Moro encalacrado: ou transforma Lula em Deus ou incendeia o país, por Jeferson Miola

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Moro encalacrado: ou transforma Lula em Deus ou incendeia o país

por Jeferson Miola

Diante do processo judicial aberto a partir do infame power point do procurador [e vendedor de palestras e sermões] Deltan Dallagnol, a defesa do Lula fez um exercício sui generis da labuta advocatícia: além de provar a inocência, provou também a ausência de culpa do ex-presidente.

Quase uma centena de testemunhas do processo desconheceu qualquer relação do Lula com o apartamento triplex. A única exceção ficou por conta do empreiteiro dono da OAS Léo Pinheiro, presidiário que, atendendo exigência da Operação, forjou acusações contra Lula – a jóia da coroa da força-tarefa da Lava Jato – na expectativa de trocar vilania por redução da longa pena de prisão que terá de cumprir pelos crimes de corrupção que cometeu.

A defesa do Lula fez as diligências que Deltan Dallagnoll e seus colegas, cegos e possuídos pela caçada obsessiva ao Lula, não se deram ao trabalho de fazer. Os advogados demonstraram não só que o ex-presidente nunca teve nenhum vínculo formal ou informal com o imóvel como, ainda, que a Caixa Econômica Federal é a verdadeira detentora de direitos sobre o apartamento em questão.

Este processo contra o Lula é uma fraude jurídica de péssima qualidade, que foi montado com o exclusivo objetivo de condená-lo, para implodir sua candidatura presidencial.

Se condenar Lula sem provas e sem fundamentos legais, apenas baseado nas ridículas alegações e na obsessão condenatória do “palestrante” Dallagnoll, Moro pagará um altíssimo preço.

Decorridos mais de três anos de perseguição implacável a Lula, a força-tarefa da Lava Jato não conseguiu encontrar absolutamente nenhuma prova para sua condenação, pelo simples motivo de que não existe prova; porque não existe ilegalidade na conduta do ex-presidente.

Inicialmente, eles optaram pela tese do “domínio do fato”, a mesma teoria que Moro, na época em que atuou como juiz auxiliar da juíza do STF Rosa Weber no julgamento do chamado “mensalão”, fabricou para condenar sem provas o ex-ministro José Dirceu. O emprego inadequado desta teoria no caso foi vigorosamente combatido e invalidado pelo seu autor, o jurista alemão Claus Roxin.

Apelaram, então, para a exótica tese que o “palestrante” Dallagnol aprendeu nos EUA, a “teoria da abdução das provas”, ensinada pelo seu orientador em Harvard, Scott Brewer, que sublima as chamadas “provas indiciárias”, que tem muito de indícios e convicções, porém zero de provas.

Na falta de causa concreta para condenar Lula, só resta a Moro apelar à metafísica. Caso contrário, o plano original da Lava Jato será falho e todo o trabalho de destruição do país enquanto Nação e de entrega da soberania do Brasil terá sido em vão.

Sérgio Moro é apenas um juiz que busca uma justificativa formal para condenar Lula. Na falta de qualquer base material ou jurídica concreta, Moro terá de apelar para a “teoria do criacionismo” para acusar Lula de ter sido o criador de um país moderno; de um país de igualdade, de democracia, de igualdade, de pluralidade, de oportunidades para todos, de direitos; um país, enfim, altivo, desenvolvido, avançado; mundialmente reconhecido e reverenciado.

Moro está encalacrado: ou condena Lula, convertendo-o numa espécie de Deus criador do Brasil moderno, ou incendeia o país.

Lula é o fator essencial de desestabilização dos planos da burguesia para a continuidade do golpe. Lula é o grande dilema que a classe dominante enfrenta. Ele compromete a continuidade do golpe no próximo período e as escolhas que a elite fará.

O arranjo da classe dominante por cima, para manter esta indecência desta cleptocracia – governo de ladrões, em grego – liderada por Temer e sua quadrilha, encontra em Lula uma série ameaça.

Não estava nos cálculos da classe dominante tamanha dificuldade para o aniquilamento do Lula na Lava Jato. O impasse enfrentado pelo juiz Sérgio Moro é o impasse que enfrenta o pacto golpista de dominação burguesa contra a maioria do povo brasileiro.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

20 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Moro pode prender até o Papa por atos pedófilos de um padre

    Com a teoria do dominio do fato (podre), o $érgio Moro pode condenar até o Papa por conta de um ato de pedofialia praticado por um Padre de uma Paróquia lá do Cafundó do Judas.

    1. Vamos comemorar, pois a lei não vale para todos

      Então que ela não valha prá ninguém. 

      Aécio tem uma carreira política bright. Esse Marco Aurélio não tem pedigree; é muita coincidencia, deu Gilmar outra vez com o causo do Aécio; Pizza exalando cheiro pelo ar que os famintos respiram

  2. falha

    há uma falha nessa frase: “Moro está encalacrado: ou condena Lula, convertendo-o numa espécie de Deus criador do Brasil moderno, ou incendeia o país.” .. acho que é ou absolve e converte em deus ou incendeia o país, certo?

  3. O script do golpe de 64 se
    O script do golpe de 64 se repete como farsa: Temer faz o papel de Mazilli….Lula ė JK acusado de ser corrupto e de ter apartamento…eleiçoes de 2018 sao as de 1965, suspensas, pois JK era imbativel …a nossa zelite zelote procura um Castelo Branco para branquear o golpe…

    Fosse esperta nossa classe dominante, teriam aproveitado o prestigio de Lula para continuar ganhando muito dinheiro: mas prefeiram, mais uma vez, dar um golpe de Estado pq sem chances de conquistar o poder pelo voto do povo….nos 128 anos de republica a cada 9 anos um presidente nao terminou o mandato e, a cada 18, houve um golpe de Estado…pode Arnaldo

    ?????

  4. Mas aí tb não pode comemorar prisão arbitrária do Geddel, Miola!

    Ou a Lei vale pra td mundo ou não vale pra ninguém. Certo??

    *

    Folha confirmou – com off 3 dias depois! – tudo isto aqui que antecipamos na quinta passada (!):

    ATENÇÃO: NÃO SEJA ENGANADO! MORO E DALLAGNOL – E A GLOBO! – FORAM DERROTADOS NO STF

    Ou:

    (título alternativo)

    “Tempos estranhíssimos: foi necessária a boca ~suja~ de Gilmar Mendes para lavar a alma do Estado democrático de Direito no STF”

    Por Romulus

    – Além da decisão do STF ser um NADA (“conteúdo”?)…

    – Esse NADA não se aplica a…

    – … NINGUÉM!

    – Sensacional, não?

    – Em resumo, o acórdão é uma…

    – … declaração de intenções (!)

    – Perfeitamente inócuo juridicamente, mas com uma mensagem “política” clara:

    (1) “Os Ministros do STF são um bando de frouxos”;

    (como bem disse Lula, grampeado por… Moro!)

    Que…

    (2) decidem… ~não~ decidir (!);

    E que…

    (3) enfrentarão o pepino das delações caso a caso (opa!), à la carte, sem definir uma regra geral ~clara~.

    Sabe qual a hashtag que isso tudo aí chama??

    #Acordão!!

     

    LEIA MAIS »

     

    http://www.romulusbr.com/2017/06/atencao-nao-seja-enganado-moro-e.html

  5. Gilmar diz que não veria problema em Moro receber Lula

    Gilmar Mendes encontrou o Michel Temer para tratar das reformas políticas. Ora, o Gilmar Mendes não é político e reforma política não é da alçada do T$E. Ao ser criticado, disse que não veria problemas se o Moro recebesse o Lula.

    Mas qual seria a pauta do encontro, já que Lula não é Presidente e o Moro não discute reforma política?

    Prá discutir teorias?

    Não é normal um juiz encontrar-se com um réu

  6. Miseráveis

    Resta saber  se o nosso Javert ( Moro) vai ter a grandeza de se jogar no Iguaçu, quando suas convicções se chocarem com a realidade.

    Os Miseráveis, nessa história, somos nós.

  7. FAÇA JUSTIÇA SÉRGIO MORO, MANDE PRENDER O LULA!

    A COVARDIA, IRRESPONSABILIDADE, E CONSERVADORISMO do Lula precisam ser punidos. Por causa da incompetência do Lula, pessoas foram presas pela absurda teoria do DOMÍNIO DO FATO”, usada pelo Joaquim Barbosa no episódio do mensalão; onde o Lula enfiou o rabo no meio das pernas, e saiu de fininho, porque tinha livrado sua cara.

     

    Se o Lula tivesse vergonha na cara, teria feito, como praticamente todos os nossos países vizinhos fizeram na mesma época, e conquistado o direito de se convocar PLEBISCITO DESTITUINTE com os ABAIXO ASSINADOS do povo. Assim, quando o Joaquim Barbosa afastou os réus do PSDB do processo do mensalão, que até hoje não foram julgados, convocaríamos o seu impeachment, direito que tem qualquer cidadão em fazer; e se o presidente do senado engavetasse o pedido, como de costume, convocaríamos o seu PLEBISCITO DESTITUINTE.

     

    Pelo fato do Lula ser um completo e imprestável BANANA, hoje a roubalheira ficou escancarada, e a justiça sem vergonha. Na mesma situação e período, assumiram diversos presidentes sul americanos, que chegaram lá, e fizeram o que precisava ser feito; aproveitando-se da fase de ouro da economia mundial, que lhes rendeu muito apoio na mídia e no congresso, como o próprio Lula tinha no Brasil. É justo ele que prove do próprio veneno…

    1. faça…..

      Democracia Direta, que Democracia não é Direta? Se não é Direta não é Democracia. Como você explicitou farsantes nos afastaram do Poder por mais 40 anos. Estamos descobrindo a realidade. Criminosos que fizeram carreira política acusando a outros por crimes, que na verdade, eles mesmos queriam praticar. Práticas que deveriam ter sido eliminadas com a Redemocratização, e o retorno imediato naquela época de eleições livres e facultativas, plebiscitos e referendos obrigatórios. Grande parte da Imprensa ideologizada e partidarizada apoiou o embuste e a censura, cedendo o apoio. O que constatamos agora é o tamanho da tragédia que consumiu novamente quase meio século de um país criminosamente parado no tempo.  

    2.   Eu só não mando você

        Eu só não mando você copular consigo mesmo porque o moderador desta página deletaria meu comentário antes que você o visse.

        De qualquer modo, algo eu digo: esse seu “são todos iguais” mal-disfarçado de quem é eleitor de quadrilheiros não engana ninguém por aqui. Não perca seu tempo.

  8. O fim da Lava Jato é a barbárie

    Sérgio Moro participou ativamente do Golpe. Além da perseguição cega ao PT, é um dos principais responsáveis pelo desequilíbrio entre o Poderes da República (art. 2º da CF), raiz de todas as instabilidades que vivemos hoje, inclusive econômica.

    Os dilemas só existem pq Moro aje como político e não como juiz. Ele e lava jato que se danem junto com o governo Temer. Ambos, se bem sucedidos, poderiam nos mergulhar na barbárie. Mas estão em queda descendente.

    Espero sinceramente que Temer sobreviva no governo até 2018 e apodreça acorrentado na mesma fossa com Moros, Fiesps e todos os imbecis e bandidos e “empresários” (na base de cada riqueza sempre há um crime) burros, incompententes, corruptores e fascistas. Só pela dor expurgaremos o mal.

  9. Muito otimismo

    “Moro está encalacrado: ou condena Lula, convertendo-o numa espécie de Deus criador do Brasil moderno, ou incendeia o país”.

    Jeferson Miola está sendo excessivamente otimista. Se Lula for condenado, uma minoria de cidadãos politizados reclamarão, mas a maioria não o considerará “Deus” nem incendiará o país. A maioria aceita tudo passivamente, bovinamente, nesta República de Bananas. Do jeito que as coisas estão, aqui não há lugar para otimismo. Temos que ser realistas. 

    1. É isso mesmo

      É inacreditável que tem muita gente subestimando a direita fascista. O Lula será sim  preso sem provas e com isso a direita fascista vai avançar muito mais. Depois do Lula preso, será a vez dos sindicatos serem destruídos e o novo presidente será uma fascista do naipe do doria ou do bosonaro.  

  10. O enorme LULA.

    Eu as vezes endeuso o LULA e me sinto umpouco constrangido por endeusar alguém, afinal ele deve ter seus defeitos.

    Mas a vitória que ele agora consegue de derrotar esta potência do mal formada pelo juizinho, a mídia, e parte de uma polulação que quer o pior, mostra a grandeza superlativa dele.

    Qualquer que seja a decisão será uma enorme vitória para ele. Provou, contra tudo e contra os poderosos, de maneira tranquila e civilizada ao extremo que não teme qualquer força que exista contra o país. Ele contra toda a mídia, classe merdia, empresariado bobo, etc, e ele sai vencedor tanquilo. Isto é um fato solene na história deste país e no mundo. Enfentou a injustiça dando a cada passo uma grande demonstração de respeito e submissão à justiça. Desqualificou a tão poderosa e presente injustiça.

    Lula com sua grandeza política cria ambiente para a redenção de  toda a classe política. Temos um brasileiro com este nível. Por isso o “Maior dos Brasileiros”

    A judiciário só resta rconhecer sua inocência, e isto independe da sentença. Só o juiz está em julgamento, ou faz um mínimo de justiça ou se condena e condena a justiça.

    Reconhecer e ter a grandeza de ser derrotado por quem apesar de frágil e infinitamente superior é o que se espera. E é o que não se espera.

    Condenar um inocente da altura do LULA é um escândalo planetário, embora o escândalo já faça parte deles.

     

    E, além de tudo, todos sabem, até a globo, que ele é a única salvação para este país totalmente destruido em dois anos. Vamos abrir mão disso?!

  11. Antes de Lula a JBS tinha
    Antes de Lula a JBS tinha faturamento de 3 bi….sob Lula essa cifra alcançou mas de 170 bi…se Lula quisesse teria abocanhado algumas malas de dinheiro mas quem fez isso foram aqueles que fazem falsas acusaçoes contra o ex presidente …nao foi Lula e sim Aecio e comparsas que foram pegos no flagrante e praticamente inocentados por Fachin, o mesmo ministro que negou habeas corpus a uma senhora que foi presa pq praticou em 2011 um crime insignificante: furtou um desodorante e alguns chicletes…se fosse algumas toneladas de cocaina ou alguns bilhoes de reais, desde que fosse tucana, estaria por ai dessfrutando do produto do furto…ah e teria ganha alguns premios dados por Moro se concordasse em dizer alguma coisa contra petes…

    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1338597492928104&id=636923913095469

  12.   EStá chegando a hora de pôr

      EStá chegando a hora de pôr o retrato do velhinho de novo no lugar, o retrato do velhinho faz a gente trabalhar.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador