Pitaco da fé, o retorno

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Pior: jejuam  e oram pela

      Pior: jejuam  e oram pela condenação de um ser humano inocente. Eles chantagearam os acusadores e mentiram para condenar o Lula.

      Sequer seguem o 10 mandamentos da Lei do Deus que ousam invocar. O oitavo madamento diz: não levantarás falso testemunho nem mentirás. São uns hipócritas e canalhas. Jesus os teria expulsado do templo.

      PS. Quem acredita que esses manipuladores jejuam, mentirosos como são!

      1. Vera,
         

        fanáticos não tem discernimento. A partir do momento em que sejam convencidos de alguma coisa, nada pode demovê-los.

        Eles são capturados pelas emoções, e somente outra emoção com a mesma intensidade pode transformar ou desfazer esses efeitos. É uma hipnose mantida por um ambiente condicionante.

        Isso os impede de aprender coisas novas, acreditar  nas evidências mais gritantes ou fazer constatações mais óbvias.

        Quando contestada a sua crença, entram em dissonância cognitiva.

        Não adianta confrontá-los com a sua fé mesmo que seus atos desmintam sua prática.

        A mente deles funciona assim. É incapaz de assimilar contestações coerentes.

        O fanatismo é um dos maiores freios à  evolução do conhecimento.

         

  1. Há tempos afirmo aqui que

    Há tempos afirmo aqui que este dllagnol não passa de um débil mental.

    A cada dia que passa mais tenho convicção do fato. É um débil mental.

    Só não consigo entnder como um sujeito deste naipe ingressa no serviço público.

    Ah, lembrei, foi pela janela. Entrou através de uma ação judicial que juizes amigos do pai dele fizeram de conta que não viram para NEGAR a posse.

    Depois disseram: Ah, já que está dentro deixa dentro mesmo.

    1. A Cesar o que é de Cesar…

      É que concurso público não verifica sanidade mental. Dallagnol não é o primeiro nem o único procurador que tenta levar distorções religiosas para dentro do estado laico. Lembra do procurador que mandou a igreja encarcerar e torturar sua esposa?

      A propósito concurso público é mero instrumento de manutenção do “clube”. Quando não fraudado por nepotismo, apenas verifica é se a pessoa já pagou para algum cursinho privado preparatório para concursos públicos e aprendeu, assim, os “truques, dicas e macetes” que esses cursinhos oferecem. Você acredita num teste para verificação de habilidade no uso de um aplicativo que apenas uma empresa privada vende, o Microsoft Office? E pior, como se não fosse algo facilmente encontrável, como se fosse importantíssimo para o candidato a procurador federal saber de cor, a questão é:

      “O comando ‘formatar impressão’ está sob o menú:

      a) Arquivo

      b) Formatar

      c) Imprimir

      d) Configurações

      e) N.D.A.

      Depreciar Lula e defenestrar Dilma… imagina querer trocar a Microsoft por Linux…

      1. Urge mudanças nos critérios

        Urge mudanças nos critérios para escolha e posterior momeação de Juízes, Promotores e Procuradores. A começar pela elevação da idade para ingresso: no mínimo 30; o ideal 35 anos. Que experiência de vida tem um imberbe com 24, 25, 25 primaveras? 

        Isso para o ingresso. Poder-se-ia(lembrei do usurpador, agora) instituir de cinco em cinco anos. ou mesmo de dez em anos, um sistema para aferição de competência técnica e adequação psicossocial para se evitar a inevitável acomodação pela primeira e desvio de conduta pela segunda. Afinal, estamos tratando de pessoas que podem  mudar o destino, a história de outras. 

        O que é para já, para “trés -ontonte”, no linguajar matuto, é uma sacolejada no que hoje não passa de uma contrafação, de um faz-de-conta, de uma empulhação: as indefectíveis corregedorias apelidadas de “conselhos”. Alguma alma penada que vive vagando por aí já ouviu falar de procuradores, promotores, juizes ou ministros de tribunais superiores adomoestados ou penalizados por essas instâncias? Mais fácil algum tucano ser preso pela Lava a Jato. 

        PS: por uma questão de justiça, informo que o CNJ e CNMP já puniram, sim, alguns dos seus jurisdicionados com penas “severíssimas”: aposentadorias precoces com salários integrais! Coisa horrosa! Cadê os direitos humanos?

        1. Eu defendo que para o sujeito

          Eu defendo que para o sujeito ingressar no judiciário(cargos mais altos), além da idade mínima deveria ter também TEMPO MÍNIMO de EXERCÍCIO EFETIVO da profissão de advogado(10 anos).

          Urge acabar com estes animais imbecis e decorebas conhecidos como concurseiros.

          Os caras não fazem o curso de direito porque gostam do direito, fazem o curso para disputar concursos públicos de cargos que pagam altos salários, concedem inúmeras mordomias e vantagens pessoais e, PRINCIPALMENTE, a impossiblidade de serem demitidos.

  2. Pretenção, Bretas e DD

    1. É pra jejuar em secreto e não no Twitter.

    2. Jejuar sem provas não abre as portas do céu.

    3. Jejuar contra cláusula pétrea da Constituição Federal é apologia ao crime.

     

     

    1. Já que o jejum é no twitter,

      Já que o jejum é no twitter, que tal torturá-lo com uma imagens….aliás, essse jejum dá uma bela bomba semiótica….cada um interpretando ao seu modo o jejum do TantanDalanhol….

      Resultado de imagem para tucano ao molho pardo

  3. É ficar de olho para ver se não vai rolar algum tucano

    https://blogdacidadania.com.br/2018/04/dallagnol-nao-fez-jejum-quando-stf-julgou-prisao-de-aecio/

    É ficar de olho para ver se não vai rolar algum tucano ao molho pardo….

    Esse hipócritas deveriam lembrar-se de que aqueles que eles dizem seguir afrontou o sistema e por isso foi assassinado pelo Estado após com base em delação (sem provas): o mundo gira mas continua regredindo…

    Já que vão jejuar, doem seus gordos vale alimentação aos famintos…

     

  4. Dúvida

    Como fica o Auxílio-Alimentação nos dias em que um Funcionário Público faz jejum para pressionar o Supremo Tribunal Federal? Ele pede a suspensão?

  5. Como as pessoas são ingênuas.

    Como as pessoas são ingênuas. Acreditam mesmo na lisura dos concursos públicos. Se os caras fabricam penduricalhos para engordarem seus salários e ganharem acima do teto constitucional fingindo que estão dentro da lei, entregar os gabaritos das provas dos concursos para a parentaiada é brincadeira de criança. Ou acham que é mesmo coincidência ter tantos filhos, sobrinhos, esposas, netos no mesmo lugar?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador