O Escorpião e a Anta – Fábula explicada ou A natureza de cada um

Por Athos de Araujo (da sua página no Facebook)

Numa enchente o escorpião em cima de um pau a ser arrastado pela correnteza. Viu uma anta. 
– Anta, me salva! Vou morrer!
– Não, não vou te levar, você vai me picar e eu vou morrer.
– Claro que eu não vou te picar. Se eu te picar morreremos os dois.
– Parece lógico. 
E foram. No mei do caminho … 
– Cara você me picou, prometeu. Vamos morrer!
– Ah lamento muito, mas é a minha natureza. Incontrolável!

Depois da história do escorpião e da anta, para os incaltos a gente explica da seguinte maneira: Qual é a natureza do Aécio? Geneticamente ele propaga aos quatro ventos que é neto do Tancredo Neves. Quem é Tancredo? Tancredo foi o laranja da primeira tentativa de golpe contra o Jango que foi o parlamentarismo. Depois ele foi o serviçal do regime militar participando de todas as coisas da ARENA. Mais tarde ele foi laranja de novo quando os milicos precisavam entregar o poder a um civil. Por que?
Porque o Tancredo estava sob seu controle e fazia parte do sistema.Confiável. Laranja de novo.
E o Aécio tem essa natureza. Assoberbada, o herdeiro de uma capitania hereditária. Orgulhoso! Quando ele encontrou a moçada do PSDB que veio com uma retórica de social-democracia e enganou o Brasil (porque eles são assumidamente participantes do Concenso de Washington, como eu sou declaradamente da Internacional Socialista e Foro de São Paulo) ele mostrou de novo a sua natureza. O Aécio é isso. O seu mentor é FHC que fez a social-democracia virar no que virou o PSDB (que diga o Bresser Pereira). Então, se o Aécio for eleito, apesar de tudo que ele prometeu na campanha, ele vai fazer a liberação do mercado, obedecer a teoria neo liberal que quebrou o mundo em 2008 e o deixou quebrado até hoje. 
E o escorpião vai cumprir a sua natureza. Aécio eleito nós voltaremos a ser colônia. Fato. Porque eles são da casagrande, são colonialistas e ele vai ser o vice-rei ungido por Washington, Wall street e outros que tais. O vice rei do Brasil. E sendo colônia vamos nos submeter a política da metrópole. Vamos liberar a economia, vamos privatizar tudo, vamos contrair dívidas com o FMI e nos submeter a ele, vamos terceirizar tudo, vamos cortar programas sociais, direitos trabalhistas. Ou seja, tudo o que eles estão fazendo na Europa. É só olhar que você vai ver o que foi feito da Grécia, do Chipre e da Espanha. É só isso que vai acontecer com o Brasil.

Leia também:  Vale é condenada em R$ 8,1 mi por morte de familiares em Brumadinho

Athos E R de Araujo
Socialista sincero
PS. Não sou PT, voto PT

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome