O pontapé inicial da juiza que aplicou cartão vermelho à FIFA

“Eles fizeram isso mais e mais, ano após ano, torneio após torneio.” – Loretta Lynch, Procuradora Geral dos EUA

Loretta Lynch

A mesa quadrada, abaixo, foi comandada por Loretta Lynch, que joga como beque da roça e só bate da jugular pra cima.

Primeiro Tempo

https://www.youtube.com/watch?v=k3zmOY3-KHE

Segundo Tempo

Funcionários do FBI remover arquivos a partir da sede da Confederação de Norte, América Central e Associação Caribenha de Futebol depois de invadir as instalações em meio a notícias do alegado escândalo de corrupção FIFA

Um agente do FBI mascarado remove caixas prendem evidência potencial das headquaters Concacaf em Miami

Caixas foram retiradas da headquaters Concacaf em Miami Beach hoje e carregados em carros do FBI lustrar-fora

O time do FBI e do IRS em aquecimento na sede da CONCACAF – Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe – em Miami.

Terceiro Tempo

Autoridades disseram que, após as prisões, contas em vários bancos na Suíça tinha sido bloqueadas.

Individualmente, os réus terão de enfrentar “prazos de prisão de até 20 anos” para acusações relacionadas com extorsão e corrupção, fraude bancária, lavagem de dinheiro e obstrução da justiça, de acordo com um comunicado do Departamento de Justiça. Os réus corporativos, como parte do acordo judicial, também enfrentam um ano de liberdade condicional e 500 mil dólares em multas.

Na terça-feira, os senadores John McCain e Robert Menendez enviaram uma carta à FIFA, convocando a organização para eleger alguém que não seja Blatter – que não foi acusado -, como presidente. Os dois querem um novo presidente na FIFA para impedir a realização da próxima Copa do Mundo na Rússia de Vladimir Putin “por causa de sua conduta militar na Ucrânia”.

“Isso realmente é a Copa do Mundo da Fraude”, disse Richard Weber o chefe da Investigação Criminal – IRS. “Esta investigação ainda não acabou.”

Fontes: CNBC , National Journal , LATimes

 

Redação

36 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Por que só agora, às vésperas

    Por que só agora, às vésperas da eleição da FIFA e da Copa na Rússia?

    Lembra o mote:  Por que só o PT, Dr. Moro?

     

     

  2. Juiza Petralha!!

    Com certeza esta Juiza é do PT.., amiga da búlgura usupardora!!

    Após Obama ir  para a Cuba, contrariando as causas das liberdades demcráticas, mais um ser de raça inferiir vem perturbar as atividades dos homens bons!!

    Isso é intrometer-se na soberania do Brasil! Somente os Brasileiros é que tem direito de prender nossos dirigentes de futebol!!!!   

     

    HHHHUUUUUAAAAAAA!!!

    Que delicia ver os coxinhas alegando que não acredita na corrupação do futebol brasileiro!!!

    Cadê o Aecio  pra defender o Marin? Porque o PSDB não acusa o FBI de ter sido aparelhado pelo PT?

  3. De Julho 2014, mas cabe repetir.

    PROPOSTA PARA MELHORAR O ESPORTE BRASILEIRO

    1.QUADRO RECENTE

    Diego Hipólito chorando e pedindo desculpas aos seus patrocinadores; crise do pânico de uma nadadora brasileira; a saltadora de vara que não quis saltar, o bastão que cai da mão no revezamento do 4×100, chocolate recebido pelo time de Santos jogando contra o Barcelona e, recentemente, a goleada histórica recebida da Alemanha no futebol, depois de ter chorado ao ganhar do seu habitual freguês (o Chile). São imagens do Brasil de chuteiras, do Brasil olímpico, do Brasil atlético e desportivo. Brasil cria status de “desportista-artista” apenas a uns poucos, que ganham muito, deixando a enorme maioria da população apenas na arquibancada (poucos) e na telinha da TV (a maioria). E nas olimpíadas de 2016?

    Em algum momento, entre os anos sessenta e hoje, o futebol deixou de ser um esporte, com participação massiva e emocionada de torcedores – com estádios cheios e sem violência, e converteu-se num negócio milionário para poucos.

    2.O NEGÓCIO ESPORTIVO E OS PATROCINIOS

    O futebol não está mais no gramado nem na arquibancada, mas sim numa nuvem global que transporta toneladas de dinheiro através da TV, dos direitos de imagem, das grandes publicidades. Atletas apresentam-se ao mercado (não necessariamente ao público presente) como artistas, com penteados chamativos e tatuagens que fazem do seu corpo um outdoor ambulante. Isso foi muito mais notório no time brasileiro de futebol que nos outros.

    O estádio cheio não paga, às vezes, o salário de um único jogador, já a nuvem remunera salários de pop-star a poucos jogadores e enriquece cartolas do mundo todo. São notórios os numerosos episódios de corrupção entre a FIFA e a CBF, malas brancas e malas pretas. Os dirigentes da CBF fugindo para paraísos fiscais. Árbitros corruptos.

    Dinheiro de patrocínio no esporte amador – às vezes público – jogado no imediatismo e em pessoas específicas não melhora o nível esportivo e, por tanto, a imagem do Brasil. Se o atleta perde, é dinheiro fora. Se ganha, também é jogado o dinheiro fora, pois o sucesso é passado à comunidade nacional como um assunto individual, de quem quer surgir sozinho na vida correndo ou lutando e, espera-se, no máximo, que surja mais um ou outro talento individual, a cada geração.

    3.OS CLUBES DE FUTEBOL E A CBF

    O Clube é normalmente pobre e endividado. Os torcedores são explorados. O povo muda de partido, de religião, mas nunca do time do coração. No futebol os torcedores gastam muito e lhes é oferecido um jogo de cartas marcadas (jogos “combinados”), ingresso caro, banheiro ruim, copo de água a R$10 ou mais, estacionamento caro, violência na saída, brigas entre torcidas e, finalmente, o milagre de voltar inteiro em casa. Somos burros ou ingênuos demais?

    Os Clubes contratam pop-stars de chuteiras para que vistam temporariamente a camisa pertinente. Antigamente os jogadores nasciam das divisões inferiores e representavam aos seus clubes, durante muitos anos. O “bom senso” e a mala branca irão caminhar cada vez mais juntos, deixando ao torcedor/expectador de bobo num jogo de cartas marcadas, como aquelas lutas mexicanas de homens mascarados.

    Os jogadores são excelentes artistas: fingem pênaltis, caem estrepitosamente girando pelo gramado, correm atrás de bolas perdidas para fazer média com a torcida, etc. Profissionais do engano, do trote manso no meio de campo, de declarações “padrão” para jornalistas “padrão”, que levam emoções fictícias aos torcedores.  Não existe mais Clube A x Clube B, mas apenas um apanhado de artistas, vestindo camisas de cor diferente, de bom salário, fingindo que duelam entre sim.

    Primeiro devemos respeitar ao cidadão-torcedor, logo os Clubes e, finalmente, obrigar aos profissionais desse mercado (que ganham dinheiro com isso) que cumpram as condições estabelecidas ou, caso contrário, procurem outra atividade. Hoje, os sujeitos que ganham todo o dinheiro do futebol são os mesmos que ditam as normas e obrigam aos Clubes a se endividar, aos torcedores a pagar caro e, como estamos observando a toda hora no campeonato nacional, a assistir jogos “society” entre executivos de chuteiras, com resultado às vezes negociado entre colegas de trabalho, dependendo das vantagens comerciais que isso traria para os poucos que mandam neste negócio, que já foi esporte.

    4.O FUTEBOL PARA O MINISTERIO DOS ESPORTES

    O recomendável para o Ministério dos Desportes seria assumir que o futebol é mesmo a grande paixão do povo brasileiro, mais do que a religião, e tomar atitudes que defendam essas pessoas dos abusos que hoje sofrem, a cada rodada. Fortalecer os Clubes e os seus afiliados; obrigar ao seu saneamento financeiro; exigir condições mínimas aos clubes para participar dos campeonatos – como estrutura esportiva, salários em dia, impostos em dia, comissão técnica, mínima quantidade de afiliados e/ou média de pública nos estádios; democratização dos salários e transparência perante a legislação: o jogador é um empresário autônomo? (pop-star, etc.) ou é um trabalhador qualquer? (carteira assinada, etc.). Mas ainda, devemos punir esse entra e sai de jogadores, como andorinhas de uma temporada só, distorcendo a identificação torcedor/Clube/jogador.

    Temos que lutar contra essa tal de bancada da bola, que impera no congresso, e que luta por manter os privilégios de poucos.

    5.O ESPORTE AMADOR NAS UNIVERSIDADES

    Se o mesmo dinheiro hoje gasto pelo poder público em patrocínios individuais da Caixa, Petrobrás e do BB, entre outros, fosse canalizado para as universidades federais, poderiam ser construídos centros esportivos, com estádios, piscinas, quadras, etc., campeonatos universitários – em nível nacional – amadores, em dezenas de atividades “olímpicas”, caça de talentos pelas próprias universidades nos colégios e escolas da região, incentivos e becas de estudo aos bons esportistas da comunidade, associando esporte, nação e educação numa única equação.

    As universidades federais teriam que contar com Departamento de Esportes, além da carreira de Educação Física, para administrar e desenvolver atividades esportivas (campeonatos mirins regionais, com finais nacionais) nos colégios e escolas da região, assim como a formação de monitores esportivos que trabalhariam em todos os colégios e escolas.

    Acredito que um campeonato feminino de futebol universitário, e de outros esportes, geraria a base e o interesse das gerações em determinados modalidades, para aí sim, passarem ao nível “profissional” se o ambiente profissional o permitir ou desejar. Vejam, no caso atual, como a geração da Marta desaparece gradativamente sem ter conseguido levar esta modalidade para sua prática ao longo do país.

    Esportes amadores sem organizações do tipo FIFA nem CBF, sem cartolas, sem salários milionários, mas com juventude sadia. Com as universidades chegando até a raiz do inicio da formação cívica e física de cada pequeno brasileiro que nasce a cada dia.  Deste modo o Estado atua como indutor e trabalha no aspecto amador do esporte, que tantas satisfações têm dado a muitos países, inclusive nos EUA, onde o ambiente universitário dá cobertura a todos estes esportes.

    Mensagem

    O sucesso esportivo de determinadas nações se explica principalmente pelo planejamento e a visão nacional e coletiva do assunto e não na aposta em determinados “cavalinhos” ou pela luta imediatista de poucas medalhas para hoje e nenhuma para amanhã. O esporte-show, alavancado pela mídia, é baseado em ídolos individuais e milhões de fãs anônimos, estáticos, sentados frente à TV bebendo cerveja. O esporte amador e coletivo, direcionado pelas universidades, não apenas seria praticado por muita gente chamada de “atleta”, mas também massivamente em colégios e escolas.

    Alexis Yovanovic

  4. Isso demonstra que se os

    Isso demonstra que se os Estados Unidos estiverem focando determinado alvo, podem queimar tudo o que for necessário para atingí-lo, e não adianta a quem estiver em chamas ficar a gritar que é seu amigo ou que deveria ser preservado. Os Estados Unidos acampanham atentamente o futebol assim como acompanham todas as atividades humanas importantes, para delas tirar o máximo proveito a suas políticas externas, se for o caso e quando chegar a hora.Todos sabem que os Estados Unidos já se consideram em guerra contra a Rússia. Quanto ao futebol, o foco americano é o boicote que eles querem que os países da Europa façam contra a Copa do Mundo na Rússia, para inviabilizá-la e isolar mais ainda aquele país. Isso provavelmente vai acontecer, mesmo com a derrota de Sua Real Alteza o príncipe que os americanos queriam botar lá como interventor deles, e mesmo com a vitória de Blatter, que apoia decisivamente a Copa da Rússia e assim se tornou inimigo dos gringos. Porque se os EUA querem, só resta à Europa obedecer sem tugir nem mugir. Quem hoje pensa que sendo amigo dos americanos está bem seguro, amanhã poderá arder, a depender da volatilidade dos seus interesses.

  5. O que está parecendo é que

    O que está parecendo é que houve a união entre JUTIÇA + GEOPOLITICA!

    Os EUA sabiam desta corrupção destes cidadãos que é um fato da JUSTIÇA e usaram a data da eleição na FIFA como um fato de GEOPOLITICA!

    Saúdo a Justiça Americana de ter INFORMADO a Justiça BRASILEIRA, AO MINISTÉRIO PÚBLICO BRASILEIRO E A POLÍCIA FEDERAL BRASILEIRA QUE O MARIN É CORRUPTO!

    Não poderão fingir isso mais!

    O que LAMENTO E MUITO é que tal feito não tenha partido de nossa justiça, pois considero TEMEROSO ATRIBUIR VALOR A JUSTIÇA DE UM OUTRO PAÍS QUE TEM INTERESSES GEOPOLITICOS NO MUNDO (TEMOS RIQUEZAS COMO ÁGUA E O PRÉ-SAL E TERRAS DE QUALIDADE) E CONSTATAR QUE NOSSA JUSTIÇA, NOSSO MP E NOSSA PF ESTÃO ABAIXO DA JUSTIÇA AMERICANA TANTO NO QUESITO INSTRUMENTAL E QUALITATIVO!

    O que vai acontecer com a empresa de TELEVISÃO que sonegou impostos de transmissão da copa do Mundo?

    NADA….

  6. Operação anti Rússia

    A cada dia que passa se torna mais claro que os objetivos do país em que se joga futebol com as mãos e uma bola bicuda tem mais a ver com seu cerco contra a Rússia de Putin do que com seu zelo pela honestidade e justiça, e se os corruptores principais que foram as redes de televisão que sustentaram os esquema para manter exclusividade nas transmissões escaparem incólumes como está se desenhando ficará provada a farsa, prender Marim e outros cucarachas latinos é facinho, facinho, já com os irmãos Marinho bilionarios da Forbes e aliados incondicionais do império o buraco é mais embaixo.

  7. Vcs conhecem Mariliz Perreira

    Vcs conhecem Mariliz Perreira Jorge? E nem eu conhecia.

      E por que se tornou a mais lida na Folha, segundo a ”Pensata”?

      Há duas semanas atrás escreveu esta coluna:

      http://www1.folha.uol.com.br/colunas/marilizpereirajorge/2015/05/1632716-o-rio-merece-sediar-a-olimpiada.shtml

       Foi insultada ao extremo .Diziam os comentários que mulheres não entendem de esporte.

                   Pois bem.

          Hoje ,exatamente hoje, escreve uma coluna que é a mais lida da Folha,

                         Aqui está:

      É SÓ  o começo !

    Aposto um picolé de acerola que ninguém ficou surpreso com esse bafão envolvendo a Fifa e a CBF. Há duas semanas, escrevi que, sempre que lia uma notícia sobre a confederação brasileira, me lembrava de “Os Sopranos”, uma série da HBO sobre a máfia.

    Teve gente que não gostou da minha “petulância”. Fui chamada de “jornalistazinha de araque”. Sou de araque mesmo no que se refere a futebol, mas corrupção, lavagem de dinheiro e toda sorte de trambicagem são velhos conhecidos de qualquer um que leia sobre o meio esportivo.

    Imagine o que acontece se quem está metido na trambicagem é gente que controla todo o dinheiro e o poder do futebol mundial. A lama deve ser bem maior do que foi noticiado. Mas, ao contrário do que sempre acontece, ou seja, nada, dessa vez a coisa vai ficar bem preta para muita gente importante.

    Em 15 anos, 13 inquéritos foram abertos contra a CBF e o ex-presidente Ricardo Teixeira, segundo informações do repórter Marco Antônio Martins, ontem, na Folha. Como eu disse: deram em nada. Algumas investigações foram arquivadas ou trancadas por determinação judicial, disse a Polícia Federal.

    Isso me deixou mais curiosa para saber quem resolveu peitar os dinossauros da Fifa e protagonizar o que está sendo considerado o maior escândalo da história do futebol.

    Ninguém menos do que a secretária de Justiça dos Estados Unidos, Loretta Lynch, que, para azar dos dirigentes da Fifa, assumiu o cargo há apenas um mês e já colocou em prática o seu discurso de posse. “Ninguém é grande demais para a cadeia. Ninguém está acima da lei.”

    Não mesmo. Em sua primeira grande operação, a senhora Lynch só pegou peixe graúdo.

    No dia em que as acusações e as prisões foram feitas, ela disse que as investigações abrangem ao menos duas gerações de dirigentes. O que, nas entrelinhas, para mim, está escrito: mais gente será presa.

    E foi confirmado pela declaração da procuradora americana Kelly Currie: “Essas acusações não são o capítulo final de nossas investigações”. O recado é claro: é só o começo.

    Aposto mais um picolé, dessa vez de chocolate, que ninguém ficou surpreso que o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, pegou o primeiro avião e se escafedeu da Suíça, deixando um José Maria Marin, no mínimo, sem apoio moral.

    Pra não dizer outra coisa. Por exemplo, a essa hora, Del Nero deve ter pensado: salve-se quem puder.

    Marin já é um senhorzinho e não fala inglês. Bandido, segundo o FBI, mas um senhorzinho. Senhorzinho que foi largado lá pelo seu sucessor, que, além de ser o representante atual de tudo o que a CBF faz, ainda é advogado criminalista.

    Fazia sentido ele ficar lá.

    Mas, depois das declarações da dupla Lynch e Currie e de as investigações do FBI o indicarem como co-conspirador, como informou a Folha, também faz todo sentido que Del Nero tenha feito o que fez. Refugiar-se em nosso Brasil varonil. Segundo ele, para dar “explicações às autoridades e à imprensa”.

    Você acredita? Eu também não.

    O mais engraçado é o Congresso vir agora com papo de CPI. Agora? Agora que a cavalaria ianque chegou e já começou a prender os bandidos, nossos nobres congressistas querem brincar de mocinho?

    Confio muito mais em Loretta Lynch, que fez em seu primeiro mês de trabalho o que nossa polícia e nosso Congresso não fizeram em décadas. God bless America!

  8. Esse não tem medo do

    Esse não tem medo do ridículo.

    Blatter acusa EUA e diz que não teme ser preso

    Fabrice Coffrini – 28.mai.15/AFPAnteriorPróxima

    BERNARDO ITRI
    LEANDRO COLON
    ENVIADOS ESPECIAIS A ZURIQUE

    30/05/2015  06h07 – Atualizado às 09p2Compartilhar574Tweetar16216Ouvir o texto Mais opçõesPUBLICIDADE 

    Reeleito para um quinto mandato como presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter afirmou não temer ser preso e acusou os Estados Unidos de tentar interferir na entidade ao provocar a operação que prendeu sete cartolas em Zurique, entre eles o ex-presidente da CBF José Maria Marin.

    Em entrevista aos jornalistas na sede da Fifa neste sábado (30), ele foi questionado se tem medo de ser detido por causa da investigação das autoridades americanas. Blatter respondeu, visivelmente irritado com a pergunta: “Preso por que?”.

    Blatter também foi questionado sobre uma quantia de US$ 10 milhões que teria sido repassada, segundo investigação, a um cartola da Fifa em troca de apoio à África do Sul como sede da Copa de 2010 Na época, Jack Warner, então um dos vice-presidentes da entidade, teria acertado esse valor com dirigentes africanos, mas o atraso no repasse, cobrou o dinheiro da própria Fifa.

    Um repórter perguntou ao presidente da Fifa se ele tinha ciência e autorizado o pagamento da suposta propina. “Definitivamente, não sou eu (que teria autorizado). O que posso dizer é que não tenho esses US$ 10 milhões”, respondeu. “Não comento essas acusações”, ressaltou.

    O dirigente revelou ainda que entrou em contato com os patrocinadores da Fifa, que nos últimos dias cobraram uma resposta da entidade à crise que afeta sua imagem. Segundo ele, os dois lados trocaram cartas e ele disse estar confiante de que a turbulência atual não afetará as relações comerciais.

    Pouco antes, a TV suíça RTS divulgou uma entrevista exclusiva com o dirigente em que ele levantou suspeitas sobre as intenções dos EUA ao solicitar à polícia suíça a prisão dos cartolas na véspera do congresso da Fifa que o reelegeu para o cargo que ocupa desde 1998.

    “Ninguém vai me tirar a ideia de que é apenas uma simples coincidência que a operação dos EUA tenha acontecido dois dias antes da eleição da Fifa. Ninguém tira isso da minha cabeça”, afirmou Blatter.

    Esta é a primeira vez que Blatter critica abertamente a ação norte-americana abertamente desde a prisão dos dirigentes, acusados nos Estados Unidos de envolvimento em um esquema de corrupção que envolve US$ 150 milhões.

    “Há sinais que não podem ser ignorados. Os americanos eram candidatos para a Copa de 2022 e perderam. Os ingleses foram candidatos em 2018 e perderam. Temos respeito ao sistema judicial dos Estados Unidos e à secretária Justiça. Se eles sofreram um crime financeiro, eles devem prender essas pessoas lá, não em Zurique durante o Congresso da Fifa”, disse o cartola.

    E continuou: “Não estou certo, mas isso não me cheira bem. Isso tocou a mim e à Fifa. Não só porque ele tentaram me denegrir, mas também porque eles usaram esse momento para dizer ‘é hora de dar tchau’. Então eles disseram “nós vamos boicotar o congresso”.

    Na entrevista na sede da Fifa, após reunião do comitê executivo da entidade, ele questionou a presença de três jornalistas americanos no hotel Baur au Lac durante a operação policial que pretendeu os cartolas que estavam hospedados no local.

    A reunião do comitê executivo foi simbólica politicamente: o cartola inglês David Gill, dirigente da Uefa (que dirige o futebol europeu), não compareceu e anunciou que deixaria o posto.

    Presidida pelo francês Michel Platini, a Uefa é a principal voz de oposição a Blatter dentro da Fifa. A entidade, que apoiou o príncipe Ali bin Al-Hussein na eleiçã, tem ameaçado boicotar a Copa do Mundo diante da permanência

    Blatter minimizou o gesto de Gill e disse que Platini, presente ao encontro do comitê executivo, não sinalizou qualquer movimento de boicote.

    Outra ausência foi a do presidente da CBF, Marco Polo del Nero, queabandonou o congresso da Fifa na quinta-feira (28) para retornar ao Brasil e se defender das possíveis ligações com o escândalo de corrupção investigado nos EUA.

     

  9. Bom  ou ruim  corrupto  ou

    Bom  ou ruim  corrupto  ou nao  Josef  Blater   foi reeleito,  sei que  ele  é t ao  corrupto como  todos os outros   que foram presos,  mais  colocar outro  na  fifa  sob  o comando dos  EUA  é  um grande  risco  que  so  iria  permitir  que eles  mantenham  o poder  como  fazem na  OTAN  E  NA  ONU,  afatando  a   Russia  da  Copa do Mundo. Acontece que  a Russia  ja vem  gastando muito para   organizar a copa  e  por um  simples  capricho dos  EUA  ela  ficar  de fora  nao estar certo. A FIFA  sempre  deixou bem claro que  ela  é uma  entidade privada e nao aceita  ingerencia  de  governo algum  e  exatamente por isso  Blater  foi  reeleito  para  a Presidcencia  deixando  os  americanos  P da  vida. Mais  que   fiquem  eles  tem que saber  onde  é o  seu lugar  e deixar de interferir  no  mundo  e em coisas que nao lhes dizem  respeito. Se eles  tem o problema  com a  tal da  concacaf  – que  é  daAMERICA DO NORTE,  CENTRAL E  CARIBE  eles  QUE RESOLVAM os problemas  deles por la. A  FIFA   ´é problema  da  SWIça  e  de  todos  os  times  do mundo.  Eu nao sei se  existe  mais  a FIFA  deveria  ter  um  CONSELHO  formado  por grandes dirigentes de futebol  ou presidentes  de sua federações  para que juntos  todos  vigiasse  todos  AS  RECEITAS E DESPESAS,  Acopntece  que  para ficar  mais facil a roubalheira  na  FIFA  acredito que  isso seja  escondido  do  mundo.  talvez  alguns  times  da  europa  tenha  conhecimento  e  faça  parte da panelinha maIS  nem todos,., Prender  Marin,  e  outros  dirigentes  sul  americanos  para  apagar o fifó  nao estar c erto. A Swiça  nao deve  enviar  nenhum  acusado para os  EUA. deve  resolver  seus problemas internos  la  mesmo.  os  EUA  que  cuide  da sua  concacaf

  10. outra coisa  os EUA  estao

    outra coisa  os EUA  estao usando  essa  juiza  por  ser5 negra  competente  durona, e por  ter vindio de  uma familia que conheceu  de perto  o regime  do   apartaide  dos  EUA,  por isso eles  qurem  tapar  o sol com a peneira  para  dar legitimidade  a  suas operaçoes. Sinto  muito a  Swiça  ter entrado nessa. 

    1. Não é juiza, é Procuradora, o

      Não é juiza, é Procuradora, o regime de segregação acabou há mais de 50 anos, segregação não é apartheid e quando foi escolhida por Obama sucedendo a outro negro, Eric Holder, evidentemente Obama não previa essa operação contra a FIFA, se ele fosse branca a operação não se faria?

  11. Li uma materia, que

    Li uma materia, que infelizmente não peguei o link, que essas prisões efetuadas até agora  são apenas cortina de fumaça.

    O objetivo fim dessas operações tem outro alvo, que é politico.

    Segundo a máteria, o objetivo é provar que houve corrupção na escolha das Copas de 2018 e 2022.

    Em 2018 a Copa será na Russia, este sim é o alvo principal.

    A intenção dos americanos é pegar o Putin alegando que houve corrupção na escolha da sede a Copa.

    Ou seja, através dos esportes irão tentar pegar o Putin para que outras nações aprovem sanções contra a Russia.

    Por que só agora o interesse dos USA sobre o futebol, que talvez seja um dos últimos esporte na preferência nacional ?

    No fundo é a velha briga USA X CCCP( hoje representado pela Rússia).

    Agora, se o Putin vai se abater por isso é uma outra historia.

    1. Isso aí está parecendo uma

      Isso aí está parecendo uma operação a la Moro, seletiva. Quer dizer que só dirigentes latino americanos são corruptos? Cadê os europeus, asiáticos, africanos? E a globo overseas, como que não chegaram a ela até agora se existe vasto material na receita federal do Brasil e na internet sobre a lavagem de dinheiro na compra de direitos da Copa de 2002, se o Havilla é sócio dos Martralhas numa filial da goebbels em SP?

      1. Entenda o caso antes de

        Entenda o caso antes de comentar. A justiça dos EUA, junto da justiça suiça, pegou pessoas ligadas a empresas que operam dentro da alçada jurídica americana. Caso de dirigentes da Conmebol e Concacaf que tinha relacionamento expúrios com a Traffic. Tem vários gráficos na Internet que explicam esses relacionamentos, é só procurar.

        Infelizmente os EUA ainda não são os xerifes do mundo e não podem prender os corruptos da Europa, Africa e Asia..

         

    2. Pronto, começaram as teorias

      Pronto, começaram as teorias da conspiração.

      Clóvis Rossi dá um pitada sobre o assunto hoje na Folha

      http://www1.folha.uol.com.br/colunas/clovisrossi/2015/05/1635271-a-quase-confissao-de-culpa-de-putin.shtml

      Se Putin fosse um estadista, como Dilma foi nesse caso, apoiaria integralmente as investigações que uma nação “amiga” está procedendo contra as falcatruas da FIFA. 

      Pelo que li, a Dilma em primeiro ato defendeu o aprofundamento e apoio à Polícia Federal Americana nas investigações, quem não deve não teme. Putin, que deve ter culpa no cartório, partiu para a agressão.

       

      1. Teoria da conspiração do FBI:

        Warner organized a special meeting of Caribbean soccer officials in Trinidad and Tobago before the FIFA presidential election in 2011. At the meeting, FIFA presidential candidate Mohamed Bin Hammam (identified in the indictment as Co-Conspirator #7)

        http://images.businessweek.com/bloomberg/pdfs/FIFAindictment.pdf
        Read more: http://www.businessinsider.com/fifa-bribery-allegations-details-2015-5#ixzz3bebymkY9205.During the negotiations, the defendant JULIOROCHA asked Co-Conspirator #4 for a six-figure bribe in exchangefor his agreement to award the contract to Traffic USA. Co-

        Conspirator #18,

        http://images.businessweek.com/bloomberg/pdfs/FIFAindictment.pdf

      2. Acreditou ?

        Ou algum Free Walker acreditaria. Com tantas evidências, ele prefere acreditar no Rossi. Tb deve acreditar que o Iraque possuia armas, que ninguem encontrou. Aff !  Isso é ser cego ou caolho.

      3. Todos os presos nesta operçao

        Todos os presos nesta operçao do FBI náo sáo cidadãos norte americanos. Putin não aceita o julgamneto ser feito em território norte americano.

        Nenhum banqueiro de Wall Street foi condenado pela crise de 2008, que arrastou o mundo para um buraco que até agora não saímos.

      4. Todos os presos nesta operçao

        Todos os presos nesta operçao do FBI náo sáo cidadãos norte americanos. Putin não aceita o julgamneto ser feito em território norte americano.

        Nenhum banqueiro de Wall Street foi condenado pela crise de 2008, que arrastou o mundo para um buraco que até agora não saímos.

  12. É A RÚSSIA!

    Não tenho mais idade para acreditar em paladinos, ainda mais se estes são o honestíssimo governo norteamericano, que corrompe governos, aplica golpes de estado e mata a torto e a direito. Não gosto de Blatter, mas não aceito essa jurisdição universal que pretendem os ianques. Ou o mundo é cheio de gente honesta ou está repleto de hipócritas. Me poupem!

    1. Vc quer que eu reproduza uma

      Vc quer que eu reproduza uma   matéria ( IMPARCIAL) de Clovis Rossi?

        Adianto que não irá gostar.Mas tbm não poderá discordar.

           Sim ou Não ?

  13. Inglês, vice da Fifa renuncia

    Inglês, vice da Fifa renuncia após reeleição de Blatter

    A reeleição de Joseph Blatter já gerou reflexos dentro da Fifa. Contrário à continuidade do suíço à frente da entidade, o vice-presidente David Gill, anunciou que está deixando o posto e não compareceu à reunião do comitê executivo, neste sábado, em Zurique.

    A decisão já era esperada. O cartola britânico havia anunciado antes da eleição que deixaria a Fifa, caso Blatter fosse conduzido ao quinto mandato.

    Gill segue o grupo de cartolas da Uefa, liderado por Michel Platini, que se opõe a Blatter.

    presidente da Fifa minimizou a ausência do britânico neste sábado. Afirmou que não tinha detalhes sobre a saída de Gill e disse que não recebeu sinalizações de Platini de que a Uefa vai boicotar a Copa do Mundo

  14. Alguns conspiracionistas

    Alguns conspiracionistas alegam “maracutenga”  nas ações do Departamento de Justiça e da Polícia Fedeal americana por lançar a “Operação Limpa Fossa” dois dias antes da eleição da FIFA./

    Se foi proposital, PARABÉNS LORETTA, ou qual melhor momento para botar a rataiada a correr?

    Do escrete canarinho da falcatrua, um ficou na Suiça e outro vazou….

    1. Conspiracionistas

        Nos documentos oficiais americanos os presos são tratados como conspirador 1, 2 , etc… o ratão mor tá lá livre e poderoso.

    2. Mas porque só agora e logo nos EUA?

      A corrupção sempre existiu na FIFA. Tudo e todos sabiam disto. Então, porque só agora e em um país que nada tem a ver com futebol? Os sítios a seguir pdoem ser um pista interessante:

      http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/05/29/especialista-alerta-sobre-reais-interesses-dos-eua-em-operacao.htm

      https://luizmullerpt.wordpress.com/2015/05/28/maracutaia-imperialista-eua-pedem-cancelamento-do-mundial-na-russia-e-o-afastamento-de-blatter/

      http://www.portalmetropole.com/2015/05/investigacao-indica-que-selecao.html

       

      1. Meu amigo, antes dessa

        Meu amigo, antes dessa pergunta vc deveria fazer a seguinte: por que não antes e por um país que tenha tudo a ver com futebol? Essa é a pergunta certa a ser respondida.

    3. Mas porque só agora e logo nos EUA?

      A corrupção sempre existiu na FIFA. Tudo e todos sabiam disto. Então, porque só agora e em um país que nada tem a ver com futebol? Os sítios a seguir pdoem ser um pista interessante:

      http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/05/29/especialista-alerta-sobre-reais-interesses-dos-eua-em-operacao.htm

      https://luizmullerpt.wordpress.com/2015/05/28/maracutaia-imperialista-eua-pedem-cancelamento-do-mundial-na-russia-e-o-afastamento-de-blatter/

      http://www.portalmetropole.com/2015/05/investigacao-indica-que-selecao.html

       

  15. Não defendendo Putin, que

    Não defendendo Putin, que também não presta,, mas quem foi mesmo que recebeu Nobel da paz jogando bomba pra tudo que é canto??

     

    Que mundo hipócrita,,

  16. Vira-lata nunca vê nada de

    Vira-lata nunca vê nada de errado o USA defender seus podres interesses, porque vira-lata trabalha e baba pró USA contra tudo. Não ver o que está tão claro, só leitor da veja, globo e tais, acostumaram a acreditar que a mentira repetida, se torna verdade. São antiBrasil e pró terroristas norte ameicanos. Sabe como é… manada não racocina porque deve doer…Sem atingir os grandes corruptos do futebol mundial, há apenas interesses políticos do podre USA. Rotina. Como não podem mais guerrear com Cuba, acham algum inimigo logo em seguida: RÚSSIA. Tentaram a CHINA, IRA, não deu, então pagam bilões para a corrupta imprensa aterrorizar os vira-latas dõs países que tentaram, nessa última década, ser soberanos e livres da colonização do corrupto, corruptor e assassino USA. Mas temos que admitir, né? Dá uma inveja de ver cidadãos defendendo seu país com unhas e dentes, mesmo sendo ele o maior bandido do mundo. Enquanto por aqui, os auaus…Dá ergonha de ver esses auaus, seguidores do entreguista fhc e seus iguais, babando veneno e sangue para derrotar a própria nação.

  17. Especialista de Harvard

    Especialista de Harvard alerta sobre interesses dos EUA em crise na Fifa

     

    Daniel Lisboa
    Do UOL, em São Paulo

    29/05/201500h01  Ouvir texto  0:00 Imprimir Comunicar erro

    Divulgação

    John Shulman, que estudou direito em Harvard, fala sobre o escândalo na Fifa

    John Shulman, que estudou direito em Harvard, fala sobre o escândalo na Fifa

    “Eu estou chocado, você não está?”, diz John Shulman ao atender a reportagem do UOL. Ele tem uma opinião diferente sobre o envolvimento dos Estados Unidos no escândalo da FIFA. Professor convidado da Fundação Dom Cabral, especialista em mediação de negociações, cofundador do Centro para a Negociação e a Justiça dos EUA, e formado em direito pela Universidade de Harvard, ele acredita que a intervenção “não teve cunho legal, mas geopolítico”.

    “Com essa ação, os EUA enviam dois recados. Para o mundo, o de que o nosso sistema legal pode te pegar se você estiver fazendo algo errado. Internamente, mostramos que tomamos a iniciativa de resolver a corrupção dos outros”, diz o professor.

    E John entende tanto de geopolítica quanto de futebol. Seu currículo de mediador inclui diversos trabalhos ao redor do mundo, incluindo no Oriente Médio, na Índia e em Ruanda. Sobre o “soccer”, uma curiosidade: o hoje professor já jogou profissionalmente na Índia, onde, segundo ele, foi o primeiro jogador ocidental por aquelas bandas.

    “Os Estados Unidos nunca deram a menor bola para o futebol. De repente, pela primeira vez na história, o The New York Times vem com a primeira página inteira falando do assunto. Aí eu me pergunto: por quê?”, questiona John. Para o professor, há vários pontos obscuros no envolvimento americano. “A logística de uma operação internacional deste porte simplesmente não vale a pena. Até porque não há um número de vítimas nos EUA que justifiquem tamanha mobilização”, argumenta ele. “Há empresas nos EUA muito mais corruptas do que a FIFA, pode ter certeza”, crava o especialista. 

    “Para mim, trata-se claramente do seguinte: são os EUA mobilizando seu aparato legal interno em prol de questões geopolíticas. No caso, para colocar pressão na Rússia (sede da Copa de 2018), com quem o país tem tido problemas recentemente, e no Qatar (sede da Copa de 2022), onde também existem questões geopolíticas”. 

    John cita ainda a chance para os EUA desestruturarem uma organização que, corrupta ou não, tem tentáculos de poder que fogem ao seu alcance. “A ONU está presente em vários países, mas os EUA têm poder sobre ela. Isso não acontece com a FIFA, o que causa uma ruptura da hegemonia americana.”

    Quer dizer, se você está feliz que alguém finalmente tomou a iniciativa de enquadrar a FIFA, comemore com moderação. “É claro que a FIFA é corrupta. Todo mundo sabe disso. Mas os EUA não estão fazendo isso pelo bem do futebol”, completa John.

     

     

     

    1. Finalmente, alguém que diz
      Finalmente, alguém que diz alguma coisa além do óbvio – dirigentes da FIFA/CBF são uns bandidões… Mas e no basquete americano, no futebol americano, no boxe, no beisebol? Nunca houve bandidos?
      Sei não, estou com o gringo aí… algo cheira mal… é como a insistência nas denuncias de pedofilia – que ninguém é favor disso, como ninguém é a favor da corrupção – sempre que o Vaticano ousa divergir de alguma “estratégia” americana…
      É a busca da “liderança moral”, acho que é uma busca perdida para eles…

    2. eh por ai!

       “É claro que a FIFA é corrupta. Todo mundo sabe disso. Mas os EUA não estão fazendo isso pelo bem do futebol”, completa John.

      a questao eh sabero que tem mais!

  18. Olimpíadas na Rússia: A delegação esquecida nos EUA

    Não é a primeira vez que os EUA tentam boicotar jogos na Russia.

    Olimpíadas na Rússia: A delegação esquecida nos EUA
     

    Marcos Peres

    13/02/2014 08:00

     

     

    Ampliar


    Olimpíadas de Moscou – 1980 8 fotos6 / 8

    O cubano Teófilo Stevenson tornou-se o primeiro pugilista a vencer três torneios olímpicos na mesma categoria, a dos pesos-pesados AP

     

    Cresce a cada dia de competições das Olimpíadas de Inverno de Sochi a decepção dos americanos com as principais estrelas da delegação dos Estados Unidos. Já teriam festejado dois tricampeões olímpicos, se o snowboarder Shaun White e o patinador Shani Davis tivessem transformado favoritismo em performance. Porém, novos heróis podem emergir de uma delegação de 230 atletas. Ao contrário do que aconteceu na última vez em que os Jogos Olímpicos foram disputados na Rússia. Os atletas americanos foram impedidos de participar das Olimpíadas de Verão de Moscou, em 1980, por uma decisão política: O boicote liderado pelo presidente dos EUA, Jimmy Carter, aos Jogos organizados pelo regime comunista da União Soviética.

    Depois de treinarem duro durante anos, com todas as privações que exige a vida de um atleta de ponta, mesmo depois de passarem pelas duríssimas seletivas olímpicas americanas, 466 atletas estavam prontos para embarcar para a Rússia, quando foram chamados para uma recepção na Casa Branca, em Washington, no dia 16 de julho de 1980. Foi quando receberam a notícia que botou fim ao sonho olímpico de muitos deles. E teve grande impacto na vida de quase todos.

    “Então, ouvi aquelas palavras do presidente Carter: ‘Nós não vamos’. Eu pensei que ele estivesse brincando. Nós não vamos às Olimpíadas? Eu fiquei com o coração partido por terem misturado política e esporte. Mas eles sempre misturam. Não adianta querer o contrário”, disse o ex-corredor Don Paige, que havia se classificado para os Jogos com o melhor tempo do ano de 1980 para os 800m. Ele tinha 23 anos, mas nunca mais conseguiu se classificar para as Olimpíadas.

    “Até hoje, eu nunca assisti à final dos 800m das Olimpíadas de Moscou. Fiz uma promessa a mim mesmo, disse Paige em 2012 à rede de televisão CNN.

    Paige faz parte de uma geração de atletas esquecida nos Estados Unidos. Em vez de medalhas olímpicas, ele receberam do Comitê Olímpico americano medalhas simbólicas, que só em 2007 foram reconhecidas como “Medalhas de Ouro do Congresso dos EUA”,  a maior honraria civil do país.

    O boicote foi organizado em protesto à invasão da União Soviética ao Afeganistão, em 1979. Os soviéticos visavam destituir o governo de Kabul, que praticava um socialismo ilegítimo aos olhos da URSS.

    Mais de 50 nações seguiram os Estados Unidos no boicote. O Brasil não estava entre elas. Porém, o país fez questão de mandar alguns atletas também para as “Olimpíadas do Boicote”, evento organizado às pressas na cidade americana da Filadélfia para que as nações do bloco que aderiu ao boicote tivessem uma alternativa aos Jogos de Moscou.

    Alguns atletas das “Olimpíadas do Boicote” conquistaram marcas melhores do que os medalhistas de ouro dos Jogos de Moscou, como o americano Renaldo Nehemiah nos 110m com barreiras.

    “Eu posso perdoar, mas nunca vou me esquecer”, afirmou o americano Craig Virgin, dono do recorde mundial dos 10 mil metros em 1980, mas que nunca conquistou uma medalha olímpica.

    Em 1984, foi a vez da União Soviética dar a resposta, liderando um grupo 15 de nações que boicotaram as Olimpíadas realizadas em Los Angeles, há exatos trinta anos.

    http://marcosperes.blogosfera.uol.com.br/2014/02/13/olimpiadas-na-russia-a-delegacao-esquecida-nos-eua/

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador