Tino Marcos, um grande momento do jornalismo de caráter

Hoje em dia são  raros os momentos de jornalismo autêntico, de respeito à profissão e de compreensão do atual momento político.

Por isso mesmo, o jornalista esportivo Tino Marcos viveu seu grande momento.

Faustão cumpre à risca o roteiro que lhe foi imposto, de desqualificar a Copa. Tino dá uma aula sobre a importância do futebol para o brasileiro e a importância da celebração, de se deixar de lado as querelas políticas. Faustão insiste em cumprir as recomendações da direção e tenta dividir o evento entre os de cá (a seleção) e os de lá (o governo).

Sem rompantes, com emoção, Tino não entra no jogo. Lembra o jantar com Dilma e a pergunta sobre se ela tinha torcido para o Brasil na Copa de 70. Tinha, assim como todos os demais prisioneiros companheiros de cadeia. 

Nos últimos dias, os jornalistas esportivos de ponta têm cumprido a missão de mostrar  jornalismo a seus colegas do aquário, do jornalismo político e da reportagem.

A carreira dos grandes jornalistas é formada por desempenho profissional e por alguns  momentos inesquecíveis. Hoje, Tino Marcos viveu seu momento inesquecível.

 

Tino Marcos, um grande momento do jornalismo de… por lamarca73

Luis Nassif

96 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      1. Eles bloqueiam para os outros, o autor ainda consegue ver.

            Pode ser que esteja bloqueado só para o Brasil, vou tentar ver com um proxy.

          Posta no dailymotion ou vimeo.

    1. No início desta semana  houve

      No início desta semana  houve um encontro entre Dilma e um dos Marinho lá no Palácio do Planaldo, com certeza, a Dilma deve ter reclamado da exagerada tucanagem do Faustão “rolha de poço” critica virulentamente o governo e a realização da Copa no Brasil .

      O Marinho deve ter prometido a Dilma que no próximo programa do Faustão (apenas no programa do Faustão) ele mandaria um dos empregados dar uma “envernizada” na merda que o Faustão “Rolha de Poço” teria expelido .

      Então, nada de festejar o depoimento do Tino Marcos, ele fez o que estava dentro do script, nada mais nada menos, e ainda saiu com um tapinha nas costas .

      Semana que vem o Faustão Rolha de Poço, convidará o cantor Falcão ou o Lobão para analizarem a Copa .

      Alguém duvida ?

    1.  
      Ô Gilson, ninguêm,

       

      Ô Gilson, ninguêm, absolutamente ninguêm, tem a liberdade de pegar o microfone e dizer o que o Tino Marcos disse .

      No início desta semana, a Dilma teve um encontro com um dos Marinho, reclamou da virulenta tucanagem do Fausto Silva expelida durante o Programa do Domingo retrasado .

      Este Marinho deve ter prometido a Dilma que ele mandaria um pau mandado ao programa do Faustão para dar uma “envernizada” no merdelê que o Faustão teria expelido .

      Tino marcos desempenhou a determinação com muita competência .

      Ao sair do palco ter recebido tapinha nas costas da alta chefia .

      Semana que vem tudo voltará a “bormalidade” no Domingo do Faustão, talvez ele convide os cantores Falcão e Roger para analisarem a Copa 2014 .

  1. Não consegui ver o vídeo

    Aparece a seguinte mensagem:

    “Este vídeo apresenta conteúdo de Organizações Globo, que o bloqueou com base nos direitos autorais” (sic).

  2. Não consegui assistir.
    Acabo de tentar assistir, sem sucesso, às 23:54. É exibida uma mensagem segundo a qual o vídeo contém material exclusivo da Rede Globo e foi retirado do ar por esta razão. Resta saber o que ocorreria se o conteúdo fosse melhor alinhado com o “enfoque editorial” da emissora.

  3. Mais uma censura que mostra o quanto a Globo é nefasta

    É o fim da picada. Os caras escondem mesmo a informação. Existem milhares de vídeos da Rede Globo no You Tube, com imagens usadas sem autorização, e ela não se preocupa em censurar. Quando é um vídeo com teor político que contraria os seus interesses, ela bloqueia. Isso é assinar atestado de comprometimento ilegítimo com o exercício da liberdade de expressão, exercício ilegal de atividade política, de forma contrária aos valores democráticos.

    Alegar direitos autorais para impedir o uso de um trecho do Programa do Faustão no You Tube é baixo nível, anti-democrático até a medula. A Rede Globo age de má-fé.

    Isso é suficiente para enquadrar a Rede Globo. O problema é que isso é regra. Acontece em vários e inúmeros casos, principalmente quando eles estão pensando, elaborando as reportagens.

    As pessoas não podem ver o que foi ao ar numa emissora de televisão, concessionária de serviço público? A Rede Globo é proprietária da informação, só por tê-la veiculado? O público não tem o direito de acessá-la?

    Isso é errado. A informação é pública. A Rede Globo não é dona da opinião do Tino Marcos. O fato das imagens serem do Programa do Faustão, produzido pela Rede Globo, não torna a informação, a opinião do Tino Marcos, de propriedade dela. Ele estava ali como convidado do Programa do Faustão, não exatamente exercendo a sua função de jornalista contratado.

    Quer dizer que se um artista se apresentar no Faustão, os direitos autorais daquela exibição passam a ser da Rede Globo? Ninguém, nenhum fã poderá usar as imagens e colocar no You Tube? Isso é MUITO discutível.

  4. No site da Rede Globo é possível ver

    Acessem no link abaixo o quadro “Arquivo Confidencial” com o repórter Tino Marcos, que foi ao ar na data de 08/06/2014, no Domingão do Faustão (o problema foi a divulgação no You Tube):

    http://globotv.globo.com/rede-globo/domingao-do-faustao/v/tino-marcos-fala-da-historia-dos-jogadores-da-selecao-no-palco-do-domingao/3402337/

    O link que parece ter o trecho a que o post do Nassif se refere é esse: http://globotv.globo.com/rede-globo/domingao-do-faustao/v/jogadores-da-selecao-fazem-homenagem-a-tino-marcos/3402340/

      1. Não sei dizer porque não vi o programa todo

        Mas com certeza a parte em que ele fala da Dilma tem. Está no segundo link que eu postei. Ele fala justamente da época em que ela estava presa em 1970 e torceu pelo Brasil. Existem outros links, acessáveis ao fim de cada vídeo, com vários depoimentos e declarações de Tino Marcos, dos companheiros de profissão, dos amigos e familiares. Não é só um link. São mais de cinco ou seis.

  5. O MONOPÓLIO DA DESINFORMAÇÃO, O GOVERNO E O CONTROLE REMOTO

    Ao bloquearem a informação, o lamentável não é o terrorismo da desinformação atualmente praticado pela mídia declarada líder da oposição ou o passivo ilícito e antidemocrático que acumulam contra a nação brasileira, mas sim o amadorismo exalado pelo governo ao não perceber a que nível se organizam para retomarem o poder perdido e quão patético e sem o menor senso de responsabilidade, para com os que depositaram seus votos e esperanças no governo, é achar que se pode defender a democracia, contra o golpismo do monopólio da mídia, utilizando o controle remoto.

    Acorda, presidenta Dilma, despertai, PT institucional, a militância e demais democratas unidos na mesma causa, pois sabem o perigo que o futuro do país corre com o retorno deles ao poder, não suportam tamanhas demonstrações de falta de competência política e o nível de desinformação cabalmente demonstrado sobre a realidade do país, viciados que estão em só enxergá-lo pelas janelas do monopólio terrorista da desinformação. A mídia é o inimigo principal a ser batido e antes de qualquer coisas é preciso escancará-lo, para melhor combate-lo e derrotá-lo.    

  6. Para quem viu os perfis da

    Para quem viu os perfis da Seleção Brasileira no Fantástico, não é surpresa. É um rapaz muito competente, que entende perfeitamente o que significa essa camisa e o futebol no imaginário nacional e sabe de que barro é feito essa molecada que a veste. Estou com a Copa e com a seleção.

    1. Aqui não deu mas o do FB, tá

      Aqui não deu mas o do FB, tá rolando normalmente, inclusive com a parte em que ele fala do jantar com a Dilma.

  7. Só mesmo gente muito inocente

    Só mesmo gente muito inocente para não ver – e entender – que embora faturando grosso, a Copa para a Globo dura apenas um mês. Em novo governo Dilma, serão mais 4 anos fora do Poder. Faustão segue as instruções e prioridades da casa. O jogo é bruto, e por mais que Galvão grite e a Patrícia bufe, não tem espaço para sentimentalismos patrióticos. 

  8. O papel foi imposto, ou o

    O papel foi imposto, ou o Fastão tem sua visão sobre a copa? Mais uma vez, percebe-se a dificuldade do lulopetismo de conviver com opiniões divergentes. Neste tópico, seria impossível alguém ser crítico em relação à copa. Se for, é porque foi imposto.

    1. Ridículo!

      Realmente esta teoria de que o Faustão obedece as ordens da Globo de desqualificar a Copa, enquanto o Tino Marcos desafia a direção da empresa é de um ridículo tão grande que custo a acreditar que o Nassif realmente acredite nela.

      É claro que a intenção da Globo ao escalar o “doce” Tino Marcos, que tinha acabado de fazer uma série de reportagens no JN enchendoa bola de cada um dos jogadores convocados, no quadro das biografias lacrimejantes do Faustão, é de promover ainda mais a sua cobertura da copa, o que tem feito diariamente em todas a sua programação, para aumentar sua audiência e seu faturamento bilionário.

      1. A verdade é dura: a globo

        A verdade é dura: a globo apoiou a ditadura. E, na falta de votos, bota seus caezinhos amestrados pra atacar a Dilma e defender o a-ético. Será que precisa desenhar pra entender?

        1. “E, na falta de votos, bota

          “E, na falta de votos, bota seus caezinhos amestrados pra atacar a Dilma e defender o a-ético.” (Schneider)

          Schneider, quem são os “caezinhos amestrados” que estão defendendo o Aécio? Li os comentários deste tópico e sequer vi o nome do Aécio ser mencionado. Aliás, não vi também ele ser acusado de qualquer coisa.

  9. É sempre assim,  quando se

    É sempre assim,  quando se pensa no por aparece uma luz no fim do túnel.

     

    Esse faustão tembém  é outro do time dos vira-latas.

  10. Copa no Brasil

    Vejo que os brasileiros chegaram tarde a Copa no Brasil. Pela correria de anúncios de venda utilizando a Copa, os empresários deixaram de engordar 1/3 do faturamento neste período. E só vão ganhar dinheiro se a Seleção chegar à final.

    Só agora a população percebe que o logo “Não vai ter Copa” foi prejudicial à todos os brasileiros.

  11. Tino

    O Marcos tem, o Fautão não. Embora bloqueado, vi através de um link aqui sugerido. O sacrifício é ouvir a voz do apresentador, algo que dá enjoo quando, desavisado, passo em frente a algum televisor ligado em seu programa. Mais uma excrescência do entretenimento no Brasil. A série de matérias feitas por Tino Marcos foi, realmente, excelente e ele ter citado o jantar com Dilma um reconhecimento para com a verdade.

    1. Rui, vi que seu texto não tinha 5*!

      até neste blog tem boçais que não tem capacidade mental para entender o que você escreveu tão claramente!

    2. Rui Daher

      Estou lendo os comentários prá ver se tem a transcrição das palavras do TIno Marcos. Como voce, tenha verdadeira ojeriza a voz do falsão. Se, ouvir a voz dele, ainda que inadivertidamente, estraga o meu dia.

  12. Quando quer faz bem feito.

    A reportagem sobre a evolução do futebol na Alemanha no esporte espetacular de ontem foi um primor de bem feita.

  13. O Tino Marcos não merece ter que trabalhar na Gloebels

    Há que acontecer uma renovação da paisagem midiática brasileira que foi dominada pela boçalidade, sendo o tal Faustão um expoente maior desta boçalidade.

    Tino e como o nosso Nassifão, um resistente no meio de uma realidade á ‘altura” da França de Vichy.

  14. O Tino Marcos não merece ter que trabalhar na Gloebels

    Há que acontecer uma renovação da paisagem midiática brasileira que foi dominada pela boçalidade, sendo o tal Faustão um expoente maior desta boçalidade.

    Tino e como o nosso Nassifão, um resistente no meio de uma realidade á ‘altura” da França de Vichy.

  15. FAUSTÃO GASTA EM MIAMI PORQUE GANHA MUITO AQUI.

    O Faustão tinha que entender que ele só gasta dinheiro em MIAMI porque ele ganha MUITO DINHEIRO aqui no Brasil, Não é preciso a GLOBO falar bem ou mau do governo, era preciso somente falar a verdade. Todos nós sabemos o que esta ruim e o que esta bom na nossa vida, mas um canal de TV usar uma concessão pública de TV para fazer terrorismo tentando fazer o povo acreditar que o Brasil é o pior país do mundo e que o povo é o pior povo do mundo, isso além do popular ser uma sacanagem é um desrespeito com uma nação que o nos últimos dez anos deu a GLOBO mais ou menos 12.000.000.000 (Doze Bilhões de Reais) para veicular propaganda pública e ainda há uma suspeita como publicou o Blog Cafezinho de uma sonegação bilionária e com requinte de máfia ao fazer o processo sumir de dentro da RF, esse dinheiro sonegado daria para construir vários estádios ou hospitais e etc. Ainda bem que a população começou e entender o mal que Globo fez e faz ao país ao tentar  tirar a autoestima de ser brasileiro. O tiro no pé da Globo e dos seus disseminadores do ódio foi subestimar a capacidade dos brasileiros de entender que a GLOBO só quer destruir o Brasil para tirar proveito financeiro, não posso afirmar com certeza, mas a GLOBO é uma especie de agente estrangeiro paga para desestabilizar o Brasil e o pior usando concessão pública de comunicação e o ainda pior, o governo aceita isso como normal, isso não é liberdade de expressão, desestabilizar um país não é liberdade de expressão. Nos EUA nenhum meio pode ter mais de 30% de audiência ou influencia de comunicação, nada lá é transmitido ao vivo costa a costa como dizem lá, somente a final do Superball e o ultimo debate presidencial, porém num pool de emissoras não de uma emissora só, se algum meio obter que seja 0,001%  de outro meio de comunicação ele é punido com a perda de concessão. Aqui no Brasil os meios de comunicação agem como partidos políticos a margem do TSE, aqui eles não tem repórteres, mas sim agentes secretos que ficam bisbilhotando e  intimidando políticos com ameaças para manterem esse STATUS de donos do Brasil. Haveria de ter uma lei que proibisse os governos de pagarem por propaganda pública e que esses canais pagassem taxas pela concessão e assim permutasse com a propaganda pública.

    1. Vc tem nocao do que essa

      Vc tem nocao do que essa entrevista significa?

      Pense. No Domingo, vendo faustao, estao boa parte dos alienados do Brasil que soh tem o sinal forte da rede Globo em suas casas nos rincoes. A ruptura do discurso nauseante do Faustao pode soas como um alerta e nao ha nada melhor para a democracia do que desconfiar de todos, nao soh do Governo, mas de todos aqueles que se dizem sem posicao partidaria apostando na ignorancia.

       

      Parabens Tino Marcus… ver a cara de Bunda do Faustao elevada a enesima potencia nao tem preco.

  16. Fofoqueiros midiáticos

    O Elogio ao Tino Marcos foi gerado por ele ter falado da Dilma no programa do Faustão, que é francamente contra a Lula/Dilma/ PT/Darf/ Concorrência….

    Em verdade a grande maioria  dos repórteres de futebol promovem reportagens chatas e melosas sobre o jogadores. Não é à toa que Ronalducho tem a fama e a importância que desfruta, apesar de não conseguir reconhecer travestis depois de 2 ou 3 casamentos com celebridades. O Neymar, by Globo, já deve estar pensando em ser ator de novela e desistir de correr atrás de uma bola. O Pato abandonou o promissor futebol dele pelas passarelas da moda. 

    O Tino Marcos é um  “reporter chato” que não acrescenta nada ao seu público. É orientado a fazer reportagens melosas pois estas trazem público, na maioria, infelizmente maria-vai=com-as- outras, que acham que chegaram ao êxtase ao chorarem. Por que o Tino Marcos e os  da Band não fazem  reportagens sobre os jogadores não famosos e seus dramas para se profissionalizarem. Por que não se interessam em promover reportagens sobre o jogador aprendiz  que poderá ser um futuro atleta.

    Na Copa do Romário, acho que foi a Globo quem fez uma reportagem na casa do jogador mostrando a versão grega do quebra-pratos onde a mãe do jogador, a cada gol feito pelo Brasil, quebrava uma taça de bebida arremessando-a contra a parede da sala….

    Acho que todos devem ser enaltecidos quando promovem alguma melhoria para os que estão em volta, quando não , dignidade e oportunismo e subserviencia ao salário no final do mês se confundem.

    1. Sem entrar no mérito da

      Sem entrar no mérito da questão do post, também acho o Tino um chato, e 90% dos repórteres da Globo idem.

      O Tino infantiliza as reportagens, os textos são ruins, não avança nos bastidores do esporte, do profissionalismo da profissão. Faz umas conexões tolas, envolvendo a família do jogador, o torcedor-sofredor e até apela para personagens como passarinhos que pousam no gramado, a nuvem fofinha que passa no céu, a chuva que lava a alma, o porteiro simplório, o cachorro vira-lata, a lua iluminada… putz, é insuportável. Os finais de suas reportagens são o climax de um enredo horroroso.

      Mas isto é claramente ausência (ou anuência) de direção, pois o Tino certamente poderia avançar e fazer algo bem melhor.

       

    2. Tino: reporter xarope.

      Certíssimo, MRE.

      Esse jornalista está no mesmo patamar de um outro da Band, metido à intimidades com os jogadores, me parece chamar-se Fernando Fernandes.

      É irritante a sua forma de atuar, com perguntinhas safadas, tipo “levanta qu’eu corto” e muito oba-oba, muito puxasaquismo.

  17. O Faustão, A Globo, Seus Teleguiados e Seu Modus Operandi

    Bom dia.

    Nenhuma surpresa. Mesmo na Globo tem um Tino Marcos, um Zé de Abreu, um Paulo Betti e outros menos ilustres, os quais não se prestam à mera capatazia. São profissionais e assim se comportam.
    A propósito, se alguém salvou o vídeo (eu não tive tempo, para ser sincero), via DownloadHelper ou outro Plugin de captura de Stream, poste-o em outro sítio de compartilhamento ou torne-o público, via Google Drive, para quem o possui, claro.
    #FaustãoRolaBostadaGlobo
     

  18. Todos perdem com o sectarismo

    Querem destruir um dos momentos esportivos e culturais mais importantes para o Brasil nos últimos 50 ou 60 anos. Tudo isso por motivos puramente politescos e sectários. Usam de uma arma de alcance duvidoso e de efeitos efêmeros, limitados, para estragar uma festa que pertence a todos brasileiros. Mesmo nas piores e mais sangrentas guerras existem tréguas, mas parece que no Brasil até isso é ignorado. Aos que jogam no quanto pior, melhor, os resultados negativos deste comportamento virão da mesma forma que para o governo ou para os que se alegram com a copa. Todos perdem. Usar o esporte como arma política é um tiro que sempre sai pela culatra. Vale para todos os lados que não respeitam esta regra.  

  19. tino marcos à parte…

    bacana a participação de tino marcos, principalmente por ter citado a presidenta (consegui visualizar na msg “feito” – de el cid – abaixo do vídeo que nassif postou);      há na globo um ou outro jornalista sério, como pude ver o caco barcelos contrariando a cantanhede, na época da eleição de haddad, não assistindo ao programa, mas sim em um blog “sujo”.         o problema é que falam horrores da globo mas continuam assistindo.           eu faço minha modesta parte: não assisto nada da globo (exceção – downton abbey, na gnt);       não leio veja nem em consultório médico;         compro a carta capital semanalmente e sempre a dou para alguém ou deixo em algum lugar onde possa ser lida;         quando estou em consultório de manhã peço para assistir ao programa da record – ninguém nunca reclamou;        não compro produtos da natura rsrsrs…;        tenho acesso à folha pois meu email é uol, mas só acesso dois ou três articulistas que são isentos (não tive como cancelar meu uol pois uso para trabalho e o tenho desde que surgiu).       agora, teremos oportunidade de assistir aos jogos na espn ou na band.     então, boicote já!!!

     

    1. Não assisto Globo aberta

      Bem colocado Rita Lellis. Nós há anos não assistimos Globo aberta e evitamos os outros pagos. Também não assistimos ao SBT. E nosso filho não conhece esses canais. Sempre que vou na casa das pessoas e estão assistindo à Globo eu saio da sala. As pessoas não percebem, mas a GloboSat domina. Segundo o próprio site deles são a maior programadora da América Latina, com 33 canais ao todo, sem citar os pay-per-view, segue a relação de canais abaixo:

      Globo (aberta), Futura, GloboSat, Viva, SportTV 1, 2 e 3, GNT, Globo News, BIS, Multishow, Universal Channel, Cinemax, MegaPix, Gloob, todos os Telecine, Off, Syfy, Studio Universal, Canal Brasil.

      É fácil? Sim, pra Globo é fácil ser a empresa mais poderosa do Brasil. Pra nós, haja capacidade de boicote, mas tentamos, né?

      Sempre que vejo a capa da Veja na fila do supermercado critico bem alto a manchete da capa. E vou adotar o seu hábito de comprar a Carta Capital e deixar solta por aí.

      Abraço!

  20. O que é que Tino Marcos foi

    O que é que Tino Marcos foi fazer no Faustão???

    Foi escalado para isto mesmo. Talvez tenha exagerado um pouco ao citar que os presos políticos torceram pela seleção. Só isso.

    À medida que a Copa se aproxima a Globo vem tentando se equilibrar entre continuar sua campanha negativa e não prejudicar a transmissão do grande evento e seus anunciantes.

    A ida de Tino ao Faustão explicita esse objetivo.  

      

    1. Tenho que concordar, as vezes

      Tenho que concordar, as vezes a gente acaba acreditando  demais..nesses dias

      dificeis, mas enfim ele não é mau carater até poderia ser.

    2. Jogando com os sentimentos do povo.

      Acho que você tem razão.

      O fato, entretanto, serviu para mostrar o caráter e a falta dele em inúmeras figuras globais.

      Serviu ainda para demonstrar que os Marinho estão jogando pesado.

      Estão testando limites.

       

    3. Tino Marcos, reporter oba-oba

      Exatamente, Geraldo.

      Tino Marcos é daqueles reporteres oba-oba, típicos da Globo.

      Foi ao programa justamente para isso: fazer um oba-oba servil, a mando do Ali Kamel.

      O que ele disse de diferente, de tão fantástico assim para essa louvação toda? Nada!!!

      Diante do dilema vivido atualmente pela Globo – ter de torcer pelo sucesso da Copa por interesses bem conhecidos de todos, ao mesmo tempo tendo que separar/afastar o bom desempenho da seleção do governo Dilma – ele cumpriu diretinho o seu papel, elogiando a seleção/Copa (os de cá) e “separando” dos de lá (Dilma, PT).

      A estratégia é claríssima. Não há nada de grandioso na participação do Tino no programa dominicla.

      Agora, se ocorrer um fracasso, aí sim: a culpa é da Dilma.

      E, claro, do Lula!

       

    4. concordo plenamente…

      e acrescento que tudo que surge na Globo vem de contos de fadas……………..

      separar o que se negocia de quem negocia sempre foi um grande erro, pois são partes de diferentes negócios

      de cada um, um negócio próprio

       

  21. Vi o vídeo aqui no site.

    Vi o vídeo aqui no site. Emocionante ver o depoimento do Tino, que não aderiu ao discurso nefasto do apresentador. Beleza!

  22. No final da entrevista,

    No final da entrevista, quando Tino já estava saindo, Faustão faz uma ameça ostensiva ao jornalista ao dizer: “Ali Kamel aqui no Domingão”. Mais explícito impossível. Faustão é um seboso , dedo-duro, bem ao estilo do período macartista.

    1. Celso, é de fato incrível ler os “jornalistas”

      da “mídia brasileira” falar de “comissários petistas”, enquanto cada empresa tem um Ali Kamel!

       

  23. Eu vi o Faustão ontem …. na

    Eu vi o Faustão ontem …. na hora que fui pegar o jornal (Pampulha, grátis ) onde o cão aqui de casa fez xixi, vi a foto dele fazendo propaganda de alguma coisa. 

  24. tá, legal, o Tino deixou o

    tá, legal, o Tino deixou o Faustão gaguejando, achei ótimo.

    Mas gente, não se deixem enganar não, OK? O Tino Marcos, como vários outros da área esportiva da Globo, seguem a receita da bobalização do esporte. Todas as matérias são um culto à imbecilidade. Isto começou com o Fernando Vanucci, lembram? Fez escola e até hoje tudo que é sobre esporte tem essa marca de reportagens infantilóides e apelativas emocionalmente e esse jeitinho engraçadinho de falar. Ele mandou bem no que disse no ar, mas não merece um Pullitzer de uma hora pra outra, certo?

  25.  
    No início desta semana, a

     

    No início desta semana, a Dilma teve uma audiência com um capo Marinho lá no gabinete do Palácio, com certeza ela deve ter reclamado da escancarada tucanagem do Faustão Rolha de Poço, então, o Marinho retornando ao Jardim Botânico ordenou que o Kamel indicasse algum repórter para dar uma envernizada no merdelê que o Rolha de Poço tinha feito .

    Só isso .

    Tino Marcos não será demitido, pois executou o que estava no script, daqui há alguns dias o Faustão Rolha de Poço convidará o Falcão ou Lobão para comentarem sobre a Copa .

    Ou alguém duvida ?

     

  26. Não rasgam dinheiro!

    Grandes emissoras pagaram os tubos à FIFA em direitos para recupera-lo na Copa. E seus jornalistas apanharam na rua e tiveram carros incendiados em junho de 2013.

    Quem torce pela Copa é quem se arrependeu de votar na Dilma, e assim também quem pintou a cara contra Collor o fez por arrependimento de votar nelle.

  27. Faustão e a vergonha na cara

    “Faustão cumpre à risca o roteiro que lhe foi imposto, de desqualificar a Copa.”

    Nassif, como sempre os da mídia se locupletam. Dizer que Faustão desqualifica a copa por imposição, tadinho, é uma busca grotesca para “aliviar a barra” de um dos mais bem pagos da tv. Faz porque quer, porque gosta e é muito bem pago.

    Como dizia meu avô: “vergonha na cara não tem preço”

  28. Não vejo assim. Na verdade, o

    Não vejo assim. Na verdade, o repórter confirmou as afirmações do apresentador, ao lembrar das declarações da presidenta Dilma Rousseff: mesmo sendo contra a ditadura, e estando presa e torturada nos porões, Dilma apoiou a seleção brasileira e torceu pela sua vitória na Copa de 1970. Era isso que o repórter estava pedindo ao público do programa: que, mesmo sendo contra o governo atual, vibrasse com a seleção e torcesse pela vitória do nosso futebol.  Ou seja, legitimou por completo a oposição ao governo, resguardando a separação das duas coisas e conclamando o público a “deixar essas coisas da política” para depois. Mas, continuando na oposição!

  29. Nada tanto assim
    Não gosto do Faustao, por isso não o assisto. Vejamos o que ele falou nesse vídeo: “Não vamos misturar futebol com o outro lado. O outro lado, depois da Copa todo mundo vai ter que voltar atrás e correr atrás. Só o que ele (Tino) tá falando é muito… interessante porque não custa nada… até porque é o seguinte: uma coisa é o Brasil com seleção dentro de campo com a seleção e o futebol e o evento que tem 600 mil estrangeiros que vêm conhecer o país, não é?”

    Talvez críticas ao Faustão possam ser feitas tendo como base outras afirmações. Nisso aí, não vejo nada que o desabone.

  30. Quem quiser acreditar que

    Quem quiser acreditar que acredite ! Eu jamais acreditarei na “expontaneidade” de nenhum reporter  e nenhum programa desta e de quase todas as TVs no Brasil. Eu ouço muita gente “boa” dizendo ser a Globo defensora do Lula, pq  algumas vezes mostra esses detalhezinhos. Quem não a conhece, que a compre e acredite que aquilo foi sincero. Não estou falando mal do reporter, simplesmente permitiram ou até sugeriram a lembrança que a Dilma já esteve presa, uma terrorista ! Quanto ao apresentador….. s/ comentários.

  31. Enquanto isso…

    ouvi de duas, “teleboboespectadoras”, colegas de trabalho:

    1-Já estão “adoecendo” jogadores de outros times para “facilitar o jogo” para o Brasil ganhar a Copa! Essa Copa foi comprada!

    2-Estou torcendo contra a seleção, quero mesmo é que apanhe. Não quero ver esse governo responsável pela alegria do povo, o país precisa melhorar!

    Meu Deus!

    Daí, concluo:

    Caso a seleção brasileira ganhe a Copa, foi a Dilma que comprou.

    Caso a seleção brasileira perca a Copa, foi a Dilma que “causou”.

     

  32. Novo ditado: Quando o Tino Fala, o Fausto cala.

    Meu tempo no domingão, pra Globo pago assistindo,

    Pra ver a cara do Faustão, depois da fala do Tino.

    O cara foi atinado, inteligente e astuto,

    O Fausto foi dominado, e deve ter ficado puto.

     

     

     

     

  33. Tenho percebido o Rimoli

    Tenho percebido o Rimoli Cosme ( TV RECORD) confunde politica com esporte.

    Ele se tornou especialista em criticar a COPA.

    Tem vários posts criticando, adivinhem????

    Dilma!

    Tudo é culpa de Dilma!

    Acho que ele quer ser contratado pela GLOBO.

    As poucas vezes que o vi na TV com o Heródoto Barbeiro ele sempre tava nervoso, gaguejando…

    Quem os comentários no canal de esporte, se pergunta se é politica ou esporte!

     

  34. Copa na Globo

    Gente,

    Acho que quem mais ganha com a Copa é a Globo. Ganha muiiiiito dinheiro. Talvez seja quem mais lucra em todo país. Estão com uma grande campanha pela Copa. Das grandes e caras. Em horário nobre. Para animar a galera. Não por patriotismo ou por posição política. Fala mais alto o interesse econômico, com ou sem Dilma. E o recado do Tino foi esse: vamos torcer, entrar na onda verde-amarelo, e outra coisa é votar. Para a Globo, é importante que a Seleção Brasileira chegue – ao menos – na final. Na minha opinião, não feriu em nada a estratégia da Globo. Tá bom que ao citar a Dilma pode até ter desagradado alguns dirigentes…

    Eu, particularmente, não ando muito empolgada em vista de tantos protestos. Mas vou torcer sim! E muito! Estou me esforçando para entrar no clima. Precisamos de uma goleada logo de cara.

    Sobre política, gostaria muito que todos se manifestassem nas urnas. Contra ou a favor do atual governo. Isso não é o fundamental nesse momento. Ao menos, as pessoas pensariam um pouco mais na hora de escolher o seu candidadato e – quem sabe – acompanhariam com atenção sua atuação no cargo, se esses candidatos se elegerem. Se fosse assim, boa parte da corja que nos envergonha tanto estaria com os dias contados e a instituição democrática preservada e fortalecida. Utopia? Pode ser. Mas acredito que esse é o primeiro passo pra começarmos a melhorar a política brasileira, além da reforma, claro. Hoje em dia, a maioria das pessoas nem se lembra em quem votou na eleição anterior, com exceção dos cargos majoritários. Experimentem perguntar por aí, pra gente comum.

    Para mim, futebol é uma coisa e política é outra. Por isso torcemos pela seleção em plena ditadura. Até na cadeia, como Dilma. E, cá pra nós, anda faltando alegria nesse país.

    Na Globo, vejo assim: primeiro a grana, depois a política. Duas coisas separadas também, que só caminharam juntas quando uma facilitava a outra. Agora, a conversa é outra… É pra frentre Brasil para encher os cofres. 

    Estou enganada?

    1. “Na minha opinião, não feriu em nada a estratégia da Globo.”

      Concordo com Claudia
      “Na minha opinião, não feriu em nada a estratégia da Globo.”
      Tino Marcos foi realmente profissional, um jornalista profissional da Globo, que em nenhum momento tratou a questão da Copa de forma complexa. 
      De fato, corroborou a estratégia tradicional da globo de separar o esporte da política. O que se repete na arte, na educação, na cultural.
      Deprimente ver alguns a exaltar um jornalista com uma postura tão subserviente a estrutura da empresa que trabalha.

  35. A relação da Globo com o

    A relação da Globo com o futebol brasileiro ( dos campeonatos regionais até a seleção) é total. O futebol brasileiro é um produto da grade da Globo – como o são suas novelas e telejornalismo. Os clubes brasileiros ainda estão respirando graças às cotas de transmissão da Globo. A maioria dos clubes já pegaram até cotas antecipadas. 

    O que me irrita não é essa relação de total dependência dos clubes do Brasil com a Globo. Isso é culpa dos dirigentes, que conseguem a proeza de ter prejuízo comandando os principais times do único esporte realmente popular em todo o Brasil. O que me irrita é isso não ser às claras. A globo não dizer = “Tenho direito sim de colocar jogo às 10 da noite, de colocar em horários de sol inclemente, de o jogo passar de qualquer jeito, mesmo que tenha caído um dilúvio na cidade, etc), porque eu é que faço o cheque pra manter a brincadeira.” 

    O caso mais escancarado dessa relação Globo-cbf doi no início dos 2000 = a briga entre Teixieira e Globo teve seu ápice quando Teixeira concordou que o jogo Brasil e Argentina, jogo da fase eliminatória, fosse às 8 da noite. Destruiu toda a grade da Globo. A retaliação foi a cobertura da Globo nas maracutais da CBF. Mas assim que o juiz Colina apitou o fim da final de 2002, ganha pelo Brasil, tudo foi arquivado. Globo e CBF continuam a ser ótimos amigos.

    Ah, antes que eu esqueça = o relator da corrupção da CBF, que mostrou todos os podres desta instituição, era Aldo Rabello que hoje é… O mundo dá voltas mesmo.

     

  36. Bomba!!! “Ali Kamel aqui no Domingão!!!”

    Vi um comentário no site do PHA no qual o “Amigo navegante” relata que quando o Tino sai o Faustão diz “Ali Kamel aqui no Domingão”.

    Fui conferir e não é que ele disse mesmo!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador