Sobre a iniciativa Água na Jarra

Por Letycia 

Para quem possa interessar,

Sou uma das fundadoras da ONG Igtiba, que trabalha com estímulo ao consumo consciente. Somos os criadores da Iniciativa Água na Jarra, somos independentes e não temos patrocínio financeiro de quem quer que seja (nem da Sabesp).

O movimento em favor  do consumo da água tratada em detrimento à água em garrafa é mundial e apenas está começando aqui no Brasil. Entendo que existem outros produtos vendidos em garrafas Pet, como sucos e refrigerantes por exemplo, mas no caso da água estamos falando do mesmo produto, disponível para nós em nossas casas, restaurantes e locais de trabalho. Como no Brasil a água fica armazenada em caixas d’água, fato que geralmente não acontece nos Estados Unidos e Europa,  sugerimos também a utilização de um filtro certificado pelo Inmetro para seu consumo. Nos Estados Unidos existem sim restaurantes que aboliram o uso da garrafa Pet, como o conceituado Restaurante Del Posto. 

Respeitamos o direito de cada um ter sua opinião e caso o cliente não queira a água filtrada servida em jarras nos restaurantes, ele tem a opção de consumir a água em garrafa. Assim cada um faz as escolhas de consumo de acordo com aquilo que acredita. Mas atenção: o café, o gelo das bebidas, os sucos (na maioria das vezes), e a própria comida do restaurante, tudo isso já é feito com a água filtrada. 

Se quiserem mais informações sobre a nossa proposta podem acessar o site:www.aguanajarra.com.br

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador