Bolsonaro deve excluir militares e policiais do indulto de Natal, diz colunista

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

O texto preliminar sobre o indulto está pronto. Bolsonaro, no entanto, tem direito de mudar de ideia até o dia 24

Bolsonaro em evento com militares
Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Jair Bolsonaro (PL) irá conceder seu último indulto de Natal, no próximo dia 24. Desta vez, no entanto, integrantes das Forças Armadas e profissionais de segurança pública que estão presos não devem receber a graça, segundo informações de Carolina Brígido, no Uol. 

As duas categorias, base aliada de Bolsonaro, foram incluídas nos decretos anteriores pelo líder do Executivo e tiveram suas penas perdoadas.

Neste ano, como de praxe, o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária ( NPCP), braço do Ministério da Justiça, elaborou um texto sugerindo os termos do indulto de Natal. 

Segundo fontes ouvidas pela reportagem, o texto preliminar está pronto e Bolsonaro tem a intenção de segui-lo na íntegra, sem fazer modificações. 

As categorias não foram incluídas no documento. Bolsonaro, no entanto, tem direito de mudar de ideia até o dia 24. 

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”      

Ainda, vale ressaltar, que de acordo com a Constituição Federal, pessoas que cometeram crimes hediondos não podem ser indultadas.

Além disso, o decreto lista os critérios para a concessão do benefício, mas não tem efeito automático. Os defensores dos presos que se encaixam nas regras precisam pedir a libertação à Justiça. 

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador