O povo precisa de Lula, por Antonio Mentor

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Foto: Ricardo Stuckert/Fotos Públicas

Por Antonio Mentor
Ex-deputado estadual pelo PT

Segunda-feira, a Folha de S.Paulo publicou pesquisa de intenção de votos para a Presidência. Não se alteraram as posições, apenas Lula aumentou a sua vantagem para o segundo colocado. Lula é disparado o preferido pelo povo brasileiro.

Essa foi a primeira pesquisa após a sentença dada pelo TRF-4 em Porto Alegre. Manchete de todos os grandes jornais tradicionais, das TVs , faziam um verdadeiro bombardeio contra o ex-presidente. Mas, então, o que explica o aumento de Lula nas pesquisas?

Três pontos devem ser percebidos. Primeiro, o fato de que a população começa a perceber que se trata de uma perseguição a Lula. Todos sabiam do resultado antes do jogo começar. A Rede de TV Bandeirantes anunciou 24h antes o placar de 3 a 0.

O TRF-4 continuou o teatro da condenação de Lula e por isso se apequenou, ao deixar de analisar tecnicamente, respeitando a Constituição Brasileira, e agir a partir de um direito pautado em suposições, convicções, mas nada de apresentar uma única prova. As manifestações não eram nos autos, mas nos noticiários da TV, nas revistas, tentando influenciar a opinião pública e pressionar os desembargadores.

Segundo, a velha mídia, com a Globo a frente, perdeu e muito seu poder de manipulação. Gastaram horas a atacar a honra de Lula e nada de apresentar uma única prova. Imaginaram o fim de Lula e do PT, acreditavam que repetindo a mentira mil vezes fariam sumir do mapa a oposição aos seus interesses. Não conseguiram.

Lula segue na liderança, ganha com folga, tanto no primeiro como no segundo turno, e o PT é o partido preferido por 19% da população, bem à frente dos golpistas (P)MDB e do PSDB com 6%.

A vitória de Lula é fruto do sucesso do seu governo e dos acertos das políticas econômicas e sociais. Nunca se fez tanto como no governo do ex-presidente. O país cresceu e distribuiu renda e a vida do povo era muito melhor do que é hoje.

Lula tem linha de comunicação direta com o povo, fala a mesma língua, porque viveu o que o povo viveu, fala com o coração e com sentimento e o povo percebe a verdade em suas palavras.

Lula fez bem ao Brasil, quando saiu do governo sua avaliação era de 87% positiva. Foi considerado o melhor presidente da história do país.

Esse seu legado é a garantia de que, Lula na Presidência, o país voltará à normalidade democrática, o respeito à Constituição, a paz social e do fim do ódio entre os brasileiros, a geração de empregos, as oportunidades, o bem estar social, enfim fará ainda mais pelo seu povo.

 

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Cadê o comando unificado?

    Um dia a gente acorda com um grilo te falando no ouvido, que você é trouxa e etc.

    Tem dias em que tudo se junta: o provedor de internet te fez de bobo, a conta chega equivocada, liga a TV e encontra sempre os mesmos filmes e, ainda, a mesma propaganda em todos os canais. Já deixei de assistir notícias fornecidas em pacotes pelos canais oficiais do PIG.

    Os eleitores da Bahia estão sendo passados para trás, com a tal de identificação digital. O TRF4 ri na nossa cara. Os juízes com auxílio-moradia, e etc.

    Nesses dias respiro mais fundo, tento me acalmar, e organizo minhas ideias para enfrentar esse dia e os que virão, apenas aguardando o sinal de um comando – que parece não existir nas filas progressistas – que indique o caminho a seguir.

  2. O….

    O Povo precisa do Povo, pelo Povo, para o Povo. Quem precisa do Lula é o Lula. E Esquerdas desesperadas, que em 40 anos não conseguiram nem ao menos o pluralismo das suas idéias. Cairam no discurso fácil do Caudilhismo. Ou entre algumas, o fatalismo, a negação ou a sinples hipocrisia canalha, como fizeram Tucanos. Um país inteiro correu atrás de um Projeto de País que nunca existiu. O resultado é este de 1964, quero dizer de 2018. Cachorro atrás do rabo. Inconcebível é vislumbar um País-Potência-Continente aceitando uma realidade tacanha com tamanha mediocridade, contruída em 40 anos de Redemocracia. Anão Diplomático. A carapuça não poderia servir tão justa. É o país que imbecil e deselegantemente, o Presidente compara à Grécia. Ou Portugal. Ou Irlanda. Ou Bolivia. Olha o tamanho das Nações as quais nos comparamos?! Somos a Pátria da Imbecilidade.(P.S. E o pior, estes países tem condições sociais muito melhores que as nossas)   

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador