Pesquisa mostra melhores marcas de celulares para idosos

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Foto: Reprodução/Proteste 

Jornal GGN – A fim de esclarecer qual a melhor marca de celular para os idosos, a Proteste, associação de defesa do consumidor, realizou uma pesquisa de comparação entre os smartphones. E, apesar de existir no mercado modelos próprios para a terceira idade, estes celulares não possuem muitas funcionalidades, como o acesso a internet, e por isso não foram considerados no estudo.  

Durante a pesquisa, foram avaliados os aparelhos que possuem modo de acessibilidade e permitem adaptações para portadores de necessidades especiais, como visão e audição. Segundo os dados, os modelos da Samsung e da LG carregam mais vantagens quando comparados aos modelos da Motorola e Apple, por oferecerem modos de fábrica que configuram o aparelho logo na primeira inicialização.

Nos aparelhos da Samsung, na configuração inicial existe a opção de escolher o modo fácil que aumenta os ícones da tela e o relógio, além de apresentar funções como “fontes com alto contraste”, “teclado com alto contraste”, e “formas de botão”. Já os modelos da LG carregam a opção EasyHome, que deixa o layout do smartphone mais simples.

Apple e Motorola não são recomendados pelas dificuldades de configuração e poucas opções de acessibilidade.

A Proteste também esclarece:

Qual modelo comprar para uma pessoa idosa?

Nossa avaliação mostrou que os modelos Samsung e LG são os mais indicados para usuários idosos, por isso a seguir indicamos seis aparelhos, três de cada marca, com preços até R$2 mil, que são boas opções não só por possuírem recursos de acessibilidade melhores, mas também por trazerem boas avaliações em critérios como qualidade geral, ergonomia, ligação, navegação GPS, confiabilidade da marca e câmera e vídeo. Confira:

– Samsung Galaxy S7 (32GB)

– Samsung Galaxy A5 (2017)

– LG G5 SE

– LG K10 power dual

– LG Q6

– Samsung Galaxy J7 Prime

 

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Com que diabos
     

    um aposentado que ganha salário-mínimo tem que comprar um telefone móvel que custa 2 mil reais para falar oi, pros filhos e netos e que tem que ser trocado todo ano?

    O deus-mercado está tirando a noção das pessoas tanto quanto está lhes tirando a vida e a memória para colocá-las em aparelhos celulares.

  2. Complementando
     

    Tem celulares para idosos a partir de R$60,00 nas lojas do ramo e nos magazines conhecidos.

    São simples, tem as principais funções e são de muito fácil operação

    Conheço idosos que gastam fortunas com celulares e não conseguem nem fazer uma chamada.

    Essa pesquisa está com uma cara de propaganda…!?!!

  3. para os idosos

    Os telefones devem ser usados pelos idosos normalmente, mas acredito que os telefones móveis com valores superiores a 400 reais, não fazem muito diferença pois os idosos não vão utlizar de todos os atributos que um celular tem de qualquer forma.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador