Real Madrid, legítimo campeão da Europa… do mundo!, por João Sucata

Real Madrid, legítimo campeão da Europa… do mundo!

por João Sucata

Em se tratando de futebol, o campeão da Europa pode ser considerado campeão do planeta. O Real ganhou a Liga Máxima pela 12º vez ao vencer o bravo Juventus, de Turim, por 4 x 1. A superioridade do time espanhol não deixou dúvidas. Cristiano Ronaldo ganhou pontos suficientes para ser considerado mais uma vez o melhor do mundo. Messi é mais completo, mas engastado como uma pedra preciosa no conjunto do Real, Cristiano apresenta mais resultados. Messi foi maravilhoso contra o Alavés, é mágico, mas Cristiano fez dois gols contra o vice campeão.

Zidane, que se consagrou como jogador, agora atinge o mesmo nível como técnico do Real. Não nos esqueçamos que nem sempre é fácil dirigir estrelas. O Real tem um time reserva que se disputasse ficaria entre os dez melhores do mundo.  Balé e Morata na reserva é uma humilhação para os demais times.

O Juventus fez o que pode, ficou com um título invejável, vice campeão. Jogou de igual para igual por meia hora, mas depois não suportou. Perdeu toda esperança no segundo tempo, quando Quadrado, mostrando-se merecedor do nome, foi expulso após dois cartões amarelos bobos. O argentino Dybala, ultra badalado, foi um dos piores em campo.

O Barcelona tem o melhor ataque, o trio MSN (Messi, Soarez e Neymar) é o mais habilidoso que  existe, mas não tem sido suficiente para superar o plantel espetacular dos merengues na competição européia.   O Chelsea e Bayern são outros que merecem ficar entre os melhores. 

Ao Barcelona coube um prêmio de consolação: a Copa do Rei, ao golear o Alaves. O feito ficou obscurecido pela vitória do Real. E também porque no campeonato espanhol deste ano a primazia também é do Real.

E os brasileiros?

Nenhum dos times brasileiros têm condições de disputar com os melhores times europeus. Poderiam quando muito endurecer o jogo, evitar uma goleada. Eventualmente e surpreendentemente  vencer uma ou outra partida. Nem poderia ser de outra forma, eis que mal se destaca em qualidade e o jogador brasileiro já é chamado para jogar no velho continente.

Serve de consolo o fato de que os brasileiros destacam-se nesses times. No Bayern tem Rafinha e Douglas Costa, no Real Casemiro e Marcelo são titulares absolutos, Danilo é reserva. No Juventus foi bem Daniel Costa, mas em descenso. No Barça Neymar é estrela maior e disputa o troféu de melhor brasileiro do time com craques antigos:  Rivaldo, Ronaldinho e Kaká.  No Chelsea temos David Silva e  Willian.

Muitos outros também se destacam, mas é o suficiente para mostrar que pelo menos quando formamos a seleção canarinha, chamando toda essa gente, não ficaremos atrás de ninguém. O último mundial foi um ponto fora da curva.

 

A ORGANIZADA DO CORINTHIANS E OS SINALIZADORES

O Timão bateu o Santos com autoridade no Itaquerão. No entanto, mais uma vez o juiz teve que parar um jogo porque uns marmanjos de uma das organizadas acenderam sinalizadores. O time, já financeiramente em dificuldades, leva multa, o jogo recomeça sem tensão e tesão, o resto dos torcedores tem que ficar esperando a palhaçada terminar. Quem olhava parecia estar vendo um monte de criancinhas acendendo aquelas velinhas que soltam estrelinhas, a idade mental ou QI desse pessoal realmente deve ser de homo habilis; precisa sofrer muita frustração para achar que está abafando.

O TÉCNICO MAIS UMA VEZ

O Santos tem um plantel fraquinho, jogadores esforçados, mas poucos craques. Levou um baile do Timão, Dorival Júnior, que não teve culpa, foi demitido pelos cartolas. É o de sempre. Sem grana, vamos ver o próximo infeliz que o Santos vai contratar.

 

COMO FICA O BRASILEIRÃO

Classificação                                         pontuação

 

1

Chapecoense

10

2

Corinthians

10

3

Grêmio

9

4

Coritiba

9

5

Fluminense

9

6

Ponte Preta

7

7

Botafogo

7

8

Cruzeiro

7

9

São Paulo

6

10

Vasco

6

11

Flamengo

6

12

Palmeiras

4

13

Avaí

4

14

Sport

4

15

Bahia

3

16

Santos

3

17

Atlético-MG

3

18

Vitória

1

19

Atlético-PR

1

20

Atlético-GO                                  0

 

JOGOS REALIZADOS

Coritiba X Atlético- PR

 Corinthians X Santos

Fluminense X Vitoria

Flamengo X Botafogo

Avaí X Sport

Palmeiras X Atlético – MG

Grêmio X Vasco

Ponte Preta X  São Paulo

Cruzeiro X Chapecoense

A partir das 20 hs de hoje

Bahia X Atlético- GO

5° RODADA

6-5-2017

20 H Fluminense X Atlético- PR

7-5-2017

19H30 Atlético- MG X Avaí

19H30  Coritiba X Palmeiras

21H Santos X  Botafogo

21H45 Vasco X Corithans

21H45 Sport X Flamengo

21H45 Chapecoense X Grêmio

8-5-2017

19H30 São Paulo X Vitoria

19H30 Atlético- GO X Ponte Preta

21H Bahia X Cruzeiro

 

João Sucata

Assine

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sorry periferia!

    Zidane de técnico.

    Balé no banco.

    Cristiano Ronaldo de centroavante.

    E mais um caminhão de grana!!!!!!!!!!!!!!!

    Queria o que?

    O feito memorável de alguns brazucas que iam ao Extremo Oriente e beliscavam um Mundial?

    “Da força da grana que ergue e destrói coisas belas” (Caetano Veloso, in Sampa).

    Ademã!

  2. O Real Madrid e o Madrid Real

    Legítimo campeão da Europa? Tenho lá minhas dúvidas.

    É engraçado que a Dona UEFA, como uma mãe superprotetora, tem seus “pimpolhos” prediletos. 

    FC Barcelona, Chelsea FC, Manchester United FC, AC Milan, Bayern FC e, o mais protegido de todos, sim, o Real Madrid Club de Fútbol.

    Por que cheguei a esta conclusão?

    Quais foram os últimos campeões europeus, de trás pra frente?

    Madrid, Madrid, Barcelona, Madrid, Bayern, Chelsea, Barcelona, Inter de Milão.

    Inter de Milão?

    Sim, Inter de Milão.

    Apesar de eu, na Itália, ser juventino, e detestar tanto Inter como Milan, tenho que admitr que os nerazzurri foram os últimos a “furar o bloqueio” dos “meninos mimados da UEFA (os times acima citados). Além da Inter de 2010 (sob Mou), apenas Liverpool (em cima do Milan) em 2005 e o Futebol Clube do Porto de 2004 (sob Mou).

    Vocês vão falar pra mim, você tá com inveja do CR7, do NJR, do Messi (os dois últimos, sonegadores). Fumou maconha. Recalque. Não gostou, faça melhor. Nos chats do youtube, fui mais apedrejado que a mulher adúltera de São João 8. Quer dizer que tenho que lamber as chuteiras do CR7, como o Galvão Bueno e toda aquela turma de bajuladores da crônica esportiva, salvos um ou outro que são profissionais, em vez de tietes?

    Sobre os merengues, recomendo a vocês que assistam no youtube o vídeo “El Madrid Real” da TV3 catalã. Vá lá, é catalã, isto é, vai puxar, ainda que indiretamente, sua brasa pro FCB. Entretanto, vocês verão que o madridismo, o franquismo (tal qual a Rede Globo e a Revolução de 64, ou o salazarismo e o Benfica – em Portugal – são dois que se tornam um). É impossível falar em Real Madrid sem falar em Francisco Franco que usou o Madrid (tal qual Lula o Corinthians, muitos vão falar), através de um tal Alfredo Di Stefano, Evaristo de Macedo (mas principalmente o argentino), que, tal qual o clube merengue, foram garotos-propaganda eficientíssimos do regime. Pergunte a qualquer espanhol, mesmo que seja madridista, se não há um nexo entre o RMCF e FF? Poder até ser que ele venha a dizer que estarei inventando. Que é inveja dos barcelonistas, valencianistas, etc. Mas o vídeo mostrará a vocês o Verdadeiro Real Madrid.

    Filho de duas mães: a Família Real da Espanha (por isso o Real antes de Madrid) e o franquismo.

    E quem a Dona UEFA mais prejudica (pelo menos tenho pra mim)?

    A Juventus, que não ganha desde 1996.

    Tudo bem que a Juve tem a FIAT e os Agnelli por trás.

    Mas é a maior prejudicada, inclusive em finais da SHAMEpions League.

    Vejam a atuação do árbitro alemão Felix Brych e contem-me depois.

    Choro de derrotado, vocês responderão.

    Falem o que quiserem.

    Mas depois desta vergonha que foi a final de Cardiff, não pela Juve, mas pela organizadora do certame, tal qual na final de Estocolmo, quando Damir Skomina roubou o Ajax para dar um trofeu para o fanfarrão do Mourinho, tomarei uma decião polêmica.

    TORCEREI PARA O CAMPEÃO DA LIBERTADORES, MESMO QUE SEJA ARGENTINO, URUGUAIO, PARAGUAIO, CHILENO. NÃO QUERO MAIS SABER DA UEFA. E se perder pro Madrid, não tem problema. ACABOU, DONA UEFA!

    Aos meus críticos, fiquem à vontade, mas aos fãs do CR7, que fiquem com ele e façam bom proveito. Mas peguem a fila, pois o Galvão Bueno tá lá na frente.

    Eu prefiro ficar com a Verdade.

    João 8:32 – “E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará.”

    PS: Bezerro de ouro também enferruja.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador