Partido de Flávio Bolsonaro fecha apoio a Rodrigo Pacheco

Republicanos oficializa apoio a candidato de Davi Alcolumbre pela presidência do Senado, em um sinal de aproximação com o Palácio do Planalto

Rodrigo Pacheco (DEM-MG), candidato à presidência do Senado Federal. Foto: Reprodução/Wikipedia

Jornal GGN – O partido Republicanos oficializou seu apoio ao candidato de Davi Alcolumbre (DEM-AP), Rodrigo Pacheco (DEM-MG), na disputa pela presidência do Senado Fderal.

Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, o apoio do partido do senador Flávio Bolsonaro (RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, sinaliza uma aproximação do Palácio do Planalto com o candidato – Pacheco e Alcolumbre almoçaram com Bolsonaro no Palácio da Alvorada em dezembro, em um encontro que demonstrou a formação de uma ponte com o governo.

Atualmente, a bancada do Republicanos conta com três senadores, mas terá apenas dois nas eleições em fevereiro:  Flávio Bolsonaro e Mecias de Jesus, uma vez que Ney Suassuna (Republicanos-PB) é suplente do senador Veneziano Vital do Rêgo (PB), que estava no PSB e irá se filiar ao MDB na próxima semana.

O líder do DEM também tenta fechar uma aliança com a oposição, mas os partidos de oposição só devem anunciar uma decisão na próxima semana. Tais legendas também são cobiçadas pelo MDB, a maior bancada do Senado, e que deve ter candidato próprio.

 

 

Leia Também
Alcolumbre rejeita pedidos de impeachment contra ministros do STF
Bolsonaro trava reforma ministerial, após Baleia Rossi conquistar novos apoios
Flávio Bolsonaro renuncia à Mesa Diretora do Senado

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora