Rui Daher
Rui Daher - administrador, consultor em desenvolvimento agrícola e escritor
[email protected]

Globo e 2º turno, por Rui Daher

Globo e 2º turno, por Rui Daher

Meses antes da votação para 1º turno, discutia-se qual seria o candidato das Organizações Globo para exercer o Poder Executivo no Brasil.

Depois dos balões de ensaio (que bobos não são) Luciano Huck, João Dória Jr., Joaquim Barbosa, aventou-se realidades como Álvaro Dias, Geraldo Alckmin, João Amoêdo, Henrique Meirelles, todos ao sabor de garantir concessão e proeminência repetidoras.

Ficaram, por um período, na expectativa das pesquisas de tendência reais, pois as públicas sempre souberam manipular – do céu Leonel me conta quão escabrosas foram.

Enquanto isso, o joguinho televisivo de anos passados, que bovinamente assistíamos, continuou em 2018 sem inovação ou aperfeiçoamento. Afinal somos todos Homer Simpson.

Entrevistas ditas equânimes, mas distorcidas entre delicadeza e agressividade pelo par Bonner e Renata. Mais do mesmo, em debates inócuos, sem um jornalista de qualidade e honestidade que pudesse formular questões mais incisivas.

Por óbvio, já conheciam os potenciais antipetista e bolsonarista. A escolha era óbvia, mas diante da preferência pelo tosco não poderiam se entregar ao mau-gosto e à burrice. Afinal, que padrão de qualidade seria esse? Um fascista bunda, sem passado, atividade parlamentar, completamente tresloucado, e sem a menor autocensura ao enxovalhar a Nação.

Foram para a moita sem saber dos galhos já pouco vigorosos que não mais encobriam as sordidez e desfaçatez pretendidas.

Hoje em dia, as Organizações Globo e a família Marinho entregam o País às trevas, pois é clara sua escolha pelo candidato antipetista, mesmo sendo um sociopata despreparado. Poderiam querer outro, mais ajustado, mas não, deu o pior deles. Faz mal não, mesmo através de Jair Bolsonaro seus interesses estarão acima das garantias institucionais do País. Isso é o que importa à Globo.

Se é capaz de mudar horários do futebol em detrimento da população trabalhadora, de garantir primazia em entrevistas e debates entre os candidatos, de estar inserida na corrupção para a Copa no Brasil, de impedir outras emissoras, tão concessionadas quanto ela, de transmitir jogos da seleção brasileira de futebol, por que não é capaz de questionar meia palavra sobre a covardia de elegermos um presidente sem que ele enuncie suas pretensões de governo e as debata.

Assim, junta-se, explicitamente à canalhice brasileira, e como no demais nossas ignorância e covardia.

Por que em episódios semelhantes do passado tínhamos J.C. Burnier e outros repórteres da Globo às portas do Hospital Sírio-Libanês reportando pronunciamentos e ouvindo médicos? Hoje em dia, quando fazem são anódinos. Quero ouvir o corpo médico, mesmo que não muito bonitos. Afinal Auschwitz e Buchenwald, não nos trouxeram beleza, mas terror, como Bolsonaro trará. 

Venham, sejam claros: ele está muito mal, não pode ir aos debates. Ou no Einstein é diferente? Será por que a colônia judaica apoia JB?

Estável, quero as declarações e as caras dos médicos e não a de seu filho. Caso não, a farsa israelita estará nos livros da história do Brasil.

https://www.youtube.com/watch?v=z7ig9HJDQNc] 

[video:https://www.youtube.com/watch?v=hZAV4hsP5WU

 

Rui Daher

Rui Daher - administrador, consultor em desenvolvimento agrícola e escritor

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Até a clorofila!

      Sera mais facil para os historiadores colocar aqueles que não fizeram parte do golpe de 2016 do que listar todas as instituições e partidos que conspiraram e participaram desse golpe. 

      1. Maria Luisa e Emerson, caros

        Foi pouco Norte/Nordeste para muito Sul Maravilha. Repetiria Bosco e Blanc, “muita matraca pra pouco berro”.

        Abraços.

  1. A família mafiosa sempre se

    A família mafiosa sempre se sentiu melhor ao lado dos milicos, dos torturadores, da CIA. Para a Globo, povo e periferia só interessam como cenário de novela, às vezes nem isso.

  2. O segredo da vitória.

    Para cada uma das dez mil linhas que a esquerda escreve, dez figurinhas mentirosas são postadas nas redes. Dez mil linhas ninguém lê, dez figurinhas todos olham.

     

  3. Midia Hegemônica

    Desde o advento da República a imprensa Hegemônica soube estar do lado vencedor, a que se negou, foi empastelada ou faliu. Nâo que grandes jornais, situacionista, não morreram durante o caminho, entrentando a sabedoria da imprensa no Brasil é está do lado vencedor. O Sistema Globo fez isso com primor desde os anos 1950. Bolsonaro não foi sua escolha, mas está com a sua benção, pois caso contrario, pode levada a destruição. Os grandes jornais paulistas, também fizeram sua escolha, Bolsanoriano, mas temo que seus fins estejam proximos.

     

    1. George,

      concordo com seu argumento, mas penso um pouco diferente. A manipulação da Globo é histórica em décadas. Têm grande profundidade e especialistas que pensam sua estratégia de hegemonia. Assim como foi com Brizola, Ciro, por coincidência, pelo mesmo PDT, seria sua única pedra no caminho. Por isso, sempre pensei numa chapa Ciro/Haddad para o 2º turno. A Globo sabia, com Lula preso e a campanha contra a corrupção, o PT estava irremediavelmente afastado do páreo. Quando perceberam a ascensão de Jair, deixaram rolar e venceram. Sem sujar as mãos.

      Abraços

  4. a mídia sempre esconde o que constrói…

    para quando chegar a hora de destruir o que construiu ela poder escolher entre vilão e mocinho

    às vezes se vende, como em períodos de guerra, para fabricantes de armas ou de remédios

     

    ganha sempre com qualquer desgraça em qualquer país

    1. Verdade, Peregrino

      É o que hoje acontece. Não conosco, a imprensa progressista que será massacrada. Não saíremos, porém, de nossos trilhos humanistas.

      Abraços

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador