é apenas recirculação

    de dinheiro sobre papeis velhos, não significa recuperação da economia.

    Investidores + alta da Bolsa + candidatura Meirells, TUDO A VER.

     

    1. André, o sonho do Meirelles é

      André, o sonho do Meirelles é ser um novo FHC do Itamar, ou seja, ministro da fazenda que pega os louros da economia e com elas consegue se eleger. Mas o plano real fez [ BANCADO POR ITAMAR FRANCO E IMPLEMENTADO POR RICUPERO E CIRO, OU SEJA, NA FASE MAIS CRÍTICA DO PLANO O SR FHC ESTAVA ARROTANDO SEU FRANCES PRA ELITE E COMENDO COM GOSTO BUCHADA DE BODE RS ]  algo concreto pra centena de milhões de pessoas que foi a queda da inflação e FHC , malando que é, soube se colocar como pai do real . Hoje o problema é um desemprego que grassa os setores mais humildes. Meireles teria chance se houvesse em um ano CRIAÇÃO de milhões de novos empregos,principalmente os de menos qualificação mas isso é impossível com a política econômica dele, é como esperar nascer maçã plantando abacaxi – veja os dados da construção civil, que são aterradores. Fora que ele terá fogo amigo do governo que serve , pois PSDB E DEM não estão se sujando de sangue pra que outro venha e fique com o butim. Aliás, Dooria já deu um toque, a la proposta irrecusável de Corleone, ao Meireles. 

  6. Até eu…
    Se morasse fora do

    Até eu…

    Se morasse fora do Brasil e ai chegasse um trouxa de um pais que me dá dinheiro sem que eu trabalhe, faça qualquer esforço?

    Eu iria apoiar com certeza!

  7. FUDEU DE VEZ. FUDEU TOTAL.

    FUDEU DE VEZ. FUDEU TOTAL. FUDEU MESMO.

    O HOMEM FORTE QUE CUIDAVA DA GRANA DO JOESLEY E QUE O JOESLEY DISTRIBUIA A TODOIS POLÍTICOS DO MUNDO PARA CORROMPER  E SER BENEFICIADO EM SEUS NEGÓCIOS, E QUE DE REPENTE SE TRANSFORMOU NO HOMEM FORTE DO BANDIDÃO TEMER, O HOMEM QUE CUIDA DO DINHEIRO DO GOVERNO GOLPISTA DO BANDIDÃO TEMER, E AGIORA TAMBEM  QUER SER PRESIDENTE DO BRASIL COM APOIO DO PODEROSOS HOMENS DE NEGÓCIO DO ESTADOS UNIDOS.

    É O FIM DO MIUNDO.

    O BRASIL VAI VIRAR A LATRINA DO EUA. VAI SER AQUI ONDE ELE VÃO JOGÃR O ESGOTO  FÉTIDO E O LIXO NÃO RECICLÁVEL DAS ABASTADAS FAMÍLIAS AMERICANAS. MEIRELLES É UM CARA EM QUEM NINGUÉM PODE CONFIAR. ELE NÃO SABIA DE NADA DA CORRUPTORAS LAMBANÇAS DO JOESLEY E TAMBÉM NÃO SABE DE NADA DAS CORRUPÇÕES DO BANDIDÃO TEMER E DE SEUS COLEGAS DE GOVERNO, TODOS CORRUPTOS.

    NEM CEUS VAI AJUDAR O BRASIL. 

    FORA MEIRELLES.

    FORA TEMER.

    FORA TODOS CORRUPTOS DO GOVERNO GOLPISTA DO BANDIDÃO TEMER.

  8. Calma lá pessoal, foi o
    Calma lá pessoal, foi o próprio Meirelles quem afirmou sobre os apoios. Como ele é um pavão, a probabilidade dele estar se gabando é altíssima. O sujeito bate nas costas dele, e para parecer simpático diz: meu presidente. Se Meirelles acreditar que é sincero, azar o dele.

  9. Só falta um detalhe, o apoio
    Só falta um detalhe, o apoio de 50%+1 de uma parcela do povo brasileiro

    Acredito que para ele e seus apoiadores isso não tem a mínima importância. São apenas detalhes.

    1. E essa turma tem o apoio da Globo .

      Ainda que hoje não seja 1989 , e vivamos na era da informação dos blogs combativos , a Rede Globo ainda conta. É incrível a quantidade de pessoas que se encontra repetindo os mantras elaborados pela GLOBO , do tipo MORO – HEROI DO BRASIL . 

      E essa turma tem o apoio da Globo . 

  10. Incrível. Os Irmãosley (como

    Incrível. Os Irmãosley (como diz Gregório Duvivier) presos e este homem, que era o rei da cocada preta na JBS, está livre, leve, solto, f_dendo os brasileiros e ainda sendo cogitado para virar presidente do Bananistão. Vai dizer que milhões voavam de uma mala para outra em meirelles não sabia de nada? Não vai sobrar brasil pra ninguém se progressistas e nacionalistas não se unirem para acabar com esta corja de entreguistas e rentistas.

  11. Ampliando o leque…

    Meirelles, empresários de mídia, lideranças do judiciário, ministério público, ffaa e o aparato repressor (p.f. e pm) receberam apoio$ de financistas e petrolíferas estrangeiras para a implantação do golpe em 2016 e o seu aprofundamento pós 2018 .

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador