Kátia Abreu e Roberto Requião são alvos de pedidos de expulsão do PMDB


Foto: Alessandro Dantas/ PT no Senado
 
Jornal GGN – O PMDB decidiu expulsar temporariamente a senadora Kátia Abreu (TO) das atividades parlamentares, após ser alvo de um pedido do partido de Michel Temer, que ainda será analisado pela Executiva da sigla. Além de Kátia, o senador Roberto Requião (PR) também foi alvo do mesmo pedido e a Comissão de Ética já designou um relator para o caso.
 
Ambos parlamentares são críticos do governo Michel Temer dentro do PMDB e têm atuado de forma contrária às orientações do Planalto dentro do Senado Federal. Kátia Abreu já havia sinalizado a sua saída e Requião quer brigar para permanecer na legenda, da qual pertence desde os anos 80.
 
A expulsão temporária de Kátia foi tomada pela Comissão de Ética do PMDB com base em um artigo que prevê que “a demora do processo” torna a penalidade ineficaz e portanto permite a situação. O motivo sustentado pela Comissão da legenda foi que ela teria ferido a ética e a disciplina partidária, por suas posições críticas e por ter votado matérias defendidas por Temer.
 
A representação partiu do diretório regional do Tocantins, desde que ela discursou contra a provação da Reforma Trabalhista e criticou o governador do Estado, Marcelo Miranda, além do presidente Michel Temer e Romero Jucá (RR).
 
Em resposta, a senadora afirmou que vai aguardar a decisão da Executiva do PMDB, mas já adiantou, em sua defesa, “vícios processuais” no pedido de expulsão e elencou 24 testemunhas para serem ouvidas a seu favor, incluindo os ministros peemedebistas Leonardo Picciani (Esportes) e Gilberto Kassab (Comunicações) e o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).
 
“Até mesmo o presidente da República foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República”, lembrou Kátia Abreu, mostrando que corruptos não foram punidos.
 
O partido de Michel Temer e Romero Jucá (RR) já haviam tomado a mesma medida, de suspender temporariamente as atividades de outros seis deputados: os que votaram a favor da denúncia contra Michel Temer na Câmara, no início deste mês. Os parlamentares ficaram impedidos de ocupar cargos de direção no PMDB e poderiam ser afastados em eventuais postos de comissões, como a presidência, mas mantiveram as suas funções parlamentares. 
 
 
 
 
Confira, abaixo, a defesa da senadora Kátia Abreu contra a sua expulsão:
 
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Dallagnol escreve artigo preocupado com remoção da Lava Jato na próxima terça (18)

12 comentários

  1. “O motivo sustentado pela

    “O motivo sustentado pela Comissão da legenda foi que ela teria ferido a ética e a disciplina partidária, por suas posições críticas e por ter votado matérias defendidas por Temer.”

    Em um partido composto por criminosos aonde a “ética” é ser criminoso realmente não há espaço para parlamentares honestos e éticos. Que bizarrice, um parlamentar ser expulso de um partido por ser honesto.

  2. Nas eleições de 2018 o PMDB dificilmente repetirá o desempenho q

    Nas eleições de 2018 o PMDB dificilmente repetirá o desempenho que obteve em 2014. Os dois principais redutos da legenda, o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul, terão forte resistência do eleitorado. São justamente os dois Estados com a maior crise institucional e de onde provém a maior parte dos deputados da agremiação.

    Além disso, na próxima janela de infidelidade haverá uma verdadeira debandada de parlamentares do partido dos golpistas ladrões Michel Temer e Eduardo Cunha. E o que não falta no país são partidos para receber ex-parlamentares do PMDB, como o PSD, PR, PP, PDT, PSB, DEM e assim por diante.

  3. pra essa mulher, pela

    pra essa mulher, pela LEALDADE e senso de justiça, eu tiro o chapéu e declaro meu sincero respeito

    UMA BELA opção pra ser VICE de LULA !!!!!!

  4. Não entendo Requião ser tão

    Não entendo Requião ser tão apegado ao PMDB. Ele não tem nada a vver com o partido, com as ideias do partido, e ninguem lá dentro o respeita. A tia que serve café na convenção tem mais moral no partido que ele.

  5. Muito complexo…

    Querem expulsar por que são honestos, se preocupam com causas democráticas…

    Afinal, eles foram eleitos pelo povo, para em nome do povo defender a democracia em estado pleno…

    Mas, como minoria dentro da corrupção serão obrigados a sair…

    Enquanto isso, fora os bilhões que desaparecerão entre ajustes fiscais e negociatas –  o povo mata e morre por partidas de futebol…

    Nosso pais é surreal!

    Por isso a violência no Brasil será ampla e difusa, sem caráter politico!

    A elite percebeu que ainda que haja violência, não há violência contra os donos do poder!

    A violência fica restrita aos pobres e a classe média, assim movimentam as redações dos jornais – entorpecendo a percepção da causa da violência!

    Assim podem criar leis que trarão mais violência – a PEC 55 traz violência, enquanto roubam sorridentes e com altos salários protegidos pela justiça!

    Os espertalhões criam violência!

    Dão violência ao povo pelo desemprego, pela falta de serviços públicos!

    E o povo ocupado com a violência nem se preocupa com roubalheira!

    A violência na sociedade facilita as ações da elite golpista!

    Quanto mais violência, mais refém ficam a população e maior é a facilidade da ação dos corruptos!

    Impressionante essa percepção!

    Por isso o desemprego alto e eles nem ai…

    É premeditado!

    Você pode até especular que há até “intenções politicas” por traz da crescente violência no pais!

  6. chocado mas não surpreso

    O pmdb é uma piada de mau gosto.

    Já é ora do eleitor de varrer esse partido do mapa.

    Quando a ser expulso só pode ser um fato positico para o Senadores.

    Se fosse comigo diria: votem em mim pois fui espulso do pmdb.

    • chocado….

      O pt poderia fazer um gesto de grandeza à Nação e apoiar a candidatura da Estadista Katia Abreu à Presidência da República. Levantar suas bandeiras de política social que realmente importam e negociar com a sociedade civil e iniciativa privada para finalmente o fortalecimento da democracia e liberdades civis. A esquerda tupiniquim que já apoia e infla dentro dos seus governos gente risível como Henrique Meirelles, tem o obrigação de arquitetar caminhos democráticos e livres com figuras políticas que já demonstraram estar acima da mediocridade politica nacional. Katia Abreu é o melhor exemplo de figuras que estão acima de ideologias emboloradas e ultrapassadas. A Cleptocracia Parasitária do Estado Brasileiro não nos levará a lugar algum.  Nem à direita. Nem à esquerda. 

  7. É engraçado
    Ver a esquerda defender Katia.

    Para ver como estão perdidos politicamente e não sabem quem é quem.

    Sem educação para saber identificar às forças que sabotam SEU país, não da mesmo.
    Só a verdade o libertará! Verdade APENAS para a ELITE intelectual que é tão ignorante quanto qualquer favelado.
    A favela sem conduz até aprenderem ler, escrever e pensar.

    É isso ou continue escravo!

  8. A Katia Abreu se aproveita

    A Katia Abreu se aproveita algo pois demonstrou ser leal defendendo o Dilmão.

    Já o Requião é um bonachão, deveria fazer um favor a nação e renunciar a vida pública…rs

  9. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome