Pitaco ideológico

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

DESPETIZAÇÃO

Estão sendo estudados no Ministério da Educação novos critérios para se conceder bolsas de estudos para pós-graduação e doutorado no exterior. O critério ideológico será eliminatório. Se não passar por este, não avançará para os seguintes. Também está em discussão a possibilidade de se interromper algumas bolsas já concedidas e com alunos em plena atividade usando o mesmo critério. O problema é como fazer isso sem rasgar contratos.

Fonte:
https://m.oglobo.globo.com/brasil/nossa-democracia-solida-23349436

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Despetizacao -bolsa posgraduacao

    considero absurda essa avaliação considerando ideologismo como principal fator de avaliacao. Vivemos e convivemos com o “comunismo/socialusmo” há trinta anos, e agora que conseguimos reverter a situação com aspirações de melhorias e igualdades, lemos uma noticia dessa magnitude. Acabar com”apadrinhamento “ que existia tudo bem, agora perseguir a quem tem outra ideologia mas e capaz, e dar prosseguimento ao sistema anterior. 

    1. Fiquei curioso para ver dados

      Fiquei curioso para ver dados concretos sobre o “sistema anterior”, mostrando casos de pessoas barradas em bolsas de estudo, concursos ou programas sociais por não serem “de esquerda”.

    2. Elcier, por favor, nos informe mais sobre esse tal modelo

      No caso, esse tal modelo “Socialista/Comunista” que vigora há 30 anos foi implentado por quem??? Quais são suas diretrizes??? Quem são seus representantes??? 

      ONDE PODEMOS NOS INFORMAR SOBRE ESSE MODELO???

      Por favor, me ajude a entender isso… tudo que eu pesquiso sobre o assunto parece vir de imbecis de internet guiados pela seita obscurantista do “Olavo de Carvalho”… Não é possível que tanta gente foi feita de idiota… deve haver alguma verdade nisso.

      Fico no aguardo, obrigado.

       

       

    3. apadrinhamento…

      Senhoe Elcier Guedes,

      Por favor, me apresente um, apenas um caso de apadrinhamento ideológico ou político em concessão de bolsas de pós-graduação… Duvido… O sietema de concessão atual não dá espaços a isto… Mentiroso…

      1. Procura-se professora de Fisioterapia q seja Marxista/Leninista

        Esses imbecis do “Olavismo Cultural” acham que a vida acadêmica gira em torno de discussões entre Comunismo e Capitalismo… sendo que 99% dos cursos nem sabem da existência desses temas.

        As Universidades geralmente dão muito mais importância para Medicina, Direito e Engenharia… o resto fica mendigando verba… não conseguiriam doutrinar alguém nem se tentassem muito.

         

    4. Cara, identifique-se por

      Cara, identifique-se por completo. Esclareça a todos que o estão criticando que você é o avô do Paulo Guedes. Serão condescendentes. Alguns pode ser que até se desculpem.

  2. o goverro petista levou um

    o goverro petista levou um infame golpe e ainda o culpam de aparelhamentro de um governo que já não era mais petista há tempos…

    e os bolsignaros se aproveitam desse paradoxalinfamia para continuar incriminando o pt por tudo de ruim que ocorre e ocorrerá para todo o sempre….

  3. Governo com visão: a Exportação de idiotas vai nos salvar

    O Brasil tem muito mais idiotas por metro quadrado que soja e minério… como ta sobrando aqui, chegou a hora de exportar.

    O país vai melhorar muito com esses imbecis no exterior… só não sei ainda como vamos lucrar com isso… mas os “jênios” da família Buscapé já devem ter achado um jeito.

  4. Por tal critério, o Oscar Niemeyer teria sido um biscateiro

    Pelo critério ideológico, o Oscar Niemeyer não teria sido o arquiteto que foi, já que era comunista, mas um biscateiro.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador